Lag ao utilizar plugins VSTI (e programas) - Conversão VSTI

    Autor Mensagem
    grandeamal
    Veterano
    # set/09


    Caros amigos,

    Eu tenho tido um desempenho muito ruim com os programas que baixei (gratuitos e de demonstração) para emular pianos. Eles usam plugins VSTI. O lag esta bem alto. Coisa de 1/2 segundo de resposta entre apertar a tecla e ouvir o som.
    Meu computador é um Athlon 64 X2 5600+ com 4gb de memoria RAM e minha placa de som é onboard (Asus MN32-SLI Deluxe).
    Conecto meu piano (cassio privia px-200) atraves de um cabo USB ao computador.
    Os cabos midi sao mais rapidos?
    Acredito que meu computador seja bom o suficiente pra nao ocorrer esse tipo de lag. Isso pode ser por conta do cabo usb? da placa de som onboard?

    A minha segunda pergunta é: É possivel "converter" um plugin vsti para ser utilizado diretamente no teclado/piano digital através do memory card?

    Se alguem puder me ajudar, agradeco!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    grandeamal
    Procure por Latência na busca e você vai achar muita coisa. E depois você vai vê que isso pode ser resolvido trocando o Drive da sua Placa de Som por um Asio4All que é destinado para isso!!! Deve melhorar bastante isso... Sobre Cabo Midi ou USB dá no mesmo... é Latência amigo, nossa eterna inimiga!!! Usa a busca ai vai te ajudar!!! =]

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    grandeamal

    Tens que arrumar uma placa de som com drive asio como nosso amigo thiago jah lhe disse... Então e converter plugins vst acho que não existe isso.. talves vc consiga usar as waves de plugins vsti no sampling do seu teclado, se ele tiver sampling! tem outras maneiras de usar vst e vsti sem o notebook ou PC, existem alguns modulos dedicados a essa função como o Receptor e o V-machine..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lag ao utilizar plugins VSTI (e programas) - Conversão VSTI