Autor |
Mensagem |
nosto Membro |
# set/13
· votar
silvG8 qual controlador vc usa? quais programas?
Hum... ficarei um custo agradavel junto com o controlador!
Estou vendo, mas acho que já decidi pelo novation! Vejo a Interface pra pegar junto e mais um pads extra!
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
nosto Acho que você nem vai sentir falta dos pads…
Eu não uso controladores, apenas os testo. Até hoje nunca pude justificar o gasto de espaço com um controlador, mas tenho certeza que compraria o Impulse.
Meus instrumentos são teclados analógicos, bem diferenciados. Apenas entendo das coisas porque já passei por muitos instrumentos.
Tenho dois Moog. Juntando uma grana pra comprar um Prophet 08! :)
|
mglkk Veterano |
# set/13 · Editado por: mglkk
· votar
Fecharam um tópico que abri sobre isso. Gostaria até de me desculpar com os moderadores por não ter visto esse sticky.
Em resumo, gostaria de um conselho: para música eletrônica (leads, pads, basses, arpeggios, etc), Roland Gaia SH-01 ou Casio XW-P1?
Encontrei os dois pelo mesmo preço (Roland usado e Casio novo) e estou entre eles, mas se houver algum outro modelo que possam indicar como sendo melhor, seria bem vindo também. Orçamento R$ 1.500,00.
|
nosto Membro |
# set/13
· votar
silvG8
acho que n sentirei mesmo n, pelos videos que vi.. então acho que já está quase decidido..
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
mglkk gaia é melhor na minha opniao, tenho visto boas recomendaçoes do xw-p1 tb parece uma boa opção com um preço bem justo tem tb o xw-g1 muito parecido com o p1 muda algumas funçoes e é mais voltado pra Dj.
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
mglkk Eu gosto do Gaia, mas estão tentando te vender muito caro. Vendi o meu por 1350 com transporte incluso. Chora um desconto aí!
Se quiser, procure também pelo Ultranova, que na minha opinião e melhor que o Gaia.
O P1 pode ser melhor se você precisar de sons mais convencionais.
|
mglkk Veterano |
# set/13
· votar
RANTZI KEIS Opa, valeu pela dica! Andei vendo o G1 mas ele ta saindo um pouco mais caro também e se não me engano a diferença é o looper e o uso de sampler externo, certo?
silvG8 Eu li no seu blog sobre o Gaia e o Ultranova e cheguei a cotar o Ultranova com muito entusiasmo! Hehe. O problema é que minha fonte de cotação é o Mercado Livre, onde o Gaia tá entre 1.500 e 2.300 e o Ultranova saindo a 2.500! Cheguei a cotar no ebay mas a chance de ser taxado pro meu estado é 100% (+ espera de uns 40 dias). O Micron seria uma boa pedida ou é ficar entre Gaia e Ultranova mesmo?
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
mglkk O Micron é bem legal também! Em termos de edição, ele permite muito mais coisa que o Gaia, sendo mais parecido com o Ultranova. Ele perde apenas em número de controles e tal...
Vale a pena dar uma olhada. Se o preço estiver bom, acho que pode valer a pena.
|
kauerdp Veterano |
# set/13
· votar
Olá amigos, passei umas duas horas rodando o fórum, e achei em sua maioria tópicos de mais de 5 anos atrás falando sobre teclados.. Bom, eu estou com R$1.500 pra adquirir um teclado novo, acredito que seria um sintetizador, afinal vou tocar Rock, tipo Deep Purple, Ozzy, Bon Jovi, e atualmente tenho um DGX-305. É vantagem trocar ou devo ficar com ele? Penso em trocar por achar ele um pouco antigo, somente com entrada USB para componente, sem entrada para pendrive. Lembrando que o dinheiro viria da venda do meu DGX-305, por isso também gostaria de saber se vale a pena adquirir outro ou se ele ainda é um bom teclado. Fiquei interessado nos seguintes: MM6 , Juno D, Yamaha S03
|
nosto Membro |
# set/13
· votar
kauerdp
mano, esqueça o mm6. só vai ter dor de cabeça!
|
a33alm Membro Novato |
# set/13
· votar
Gostaria da indicação de um piano/ teclado, que tenha acompanhamento, peso nas teclas e pedais. Para um orçamento de até 2500. Obrigado.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
mglkk Exato o g1 tem o looper que o p1 nao tem encrontra partida o p1 tem o hexaleyer que voce pode combinar até 6 amostras diferentes pra criar timbres
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
a33alm Yamaha NP-V80 Piaggero Piano Digital tem ritimos só nao sei se ele tem teclas pesadas acredito que não
o kurzweil sp2 tem otimos timbres teclas semi-pesadas e alguns ritimos
|
ander_sampaio Membro Novato |
# set/13
· votar
Aí galera! esta é minha primeira participação no fórum, e gostaria da opinião de vcs pois estou querendo comprar meu primeiro sintetizador. Levando em conta o que tenho para gastar achei algumas opções e vou listá-la e peço a opinião de vcs. O propósito seria pra tocar rock in roll do clássico ao heavy metal.Segue abaixo: Roland Juno D Korg N364 Yamaha S03 Yamaha mm6 ( este acho que de todos é um dos sintetizadores mais novos.
Galera, opinem. Desde já agradeço!!!
|
ander_sampaio Membro Novato |
# set/13
· votar
Aí galera! esta é minha primeira participação no fórum, e gostaria da opinião de vcs pois estou querendo comprar meu primeiro sintetizador. Levando em conta o que tenho para gastar achei algumas opções e vou listá-la e peço a opinião de vcs. O propósito seria pra tocar rock in roll do clássico ao heavy metal.Segue abaixo: Roland Juno D Korg N364 Yamaha S03 Yamaha mm6 ( este acho que de todos é um dos sintetizadores mais novos.
Galera, opinem. Desde já agradeço!!!
|
kauerdp Veterano |
# set/13
· votar
nosto você iria de juno d?
|
nosto Membro |
# set/13
· votar
kauerdp
Acho que dos três é o que eu mais ouço falar bem... pesquisa um pouco, pede ajuda ao silvG8, ele entende muito do assunto.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
ander_sampaio
nessa faixa de sinthy o mais recomendado aqui é Juno-di
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
kauerdp Com a grana que você vai tirar com a venda do seu DGX você vai pegar muita coisa semelhante ou até pior... eu não sei te dizer exatamente o que fazer.
Com R$1500 (isso se você conseguir 1500 no DGX) eu acho que tentaria algo como o XW-P1 da Casio, que é o melhor que tem e com sorte consegue até novo. Sei do preconceito com a marca, mas a Yamaha não é uma boa opção entre os mais baratos. Esse Casio se sobressai em vários aspectos... dê uma olhada em vídeos, etc., faça uma pesquisa de quanto vai sair pra você, e pense na compra.
Boa sorte!
ander_sampaio Deixo pra você a mesma dica que dei ao amigo acima... com grana curta, invista no Casio XW-P1. Pro valor, o bichinho é excelente!
|
decogts Membro Novato |
# set/13
· votar
Galera,
Ganhei um sintetizador, e perguntei aqui se poderia usá-lo com uma caixa de som multi-uso. Porém, tenho um subwoofer edifier no meu PC, e a qualidade de som é muito boa. Testei com o PSR 295 e ficou muito bom o som.
Enfim, estive pensando em comprar caixa 2.0. A dúvida é a seguinte, é possível fazer uso desse tipo de caixa de som com o teclado sem danificar nenhum dos equipamentos?
Caixa: R1600T plus Impedância de entrada: 10K ohm
Teclado: Alesis Quadrasynth
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
decogts Geralmente não tem problema algum... sempre se lembre apenas de não exceder a capacidade do seu sistema. Se começar a chiar, diminua o volume! :)
O Edifier é um monitor de áudio, então ele aceita uma grande quantidade de instrumentos/dispositivos.
|
Pianista321 Membro Novato |
# set/13 · Editado por: Pianista321
· votar
Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês numa dúvida. Estou a fim de comprar um work (meu primeiro na verdade). Como também sou pianista, preciso também de um teclado com 88 keys. Apareceu pra mim a oportunidade de apanhar um yamaha Mox8 Novo, ou um Kurzweil PC3x seminovo. Os dois sairiam pra mim exatamente pelo mesmo preço: R$ 5.000,00. Já dei uma olhada em demos dos dois, mas não achei nada falando diretamente dos dois frente à frente (e olha que já pesquisei muito). Conversei rapidamente com duas pessoas que já tiveram ambos e cada um votou pra um lado, mas eles mesmos disseram que não tiveram tempo de ver tudo em cada um deles. Infelizmente aqui na minha cidade não encontrei nenhum dos dois pra testar. Sei que em questão de timbres o assunto é muito pessoal. Mas em se tratando do resto, Gostaria de saber um pouco da opinião do vocês que tem ou já tiveram esses dois teclados, ou que tem um conhecimento maior sobre essas máquinas. O que valeria mais a pena pelo mesmo preço: Mox8 Novo ou PC3x Seminovo? Desde já muito grato a todos que se dispuserem a me ajudar.
|
Preuba. Membro Novato |
# set/13
· votar
Pessoal, sou iniciante e to querendo aprender a tocar teclado, mas não faço muita ideia de qual teclado comprar pra iniciar meus estudos. Pelo o que eu já pesquisei bastante, eu to em dúvida entre a linha PSR e Piaggero da Yahama. Qual a diferença? Qual o melhor pra eu iniciar? O mais barato? O melhor modelo de cada linha?
|
Preuba. Membro Novato |
# set/13 · Editado por: Preuba.
· votar
Lembrando q queria pagar uns R$1.000 , sem passar de R$1.500 .
|
ricardo_ssa Veterano |
# set/13
· votar
Preuba.
Se vc pretende aprender a tocar teclado...o ideal seria um PSR...pois se trata de teclado arranjadores...com ritmos e variações de timbres...a linha Piaggero é mais inclinada ao piano digital...pelo que sei ñ possui ritmos e tbm ñ tem tantos timbres assim...axo q só uns 10...em contrapartida pode ter mais teclas que um PSR...geralmente PSR's possuem 61 teclas...e o Piaggero tem cerca de 76 teclas...veja o que vc pretende aprender...se piano ou teclado..há diferença nisso.
|
RANTZI KEIS Membro |
# set/13
· votar
Preuba. Depende do foco do seu estudo os psr são aranjadores timbres variados e ritimos a linha piaggero é mais piano ele tem uns 10 timbres mais ou menos sem piano ac, e-piano, string, orgãos tem menos recursos porem timbres melhores, se voce optar pelo piano de uma olhada na casio são painos otimos tb px 135 ou px 150, nos arranjadores achoque vai ficar entre o psr 433 e se puder de uma olhada no casio ctk 7000 é o que eu tenho optei por ele no lugar do psr achei melhor custo beneficio tem mais recursos e melhor preços
|
Pianista321 Membro Novato |
# set/13
· votar
Olá pessoal. Gostaria da ajuda de vocês numa dúvida. Estou a fim de comprar um work (meu primeiro na verdade). Como também sou pianista, preciso também de um teclado com 88 keys. Apareceu pra mim a oportunidade de apanhar um yamaha Mox8 Novo, ou um Kurzweil PC3x seminovo. Os dois sairiam pra mim exatamente pelo mesmo preço: R$ 5.000,00. Já dei uma olhada em demos dos dois, mas não achei nada falando diretamente dos dois frente à frente (e olha que já pesquisei muito). Conversei rapidamente com duas pessoas que já tiveram ambos e cada um votou pra um lado, mas eles mesmos disseram que não tiveram tempo de ver tudo em cada um deles. Infelizmente aqui na minha cidade não encontrei nenhum dos dois pra testar. Sei que em questão de timbres o assunto é muito pessoal. Mas em se tratando do resto, Gostaria de saber um pouco da opinião do vocês que tem ou já tiveram esses dois teclados, ou que tem um conhecimento maior sobre essas máquinas. O que valeria mais a pena pelo mesmo preço: Mox8 Novo ou PC3x Seminovo? Desde já muito grato a todos que se dispuserem a me ajudar.
E aí? Ninguém por aqui conhece esses teclados? Ajudem por favor...
|
silvG8 Veterano |
# set/13
· votar
Pianista321 Se surgiu a oportunidade de pegar um PC3X por esse valor, pegue! É um instrumento muito melhor do que o MOX8 (que vai ser substituído agora inclusive). O preço, pro PC3X está ótimo e é uma máquina impressionante!
Te digo: pode ir sem medo de ser feliz!!!!!!
Se o PC3X está em bom estado de conservação, pode ir tranquilo. Eu honestamente não consigo achar que um MOX8 vale esse preço. Além de tudo, você sendo pianista (como eu), vale a pena levar em consideração que as teclas do PC3X são melhores que as do Yamaha! :)
|
Gijun Membro |
# set/13
· votar
Preuba. Até esse valor passado (sem passar de R$ 1500) a melhor opção é. Arranjador: CASIO CTK 7000 ou CTK 7200 Sintetizador: Casio XW-P1 Piano digital: Depende se vc se incomoda com o número de teclas ou não. Pode ser tanto um Yamaha Piagero como um CASIO.
|
Rafael Verdelli Membro Novato |
# set/13
· votar
Eae pessoal, tudo bem? Também estou começando nas teclas, toco apenas guitarra e violão já faz um bom tempo, e estou prestes a comprar o primeiro tecladinho. Pesquisei muito, ja ate cansou um pouco, vi no forum, youtube e tudo. Só queria confirmar algumas dúvidas
Objetivo é tocar sozinho pra estudo por enquanto. Gosto muito do timbre de piano mas não sei mais o que gosto justamente por não tocar ainda, por isso fica difícil arriscar em algo específico. Por enquanto está mais pro CTK 7000 pela versatilidade e custo benefício. Cheguei nessas conclusões depois das pesquisas:
-Sintetizador
Bom, o mais barato custa 1600 (casio) e eles não possuem alto-falantes, então pra conseguir um som no mínimo igual ao de um arranjador comum gastaria mais uns 500 nas caixas pelo menos? =( Também não entendi ainda a grande vantagem desse tipo, ele pode editar todos os timbres? Pode melhorar eles? Ou só vem com timbres melhores mesmo?
-Arranjador
Por enquanto é o principal que pretendo pegar. Não ligo pra ritmos nem nada dessas funções da acompanhamento, vou tocar sozinho por enquanto mas só pra aprender mesmo. Fico com essa categoria por enquanto pela versatilidade e por ter falantes (abaixar o custo e facilitar o estudo). Por enquanto estou pra pegar o Casio CTK 7000 (R$1.080), li bastante sobre o preconceito da marca mas me pareceu bom e não pretendo revender tão cedo, então.. o concorrente dele seria o Yamaha psr 333 ou 433 não? o 433 custa R$1500,00 é muito mais caro, a qualidade é tão superior assim? os timbres são iguais do 333? Alguém que possui o CTK pode me dizer se deu algum problema ou se ainda esta satisfeito? E o wk não da pra achar por menos de 1500 ne? De 6 oitavas não tem mais nada nessa faixa?
-Piano digital
Gostei demais das teclas pesadas e do timbre bem superior (pra iniciante pelo menos), mas a única opção viavel seria os privias 135 ou 150 juntando mais grana. O que incomoda do privia é o problema do barulho nas teclas, quem tem pode confirmar se são tão barulhentas assim?
http://www.youtube.com/watch?v=7_A_6vCnIww
Video de promoção assim ta foda hein =( (pensei numa explicação de que ele ta ligado em caixas e a camera ta perto do teclado então capta mais o som das teclas, será?)
Toquei em um 130 e não lembro desse barulho todo. Gostei muito das teclas dele (peso). O Yamaha concorrente é o 105, mas custa quase 3mil sendo que o privia 150 ja achei por 1900 (normalmente custa 2300), por que essa diferença absurda de preço?
-Controlador
Alguém sabe explicar a vantagem? Qualquer teclado pode ser usado como controlador com vst, não pode? O que o controlador tem a mais? Sem ter timbres nem falantes dificulta o estudo pra iniciantes. Não poderia comprar um piano digital e ligar direto no usb do pc?
Ah é, por que não existe um teclado com as teclas pesadas de piano, 88 teclas e os milhões de timbres de um arranjador por exemplo? Mesmo que só os timbres de piano tivessem as melhoras qualidades.
Desculpe texto gigante, tentei ser mais específico possível pra conseguir ajuda. Muito obrigado a todos desde já.
|