【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém Poderia falar um pouco sobres os timbres PCM do Sintetizador Casio XWP1, como Metais, sanfonas, pads etc.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


GustavoMelo

Se tá pensando em tocar forró não vá de sintetizador, vá de workstation ;)

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ismah
Os timbres de metais e sanfonas são apenas para "brincar" um pouco em casa, mas me fale um pouco sobre estes timbres!!!

Alguém Sabe a diferença entre o XWP1 e XWP1 GD edição limitada?

GabrielIPB
Membro Novato
# mai/14
· votar


GustavoMelo

Alguém Sabe a diferença entre o XWP1 e XWP1 GD edição limitada?
Eu tenho quase certeza que é só a cor:o Gold é amarelo,e o outro é normal,cinza com tons de laranja em volta.

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Então seria apenas a cor?

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


GustavoMelo
http://www.synthtopia.com/content/2012/10/03/casio-announces-limited-e dition-gold-xw-p1-synthesizer/

O Gold é uma edição limitada, de 200 unidades feira na época do lançamento, não vai encontrar nunca para vender e se o fizer pela raridade certamente o preço não vai ajudar você, ou seja não encane com isso e sim, é só a pintura diferente, horrível por sinal

Sobre os timbres, metais são complicados em qualquer teclado até hoje, a dinâmica e qualidade do som dificulta isso, os deste casio não são diferentes, bem fraquinhos, as sanfonas por serem regionais idem, nenhum fabricante dedica tempo a eles, deve ter algo bem simples aí, já pads é a área do synth... Com certeza vai ter bastante coisa maneira aí, o negócio é testar para ver se gosta

Neo89
Membro
# mai/14
· votar


O timbre de Piano AC do Yamaha MX61 é muito inferior ao timbre de Piano AC do Roland Juno Di?
Amigo, eu tenho um Yamaha MX61, e ja tive um Juno Di, particularmente, o som do MX é muito melhor. Mas, como todos sabem, gosto é gosto, ai vai de vc tocar e ver qual mais lhe agrada!!

Koisa
Veterano
# mai/14 · Editado por: Koisa
· votar


Fala galera, quanto tempo, uns 5 anos mais ou menos que não venho aqui rsrs Preciso da ajuda de vocês, toco violão há uns anos e agora quero partir pro mundo das teclas, minha irmã já domina o instrumento e pedi umas aulas pra ela.
Sempre tive vontade de tocar teclado, mais do que violão, mas na época escolhi o violão pois era a necessidade da igreja que frequentava. Mas whatever, o teclado seria pra tirar umas músicas, me divertir e estou começando com projeto de desenvolvimento de jogos, queria já utilizar ele pra fazer trilha sonora e efeitos no game.
Em uma pesquisa rápida na Playtech me deparei com esse modelo:

http://www.playtech.com.br/Teclado-Arranjador-USB-Medeli-MC-37-A---Pra ta-29390.aspx/p

Tenho dúvida quanto a utilização do USB, pra que seria? Essa marca Medeli nunca ouvi falar, é boa? Na verdade eu queria mesmo esse da Korg:

http://www.playtech.com.br/Sintetizador-Korg-Microkorg-MK1-Limited-Edi tion-Gold-com-bag-30005.aspx/p

A diferença é absurda e não sei se é uma boa escolha pra quem está começando agora. Aceito outras dicas e tals.

Abrass

PS: Ja volto levando suspensão, pqp, os tempos não mudam.

Richmiranda
Veterano
# mai/14 · Editado por: Richmiranda
· votar


Koisa

Medeli quebra rápido, não vale a pena. Este teclado não vale nem a metade do preço que estão cobrando.
O korg que vc mencionou não é indicado pra quem quer iniciar no mundo das teclas. A proposta dele é muito diferente, por se tratar de um sintetizador com modelagem analógica. Serve para tecladistas que entendem de síntese, de programações mais complexas e com certeza vc se perderia neste teclado.
O mais indicado que vi na Playtech para vc iniciar seria o Yamaha PSR 433 que está na mesma faixa de preço do korg.
A função USB serve dependendo do tipo que consta no teclado. Se for "USB TO HOST", serve para vc conectar o teclado em um notebook ou PC para controlar um VST ou uma DAW. "USB TO DEVICE" serve para conectar uma mídia de armazenamento (pendrive por exemplo) para vc gravar suas programações como timbres ou rítmos editados, músicas gravadas no sequenciador, dentre outros (com base em teclados Yamaha).

Koisa
Veterano
# mai/14
· votar


Richmiranda

Minha irmã tem um Roland Alpha Jr no qual estou treinando, a minha aquisição seria mais voltada pra desenvolvimento de sons pra jogos, seja trilha sonora ou efeitos de cenário, o sintetizador não seria mais voltado pra isso?

Obrigado

lauradiias
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguém já tocou num Yamaha PSR F50 e num Casio ctk 1150? Sabe qual que vale mais a pena?
Help!

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


Minha irmã tem um Roland Alpha Jr no qual estou treinando, a minha aquisição seria mais voltada pra desenvolvimento de sons pra jogos, seja trilha sonora ou efeitos de cenário, o sintetizador não seria mais voltado pra isso?

Obrigado


Vc conhece o MicroKorg MK1? Esse teclado tem teclas em tamanho reduzido e como vc mesmo disse que está entrando no "mundo das teclas", totalmente diferente do violão. Por outro lado, ao invés de comprar um teclado synth profissional, por que vc não experimenta ligar o Roland Alpha Jr em um PC ou Notebook e começar seus projetos utilizando VSTs? Tem muitos que emulam sintetizadores analógicos, inclusive gratis. Tem um tópico específico onde a galera do forum indicam quais e onde baixar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/. Tem muita coisa boa lá, dê uma olhada e vc vai se empolgar com os programas.

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


Koisa
Um arranjador e um synth de entrada praticamente são a mesma coisa, tem sons diversos prontos, com a diferença que o primeiro tem acompanhamentos prontos

Uma boa solução para você, visto que os synths vão para preços maiores seria usar um controlador, supondo que você já tenha um computador

A linha de aprendizado da tecnologia é maior, mas vai para produção musical, vai ser essencial

Controladores não tem som algum, tudo vem do seu note, por isso acabam sendo opções econômicas (no início é claro, softwares profissionais são caríssimos )

Um behringer UMX610 vai gastar menos de 1000 acredito e se dar muito bem pense a respeito

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


lauradiias
Yamaha tem um poder de revenda gigantesco, na hora de trocar por um melhor vai sair ganhando por causa disso

Já o modelo da casio é melhor,este f50 é extremamente limitado, tem apenas o básico, do básico do básico se é que me entendes

lauradiias
Membro Novato
# mai/14
· votar


Não estou pensando na revenda, quero um equipamento que tenha um som legal mesmo. O modelo da Casio está mais barato também, então vou comprar ele. Obrigada Edson! :)

Koisa
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Richmiranda

Valeu pelas dicas, eu tava com um puta GAS pra comprar esse Korg, achei ele mó bonitão, vintage e tals. Uma dúvida, como posso utilizar o IPAD em conjunto com o teclado? Já vi em barzinhos o tecladista usando o IPAD, mas seria como controlador? Quando vi pensei que era efeitos, sei lá.

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Achei esse na teclacenter, este site é seguro?
Casio XWP1 GD

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Achei esse na teclacenter, este site é seguro?

Super seguro, comprei e recomendo. 101% seguro.

Juliano88
Membro Novato
# mai/14
· votar


Não sei se pode ser aqui, se não for o lugar certo me corrijam...

Me mudei a pouco tempo pra Porto Alegre e agora surgiu a oportunidade de estudar música na universidade daqui... Só que pra isso eu tenho que passar na prática... Pelo que entendi, vou ter que tocar algumas músicas no piano, e a única experiência que tenho é em teclado sem sensibilidade nas teclas...
Resolvi procurar algo que me desse uma noção melhor, e me interessei pelos controladores de midi... Ontem passei o dia lendo os tópicos do fórum, achei interesante o Behringer UMX610 e o Roland A33, só que quero gastar o menor valor possível...

Encontrei um Behringer UMX610 usado por 790,00 (acho que consigo por 700,00 se eu negociar) e um Roland A30 por R$900,00 (ambos que posso buscar pessoalmente)...
Queria saber se o valor deles está bom (principalmente esse A30 que não consegui encontrar para vender novo), e se valem a pena para começar os estudos e até pra continuar usando por um bom tempo (pois só vou comprar algo mais caro se eu ficar realmente bom =P).
Não sei bem o que vou tocar, a princípio quero estudar bem os intervalos, escalas, algumas músicas clássicas e depois partir pro rock!

Também aceito sugestões para controladores que não passem desse valor, até no máximo dos máximos R$ 1000,00 se fizer muita diferença na qualidade... Andei olhando umas lojas no final de semana, e por aqui novo só encontrei o UMX610 (por 1.100,00) e um M-Audio Keystation 61 (eu acho que é esse, por 800,00)

Tenho uma placa de som Audiphile 2496, de hardware é só isso que preciso né?

vlw!

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


GustavoMelo
Site firmeza

Juliano88
Um controlador de 61 teclas não tem nada haver com piano, sabendo disso e quiser ir em frente na faixa de preço o umx é uma boa pedida e não precisa de mais nada mesmo, no caso do umx ele ainda vem com uma placa de som separado de brinde

Koisa
Pode-se usar o iPad para tudo, inclusive como fonte sonora, a conexão depende do teclado pode ser por interface midi ou via CCK , simples de fazer

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


principalmente esse A30 que não consegui encontrar para vender novo
faz tempo que o A30 e o 33 sairam de linha

Tenho uma placa de som Audiphile 2496
o A30 e 0 33 não tem porta usb então só mesmo com essa placa, ou uma interface MIDI-USB pra ligar no computador

Fabiano 09
Membro Novato
# mai/14
· votar


Oi bom dia, estou pra pegar um teclado o Casio Wk-7600 gostaria de saber se ele é um bom teclado mesmo.
Vi vários videos dele e gostei dos timbres, e algumas funções, ainda sou iniciante na Musica, achei melhor que a maioria dos PSR, só que me falaram que se um dia eu quiser usar o Midi dele para ligar a outro teclado eu teria que comprar um adaptador que é difícil de encontrar no Brasil, pois ele não vem com a entrada e saída Midi convencional.
será que isso futuramente irá me atrapalhar se eu quiser expandir meus conhecimentos?

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


[i]será que isso futuramente irá me atrapalhar se eu quiser expandir meus conhecimentos?

Creio que não. Embora este teclado não tenha interface midi do tipo in, out, thru, ele possui interface midi usb que permite ligar o teclado ao computador ou notebook para usar instrumentos VST através de um simples cabo (geralmente cabo que liga impressora ao computador) que vc pode encontrar em qualquer loja de informática. Isso não irá limitar seus conhecimentos sobre a música.

edu-rj
Membro Novato
# mai/14
· votar


Amigos,

Por recomendação de um colega aqui do fórum estou transferindo minha pergunta para cá.

Minha filha de 8 anos quer ter aula de piano, o que eu não posso negar, como admirador de música que sou. Contudo não entendo nada de instrumentos musicas e preciso da ajuda de vocês.

Não posso ter um piano acústico opor questões de espaço ou estética. Então estou pensando em compra um piano elétrico.

Já que vou comprar elétrico, penso em obter um modelo que tenha opções de ritmos e vozes para ela poder brincar e com isso se interessar mais pela música ao invés de ficar apenas com o som de piano.

Qual o modelo mais indicado? Penso em gastar até R$ 5.000,00.

Desde Já muito obrigado pelas dicas.

Eduardo

Synth-Men
Veterano
# mai/14
· votar


edu-rj

Meu caro!

Ela já fez o teste de aptidão na escola de piano? Tem uma certa diferença de piano e teclado. Na forma de aprender e nas técnicas.

Tem uma gama enorme no valor em que o amigo descreveu. Tem que ser algo de acordo com a idade dela, pois tem muitas coisas profissionais, com funções e termos técnicos que nesta idade, poderia desviar a atenção dela.

Neste caso eu indicaria a linha Casio Privia PX oua linha Yamaha P.

Por exemplo o Casio Privia PX 150 ou o Yamaha P-105, já estaria de bom tamanho. Estes são mais voltado para pianistas.

Mas conforme eu citei veja o teste de aptidão, pois ela pode querer, ritmos, instrumentos diversos, e outros mais. Ai seria ideal um teclado eletrônico.

Eu indicaria o PSR S750 ou um WK 7600. Lembrando que no teclado, ela vai precisar bastante da sua ajuda e paciência, para por em pratica algumas funções do manual de instruções.

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


criança de 8 anos hoje ela quer ser bailarina, amanhã quer ser astronauta, veterinaria só de gatinhos e cachorrinhos e se você falar que será advogada ela não quer nem saber disso

no caso acima indicaria teclados para uma criança de 8 anos
yamaha PSR 423 já tá de bom tamanho, ou até o PSR e333
depois se for pra frente compraria um piano digital ou teclado melhor

investir 5.000 para uma criança de 8 anos em algo que talvez ela pense que é brinquedo e ter o risco de passar uns 4 meses o instrumento perder a graça e abandonar acho o investimento alto pra isso

com 5.000 dá pra fazer estrago, mas você daria um camaro pra quem acabou de tirar carta hoje? ou pra começar a dirigir um corsa tá bom demais?

Synth-Men
Veterano
# mai/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


fernando tecladista

investir 5.000 para uma criança de 8 anos em algo que talvez ela pense que é brinquedo e ter o risco de passar uns 4 meses o instrumento perder a graça e abandonar acho o investimento alto pra isso

com 5.000 dá pra fazer estrago, mas você daria um camaro pra quem acabou de tirar carta hoje? ou pra começar a dirigir um corsa tá bom demais?


Pois é. É mais ou menos isto que eu queria dizer, sem mexer muito na empolgação do paizão coruja.

Mas se o desejo da criança for piano mesmo, ai, nem PSR e nem WK, no minimo um P-35/95, PX130/150. O P-35 eu acho complicado para crianças de 8 anos, controlar trocas de timbres e outros mais pelas teclas.

E melhor fazer um teste de aptidão/nivelamento em uma escola de música mesmo. Pois desta forma o prezado edu-rj, vai saber se a criança realmente quer frequentar as aulas de piano.

Depois disto, comprar o equipamento.

Dsilva09
Membro Novato
# mai/14
· votar


Bom dia galera,

Seguinte,toco teclado a uns 10 anos(4 de maneira mais seria em igreja e casamentos,os anteriores era só estudando em casa mesmo), e sempre tive arranjadores... Um PSR 260, outro PSR 500 e atualmente tenho um DGX 230.

Entretanto,ele fica me devendo em algumas coisas,apesar de eu gostar muito dele(principalmente dos timbres de piano e strings). Quando estou em casa eu gosto de criar(ou reproduzir),dos mais variados tipos de música. Mas com o Dgx a parte de edição e memória é muito limitada. Por isso decidi partir pra um sintetizador,onde com certeza eu encontrarei uma liberdade maior para criar..

Tive pesquisando alguns modelos e estou meio perdido rs.. Mas me interessei pelo Roland Juno Stage e pelo Yamaha MM8 e gostaria de opiniões a respeito deles, dos timbres em geral e edição que os dois oferecem. Aceito sugestões de outros modelos também já que sou praticamente leigo no assunto e posso estar escolhendo errado,contanto que não ultrapasse os 4.5k mais ou menos e que tenha no mínimo 76 teclas(por que uso muito piano).

Agradeço desde já, obrigado!
Ps: peço desculpas a moderação por ter criado um tópico novo anteriormente,ficarei mais atento.

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


contanto que não ultrapasse os 4.5k mais ou menos e que tenha no mínimo 76 teclas(por que uso muito piano).

Nesta faixa de preço tem o Kurzweil SP76II que custa em torno de R$4.300,00 na Teclacenter ou R$ 3.200,00 na Holland Export. Poderia indicar também um Korg Kross 88 teclas que custa R$ 3.700,00 na Holland Export. Na minha humilde opinião, acho que estes dois modelos que indiquei são superiores aos que vc citou. Abraços.

silvG8
Veterano
# mai/14
· votar


Dsilva09
Geralmente não apareço aqui, mas resolvi dar uma forca pra voce.
Os modelos que voce sugeriu, sao ultrapassados e ate difíceis de serem encontrados novos. O MM8 é uma porqueira, o Juno um pouco melhor, mas não vale o que pedem.

Minha sugestão é variável e depende não somente de quanto quer gastar mas tambem de onde quer comprar. Se comprar pela internet de lojas de SP, consegue alguns valores razoáveis pelos instrumentos... no final das contas, não vale o que pedem, mas costuma ser mais barato que em outras cidades.

Se estiver disposto a comprar de uma importadora, que é o que eu sempre faço, minha sugestão vai pro Korg Krome 73 teclas.
http://www.hollandexport.net/products/teclado-korg-krome-73

Não é o melhor teclado do mundo, mas é o melhor que vai conseguir com essa grana (somente através de importadora, pois o valor em loja é de mais de 5000). Se ficar preso a comprar no BR, vai perder em termos de qualidade e gastar mais dinheiro, mas dá pra encontrar alguma coisa que caiba no seu orçamento.

Entre no site das marcas e procure pelas opções. Depois disso, veja o valor em lojas na internet e vídeos no YouTube... tente testar o teclado nas lojas tambem!!

Marcas: Yamaha, Roland, Korg, Kurzweil, Casio (tem uns muito bons atualmente!), Kurzweil... outras que lembro rapidamente só produzem instrumentos diferenciados e mais caros.

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda