Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11
· votar


jóia .. :)

jampa256
Veterano
# jan/12
· votar


cara, eu tenho uma interface da M-audio, e uso o Pro tools para fazer minhas gravações.
Estou comprando um cabo MIDI deve esta chegando esses dias, e tenho uma bateria Medeli 505(bateria do tipo da do faustão).
baxei o programa reaper(todo mundo diz que ele é muito leve e muito eficienta, (realmente leve é muito só uns 6 MB).
o que eu quero é o seguinte,
eu baixei o addictive drums, mas acho que a versão que eu baxei não funciona por que o reaper não reconhece de geito nenhum e ele só tem uns 160MB(um amigo me falou que ele tem por volta de uns 600 ou 500).
a unica coisa que eu quero aprender fazer é gravar a bateria e editala ultilizando o addictive drums no reaper.
outra coisa, eu não estou conseguindo fazer o reaper reconhecer a minha interface de audio, como faço isso.
outra coisa, como eu faço para salvar o arquivo e jogar de volta para dentro do Pro Tools para podelo editar junto com a musica e salvar tudo num arquivo de audio executavel do tipo wma ou mp3.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


jampa256
tipo cara, o addictive drums, na verdade, pesa 1.77 GB (o arquivo completo)...
esse que vc baixou deve ser versão imcompleta, ou demo, ou então apenas a atualização...

sobre reconhecer a interface de audio, deve ser apenas questão de configuração de entrada e saída, e sobre salvar o arquivo, não sei no pro tools, mas no reaper tem uma opção "RE-WIRE" dentro do programa....
isso faz com que se abra um reaper dentro do reaper, se me entende, e acho que é o que vc quer...

ps: olhe seus recados!

gu31
Veterano
# fev/12
· votar


PeterBull me ajuda cara por favor!!!! eu tenho um macbook pro e um roland xp-30 dá pra rolar esse programa com vstis ao vivo? se não dá estou querendo comprar um m-audio axiom61... mas como é a conexão pra rolar ao vivo?qual o gerenciador ideal sem pagar desses vstis pra mac? me ajuda!!!

gu31
Veterano
# fev/12
· votar


me ajuda cara por favor!!!! eu tenho um macbook pro e um roland xp-30 dá pra rolar esse programa com vstis ao vivo? se não dá estou querendo comprar um m-audio axiom61... mas como é a conexão pra rolar ao vivo?preciso usar alguma interface de audio??qual o gerenciador ideal sem pagar desses vstis pra mac? me ajuda!!!

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


jampa256

Desculpa a demora mas realmente não tinha visto sua pergunta...

Bom primeiro vc tem que encontrar uma versão que funcione do addictive drums ou melhor compra-lo e partir dai vc tem q configurar o vsti p/ controlar atraves de sua bateria eletronica, cada soft tem uma maneira de endereçamente de canais midi diferentes não vou saber te informar melhor pq não trabalho com o addictive drums.

No começo do Topico ensino como fazer para reconhecer interface de audio e interfaces midi... Tentou?

Primeiro vc grava o sinai midi e depois transforma ele em audio, wav o como quiser e a partir dai joga no seu outro DAW e faz a mixagem e tdo mais...

gu31

Se ele tiver conexão Midi da sim pow... E é claro que ele tem!!
Leia o topico completo explico tdo direito da p/ se entender sim...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


Meu povo, ainda está em aberto a questão do consumo da memória quando se abrem várias TAB´s ao mesmo tempo, cada uma delas carregadas com os VSTI´s

bom ... faz um certo tempo que venho usando o Reaper, e tenho usado um pequeno gadget do win7 para saber o quando de memória do PC é utilizada quando se utiliza o Reaper.
Bom, como eu abro várias tab´s, o meu consumo com apenas uma delas é de 50%, e com o restante delas abertas (5 ao todo) o consumo aumenta para até 62% do total de RAM utilizada pelo sistema ... e muito provavelmente quanto mais tab´s abertas, mais RAM consome .. porém em meu caso não tenho sofrido qualquer problema.
Conclusão realmente cada nova tab aberta no Reaper se aumenta o consumo de memória, porém caso se tenha um bom pc e bastante RAM não terá problemas de trava ou perda na qualidade no audio.

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


_BLACKMORE_

Boa informação cara...
Vlw...

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


PeterBull
Mano, estou tentando fazer funcionar um controlador da mesma família do teu, o A 300, porém estou apanhando um monte. O máximo que eu consegui fazer no Sonar X1 e no Reaper foi fazer funcionar algumas poucas teclas com o Absynth.

Acredito que isso deve ser alguma configuração de mapeamento midi, ou algo do gênero, mas não estou sabendo como fazer. Poderia me dar um help?

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

Com certeza é endereçamento MIDI....

Tipo o própio controlador tem vários como dissem presets de mapas midi...
Vai na setinhas ate achar a opção control map e mude os varios presets q vc tem p/ ver se algum deles vai funcionar corretamente..

Caso não resolva, pode ser configuração no própio vst... Ja tentou em outros vsti para testar?

Abraço...

sobrevivente
Veterano
# fev/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Pode crer, eu cheguei a testar os presets, selecionando pelas setas e confirmando apertando o knob pra baixo, porém estranhamente obtive o mesmo resultado, ou seja, somente poucas teclas funcionam. Testei com o sampletank, absynth, e tanto no Reaper quanto no Sonar está ocorrendo o mesmo. Não entendo, estou começando a achar que o controlador está com problemas. E agora? Obrigado pela atenção, mano!

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

Pow fera estranho hein...

Pq os knobs não funcionarem e tdo mais e até comum, mas as teclas tinham que sair som sim...
Instalou os drivers diretim?
Liberou todos os canais em midi device?

Estranho mano...

Bom tem o Edson Caetano que é fera nesse controlador e particulamente sobre endereçamento assim saca bem mais que eu...

Ele sempre ajuda, deve responder em breve!

Abraço!

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


PeterBull
Pois é, estou achando muito estranho, deveria estar funcionando. Os drivers foram instalados corretamente, tanto que aparece bem certinho na configuração dos dispositivos.
Liberar todos os canais em midi devices? Acho que não olhei isso, somente coloquei a track no canal 1, e escolhi o canal 1 no controlador. Consegui tirar um som, mas em poucas teclas.

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

Desculpe não era canais era Portas que quis dizer...

Em midi devices tem as configuração A800 Port A , 1 e etc...
Coloca todas em on, embora acho q não a resolver não custa nada tentar...hehe

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


PeterBull
Ah tá... Bom, chegando em casa eu farei mais uns testes, vamos ver. Como o A800 deve ser igual em recursos que o A300, eu gostaria de entender mais desses recursos, poderia posteriormente me dar essa ajuda? :D

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Tenho muitas duvidas , não consigo abrir stand alone , como o Pianissimo , não consigo abrir nenhum Vsti em Dll como consigo no Vst host, não consigo fazer split no reaper , como fazer essas coisas basicas que fazemos no teclado?

O fato de ser uma versao trial não seria a explicação de eu não conseguir fazer nada disso?

A unica coisa que consigo fazer é abrir o b4II, o resto , nada!

Tou usando um psr yamaha com uma fast track , como faço pra abrir o pianissimo e o b4II e usar eles em dois canais para que eu possa colocar cada efeito em regiões diferentes do teclado?


Obs: Antes de mais nada queria dizer que eu venho estudando VST , controlador , placa, tenho feito tudo o que aprendo aqui no forum , gastando uma grana , mas ainda nao tou satisfeito , queria dizer que eu li muito sobre o assunto e mexi de mais no REAPER , muito mesmo , mexi tanto que deu dor na coluna e a unica coisa que eu consegui fazer foi abrir o b4II e gravar , somente , o resto , nada! Um Simples split point, dividir dois efeitos no teclado, abrir o stand alone como o pianissimo , nao consigo, se alguem sober , diga ai os passos!

Obrigado!

PeterBull
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

Com certeza...
Na grande maioria das funções eu até domino seu caso e bem atípico, mas vamos tentar soluciona-lo caso não seja um defeito né...

teclado roots

Amigo arquivos de "fontes duvidosas" sempre apresentam algum problema e complicado mas o fato dele não abri em stand alone e por algum erro de instalação ou incompatibilidade com seu sistema.

Amigo o Split e feito geralmente por dois meios, o primeiro pode ser feito pelo teclado caso ele possua a função SPLIT, como no caso meu controlar possui, outra maneira e endereçar 2 vsti diferentes para ocuparem determinada parte do teclado utilizando o mesmo canal, no caso do Reaper será necessário configurar primeiro o vsti para uso de determinado extensão do teclado e o outro vsti para usar o outra parte ambos no mesmo canal midi, como haverá duas tracks com dois timbres diferente vc vai utilizar um send de uma para outra p/ usa-las simultaneamente...

Versão trial não tem nada a ver usei o Reaper quase um ano trial e abria 20 vsti diferentes e tudo normalmente.

Quando vc abre um vsti dentro de um DAW como é o Reaper (sim ele é um DAW e não um VST HOST) ele não abrirá em stand alone e sim na extensão vst que é o padrão utilizado pelo Reaper...

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


PeterBull

Entendo cara, mas não sei porque, só abre o b42 , baixei varios stand alone e nao abria no reaper, tem como tu baixar ai o pianissimo e tentar abrir no reaper e me passar aqui como faz isso?

Eu ja tentei de mais , comprei uma fast track pro e ainda nao usurflui dela, meu pc ta limpeza , só nao tou sabendo como afzer isso!

Essa questão de fazer split , eu sei que tenho que fazer isso , o problema é que eu nao sei como fazer, sei que precisa endereçar cada vsti para dois canais diferentes , mas como é?

Track > insert a new track > open > Vsti > pianissimo

Como é a sequencia?

Alguem pode dizer?

Agradeço muito!

teclado roots
Veterano
# fev/12 · Editado por: teclado roots
· votar


o meu psr tem função split , mas acho que só funciona no teclado mesmo , para usar os botoes dele no reaper acho que não faz a leitura!

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente
Configurou o ACT no sonarX1?

Tem timbres que não contemplam todas as oitavas, pode estar em uma dessas, tente usar o octave para chegar na oitava certa ou melhor teste um vst de piano que tem todas as notas, aí não tem erro

Chego em casa as 21 hoje, posso te ajudar legal pq uso exatamente o X1 e o Apro, e todos 300 a 800 são idênticos, só muda as teclas mesmo

PeterBull
Obrigado pelo voto de confiança mas vc é mais fera do que eu neste controlador, mas já estou arranhando

teclado roots
NAo deu certo a seqüência de rescan que eu te passei?

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Fala mano! Olha, cheguei a mudar às oitavas, porém sempre as mesmas teclas é que funcionavam, isso é muito estranho. Não configurei o ACT ainda, vou fazer isso hj a noite, assim que chegar em casa. Muito obrigado pela disponibilidade!

PeterBull
Muito obrigado pelo help cara, vou tentar botar o bicho pra funcionar hj, vamos ver!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

bixo .. desculpa não lhe dar a atenção devida durante a tarde, mas estava na empresa e lá o bixo pega ...
vc ainda tem meu msn? me add ... vamos ver o que pega nisso pois o pessoal já disse muita coisa que deveria funcionar .. e não funfa . o buraco pode ser mais embaixo ...
ok? estou aguardando ... eng-aut ....falow

sobrevivente
Veterano
# fev/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


_BLACKMORE_
Sossegado mano! Pois é, estou desconfiado desse controlador viu... Eu ainda te tenho adicionado no msn, tô online agora.

Meu primo está pra trazer o controlador aqui em casa dentro de instantes. Assim que chegar, começo a fazer os testes.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

não estou lhe vendo ... me chama lah ok?

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


_BLACKMORE_
Te dei um toque lá... o meu é filipe.sant no hot.

Controlador na mão, partindo para os testes!

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


Estranho, mesmo problema, somente algumas teclas estão funcionando. Tentei alterar as oitavas, porém somente as poucas teclas que estão funcionando é que são alteradas, as demais permanecem sem funcionar.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

não vi o chamado ... mas veja, meu msn agora é outro ... eng-aut no hotmail dot com ... aquele stomp o msn cancelou faz algum tempo ...
abraço!

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar


_BLACKMORE_
Certo, é bem esse que eu tenho, mas vou excluir e te adicionar denovo. E sobre o teclado, suspeito que ele esteja com problemas...

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Bom galera, efetuei os seguintes testes:

Win 7 + drivers - Sonar X1 e Reaper - True Pianos, Sampletank 2, Absynth 5
WinXP + drivers - Sonar 3 - Absynth 4

E o mesmo problema permanece. Segui umas dicas do mano _BLACKMORE_ e foi diagnosticado que realmente há um prolema no controlador. Falarei com meu primo pra ele trocar na semana que vem.

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


DUVIDA: Reaper!

Olá amigos , estava com essa duvida em outro tópico , mas por lá acho que não vão responder nunca , trago aqui minha dúvida pra um local mais específico:

Meu problema é: Abro uma track, ponho um vsti (no caso korg m1 legay) , ai vou no FX , abro o Korg m1 legacy no reaper , lá no modo stande alone , sendo dentro do reaper , faço um "load" e carrego uma configuração de COMBI que eu fiz, um set , então fecho , e tudo ok, toco com o M1 korg legacy , nesta track com meu preset que eu fiz antes no modo stande alone sem está hospedado no reaper, então eu decido salvar esse projeto pra quando precisar ta na mão, podendo assim só abrir o reaper e ja tocar meu preset , então eu salvo , tudo ok , só que quando eu abro o projeto que eu salvei eu vejo a track , e o m1 dentro dela , normal , só que não fica salvo o meu preset do m1, quando abro a track o m1 fica como se tivesse ligado pela primeira vez.

Como eu faço pra salvar um projeto no reaper, com varias tracks cada uma com um vsti configurado a meu modo , e quando eu reabrilo ele vai continuar com minha configuração?

No forte eu consigo fazer isso , quando vc salva , e reabre a configuração que vc faz no vsti fica do mesmo geito que deixou.

Como fazer isso no Reaper?

Agradeço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Reaper Usando Vsti - Ao Vivo