【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
bravo57
Veterano
# mai/14
· votar


maxwuell1000
Amigo, a situação é a seguinte, como vc já deve ter visto, o Carbon é um controlador, e não possui timbres internos, mas com vc tem um programa pra rodar vsts, é uma boa opção bem barata, porem com poucos controles no proprio teclado, porem já que vc quer começar a tocar teclado, faça um esforço e pegue um de 61 teclas... Esses Yamahas e Casios mais baratos, não possuem sensibilidade nas teclas, o que é imprecindivel. Outra opção é vc pegar um Casio ou Yamaha com touch response usado... Vc encontra facilmente por volta de 400 reais.

maxwuell1000
Membro Novato
# mai/14
· votar


Obrigado cara!!! Valeu ae!!!

wton66
Veterano
# mai/14
· votar


Como não tenho conhecimento nesse ramo de atividade, solicito aos amigos deste forum uma ajuda na escolha de um piano digital. E pesquisando na internet estou tentado a comprar o casio cpd 120 ou yamaha p35. Qual desses terá um melhor custo benefício?

Será um presente para uma pessoa que tem 71 anos de idade e aprendeu piano clássico, porém está sem praticar a bastante tempo.

Aceito sugestões, porém o orçamento não pode passar dos 2200,00.

Desde já agradeço.

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


wton66

Aconselho o Yamaha P35. Tem mecanismo de teclas bem superiores, o som é superior e no dia em que vc quiser vender pra adquirir outro mais moderno, será mais fácil em relação ao Yamaha.

wton66
Veterano
# mai/14
· votar


Richmiranda,

Ok. Obrigado e valeu pela orientação.

Dsilva09
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá amigos, vim aqui a alguns dias pedir a ajuda de vocês com respeito da compra de um sintetizador. Entretanto aconteceram alguns imprevistos...

Estava decidido de comprar ou o Kross ou o Krome da Korg, mas uns dois dias depois da decisão, meu pai me apareceu com um Juno Di que ate estranhei a principio. Como ele só ficava em apartamento, ele esta novinho. Mas aí vem a razão dessa compra repentina... Ele custou R$ 1400 ainda com a fonte original,um amplificador meteoro nk30 e ainda um suporte super reforçado pro lok,além dos manuais e cds de instalação de programas.

Andei testando ele por alguns dias e até gostei,mas o que vem me incomodando demais são suas teclas pequenas, timbres de piano acústico e os metais que não me agradaram, e outro aspecto muito ruim que é o corte imediato do som ao mudar o timbre. O último me desagradou bastante porque como toco em igreja, faço isso com freqüência.

Sendo assim,estou disposto a trocá-lo, de preferência em um Yamaha ou Korg,já que não simpatizei com os pianos da Roland. Andei pensando no MX-61 da Yamaha que está em um bom preço e ainda tem os timbres do motif s90xs que são muito bons; ou o korg kross que não conheço muito bem. Enfim... Agradeço A todos que poderem ajudar

silvG8
Veterano
# mai/14
· votar


Dsilva09
Olá, tudo bem?

Entendo o seu desânimo, mas de certa forma não concordo com o que você procura. Achei o preço bom e no final das contas, como entry-level, o Di é imbatível ao meu ver. Acho que o único real problema são as teclas, mas de forma geral, nada nesse preço vai ser muito diferente.

O MX-61 é um instrumento muito marromeno e muito similar ao que o Di te oferece. Esse lance de "timbres do Motif XS" é puro marketing (feito por TODAS AS EMPRESAS). O Kross teria o problema de não misturar timbres de uma mesma categoria (2 sons de cordas diferentes por exemplo), embora seja até legalzinho.

A verdade é a seguinte: com o preço dos instrumentos atualmente comercializados no Brasil, você ia gastar o dobro pra acabar com algo semelhante.

Se eu tivesse que aconselhar alguma coisa, iria aconselhar a aprender a usar o instrumento, editar os pianos à gosto e ficar com ele um tempo. Depois você vende ele pelos mesmos 1400 e somando algum dinheiro muda de categoria (mid-level, no caso o que você mesmo citou - Krome).

Dsilva09
Membro Novato
# mai/14
· votar


silvG8
Bem, eu tenho um DGX 230 como citado antes.. acha que eu conseguiria algo melhor vendendo ele e o Di?

E quanto ao MX-61,ele não teria os timbres melhores que o Di pelo preço que é pedido nele? É até um pouco ingênuo acreditar que os timbres são os mesmos do modelo top de linha, concordo, mas pelo que eu vi em alguns videos eles são pelo menos parecidos. Dei uma olhada aqui no tópico sobre ele no fórum e falaram muito bem dele...
Sempre achei os pianos da Roland meio estranhos,não sei se é porque só tive Yamaha.

O Kross eu achei bem interessante também, e acho que não incomodaria tanto esse problema que você citou.

silvG8
Veterano
# mai/14
· votar


Dsilva09
Vou colocar os preços aqui pra você dar uma olhada:
http://www.teclacenter.com.br/yamaha-mx61.html
http://www.teclacenter.com.br/teclado/marcas/roland/roland-juno-di-sin tetizador.html
http://www.teclacenter.com.br/teclado/marcas/korg/korg-kross-61-workst ation.html

Esses preços são nas lojas brasileiras e no exterior todos tem o mesmo preço.

No final das contas, são todos concorrentes. Esse lance do preço é o que te falei... você pagou um bom valor pelo Di, foi uma compra boa.

No caso de "os pianos do fulano X ciclano", eu particularmente acho bobeira... todos eles são ruins! Não tem jeito, esses teclados baratos são pra quebrar o galho mesmo. Você não vai ver nenhuma grande diferença entre esses instrumentos.

Passa esse DGX adiante e fica com o Di quebrando o galho. Quando achar que o dinheiro é suficiente, passa o Di e pega um Krome com a Holland Export (saí por 3 mil e pouco).

Boa sorte aí com as compras!

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


e outro aspecto muito ruim que é o corte imediato do som ao mudar o timbre
É só alterar a "patch remain" que o som não irá cortar.

E camarada, vc não gostar dos "pianos da Roland" pelo Juno Di, é complicado. Cada categoria de instrumento tem timbres diferentes, o Juno Di tem o que se paga por ele. É um instrumento 'justo" pelo que se paga, pelo que você pagou nem se fala !

Dsilva09
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Dsilva09
· votar


silvG8
Realmente os preços são parecidos,mas com o Juno sendo o mais barato. Entretanto entendi o que você quis dizer... que a mudança será pouca de um pra outro.
Vou ficar com o Juno mesmo e explorar. É meu primeiro Synth, então tenho muita coisa pra explorar ainda. Como eu toco em casamento,eu consigo levantar uma grana boa daqui a um tempo pra poder pegar o Krome hehe... mas com loja brasileira eu não compro! Os caras estrapolam demais,importar está compensando bem mais. Obrigado pela ajuda e até qualquer hora!

vadimVladimir
Cara, valeu mesmo. Me mostrou o quanto eu ainda tenho que explorar(ou aprender a explorar ainda) a máquina. Quanto aos pianos vou me acostumar, espero... porque a troca que eu iria fazer não compensaria. Obrigado outra vez!

vadimVladimir
Veterano
# mai/14 · Editado por: vadimVladimir
· votar


Dsilva09
Baixa esse arquivo e dá uma "ouvida" pode ser que lhe agrade: http://www.4shared.com/file/xsoOXDaw/Timbres_Juno_Di.html

Outra coisa, instale o editor e veja como é grande o mundo a explorar dentro do Juno Di, é possível fazer grandes mudanças nos pianos. Pode ser que você consiga chegar no ponto onde você quer.

abraços.

EDIT: A Roland está lançando alguns patches para os instrumentos, para o Juno Di essa é a página: http://axial.roland.com/articles/juno-di-the-future-passed-collection/

EDIT2: Não é que um cara encontrou uma biblioteca ainda maior ? Está no site da Roland Japão: http://axial.roland.com/jp/category/juno-di/

Enjoy !

GabrielIPB
Membro Novato
# mai/14
· votar


Pessoal,o que vocês acham:
Casio CDP-120,Yamaha NP-11 ou outro piano digital nessa faixa de preço?
Korg Microstation,PS60 ou outro synth nessa faixa de preço?
Ou acham melhor Microstation+Controlador?

Synth-Men
Veterano
# mai/14
· votar


GabrielIPB

Meu caro este é um set enxuto no quesito valor. Se eu tocasse em algum lugar e estivesse sendo pressionado devido aos recursos, eu usaria esta provável combinação.

O microStation é o único da categoria que consegue ser duas coisas ao mesmo tempo: Um sintetizador com funções de Workstation e um Workstation com funções de sintetizador. Tem derivações do M3 e M50 na motorização, DSP e recursos físicos. A qualidade dos timbres são boas. Tem dois arpegiadores (me corrijam se eu estiver errado) e um sequenciador de 16 pistas

Este ainda vem com um editor de programações, que se eu não me engano (me corrijam se estiver errado), que abre em qualquer hospedeiro VST/VSTI

Quanto ao NP11 é a mesma coisa que comprar um PSR (no seu caso).

O Casio CDP 120 é básico 5 timbres, 48 vozes de polifonia (contra 32) de outros de sua categoria e suas vozes são Dual Element (gravado em duas camadas), muitos outros de sua categoria são vozes Wave ou PCM melhoradas.

- Meu caro, procure saber se o microStation pode ser controlado por um piano de 88 teclas na função combi.

- Se o controlador também será dividido em partes multi-timbrais, caso esteja controlando as combis.

- Procure saber mais do microStation. Ele faz muito mais coisas do que imagina-se.

Abraços!

GabrielIPB
Membro Novato
# mai/14
· votar


Synth-Men
Obrigado,e eu adoro o microstation,acho ele um baita teclado,pequeno no tamanho e grande nas funções,vi vários videos mostrando os timbres dele e achei muito legal,ótimos timbres.
Mas no meu caso eu acharia melhor ele e um outro teclado com timbres,por isso coloquei o CDP-120,pois gostei muito dos seus timbres,mesmo sendo poucos,e também é mais barato que um controlador 88 teclas,acho que vale a pena.
E tambem posso controla o microstation com ele,mesmo não tendo problemas com as miniteclas(conclusão tirada da escaleta),ao contrarrio,tenho muito mais performance com um teclado de teclas menores tipo de escaleta.

Andson Nunes
Membro Novato
# mai/14
· votar


Olá Pessoal, Tudo bom?

Então sou meio que novato, estou aprendendo a tocar teclado e comprei um controlador cme uf5 ontem, mas ainda não conseguir tirar um som dele, conseguir instalar ele no windows 7 32 bits, mas quando vou instalar o drive do vista nele ele dá erro, diz que é para conectar o controlador no pc, mas ele já está conectado, o cabo midi dele foi perdido, então, estou ultilizando o cabo da impressora. Quem poder estar me ajudando irei agradecer muito.

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


Bom dia!

Vi alguém nos comentários anteriores falando sobre o P 35.

Eu recomendo o mesmo, comprei um, apesar de pouca polifonia (apenas 32) e não poder gravar, o mesmo tem timbres maravilhosos... Exemplo: Grand Piano 1 e 2, Elec. Piano 1 e 2 (adoro o som do 2 e a sensibilidade).

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar


Andson Nunes
Então sou meio que novato, estou aprendendo a tocar teclado e comprei um controlador cme uf5 ontem, mas ainda não conseguir tirar um som dele, conseguir instalar ele no windows 7 32 bits, mas quando vou instalar o drive do vista nele ele dá erro, diz que é para conectar o controlador no pc, mas ele já está conectado, o cabo midi dele foi perdido, então, estou ultilizando o cabo da impressora. Quem poder estar me ajudando irei agradecer muito.


Amigo, pelo que sei esse controlador não funciona no Win 7....

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


mas quando vou instalar o drive do vista nele ele dá erro
http://fabiomartinsvjdjfm.blogspot.com.br/2009/12/driver-uf-midi-usb-f or-windows-7-x86.html

Andson Nunes
Membro Novato
# mai/14
· votar


Amigo, pelo que sei esse controlador não funciona no Win 7....

Então amigo, tinha visto outros posts em outros tópicos e até mesmo videos que dizem que esse controlador funcionar no windows 7, mas com os drives do vista. Na realidade não sei, se você souber em qual sistema eu posso estar testando ele, eu agradeço.

Synth-Men
Veterano
# mai/14
· votar


Prezado Adilson Nunes.

Para instalar o drive do CME UF5 (Ultimate Fight - hehhhe brincadeirinha!), você deverá clicar no link abaixo e seguir as instruções descrita na página.

http://fabiomartinsvjdjfm.blogspot.com.br/2009/12/driver-uf-midi-usb-f or-windows-7-x86.html

Você ainda precisará de um hospedeiro VST, mas primeiro faça o procedimento do drive.

Abraços amigo.

Andson Nunes
Membro Novato
# mai/14
· votar


Amigo Synth-Men,

Meu win é x32, não vai funcionar. será que tem outra forma? desde ja agradeço!

vadimVladimir
Veterano
# mai/14
· votar


Meu win é x32, não vai funcionar. será que tem outra forma? desde ja agradeço!

Você está confundindo as coisas, x86 é uma referência a 32 Bits, 64 bits seria x64.

Se o seu W7 é de 32 bits, então ele é x86 e a dica vai funcionar !

fred_d_rocker
Veterano
# mai/14
· votar


Aleciano Fuckin Roses
Olá Rapaz, desculpe-me a demora em te responder. Na verdade só cheguei a olhar uns dois SP76 numa cidade vizinha à que moro, mas o preço que os caras pediam eram em torno de R$ 2.000,00. Gostaria muito de ter um teclado de teclas semi-pesadas, por todas as pessoas falarem que são melhores e etc, porém parando para pensar na questão portabilidade, o SP76 me parece ser um pouco grande para caber em qualquer carro não é?
Ainda refletindo, mas muito obrigado pela resposta!

Andson Nunes
Membro Novato
# mai/14
· votar


vadimVladimir

Muito Obrigado, vou testar e depois post aqui novamente.

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


fred_d_rocker

Te sugiro um P 35 B da Yamaha novo na caixa, apanhei um na loja em Recife. Única coisa que reprovei nele foi a quantidade de Polifonia, apenas 32.

-rick-
Veterano
# mai/14
· votar


oa noite,

entao, tava querendo comprar um teclado midi barato, no maximo 400 reais, só pra treinar e brincar um pouco com o fl studio

Os outros topicos que achei sao mto antigos e nenhum sanou minha duvida

Quero comprar pela internet e novo, e achei poucas opçoes. Preciso de no minimo 49 teclas menos que isso nao dá

as duas opçoes que achei:

http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12829_6100_Acorn- Masterkey-49-Presonus-Studio-One-Artist

http://www.lojasmm.com/teclado-controlador-scorpion-key-black-kbc49-49 -teclas-led-display-digital-pitch-bend-wheel-teclado-multi-funcao-inte rface-usb-1080.aspx/p

será que algum desse é minimamente decente ?

obrigado

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


-rick-
Para fazer de controlador, até um teclado velho que tenha midi pode te atender.

Gustavski
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera, boa tarde!

Estou querendo trocar meu controlador por outro mais útil... Tenho um M-AUDIO keystation 61-es e uso ele com o Mainstage/Logic-pro (Mac White)...A banda que eu toco utiliza muito de efeitos como synths, pads, etc...Um estilo meio U2, Coldplay etc... Gosto do meu M-audio, porém ele nao possui os botões para modular os timbres, etc... Fico muito limitado para tocar ao vivo!! Enfim, qual seria o controlador adequado para o meu caso ?

Abc

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar


UEstou querendo trocar meu controlador por outro mais útil... Tenho um M-AUDIO keystation 61-es e uso ele com o Mainstage/Logic-pro (Mac White)...A banda que eu toco utiliza muito de efeitos como synths, pads, etc...Um estilo meio U2, Coldplay etc... Gosto do meu M-audio, porém ele nao possui os botões para modular os timbres, etc... Fico muito limitado para tocar ao vivo!! Enfim, qual seria o controlador adequado para o meu caso ?

Um controlador tipo Nano Kontrol 2 resolve seu problema. Vc ja tem as teclas do M Audio, e tera os controles em tempo real com o nano kontrol.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda