【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14
· votar


vadimVladimir
Todos esses teclados usados vi na OLX.

Synth-Men
Gosto muito do XW-P1,um synth muito bom,obrigado por me ajudar nessa dificil escolha.
Voê acha preço encontrado no Korg Krome é verdadeiro?http://cotia.olx.com.br/korg-krome-61-iid-601265605 -link dele

E você acha melhor o XW-P1 ou o Microstation?

Synth-Men
Veterano
# abr/14
· votar


GabrielIPB

Pela sua pegada de estilo, o XWP1 parece que se ajusta mais.

O Microstation tá mais no estilo estúdio, onde o cara para e fica estudando a síntese, simular synths antigos, sons de bandas vintages etc.

Olha o preço deste Krome está baixo demais. Um novo está na casa de R$ 4.500,00 um usado não sairia por menos de R$ 2.400,00.

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


XW-P1 ou o Microstation?

Meu velho você percebeu que as teclas do Microstation não são teclas padrão ?

http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C0335&cod igo=10270142

Leve, compacto e equipado com 61 mini-teclas

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GabrielIPB
· votar


vadimVladimir
Sim,percebi, e isso foi o que me motivou a colocar ele na lista de escolha,pois tenho melhor performance na minha escaleta,que tem teclas quase iguais as do Microstation.Mas o problema é acorde,pois não sei fazer acorde oitavado(aberto)ainda.por isso irei optar por um microkey 37 Bkrd,bem rock e miniteclas,usarei ele com ableton live 9 abrindo Nord Rack 2,B4II,Kontakt 5,True piano,V collection(demo rsrsrsr pois é muito cara original).

Synth-Men
Vou de XW-P1 mesmo,novinho,zerado.Muito obrigado pelo conselho.

decogts
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: decogts
· votar


O timbre de Piano AC do Yamaha MX61 é muito inferior ao timbre de Piano AC do Roland Juno Di?

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14
· votar


decogts
Eu particularmente odeio Yamaha,mas infelizmente tenho que admitir que os sons do Motif são muito bons,e como os timbres do MX são os mesmos do Motif XS,acho o piano acústico do MX melhor,mas tire suas próprias conclusões com esses videos...
https://www.youtube.com/watch?v=NQ5z4RvkbB8

https://www.youtube.com/watch?v=6P-ruGFLxdk

GabrielIPB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pessoal,quando eu comprar meu teclado quero inverter as cores das teclas,vocês sabem quem pode me ajudar a fazer isso?
Será que consigo fazer em casa?
Gosto muito do estilo que fica o teclado com essa inversão de cores.

Iverson
Veterano
# abr/14
· votar


Prezados, sou guitarrista e estou me aventurando em um Home Studio!

Qual seria uma opção de teclado para home studio (para gravação) na faixa de R$ 1.000,00 até uns R$ 1.500,00

O que aconselham??

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Iverson
Controlador Roland apro 800, excelente para um home Studio usando instrumentos virtuais

GabrielIPB
No, o piano do MX não é o mesmo do Motif é baseado apenas, são teclados na mesma faixa, preferência a parte, eu fico com o Di

Quantos as teclas se tiver coragem de pegar seu teclado zerinho, desmontar, perder a garantia, basta aplicar tinta époxi específica para plástico kkk

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/14
· votar



O timbre de Piano AC do Yamaha MX61 é muito inferior ao timbre de Piano AC do Roland Juno Di?


Eu ficaria com o MX tem pianos bons, os pianos do DI são uma B0$#@....

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Eu ficaria com o MX tem pianos bons, os pianos do DI são uma B0$#@....
Concordo nem um pouquinho... Você realmente já tocou no Juno Di pra dizer que o piano é ruim ?

Não acredito que você tenha tocado nele, sério mesmo.

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


vadimVladimir

Eu já toquei nos dois e concordo com o colega que disse que o piano do MX é superior. Tem mais pegada no P.A. do que esse Roland, não só os ACs como os EPs. Até o mecanismo das teclas achei melhor. Mas é só minha opinião.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# abr/14
· votar


Concordo nem um pouquinho... Você realmente já tocou no Juno Di pra dizer que o piano é ruim ?

Não acredito que você tenha tocado nele, sério mesmo.


Ja toquei sim amigo, falo o que eu sei, não o que contam. Vc ja tocou o MX??
Os pianos do DI parecem de brinquedo, magrelos. Mas é a minha opinião, vc tem o direito de pensar diferente.

williberg
Membro Novato
# abr/14
· votar


galera, Comprei um Korg Krome, estou aguardando chegar, toco com um arranjador Roland E-09, um juno Di (porém não tomo a liberdade de mexer, pois o mesmo n me pertence) sei que são coisas muito distintas uma das outras,será que irei aprender a dominar a maquina, ou seria melhor ter continuado com outro arranjador?

vadimVladimir
Veterano
# abr/14
· votar


Vc ja tocou o MX??
Rapaz, mas eu nunca disse nada a respeito deste teclado !!!

O que me espanta é você afirmar uma coisa completamente contrária do que ouço.

Isso soa como brinquedo mesmo ?
https://www.youtube.com/watch?v=QAMYijkiMsY

Mas é isso, cada um tem um ouvido e os meus se sentem muito satisfeito com o que ouço, é muito, mas muito diferente de um brinquedo.

Edson Caetano
Veterano
# abr/14
· votar


Richmiranda
O colega não disse que um era superior e sim que o outro era uma B$&$&@ kkkk, eu como tenho certeza que ambos são uma B$&&$&, digo que a escolha independe do modelo e sim da predileção pessoal quanto a marca

Neste nicho de modelos não tem como acreditar em algo mágico e sim com algo que represente custo benefício em nossa realidade Brasil

Ou acredita mesmo que a yamaha ou a Roland fizeram seus modelos entry levels para serem pancadas em PAs e com mecanismos de teclas superiores?? Não, para isso existem outros degrais a subir

Eu falo, fui dono de Di por bastante tempo, o teclado chega a um patamar muito aceitável e era muito superior ao antecessor do MX, e que este atual modelo melhorou, mas ... Nada de muito ohhhh

Kkk... Mas é só opinião heim kk

kNINO_D.BOB
Não discordo... Mas brinquedo?? Pegou pesado heim kkk

Para quem tocou com um Roland E66 padrão GM de pianos por mais de uma década, o que vocês tem disponível hoje em dia é muito som... Ainda não tem ideia o que é brinquedo

williberg

Uma dica.... Não tenha medo de sua máquina, use, fuce, use, estude, use, fuce...sem medo de ser feliz, o Krome é muito bacana e vai domar sim, não só ele como qualquer equipo que vier a ter, só depende de você

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano

O outro amigo disse "Eu ficaria com o MX tem pianos bons, os pianos do DI são uma B0$#@...."

Eu entendo que quando o NINO_D.BOB se referiu aos pianos do MX como bons e os pianos do DI como uma bo$#@, em outras palavras ele disse sim que os pianos daquele são melhores do que este, até pq foi em resposta ao questionamento de outro colega, o Decogts. Mas concordo que ambos os teclados não são pancadas no P.A., porém, como disse antes, achei o MX com pegada bem melhor que o Juno DI quando tive oportunidade de tocar nos dois. Essa foi minha impressão. É só uma opinião, rs.

williberg
Membro Novato
# mai/14
· votar


Edson Caetano

vlw cara, esperar chegar pra usufruir dele.

Iverson
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano,

Obrigado pela dica!

A tua sugestão é usar o controlador, direto nos plugins no computador??

Agora, se eu não quisesse um controlador e quisesse um teclado mesmo, qual seria a tua dica???

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Agora, se eu não quisesse um controlador e quisesse um teclado mesmo, qual seria a tua dica???

Iverson, eu acho que conheço a resposta dele kkkkkkkkk. Mas enquanto ele não aparece eu vou tentar lhe ajudar.

Se você quer um teclado com timbres é importante você dizer pro nosso mestre Edson Caetano, até onde você quer ir com isso. Acredito que com até R$1500 a exigência não seja muita. Mas é ele precisa saber pra que lado você quer ir com os timbres...
piano é o mais importante ?
você quer sintetizador ?
precisa ser arranjador ?

Teclados de propósito geral, sintetizadores, bons custo benefício são os discutidos por esses dias. Como o Roland Juno Di e os Yamaha MX 61. Já passam um pouco do seu orçamento, mas dá pra encontrar usado nessa base de preço.

O Juno Di é uma lançamento de 2009. Enquanto que o MX 61, veio substituir o MM6, é de outubro de 2012. Há muitos reviews dos dois pela rede. Mas pode ser que um PSR lhe atenda. Tudo depende mesmo do propósito.

Em geral a maior discussão é quase sempre os timbres. O problema é que essa discussão quase sempre é levada nas mesma "vibe" de marcas de carro / marcas de som de carro / marcas de auto falantes de som de carro / etc.

Mas acredito que pra você seja mais fácil, pois já tem ouvido e preferências por timbres, fica muito mais fácil, se houver uma grande loja na sua cidade, sair de casa e ir até uma loja ouvir os dois. Peça os carinhas da loja pra tocar, que eles sempre sabem tocar alguma coisa. E você poderá concluir com os próprios ouvidos quais são os melhores timbres pra você e não pros outros, isso é o mais importante na escolha do teclado.

O único problema ao comprar um teclado com timbres, é perder os botões de controle que são endereçados ao software que se está trabalhando, por isso que o Edson Caetano lhe indicou um controlador. A Korg está lançando a linha Taktile Triton que une controlador + timbres, mas ainda não chegou por aqui e parece que só há versões de 25 e 49 teclas.

Mas de qualquer forma, boa sorte !

lauradiias
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: lauradiias
· votar


Tudo bem gente? Eu quero comprar um teclado, sou iniciante e o orçamento é curto, já que vai ser um presente hehe.
Olhei vários e me interessei bastante por esses:
Onevox K3 (tem sensibilidade nas teclas, o que me chamou a atenção)
Austin Ak3000
Stk-61 Studentkeys, da Waldman

Não tenho muito conhecimento, apesar de ter feito muitas pesquisas por aqui. Sei que os timbres não vão ser os mais lindos do mundo, mas quero ver se vou me engajar no aprendizado antes de sair gastando 600 reais num teclado bom hehe

Ah, eu estava procurando os de 61 teclas, é a melhor opção?

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Ah, eu estava procurando os de 61 teclas, é a melhor opção?

Laura, é resposta pra pergunta: "Qual teclado eu compro ?", não é simples. Pra facilitar a sua vida, tenta colocar mais informações como:
- Qual estilo de música pretende aprender ?
- Vai fazer aulas ou é só para brincar em casa ?

Infelizmente não conheço os modelos que você postou, é melhor esperar um pouco pra ver se alguém responde. Mas é possível encontrar um PSR233 ou até mesmo PSR333 usados com um preço muito próximo dessa sua lista.

boa sorte.

lauradiias
Membro Novato
# mai/14
· votar


Eu quero o teclado principalmente pra música clássica, mas eu tambem quero algo que de pra eu tlcar um rockzinho hehe. Eu vou brincar em casa só. Esses PSR tem teclas sensitivas? Vou dar uma pesquisada sobre eles.

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá tudo bom galera do fórum estou querendo compra um teclado de no máximo 2000 reais, estou em dúvida em dois modelos da Casio que seriam: O CTK 7200 e o Sintetizador XWP1, qual dos dois tem melhores timbres e que tenha um bom custo benefício?

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Eu quero o teclado principalmente pra música clássica

Aprender música clássica sozinho em casa parece complicado. Mas as pessoas que gostam do gênero preferem teclados que se aproximam dos pianos acústicos, com excelentes teclas e timbres. Estudar música clássica com os modelos que você passou não é possível.

Se você quer um modelo mais barato procure mesmo os PSR com as teclas sensitivas e qualidade Yamaha (PSR323 ou PSR333 por exemplo). Usado sai mais barato e é possível encontrar alguns muito novos. Não vai ser perfeito pra sua vontade, mas acredito que você ainda não saiba exatamente o que quer (é um chute).

Outra vantagem do Yamaha em relação aos teclados mais baratos, é que vão possuir um valor de revenda melhor caso você desista do assunto.

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/?tab=product_lineup&selected=492923_24764 7_271534_&mode=compare

Se estiver muito na dúvida, procure uma loja na sua cidade antes de fechar negócio.

lauradiias
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: lauradiias
· votar


vadimVladimir

Vou dar uma procurada nos preços dos Yamaha e ver qual vai ser mais benéfico pra mim. Obrigada pela ajuda! ;)

Keyboardman2
Veterano
# mai/14
· votar


Olá tudo bom galera do fórum estou querendo compra um teclado de no máximo 2000 reais, estou em dúvida em dois modelos da Casio que seriam: O CTK 7200 e o Sintetizador XWP1, qual dos dois tem melhores timbres e que tenha um bom custo benefício?
Depende muito pra qual a finalidade, se você precisa de um arranjador com rítmos te aconselho CTK 7200 ou WK7600, mas se quer editar timbres monofônicos, timbres víntage e leads aconselho o XWP1.

GustavoMelo
Membro Novato
# mai/14
· votar


Depende muito pra qual a finalidade
Os ritmos eu não vou usar quero pra tocar em banda, e as vezes precisa de uns solos de synth tanto quanto de metais!! Me ajuda ae Por favor!

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


GustavoMelo
Creio que para sua proposta o XWP1 seja a melhor opção.

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Creio que para sua proposta o XWP1 seja a melhor opção. +1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda