【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


RANTZI KEIS
Sim, a linha SP são controladores, mas não tem os Knobs, Faders, etc... que ele quer

Gosto muito da Kurzweill exatamente por ela incluir as funções de controlar em seus produtos, mesmo que as vezes não se tenha tantos controles assim como o meu SP88x

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


Edson Caetano
os knobs ate vtem alguns mas os fendes deixa a desejar

arantes.sa
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom dia amigos foristas, tenho essas 2 opções de teclado pra comprar, ambos por cerca de 900,00.
sou iniciante e quero um bom teclado pra aprendizado, que tenha um bom som e que eu nao precise troca-lo tão cedo por outro melhor.

aguardo a ajuda dos amigos do forum e outras sugestões tambem sao bem vindas

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


arantes.sa
Faltou deixar quais são estas suas duas opções hehehe

Eu sei, PSR423 ou Casio CTK6000 correto...

Eu compraria o Yamaha, mais fácil de usar e melhores timbres, e grande aceitação do mercado no caso de uma nova revenda

Por 900 não vai ter muito para onde correr não

arantes.sa
Membro Novato
# out/13
· votar


Faltou deixar quais são estas suas duas opções hehehe

Eu sei, PSR423 ou Casio CTK6000 correto...


rsrsrs, na pressa esqueci de colocar os modelos. obrigado pela ajuda, agora é ir a caça do bixinho.

LeoBP
Membro Novato
# out/13 · Editado por: LeoBP
· votar


Pessoal, estou tentando escolher meu primeiro sintetizador. Depois de muito pesquisar e ler posts aqui no fórum, cheguei no Roland Juno Di, Korg X-50 e Yamaha MX61. Já sei que os entrys cada um tem o seu ponto fraco, mas o que vocês recomendam principalmente pra rock clássico? E que seja fácil de criar sons novos?
Testei o Juno Di e achei os pianos fracos, quase desaparece no meio da banda. O MX61 custa caro demais, não tem as 16 layers pra misturar sons e parece ser muito melhor nas demos da Yamaha. O Korg X-50 muitos dizem que parece um brinquedo, a estrutura é fraca e não tem timbres tão bons assim.
Gostaria da opinião de vocês antes de sair comprando qualquer um, até porque tem outras marcas que não conheço tanto e pode ser que tenha algum modelo melhor, tipo Kurzweil ou Casio.

caiogbcarvalho
Membro Novato
# out/13 · Editado por: caiogbcarvalho
· votar


arantes.sa
eu não sei pra que vc vai usar o teclado mas paguei apenas 930,00 em um CTK6200 #FicaADica

arantes.sa
Membro Novato
# out/13
· votar


arantes.sa
eu não sei pra que vc vai usar o teclado mas paguei apenas 930,00 em um CTK6200 #FicaADica


novo? em qual loja? o meu problema em comprar em lojas fisicas é que moro no interior de GO e na minha cidade só tem 3 lojas de instrumentos e eles cobram um valor muito alto.

caiogbcarvalho
Membro Novato
# out/13
· votar


sim novo, tango music - SP em lojas compara no buscapé que provavelmente vc vai achar um preço bom

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera, sensibilidade nas teclas interfere no aprendizado?

arantes.sa
Membro Novato
# out/13
· votar


Obrigado aos amigos pelas dicas. Acabei encontrando um E333 por 617,00 usado e comprei. pelo que li pra mim e minha filha que somos iniciantes já está de bom tamanho. Agora é esperar o bixinho chegar e começar o aprendizado. futuramente venho encher o saco de vcs de novo com milhões de duvidas.
obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Sim, é o que vai permitir fazer a dinâmica da música, tocar forte ou fraco[

arantes.sa
Parabéns , agora é estudar

arantes.sa
Membro Novato
# out/13
· votar


Uma duvida.
Posso ligar meu teclado e tb um violão em meu Receiver (Denon AVR-791) usando um cabo P10-RCA? nesse caso ligo na entrada aux do receiver. daria pra ligar os 2 ao mesmo tempo ou só um será reconhecido?
tambem daria pra ligar um microfone? nesse caso em qual entrada eu ligaria (o receiver nao tem entrada dedicada pra microfone, apenas pra microfone de calibraçao).

obrigado.

manasses.ss
Veterano
# out/13
· votar


LeoBP
Pra mim atualmente o melhor entry level, é o x50, e pra que precisa de ótimos pianos Juno Di, como você pretende tocar rock, o x50 vai lhe atender melhor principalmente pela questão dos orgãos e pads. No Casio não arriscaria, e kurzweil são muito caros, já que precebí que a faixa de preço (se estiver enganado me corrija) corre em torno dos 2500,00.

RANTZI KEIS
Membro
# out/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


LeoBP

Dos que você desse o Di acho o melhor custo beneficio o único incomodo é que a maioria das edições mais profundas é feito via pc ... a casio tem um synth de entrada bem interessante um preço bem justo para o que se propõe pra quem tá com pouca grana é uma ótima pedida é o xw-p1

LeoBP
Membro Novato
# out/13
· votar


Valeu pessoal, estou vendo também a possibilidade de um mid level, acho que vou investir numa coisa melhor de uma vez, porque não quero me decepcionar no P.A. Achei o Roland VR-09 sensacional, tem um outro tópico aqui no fórum mas o pessoal ainda não conhece tanto esse modelo pra avaliar...

minondor
Membro
# out/13
· votar


Eu estou a pensar em comprar um sintetizador analógico portátil já vi o arturia minibrute e o novation bass station II existe mais algum que pode entrar nesta lista ou qual destes é o melhor

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


LeoBP
Eu ve um tecladista que comprou um ele esta em um fórum do facebook e falou muito bem dele desse que se comporta muito bem nos palcos e falou muito bem dos recursos de edição em tempo real

pedruu0100
Membro Novato
# out/13
· votar


O Piano Casio Privia PX-150 é uma boa escolha para tocar em igreja?(Irei desloca-lo continuamente)

LeoBP
Membro Novato
# out/13
· votar


pedruu0100

Tenho um Yamaha P95 que é parecido. Apesar de ter um som bom e teclas muito boas de tocar, é pesado e ruim pra ficar transportando, principalmente porque no carro só cabe bem atravessado no banco de trás hehe

GabrielIPB
Membro Novato
# out/13
· votar


Pessoal aida estou em duvida,
Pego um microstation da Korg $2350,00,um kme-61 da Kurzweil$2221,00,um xw-p1 da Casio $1830,00,um lucina da Roland $2600,00,o the laboratory da Arturia $1.760.00?

Gijun
Membro
# out/13
· votar


GabrielIPB

Eita, quantas propostas diferentes num so post

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


GabrielIPB
Um Juno-Di usado por uns 2000... ;)

arantes.sa
Membro Novato
# nov/13
· votar


Pessoal,
Estou a procura de um mini-teclado pra minha filha (o E333 ficou grande pra ela), tem 6 anos de idade.
Encontrei os Casio MA-150 e SH-76, ambos por menos de 200,00 e mini teclas. Sei que a maioria dos membros aki nem passa perto desses teclados, mas preciso de um com mini teclas e que tenha um som pelo menos razoavel, vi esses que citei no youtube e os timbres são bem ruinzinhos, mas nao encontrei outros com essas caracteristicas entao peço ajuda aos amigos.
caso sejam as 2 unicas opçoes qual é o menos pior?
obrigado.

arantes.sa
Membro Novato
# nov/13
· votar


ninguem pode me dar uma mão no topico acima? alguem ja tocou ou viu algum desses teclados citados ou tem outras sugestões?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/13
· votar


Boa noite galera...

Chegando final do ano resolvi me dar um key de presente de natal... Atualmente, tenho um TR 61 e um umx490... Minha idéia inicial era vender o TR, e pegar um M3 ou um XS, e no meio do ano que vem um controlador 88. O problema é que depois de algum tempo pesquisando e fazendo contas, cheguei a conclusão que dificilmente consigo R$ 2500 no meu TR. Resolvi inverter, vou comprar o controlador primeiro... Eu era fã do UF-8, mas vi que já existe o UF-80 (não achei pra vender) . Poderiam me ajudar com um controlador bom, bonito e não muito caro?

Suder
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá Pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida quanto a aquisição de um teclado pra mim.

Estou pensando, quero aprender a tocar e não sei qual teclado adquirir,
se espero mais um tempinho e parto pra algo na faixa de preço um pouco mais alto como o Yamaha MX-61, ou korg PS-60, Juno Di ou MM6,
ou ainda se pego algum da linha PSR de menor preço.

Pretendo tocar rock, do clássico vindo até o atual, oq me recomendam?

Obrigado desde ja!

jcwap
Veterano
# nov/13
· votar


Suder
Eu acho que seria legal pra você o Juno Di, ou o Korg X-50...

Suder
Membro Novato
# nov/13
· votar


Suder
Eu acho que seria legal pra você o Juno Di, ou o Korg X-50...


Mesmo eu não tendo nenhum conhecimento mais profundo?
tenho medo de ter mais dificuldade devido a complexidade de um teclado desses ser maior, por ele ter um leque maior de edições e programações.
Ou nada a ver o meu pensamento?

RANTZI KEIS
Membro
# nov/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


arantes.sa
esses dois ai que vc falou não conheço
mas sei que a korg tem duas opções muito
boa são meio caro na faixa de 1500 +-
mas são otimos é o microstage e o microarranger

dos dois que vc falou pelo videos o ma-150 pareceu melhorzinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda