【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Gijun
Membro
# set/13 · Editado por: Gijun
· votar


Por enquanto é o principal que pretendo pegar. Não ligo pra ritmos nem nada dessas funções da acompanhamento, vou tocar sozinho por enquanto mas só pra aprender mesmo. Fico com essa categoria por enquanto pela versatilidade e por ter falantes (abaixar o custo e facilitar o estudo). Por enquanto estou pra pegar o Casio CTK 7000 (R$1.080), li bastante sobre o preconceito da marca mas me pareceu bom e não pretendo revender tão cedo, então.. o concorrente dele seria o Yamaha psr 333 ou 433 não? o 433 custa R$1500,00 é muito mais caro, a qualidade é tão superior assim? os timbres são iguais do 333? Alguém que possui o CTK pode me dizer se deu algum problema ou se ainda esta satisfeito? E o wk não da pra achar por menos de 1500 ne? De 6 oitavas não tem mais nada nessa faixa?
Rafael Verdelli

Nessa faixa de preço os CASIO são os melhores, ele chega a ser superior ao 433, agora, onde vc encontrou por este preço? Está bem barato o CTK7000 por esse valor. Quanto ao WK7500 dá para conseguir até 1.500 sim se fuçar, mas saiba que a única diferença dele para o CTK7000 é 1 oitava a mais, de resto não tem nenhuma diferença. Lembre-se que a oitava a mais influi no tamanho e peso do produto.
Quanto ao preconceito, esqueça, a CASIO melhorou muito seus teclados.
Tenho um CTK7000 e até R$ 1.500, como arranjador, não tem opção melhor.

Quanto ao controlador vou deixar quem entende mais do assunto falar.

Toquei em um 130 e não lembro desse barulho todo. Gostei muito das teclas dele (peso).
O Yamaha concorrente é o 105, mas custa quase 3mil sendo que o privia 150 ja achei por 1900 (normalmente custa 2300), por que essa diferença absurda de preço?


Quanto ao piano.. Cara tu tem que dar a dica de onde consegue estes preços. Privia 150 por 1.900???

Mas se não me engano o concorrente do Privia 150 é o Yamaha P35. O P105 é concorrente do Privia 350. Os CDP concorrem com os Piaggero.

Ah é, por que não existe um teclado com as teclas pesadas de piano, 88 teclas e os milhões de timbres de um arranjador por exemplo? Mesmo que só os timbres de piano tivessem as melhoras qualidades.
Tem, procure por Workstations. Mas prepare-se para a facada, por exemplo, veja o preço de um KURZWEIL PC3K8.

Ahh! Sim. Tem também a série DGX da Yamaha. Procure por Yamaha DGX640

RANTZI KEIS
Membro
# set/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Rafael Verdelli
Sintetizador
Bom, o mais barato custa 1600 (casio) e eles não possuem alto-falantes, então pra conseguir um som no mínimo igual ao de um arranjador comum gastaria mais uns 500 nas caixas pelo menos? =(
Também não entendi ainda a grande vantagem desse tipo, ele pode editar todos os timbres? Pode melhorar eles? Ou só vem com timbres melhores mesmo?



SIM OS TIMBRES SÃO MELHORES POIS NA SUA GRANDE MAIORIA ESTÃO ACIMA DOS ARRANJADORES TEM MUITO MAS RECURSOS DA PRA EDITAR OS TIMBRES E FAZER MUITAS OUTRAS COMBINAÇÕES DE TIMBRES NOS POR EXEMPLO O CASIO XW-P1 MELHOR CUSTO BEN EFICIO PRA QUEM QUER INICIAR JÁ COM UM SINTY QUE ESTA NA FAIXA DE 1600 NOVO ELE PODE COMBINAR 6 TIMBRES DE UMA VEZ JÁ O CTK 7000 SÓ 2


-Arranjador
Por enquanto é o principal que pretendo pegar. Não ligo pra ritmos nem nada dessas funções da acompanhamento, vou tocar sozinho por enquanto mas só pra aprender mesmo. Fico com essa categoria por enquanto pela versatilidade e por ter falantes (abaixar o custo e facilitar o estudo). Por enquanto estou pra pegar o Casio CTK 7000 (R$1.080), li bastante sobre o preconceito da marca mas me pareceu bom e não pretendo revender tão cedo, então.. o concorrente dele seria o Yamaha psr 333 ou 433 não? o 433 custa R$1500,00 é muito mais caro, a qualidade é tão superior assim? os timbres são iguais do 333? Alguém que possui o CTK pode me dizer se deu algum problema ou se ainda esta satisfeito? E o wk não da pra achar por menos de 1500 ne? De 6 oitavas não tem mais nada nessa faixa?


NA MINHA OPINIÃO O CTK JÁ É A MELHOR OPÇÃO NESTA FAIXA DE PREÇO E PELO PREÇO QUE VC ACHOU SE OPTAR PELO ARRANJADOR COMPRE SEM MEDO ELE É CONCORRENTE DO PSR433 OS TIMBRE SÃO DO MESMO NÍVEL O QUE DIFERENCIA MESMO É O GOSTO PESSOAL E A REVENDA DA YAHAMARA QUE É MELHOR JÁ O CTK TEM UMA SEÇÃO DE ÓRGÃOS QUE É MUITO BOA COM DRAWBAR PRA EDIÇÃO EM TEMPO REAL E DANDO UM BANHO NO PSR NESTE QUESITO

-Piano digital
Gostei demais das teclas pesadas e do timbre bem superior (pra iniciante pelo menos), mas a única opção viavel seria os privias 135 ou 150 juntando mais grana. O que incomoda do privia é o problema do barulho nas teclas, quem tem pode confirmar se são tão barulhentas assim?


PRA QUEM GOSTA DE SONS DE PIANOS MELHOR OPÇÃO SE PUDER IR DE PX-150 NAO VAI SE ARREPENDE OTIMAS TECLAS O PESSOAL CHEGA DIZER QUE PELHOR QUE AS DA LINHA P DA YAMAHA BONS TIMBRES TB NAO VAI SE ARREPENDER QUESTÃO DE BARULHO NAS TECLAS NUNCA OBSERVEI NADA FORA DO NORMAL NÃO PRECISA SE PREOCUPAR COM ISSO NÃO O PX-135 TB É UMA BOA OPÇÃO MAIS BARATO PORQUE JÁ SAI DE LIONHA TB É MAIS DIFICIL DE ACHAR

Ah é, por que não existe um teclado com as teclas pesadas de piano, 88 teclas e os milhões de timbres de um arranjador por exemplo? Mesmo que só os timbres de piano tivessem as melhoras qualidades.

DE UMA OLHADA NOS WORSTATION ... DA UMA OLHADA NA LINHA SP4 DA KURZWEIL A CASIO A LINHA PX-3 É MAIS OUMENOS ASSIM TB .

RafaelCF
Membro Novato
# set/13
· votar


Gijun
Faz tempo que não uso esse forum, não sei se é assim que cita uma pessoa pra responder mas vamos tentar :) .
Rafael Verdelli = RafaelCF, fiz uma trapalhada aqui e acabei cadastrando de novo com outro nick sem querer :P
Valeu pelas dicas cara, bom saber isso sobre o ctk. Toquei muito pouco nele mas lembro de ter gostado muito, fiquei com medo por ser iniciante e não ter o ouvido treinado ainda pra timbres de teclado só. O preço do CTK consegui na Teclacenter a vista, parcelado fica em R$1200. Pelo menos pra minha regiao (sudeste) foi frete gratis, apenas demora mais. Foi o melhor preço que consegui achar e já gerei um boleto, só estou pesquisando um pouco mais. Segue o link da oferta:

http://www.teclacenter.com.br/casio-ctk-7000-teclado-arranjador.html

No caso do privia a oferta foi no site Kabum!, já comprei peças de computador nela e foi tudo tranquilo, mas não sei quanto a instrumentos musicais. Acredito que não tenha problemas. O preço deles é bem abaixo mas o estoque acaba bem rapido, tem que ficar esperto aguardando quando voltar

Privia 150 R$1970 a vista (indisponivel por enquanto)
http://www.kabum.com.br/produto/38687/casio-piano-digital-privia-88-te clas-px-150-bk/?tag=casio%20privia

Interessante, não pesquisei sobre o yamaha 35. O que pesa pra mim é que achei as teclas do privia bem melhores que do 95 e como o 105 usa GHS também..
Acima do p 105 ja vai pro 155?

Workstation é uma coisa que da até medo de procurar o preço, ter que vender o carro e um rim. Mas vou fuçar mesmo assim, valeu pelos toques :D
Vou testar o CTK hoje de novo, por enquanto está me agradando muito

RafaelCF
Membro Novato
# set/13
· votar


Rafael Verdelli = RafaelCF, cadastrei de novo sem querer e trocou nick :P


RANTZI KEIS

Hmm, interessante. Vou pensar em investir em um sintetizador como próximo teclado então pra fazer um investimento maior quando já souber tocar.
Muito bom saber essas opiniões sobre o CTK, também gostei bastante mas como não sei tocar ainda fiquei com medo de estar me precipitando. Também curti esse esquema de drawbar, acho que ele vai atender pra estudos nível iniciante.
Vou esperar até meio do ano que vem pra ver se os px 150 ficam a R$2000 em todas as lojas, dai ja fica mais facil comprar pessoalmente e não pela net. Realmente parece um piano digital muito bom, tecla boas com texturas, só poderia abaixar um pouco mais de preço. Por enquanto fico no arranjador e descubro os timbres e estilos que gosto mais.

Esse sp4 já tem um preço mais humano, apesar de ser alto também. Mas é bom saber que existem essas opções, vou pesquisar mais apenas por curiosidade por enquanto

Só mais uma, sobre o CTK 7000, ele já foi substituído pelo 7200 (mudanças mínimas, assim como px 130 pra 135), mas será que não esta perto de sair de linha? Faz quanto tempo que foi lançado? normalmente eles ficam por quanto tempo?

Muito obrigado pela paciência e atenção ai pessoal (y)

Gijun
Membro
# set/13
· votar


RafaelCF
Se é pra começar, vai de CTK7000. Depois tu passa para outros superiores, ele tem recursos de sintetização básicos, arranjador e drawbar orgão, daí vc decide o que vc quer mais pra frente, um sinth, work, control, ou arranger

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


RafaelCF
eu comprei meu ctk 7000 tem uns 5 meses eu acho e o 7200 saiu praticamente agora como vc mesmo disse teve quase nem uma mudança consideravel nao sei qual a frequencia de lançamentos da casio mas não agredito que aparecera algo revolucionario nesta linha tão logo assim acredito ser algo que nao deva nos preocupar por enquanto

mayaraandraade
Veterano
# set/13
· votar


Olá pessoal! Eu estou escolhendo meu presente de natal e estou aprendendo piano sozinha, e dessa vez pra valer, sei que é um desafio mas tá começando a dar resultado.(Já consigo tocar Fur Elise! Na versão easy claro hahah)
Tenho um fenix FK6110C e tá na cara que ele não dá mais pra mim. Tenho ele à uns 4 ou 5 anos, bem velhinho, as teclas rangem e tem um som péssimo... enfim, gostaria de um piano digital o mais próximo possível do piano acústico, e infelizmente só posso investir na faixa de 1500 reais, dá pra comprar um bom? Pesquisei e encontrei o cassio px-135, gostei muito dos vídeos que eu vi, o que vocês me dizem dele? Tá por 1700 reais na teclacenter eu vou tentar dar uma chorada pros meus pais mas gostaria mesmo que fosse algo por 1500, alguém conhece algum?

silvG8
Veterano
# set/13
· votar


mayaraandraade
Esse PX-135 é bem legal e vale a pena nesse valor. A mecanica das teclas é muito agradável e o som é bom. Eu não sei dar sugestões nesse preço e acredito que o Privia Px-135 seja a melhor opção.

Os Yamaha Piaggero são terríveis! Tclas moles, som fraco, etc. Tome cuidado com eles! Heheheh!

Boa sorte com a choradeira...

Shakari
Veterano
# set/13
· votar


Shakari

olá meus caros, em particular Rentzi, Silvg8 e Gijun!
faz algumas páginas que eu não posto, e vim dar minha colaboração, já que eu trabalho como comprador, =]!

COMPREI meu Casio XW P1 depois de ler horrores de páginas sobre ele no fórum específico. A quem interessar, vou postar os melhores valores do que eu estava cotando: Xw P1: Tiguana, 12x sem juros, 1580 com frete!, o frete deles por transportadora é MUITO BOM, 34 dilmas! Comprei também uma capa da marca Fama no ML, por 85 , TODA em nylon incluindo o forro com espuma de 3CM!

A quem interessar o CTK 7000, a melhor é a teclacenter, com frete gratuito por transporte rodoviário próprio deles e com a vantagem de parcelar em12X! Realmente eu pesquisei bastante e concordo com o pessoal que nessa faixa de preço, CASIO! Olhi os yamaha, incluindo os manuais e em termos de funções e ATÉ DE TIMBRE ela perde, posto que comparar um psr443 vs ctk7000, ele não edita como o ctk e as teclas são inferiores também! É isso, queria agradecer a todos, e dar essa pequena colaboração para o fórum. Cheguei a cogitar um Motif de fora, mas eu vi que a memória expansiva dele é PROPRIETÁRIA, logo FACADA!

p.s.: curiosidade...comprei meu material ontem, e estou esperando chegar, daí me vem um amigo aki hoje, trazendo para eu trocar o pot de volume e dar uma limpada nas teclas q estão rangendo do seu KURZWEIL SP88X!!! =] Bom que eu já terei os timbres de piano para comparar qdo o meu xegar!

Gijun
Membro
# set/13
· votar


mayaraandraade
Se possível pegar o PX-150 pegue, dizem que os timbres são melhores.

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Shakari
Quando chegar poste sua observações bom vai ser uma comparação meio injusta rsrsrs eu tenho o ctk em casa e toco com um sp2 na igreja ao comparar os timbres de pianos dos dois existe um abismo entre eles nao que os do casio sejam ruins mas é que são $$$$ bem diferentes rsrsr

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


mayaraandraade
Hoje achredito que em intrumentos de entrada a Casio tem sido a melhor opção pode comprar sem medo vai se dar muito bem com o px-135 de uma olha no px-150 derrepente encontra por um preço bom tb

Shakari
Veterano
# set/13
· votar


Rantzi iai blz? eu to dando uma testada no 88 enqto o meu xega...dai eu caio na besteira de ficar lendo isso aki e vi algo que atiça minha GAS: PRIVIA 5S! Ele é o top da Casio hj, com timbres de piano hardcore e com funções de synth, inclusive a drawbar e os knobs q tem no meu, algumas coisas são similares tipo a capacidade de edição/gravaçao, que eu axo ser novidade em piano digital, seria tipo um piano com synth, assim como as work vieram sendo arranjador com synth? Vou ficar com o meu e usar o máx...dai SE eu tiver fera...no prox ano...q ele já não será novidade...eu pretendo pegar! Ta atualmente 3500 dilmas, um preço até dentro do esperado já que tá 1k doletas! Assim q xegar eu aviso por aki!

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


Shakari
TB GOSTEI BASTANTE DESSE 5S

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Quero comprar um segundo teclado para acompanhar o Mox6.
Pensei no Juno G, usaria samples dai.
Pensei também no Korg Kross, no Korg M-50 e no Roland VR-09
Ou seja, faixa de preço entre 3000 - 3500...
Toco Rock Nacional, Pop Rock, Rock Internacional...
Uso Orgão(Hammond, Jazz e Rock Organ), Piano (Basesinha simples), Sinths, Strings.
O que me sugerem?

Agradeço pela Atenção!

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


MFSTOLL 08
Vou dar uma sugestão e espero que não fique chateado comigo…

Venda o seu MOX6, some os 3500 que você tem de limite, e compre algo em torno de R$6750-7000. Ter dois teclados é totalmente desnecessário atualmente.

A minha dica em termos de compra seriam 2 instrumentos:
- Nord Electro 3 73 - Você consegue usado por mais ou menos 6000. O teclado vai te dar o órgão e piano da melhor forma possível. Vai te dever alguma coisa em synths, já que ele trabalha basicamente com bibliotecas que a Nord disponibiliza no site.
- Yamaha Motif XS6/7 - É um faz tudo que permite uma edição legal. Não vai ter o melhor piano ou órgão do mundo, mas vai ter uma qualidade muito maior que o seu MOX, com sampler e o escambau.

Quanto aos modelos que você perguntou, eu descartaria de cara o Juno-G e o Kross. Se for pra somar ao seu MOX, eu acho que o VR-09 seria uma opção melhor, mas não sei afirmar ao certo porque nunca toquei em um. O M50 certamente vai te dar uma sonoridade diferente do que você já tem e também vale a pena.

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Não quero vender o Mox hehehehe! Quero apenas um outro.. E Fiquei em dúvida entre estes 4.. o Juno G iria comprar só por conta do sampler... não sei se vale a pena! o VR-09 parece muito bom, mas nunca vi! e o M50 nunca toquei também! o Kross foi sugestão do Korg Man!

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


MFSTOLL 08
O Kross não é nem da mesma "catiguria".... ele é entry-level, enquanto os outros são mid-level. Não tem como comparar...........

Continuo com a sugestão acima:
Quanto aos modelos que você perguntou, eu descartaria de cara o Juno-G e o Kross. Se for pra somar ao seu MOX, eu acho que o VR-09 seria uma opção melhor, mas não sei afirmar ao certo porque nunca toquei em um. O M50 certamente vai te dar uma sonoridade diferente do que você já tem e também vale a pena.

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


MFSTOLL 08
eu acho muito legal o vr9 eu
daria um jeito de achar um pra trestar e tirar a duvida

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Alguém já tocou no VR-09?

vandy_1000
Veterano
# out/13
· votar


pessoal estou pesquisando pra comprar um sintetizador, quais ou qual vcs me indicam. tenho um banda de rock e uso bastante vozes, strings e pianos, e o meu primeiro teclado é um psr e423. Me interessei bastante no Yamaha mx61 oq vcs me dizem??

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


vandy_1000
até quando vc pretente investir?

mx61 é bem interessante
tem roland juno-di que é o mais recomendado por aqui
tem o casio wx-p1 que é uma boa opção pra quem ta com pouca grana
tem o korg x50

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá galera tudo bem?
Já toco violão há um pouco mais de 2 anos (inclusive toco em minha igreja), gostaria de estar ingressando no teclado agora (tô no maior pique hehe), e estou em duvida entre esses teclados:

Yamaha psr E333 : http://youtu.be/WKNJUvcZ8ok?t=31s

Casio ctk 3200 : http://youtu.be/-BesbbCN6F4?t=22s
Casio ctk 4200 : http://youtu.be/Qs_oqcJw3Xk?t=52s

Só uma observação, o teclado seria para minha mãe, irmã e eu aprendermos a tocar e quem sabe até utiliza-lo na igreja.

kokada
Veterano
# out/13 · Editado por: kokada
· votar


Pianista321
até quanto vc pretende gastar?

Esses teclados que vc mencionou têm teclas leves e se não me engano são arranjadores(têm ritmos, acompanhamento automático). Pra quem está aprendendo a tocar, eu procuraria um piano digital com teclas pesadas, mais próximas a de um piano convencional, que foi como eu aprendi rs

Com teclas pesadas, vc consegue se expressar melhor, controlando a força que vc vai tocar nas teclas, além do timbre de piano ser melhor que qualquer um desses que vc citou. Por outro lado, com um piano digital vc não tem toda essa variedade de sons que esses teclados arranjadores tem. Mas pra quem está começando, um som de piano, piano elétrico, órgão e strings já é o suficiente.

Eu sempre recomendo os modelos de entrada da Yamaha: Yamaha P105, ou se quiser economizar(pq ele foi lançado recentemente), o modelo anterior dele - o P95, que ainda está no mercado e é muito bom pra quem está começando. Tem os da Casio Privia tb... procure por estes! Obs: não trabalho pra Yamaha! rs Tem o modelo novo P35, mas a polifonia dele é muito baixa, então no lugar dele eu prefiro o P95 ou o novo P105. Tem os pianos digitais da Korg tb, mas não conheço direito... a Roland está devendo um modelo de entrada pra competir com as outras marcas - não sei pq não tem.

Yamaha P105:



Yamaha P95:



Especificações no site da Yamaha:
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/p_series/?mode=series

Depois de aprender a tocar em um piano(convencional ou digital), aí vc passa para um teclado... minha opinião.

ebrotto
Membro Novato
# out/13 · Editado por: ebrotto
· votar


RafaelCF

Tenho um privia px 150 e digo que é um bom investimento se vc estiver afim de comprar um piano digital de entrada, qnd pesquisei olhei tbm os yamaha, mas o único que podia comparar ao casio era o yamaha p 105, os falantes dele são mto bons p categoria de pianos entry e os timbres dele são um pouco mais bonitos que o casio no grand piano, que parece ser mais brilhante no grand, msm assim, achei as teclas do px 150 mto melhores e de melhor sensibilidade, fora a entrada usb, a grande diferença são os falantes, o volume do yamaha é bem mais alto.
Como gostei do timbre do casio e achei seu teclado ótimo, optei por sua compra, fora a diferença de preço para o yamaha p105, pra mim não justificável (fora o aumento de preços que rolou no final de setembro)

Comprei na loja intermezzo, se vc mora em sp tem loja física no tatuapé e o vendedor fez o preço mais barato do que as lojas da teodoro e dos sites como teclacenter, se morar perto te passo o tel do vendedor.

Essa oferta do kabum está assim há um bom tempo, acho que deve ser do começo do ano quando o dólar estava mais baixo, eles não devem ter tirado do ar, os preços são outros já.

Sobre as teclas, realmente tem um som de toque, mas nada que me incomode, só com o volume bem baixo, tenta dar uma passada em alguma loja p ver oq acha.

esse site aqui é interessante p dar uma pesquisada em mais opiniões
http://www.pianoworld.com/forum/

tem esse aqui tbm
http://azpianonews.blogspot.com.br/2012/07/review-casio-px350-px150-pr ivia-digital.html

MFSTOLL 08
Veterano
# out/13
· votar


Tenho um Mox6. estou procurando um para segundo key... Eaí gente, o que vale mais a pena: Roland VR-09 ou M-Audio OXYGEN 88+Win 8+Kontakt ?

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


MFSTOLL 08
Acho o Oxygen uma compra ruim. Se for um controlador 88 teclas, pegue algo melhor, como um Yamaha P-105 por exemplo.

Eu iria de VR-09. Muito menos dor de cabeça...

macba
Veterano
# out/13
· votar


MFSTOLL 08
Amigo o Kontakt vc já pode usar direto do MOX6, se tivesse um MOX é isso que faria.

kokada
Veterano
# out/13
· votar


Par para o MOX6 vai um piano digital... não tem outra!

osaka
Membro Novato
# out/13
· votar


Bem galera,sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês se possível.Estou interessado em comprar o controlador Roland A 49 e gostaria de saber de alguém que já adquiriu o instrumento ou o testou quais foram as impressões.É realmente um bom produto?Vale a pena a compra ou existem produtos na mesma faixa de preço e com um custo-benefício maior?
Grato desde já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda