【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/13
· votar


osaka
Cara, eu dei uma olhada e até gostei das teclas. De uma certa forma, é um bom controlador, mas não acho que eu compraria. Com um valor próximo ao dele existe o Behringer UMX-610 que possui mais teclas (são melhores inclusive), knobs e é tão portátil quanto o A-49.

O UMX ainda é facílimo de conectar..... com as minhas coisas foi plug and play. Os Roland costumam dar uma certa dor de cabeça.

Boa sorte com a escolha!

Arkaniun
Veterano
# out/13
· votar


Ola pessoal do fórum. Sou iniciante aqui e li esta proposta (bem legal). Eu quero comprar um teclado para mim, ja toco há 7 anos e tenho um teclado (FENIX - INICIANTE) por não saber nada de teclado quando o comprei. Preciso agora de um teclado com bom timbre de piano, que eu possa criar minhas musicas nele, e de preferencia com 7 oitavas. Posso gastar até 2350 reais. Alguém pode me ajudar a escolher?

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Arkaniun
Provavelmente um Yamaha P-105. É a melhor escolha nessa faixa de preço. Só não tenho certeza se o valor continua sendo esse ou se aumentou muito com o dólar nos últimos dias.

Boa sorte!

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Amigos, fiz um tópico e vou copiar a pergunta para aqui.
Por favor me ajudem!
Boa tarde amigos.
Sou recém chegado no fórum e vou contar uma parte da minha trajetória sobre música.
Ganhei uma guitarra aos 13 anos pórem, só vim tomar aulas no meio deste ano...
Eu sou louco pelo som da guitarra e a tinha uma pequena base no violão e, quando entrei na aula achei uma coisa muito chata...
Estou pensando em parar e iniciar teclado.
Tenho 600 reais Disponíveis para gastar e Olhei e me interessei no Michael KAM 500.
ví um review dele pela propia fabricante e gostei muito...
Agora vão minhas dúvidas...
Vale a pena eu aprender teclado arranjador?
é muito difícil?
em quanto tempo eu aprendo?
Esse Kam 500 é um bom teclado?
Gostaria que você pudessem me ajudar :)
Grato.

fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Vale a pena eu aprender teclado arranjador?
com 600 reais não tem outra coisa pra escolher

é muito difícil?
depende de quanto você se dedicar, mas não é como jogar videogame que em 2 meses você fecha o jogo

em quanto tempo eu aprendo?
depende de você, mas olhando que você comentou que tem 13 anos, era louco por guitarra começou no meio do ano e já achou chato, sinceramente não coloco votos em você, espero que eu esteja errado

Esse Kam 500 é um bom teclado?
dos teclados chineses que apareceram por aqui até que é um dos melhorzinhos
mas eu pesquisaria algo como PSR 333 da yamaha ou casio CTK 5000

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


atualmente tenho 15 anos.
Estou procurando um meio de me dedicar as coisas...
sou muito preguiçoso...
Eu VOU TENTAR ME ESFORÇAR AO MAXIMO para aprender teclado...
Casio me disseram que é bem ruim e esse psr 333 tá muito caro...
O michael eu achei bem legal os caras tocando...

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Qual a solução que vocês me dão para achar o estudo do Teclado interessante e divertido?

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
O primeiro passo é gostar do instrumento, do som, e se sentir confortável ao toca-lo. A partir daí depende de cada um... eu gostava de ter professor cobrando, etc.

Quanto ao instrumento, eu diria que os Casio são melhores que esse Michael que você olhou. :)

fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Casio me disseram que é bem ruim
concordo que já foi, mudou muito, quem fala hoje é o mesmo pessoal que fala que carro da fiat é ruim porque o ultimo que testou foi um FIAT 147
outra é que quem fala isso não analisa preço e nivel de teclado, a casio tem muito mais modelos basicos onde não há equivalente da yamaha, então se julga por esses

mas tanto casio como yamaha valem cada centavo que você paga, então é claro que um teclado de 300 é "bem ruim" e um de 1.000 é muito bom, independendo da marca

passa no site da casio e veja os modelos novos
http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/standard/
e http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/high_grade/

e esses da yamaha
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/portable_keyboards/?mode=series#tab=product_lineup

então você entendera o que eu disse, tem esses casios, CTK 230 e outros do fim da pagina, eles são mais baratos do que um PSR 333, então é o que comentei acima, como também não posso pegar o PSR 333 e querer comparar com o WK 7600

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


Arkaniun
o p-105 e otimo mas se quizer algo mais enconta px-135 da casio tem otimas recomendaçoes alguns chegam dizer que teclas melhores que o p-105 porem no caso de revenda o casio tem menor valor tem tb o px 330 muito bom tb

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


Carinha do Mal
eu acho que as opçoes casio e yamaha que te deram são as melhores e se tratando de teclados não da pra esperar muito de um teclado de 600 e pra iniciar os estudos mesmo e trocar tão logo evolua nesse caso a yamaha é melhor opção porem custa um pouco mais o casio de sem duvida na minha opnião é muito melhor que o michael

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


eu acho que vou de Michael Msm :/
estou a procura de um teclado com ritmos brasileiros.
As opções nesse preço são o Casio CTK 3200(+/-)
e o yamaha psr e233 que é bem ruim...
o que vocês me dizem?

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Lembrando que vou ficar com ele por vola de 4 anos...

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=R8C5ALfOXIo
Olha um review do Michael e me diz se é ruim... pelo vídeo parece ser ótimo...

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Me ajudem galera!

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
É ruim sim, teclado para amadores iniciantes de baixa qualidade, clonado lá na china...

Pergunto porque você acha que o PSR233 é bem ruim em comparação a este Kam500?? te falar, que os timbres da Yamaha atropelam o deste teclado, e em teclados de poucos recursos, o que mais importa para mim é o timbre

O fato de poder usar computador, iPad, etc... hoje em dia, TODOS os teclados podem e fazem isso, mas não se engane, suas funções controladoras são limitadas

E quanto ao mercado de musica, para tecladista, se quer isso mesmo corra atrás, mas é complicado, não é fácil e nem tão pouco convidativo, conheço músicos excelentes que tocam muito melhor do que eu, cantam sozinhos e estão passando por sérias dificuldades

Para Hobby eu aconselho para todos, para Profissionalizar, recomendo pensar melhor

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Edson Caetano

Bom saber!
Mais, o que bastante convidativo neste teclado são os ritmos e ele ser todo em português.
é difícil achar um teclado assim...

Me recomenda qual teclado nessa faixa com expansão para ritmos?

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Se eu for de yamaha ou Casio,
eu vou de Casio CTK 3200 que está na mesma faixa do psr 233 e parece ser bem melhor...

Artemiiz
Membro Novato
# out/13
· votar


Esse Korg é beeem divertido AHUEHUAEHAUE
http://www.youtube.com/watch?v=keZx-l1TeZI

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Carinha do Mal
Nesta faixa, ou é Casio ou Yamaha, e realmente os Casios tem mais recursos (embora perca na sonoridade)... aí é questão de chegar na loja com seus 600 conto e levar o que mais te agradar, não vai existir nenhuma grande perda em qualquer que for a sua escolha

TheRover
Veterano
# out/13
· votar


Como é o nome do cabo USB pra ligar o P-105/PX-150 no computador?

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Edson Caetano
Qual seria essa perda no som?
Grato.
Vou pegar o CTK 3200 e iniciar as aulas em Novembro.

Rodrigy
Membro Novato
# out/13
· votar


Não sei se esse e´ o tópico certo, mas...
Eu uso um Casio wk 3300 pra tocar com minha banda, só que acho muito ruim de timbres, até meu psr tem umas funções de sintetizar o som kk. Mas alguém sabe alguns acessórios para comprar para melhorar o som. Em base de ate´ uns 400 reais. Sem ser o teclado controlador, pois já tenho e ele não resolveu meu problema. Algo que melhore os timbres tipo uma pedaleira, cartão de memória (eu não sei se ele pega) qualquer coisa, cite marcas e preço. Vlw

RANTZI KEIS
Membro
# out/13
· votar


Rodrigy
que tupode timbre mais usa já pensou em um modulo

Rodrigy
Membro Novato
# out/13
· votar


RANTZI KEIS
Sim, mas na maioria caro. E por 400 (usado) e nem compativel com o wk 3300. caso tenha alguma oferta boa, ou outro pra estar me ajudando ?

RANTZI KEIS
Membro
# out/13 · Editado por: RANTZI KEIS
· votar


Rodrigy
Ele tem conexão MIDI se tiver a melhor solução são os módulos e se procurar bastante acha algo na faixa de preço que quer mais é difícil e são sempre usados que tipo de timbres vc mais usa?

Agora se ele tiver somente saída usb a única solução que vejo são os vst ai você investiria essa grana em uma interface de áudio e usaria com um not.

Artemiiz
Membro Novato
# out/13
· votar


Alguém já comprou um key usado? Compensou? Durou bastante? Não gostou?
Existem lojas (lojas mesmo) que vendem keys usados? Ou pianos digitais....

gilgamer
Membro Novato
# out/13 · Editado por: gilgamer
· votar


Galara tudo blz?
Já dei umas pesquisadas aqui no forum mas os tópicos são muito antigos!!

Estou muito afim de aprender a tocar teclado(Já toco violão a mais de 2 anos), e depois de muita pesquisa encontrei os seguintes teclados:


Casio CTK 7000
Casio wk 500

Roland Exr
Roland E-09
Roland RS-5, RS-50

Korg M1
korg X5D

Yamaha s03
Yamaha Cs2x
Yamaha Mm6
Yahama DX7, DX7II

alesis 6.1


No caso seriam todos usados menos os Casios. O teclado seria para o aprendizado de minha mãe e irmã tbm.

PS: Ainda tenho que comprar um cubo ou usarei ligado num subwoofer ou som.

PS2: O teclado tbm servirá para tocar em igreja(com banda e sem banda)

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


gilgamer
Se não estiver muito surrado, acho que a melhor das opções que você forneceu é o X50. Tem que tomar cuidado pra não comprar ele caro hein!

Acho que você precisa avaliar um pouco melhor a questão dos preços… :)

gilgamer
Membro Novato
# out/13
· votar


silvG8

Esse Korg não deveria estar na lista!! kkkk

Muito caro pra mim, nem ele e nem o Kurzweil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda