【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


gilgamer
tenhoo ctk 7000 é um otimo teclado pra iniciante e já usei ele na igreja e da pra usar tranquilo o wk500 não acho uma boa opção já ouvi falarem mal dele acho que a melhor opção seria o wk 7500 que é o mesmo ctk 7000 com uma oitava a mais ou wk7600 que é lançamento ve que tem alguns sinte na sua lista da uma olhada no casio wx-p1 que tb é uma otima opção e consegue um bom preço novo

dos usados um que acho bacana é o s03

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS

Vi o tecladista do PG, não sei se vc conhece, mais ele estava usando o wx-p1 num show. Será que é uma boa, sempre vejo vídeos do pessoal usando ele pra um esquema mais de música eletronica e esses esquemas de balada...
Dificilmente vc encontra um vídeo dos pianos e strings dele.
E esse CTK 7000 tem bons timbres? Achei um zero numa loja online por 1080 no boleto, só que tenho receio dos timbres dele não serem bons.

Arkaniun
Veterano
# out/13
· votar


Gente, por 3600 reais o roland gw 8 é uma boa opção pra mim? Quero um teclado com um bom timbre de piano, mas que eu possa criar minhas músicas nele, (não tenho intenção de criar ritmos) e se pudesse, seria bom se ele tivesse 7 ou 8 oitavas.

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Arkaniun
Você consegue pegar um MOX6 por esse valor, possivelmente pouco usado ou até mesmo mostruário de loja.

É um instrumento muito legal pra essa proposta e muito melhor do que todas as outras opções no mesmo preço. Esse instrumento acabou de ser descontinuado, então o preço vai estar excelente.

Ele tem tudo que você procura... bons sons de piano, gravação de musicas próprias, etc.

Arkaniun
Veterano
# out/13
· votar


silvG8

Muito obrigado pelas dicas!

RANTZI KEIS
Membro
# out/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


gilgamer
O CTK tem bons trinbres sim mas tem que saber da limitação dele se você comparar com teclados mais caros vc vai ver que são melhores mas se comparar com teclados da mesma categoria vai ver que são ótimos, o xw-p1 ele tem recursos pra musica eletronicas mas tb tem timbres de string e pianos e são melhores que o ctk na minha opiniao ele tb tem mais recursos pra edção de timbres que é bem interessante ele por exemplo consegue fazer leyers com até 6 tibres enquan to o ctk apenas 2 a unica coisa é que o ctk tem os ritimos e algums recursos de gravação que ele se nao me engano não tem

já pensou em olhar pianos digitais tipo px135 ou 150

da uma olhada neste link tem uma desmostração dos tibres da pra ter uma ideia




gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS

Realmente é um teclado a ser considerado!
Por enquanto os que estou gostando mais é o S03, Alesis Qs6,
Roland E-09, MM6 e o XW-P1 ou CTK 7000 .

Só vou comprar em dezembro então ainda dá para pesquisar bastante!!
Mais sinceramente se eu pudesse ficaria com algum dos 4 primeiros. kkkk

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


gilgamer
o s03 acho muito interessante tb acho uma otima preferia ele ao mm6 o alesis é interessante tb mas os pianos dele é mais ou menos e jah ve bastante gente falando que costuma dar problema no display e como é usado acho ariscado

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Amigos...
essa pergunta é meio levada ao lado pessoal mais gostaria que vocês pudessem me ajudar a encontrar uma solução para o meu grande problema.
Eu não me sinto motivado a treinar como eu ganho mais motivação por que a parada tá feia pra o meu aprendizado...

manasses.ss
Veterano
# out/13
· votar


gilgamer
Dos teclados que você citou, já tive alguns: mm6, s03, roland e-09. Na minha opinião e considerando que você que um teclado para aprender, minha sugestão é o Roland E-09 ou juno Di , da Yamaha o mm6 que tem mais recursos para aprendizagem, da Casio nunca toquei mais não acredito que tenha timbres de piano melhores do que os eu sitei, e da korg nenhum dos citados.

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS

Tbm gosto muito do S03 ele muito bonito shuashau
Me falaram que tem que saber mexer no alesis, achei alguém vendendo um por 1200 próximo à minha cidade.

manasses.ss
Já vi um pessoal falando aqui no fórum que as teclas do E-09 não são muito boas.. hehe

Tava pensando hj em comprar ou PSR E403 ou E413 em novembro, pra pelo menos ir aprendendo e mais pra frente comprar um teclado mais dahora..

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Ah, e outra galera na página anterior eu perguntei se o teclado michael kam 500 eram bom e disseram que era ruim...
Agora, eis a questão: Por quê?

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Se eu te falar qual você prefere uma Ferrari ou um fusca, você sabe qual e o porque, correto??

Ambos andam, mas não é por isso que o segundo presta...

Tá a analogia foi muito forçada... mas é assim, a Michael é uma empresa de produtos de entrada, mas com baixíssima qualidade quanto a construção e sonoridade

E nem vale falar que eu nem escutei, mas pelo contrário, já brinquei com eles várias vezes, não dá...

Mas é assim, vai na loja meu filho, teste a criança, se gostar COMPRE, não de ouvidos a galera da net, gosto é pessoal e intransferível e cada um tem o seu , seja feliz com o que pode comprar e é só isso que interessa, sempre vai haver coisas melhores no mundo e a gente infelizmente não pode ter tudo

manasses.ss
Veterano
# out/13
· votar


gilgamer
A questão das teclas do E-09 está no tamanho que são um pouco menores, não diria ruins, mas se você puder comprar um mm6 ou juno DI, você vai ter muito mais qualidade de timbres que o E-403/413, agora se seu objetivo e tocar com acompanhamento aí é uma boa opção, embora o MM6 com DI possui bateria só que não é arranjador.
No caso só S03, é um ótimo teclado pois tem um capacidade alta de edição e timbres de qualidade, só que você perde em funções e praticidade.

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Edson Caetano

Cara, eu não tenho oportunidade de testar teclados.
pq a loja da cidade vizinha é voltada mais a instrumentos de corda.
e os teclados de lá São uma mer**
Por isso estou contando com vocês para me ajudarem a decidir.

pedruu0100
Membro Novato
# out/13
· votar


Oi galera, tenho um teclado velho aqui(casio ctk-501) mas foi nele que eu aprendi a tocar. Hoje em dia eu ja sei tocar bem(sei a teoria) e o pessoal me chama pra tocar na igreja e meu amigos me chamam pra fazer uma banda(de igreja mesmo) mas com esse teclado eu não estou evoluindo mais nada. Então eu estou querendo comprar um teclado novo e pretendo gastar no máximo R$1.500. Estava pensando no PSR-413 mas acho que o número de teclas me limitaria, depois pensei no DGX 230 mas vi em comentarios que o som dele só é bom com fone de ouvido e que ao vivo é outra coisa(não entendi direito oque isso quer dizer kkk). Queria saber se alguém pode me aconselhar,gosto MUITO do som de piano e seria o que eu mais usaria mas acho que usaria um pouco de strings também. Ja vi alguns tópicos sobre o DGX 230 mas nenhum sobre o uso dele em igreja Não compro um piano digital por ser de dificil locomoção. É isso ai galera, se alguem poder me ajudar e dar dicas, desde já agradeço ;).

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13 · Editado por: MFSTOLL 08
· votar


Seguindo o assunto do companheiro para o Mox6.. Estou pesquisando, pedindo opiniões e etc.. O que posso fazer:

- Roland Juno G (Usar SAMPLES) = 3300
- Roland XP-80 = 3300
- Yamaha P-105 (Ou algum outro) = 3000
- Algum Controlador 61 Keys = 3000 - 3300
- Korg Kross 61 = 3300

Obs: Exclui o Roland VR-09 porque não acho mais por está base de preço.

Porque Mais Um Teclado?
Quero mais um por conta de precisar fazer base enquanto sola com sinth ou com sopro no Mox. Ex.: Uso sopro no Mox, e para fazer base fica complicado nele, ai no segundo usaria Piano, Eletric Piano, Orgão, Strings...

Pensei no Juno G por conta dos samples, imagine a maravilha que posso fazer ( Não gosto dos timbres dos Roland Juno Gi e Di)

Pensei no Xp-80 pelo Piano Maravilhoso, pela quantidade de teclas, mas não sei dos orgãos e dos restantes de timbres.

Recebi a sugestão do Piano Digital P-105, nunca toquei nesse piano Digital, não conheço os timbres... E o orgão? Tem conexão usb para, usar com Notebook?

Com o controlador iria usar o YC-3B, Vintage Organs, Alicia Keys Grand Piano, The Giant, e demais timbres pelo Kontakt...

Sempre quis ter um Korg, pelo peso nos timbres e etc... Que tal o Kross?

Help Me!

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Edson Caetano
Teclado Waldman Expertkeys
É bom?

TheRover
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal

Você não queria tocar guitarra?

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


pedruu0100
o dgx e um piano digital é praticamente a mesma coisa ja que vai usar bastante pianos e strings eu acho que o piano é a melhor opção mesmo da uma olhada nos casio px-135 e px-150 acho que lhe satisfarião bastante

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


TheRover
eu já toco um pouco cara mais no momento é teclado...
Edson Caetano
o teclado o qual eu deixei o link possui entrada para sustain?

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


manasses.ss

O mm6 e o juno DI estão muito caros, tava pensando nos prs's pq to na maior seca pra aprender a tocar, já cheguei a sonhar com teclado mano... kkkk
Tomara que eu continue nesse pique e não desanime!!!!

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


gilgamer

o psr é uma boa opção conseguira um bom preço de revenda mas o ctk 7000 pelo preço que vc desse ter rncontrado acho uma otima escolha pois nao vee por aquele preço nem usado por ai

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Heey gente, os orgãos do P-105 é uma droga!

manasses.ss
Veterano
# out/13
· votar


gilgamer

Tem razão, o que está acontecendo ´é que com o aumento do dolar até que está vendendo usado quer aproveitar a carona e joga o preço lá em cima, no tempo que eu comprei meu mm6, agente encontrava ele por 1500,00 até 1300,00, mais realmente subiu muito.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Conseguiu achar algo ainda pior do que o Michael...

Quer tiro certo, nesta categoria, é Casio ou Yamaha, o melhor que o seu dinheiro conseguir, não tem outra alternativa

Quer se arriscar e passar raiva em pouco tempo, pode ir de Waldman, Groovin, Phoenyx, Michael, CSR, entre outros xing ling que apenas colocam uma marca em algo clonado em fundo de quintal

Mas pense assim, teclados de nível de entrada, já custam mais do que 1000,00 pelo menos, você realmente acredita que um equipamento que custa 380,00 vai ser bom??

Infelizmente teclado custa caro, muiiiiiito caro

pedruu0100
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS

Mas o que você acha do som do dgx 230? Não quero um piano pesado por que vou ter que leva-lo para os lugares e o dgx 230 é bem leve mas vi alguns comentarios de que o som dele ao vivo não é muito bom.

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Fiquei falando com as nuvens aqui!

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Edson Caetano

Decidi que quero passar raiva por pouco tempo... até aprende o básico.
vou ficar com ele 1 ano.
depois estou pensando em 1 psr 413 da yamaha...

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS

Aquele preço já era.. Agr tá por 1200, acho que pra comerçar um psr já deve estar de bom tamanho, depois eu compro um synth.

manasses.ss

Esse preço tava legal, quem dera o preço deles estivesse assim hj em dia!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda