Vsti Problema com volume AO VIVO (Forte)

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # ago/14


    Olá, estou notando a algum tempo que quando eu abro os vsti no forte pra tocar ao vivo os volumes dos instrumentos não estão em equilíbrio, geralmente é claro que isso acontece mesmo, nem todo vsti tem volume igual em Dbs, então eu sempre edito com o fone de ouvido e deixo os volumes bem equilibrados pra eu usar quando for tocar num amplificador ao vivo, porém quando eu chego no estúdio os volumes não estão em nada parecendo com os que eu editei no fone de ouvido. Minha pergunta é, será que o problema é estar editando pelo fone? Será que se eu editasse no amplificador ficaria melhor? Daí surge outra dúvida, se eu editar no meu amplificador e se um dia eu não for tocar com ele , se algum dia eu for ligar ele direto na mesa de som vou precisar de novo editar um por um dos vsti? Pq nunca toquei ao vivo com vsts e tou com esse receio de acontecer isso! Alguém ja passou por isso?
    Vlw moçada!

    freitas_silva
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Amigo, mesmo com um bom fone você nunca vai chegar a escutar o mesmo som do seu equipo ligado em amplificadores ou PAs. Eu mesmo já apanhei muito editando no fone e ao chegar no palco me surpreender com o timbre.

    Veja os guitarristas profissionais... Eles levam seu próprio ampli e microfone, pois gostam "daquele" tipo de timbragem.

    O que eu te aconselho é regular tudo no amplificador que você mais usa, assim não terá surpresas no palco. Já se você toca em diversos sistemas de som diferentes, te aconselho a ter à mão equalizador para uma regulagem fina.

    Eu mesmo programo tudo em um par de caixas ativas JBL Selenium 200w. Uso um analizador de espectro no iPad para avaliar como os timbres estão "chegando" e assim fazer uma regulagem eficiente.

    No Cantabile (gerenciador de VSTs que uso) deixo um FX equalizador no fim da cadeia em bypass. Ativo e regulo o EQ no palco caso haja necessidade.

    Aqui na minha cidade o que mais tem nos sistemas de som é par de caixas ativas e Peavey KB4. Já deixo tudo pronto pra eles então geralmente não tenho surpresas!

    teclado roots
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pode crer cara! Eu suspeitava mesmo que o problema era os fones de ouvido, editar por eles! Vou editar na caixa que eu uso, uma staner 100wats e vou testar um Eq no Geral do som dos vst. vlw brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vsti Problema com volume AO VIVO (Forte)