【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# out/13
· votar


osaka
Cara, eu dei uma olhada e até gostei das teclas. De uma certa forma, é um bom controlador, mas não acho que eu compraria. Com um valor próximo ao dele existe o Behringer UMX-610 que possui mais teclas (são melhores inclusive), knobs e é tão portátil quanto o A-49.

O UMX ainda é facílimo de conectar..... com as minhas coisas foi plug and play. Os Roland costumam dar uma certa dor de cabeça.

Boa sorte com a escolha!

Arkaniun
Veterano
# out/13
· votar


Ola pessoal do fórum. Sou iniciante aqui e li esta proposta (bem legal). Eu quero comprar um teclado para mim, ja toco há 7 anos e tenho um teclado (FENIX - INICIANTE) por não saber nada de teclado quando o comprei. Preciso agora de um teclado com bom timbre de piano, que eu possa criar minhas musicas nele, e de preferencia com 7 oitavas. Posso gastar até 2350 reais. Alguém pode me ajudar a escolher?

silvG8
Veterano
# out/13
· votar


Arkaniun
Provavelmente um Yamaha P-105. É a melhor escolha nessa faixa de preço. Só não tenho certeza se o valor continua sendo esse ou se aumentou muito com o dólar nos últimos dias.

Boa sorte!

Carinha do Mal
Membro Novato
# out/13
· votar


Amigos, fiz um tópico e vou copiar a pergunta para aqui.
Por favor me ajudem!
Boa tarde amigos.
Sou recém chegado no fórum e vou contar uma parte da minha trajetória sobre música.
Ganhei uma guitarra aos 13 anos pórem, só vim tomar aulas no meio deste ano...
Eu sou louco pelo som da guitarra e a tinha uma pequena base no violão e, quando entrei na aula achei uma coisa muito chata...
Estou pensando em parar e iniciar teclado.
Tenho 600 reais Disponíveis para gastar e Olhei e me interessei no Michael KAM 500.
ví um review dele pela propia fabricante e gostei muito...
Agora vão minhas dúvidas...
Vale a pena eu aprender teclado arranjador?
é muito difícil?
em quanto tempo eu aprendo?