【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GabiBaixinha
Membro Novato
# jun/20
· votar


Olá, eu gostaria de saber qual a diferença entre o piano digital Yamaha P115 para o P125, Mudou algo? Ou são a mesma coisa? No site da Yamaha exemplifica que foi descontinuado o P115. Quero adquirir um piano da série P da Yamaha.

fabiorzfreitas
Membro Novato
# jun/20
· votar


Boa noite,

Sou violonista há pouco mais de 10 anos e tive aulas de piano por um ano, em 2011, mas nunca tive um instrumento. Com a quarentena, meu pai disse ter vontade de aprender a tocar teclado. Ele gosta de música clássica, mas quer principalmente dar vazão ao lado roqueiro, desde sonoridades simples, como o de Don't Stop Believing, até coisas mais específicas, como Jump, do Van Halen.

Eu, por outro lado, faço questão de um instrumento de 88 teclas. De nós dois, aquele que provavelmente se dedicará mais sou eu e eu acho importantíssimo ter todas as teclas do piano à disposição.

Como nosso orçamento é de algo entre R$ 2 500 e R$ 3 500 (só para o instrumento, tirando pedal de sustain e suporte), inicialmente pensei no Yamaha P45, mas como ele não tem os timbres desejados, achei que teria que ceder em algum ponto.

Aí encontrei o Casio CDP S350, que parece encaixar como uma luva para as nossas necessidades. Pela minha pesquisa até agora, tudo indica que o escolheremos, mas gostaria de ouvir opiniões sobre o instrumento e sobre possíveis alternativas mais recomendáveis!

Grato desde já por toda ajuda,
Fábio

g_rocha
Membro Novato
# jun/20
· votar


Vale a pena um Reface CS novo por um pouco menos de 3 mil reais?
Procurei por sintetizadores VA novos e só achei ele abaixo dos 3 mil. Até microkorg que foi lançado em 2002 tá custando bem mais que isso, um absurdo.

Minha situação é a seguinte: tenho um Casio CT-X800. É mais ou menos adequado pro que eu faço(tocar em igreja, e casamentos simples). Quero mudar para um melhor, por causa das limitações dele. Ia fazer um esforço pra comprar o Yamaha MX-61 antes da subida do dólar, mas é um modelo de 2013. Daqui a pouco a Yamaha substitui ele, e eu quero muito um teclado mais ou menos como o MODX6. Não vai ser igual, mas que tenha pelo menos a nova linguagem de design da yamaha e alguns recursos parecidos. Não penso em um Roland XPS-30 ou Juno DS61 porque já tive um XPS-10 e não gostei das teclas. O Korg Kross 2 tá fora do orçamento também.

Vale a pena gastar todo o dinheiro que eu estou guardando (3 mil) para comprar o sucessor do Yamaha MX-61 e levar o Reface CS? Muito dificilmente eu conseguiria tocar pra ganhar dinheiro com ele, então seria só para começar a criar timbres e curtir produção musical caseira. Já sei do que o Reface é de do que ele não é capaz de fazer, e eu só sentiria falta do arpejador. Meu receio é o sucessor ser um teclado bem legal, e eu não comprar porque todas as minhas economias se foram. Ainda não trabalho, tô no último ano da faculdade, e sem estágio por causa da quarentena.

warto
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: warto
· votar


g_rocha

Tudo joia?
Ainda não entendi muito bem o seu objetivo.
Você comentou sobre a vontade de um synth analog like, e também disse sobre sua experiencia com um XPS-10 e que não gostou das teclas.
Por que agrupei tudo isso junto? XPS-10 tem teclas estreitas e o synth analog like em questão, Reface CS, possui teclas muito pequenas.
Outra coisa também, você comentou sobre alguns sintetizadores para expandir as limitações que hoje você encontra no CTX-800.
Então temos menção por um Synth Analog Like e outros synth's/workstations.
Sobre o Yamaha MX61, possuo um (não sou profissional, apesar de tocar a mais de 20 anos, e ter uma rotina semanal de 3 ensaios [2 igreja/1 banda] semanais, 2 cultos semanais - antes do isolamento social/pandemia), e ele supre minhas necessidades na igreja e em minha banda de rock nacional. Mas eu uso VycroMX para ampliar as performances dele, e eventualmente uso iPad (curto mobilidade, por isso não uso PC com VST) e os VST app no iPad extendem funcionalidade e por MX61 possuir interface de audio facilita mais, mas como você disse mesmo a versão 2 do MX ter sido lançada posteriormente, o produto foi lançado em 2013.
Caso seu orçamento esteja limitado, e você busca algum synth com foco em leads/analog, o Casio XWP1 cumpre muito bem esse papel (eu sei é Casio, mas ainda sim é um synth legal para leads/analog like), porém não espera nada nele em pianos e outros timbres, que daí poderia ser um teclado 2 com o seu CTX-800 como principal.
Sobre o sucessor do MX (se seguir o chart https://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_Motif#Timeline_of_series), talvez seja um entry level do Motif XF (apesar do mid-level MOXF), visto que foi lançado recentemente o MODX (mid-level) e acho dificil agora uma versão entry level do Montage.
Mas qualquer teclado na faixa de 3000 e 4000 reais, estará inflacionado devido a alta do dolar.
Mas informe se seu foco realmente será a praia analogica/leads, ou um synth/workstation para ver se conseguirmos achar sugestões para você.

g_rocha
Membro Novato
# jun/20
· votar


Ainda não entendi muito bem o seu objetivo.
Você comentou sobre a vontade de um synth analog like, e também disse sobre sua experiencia com um XPS-10 e que não gostou das teclas.


Oi warto, obrigado pela resposta! Na realidade, eu gostaria de dois teclados. Um "rompler" tipo o MX-61, e um VA synth-like, mais compacto mesmo, só pra praticar síntese sonora e/ou usar em cima da mesa, do lado do notebook.

Caso seu orçamento esteja limitado, e você busca algum synth com foco em leads/analog, o Casio XWP1 cumpre muito bem esse papel (eu sei é Casio, mas ainda sim é um synth legal para leads/analog like)

Bom, eu tenho 3 mil reais. Meu objetivo é complementar o CTX-800 por um teclado superior a ele, com edição de timbres, então mencionei o MX-61, por confiar na Yamaha e gostar das teclas deles, e não tenho interesse nos XPS/DS61 da Roland justamente por ter tido o XPS-10 e não ter gostado das teclas. Se eu tiver que vender o CTX-800 pra alcançar o valor do novo teclado, não vejo problema. Assim como você, eu também toco na igreja, mas também toco em casamentos, de vez em quando. A saída L/R faz falta hehe.

Olhei o Casio XW-P1 por cima, mas acho que não quero 2 teclados Casio no set. Mas se fosse comprar um synth com timbragem analógica, gostaria de editar o som sem ter que entrar em menus, como no Korg Minilogue e no Reface CS. Se eu tiver que ficar entrando em menus, ter vendido o XPS-10 foi ruim, porque dava pra editar nele, mesmo sendo um pé no saco.

Mas eu uso VycroMX para ampliar as performances dele, e eventualmente uso iPad (curto mobilidade, por isso não uso PC com VST)

warto, também prefiro evitar PC + VST. Tentei mas não me adaptei, mesmo com o som muito superior. Ainda uso em casa, quando mexo na DAW, mas só isso.

Mas informe se seu foco realmente será a praia analogica/leads, ou um synth/workstation para ver se conseguirmos achar sugestões para você.

Tá, eu gostaria de ver um synth/workstation primeiro. Vai dar pra praticar as técnicas de teclado/piano, tocar na igreja e em casamentos, produzir música, e se tiver uma interface, é um bônus massa hehe. Meu sonho de consumo, digamos assim, é um Yamaha MODX6. Mas sei que não tenho nem dinheiro, nem habilidades pra aproveitar o potencial dele, então não me importo em comprar um synth menos poderoso.

warto
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: warto
· votar


g_rocha,

Tudo joia?

Tá, eu gostaria de ver um synth/workstation primeiro. Vai dar pra praticar as técnicas de teclado/piano, tocar na igreja e em casamentos, produzir música, e se tiver uma interface, é um bônus massa hehe.
Infelizmente o dólar atual esta impactando os preços aqui dentro, apesar das lojas poderem ter pegado seus produtos de importadoras até mesmo antes da situação atual, mas fazer o que.

Bom de opções entry-level temos o que possuo mas não é recente o Yamaha MX, tem os da Rolando que você esta evitando por experiencia anterior e tem o Korg Kross 2. Sobre o Korg, ja tive o Kross 1 e gostei (curto muito metais da Korg). Diferente do MX v2, que a unica diferença é ser class compliant (funciona em iPad/Galaxy apenas plugando e passa o audio tbm na interface o MX), o Kross 2 realmente mudou em relação ao Kross 1, tem pads de samples, vem com interface de audio, e se não me falhe a memoria, os timbres estão diferentes (não lembro se todos), então realmente é um teclado novo, infelizmente está na casa dos 4/4.5K reais.

De mid-level, atualmente na faixa dos 8/8.5K reais (considerando 61 teclas) tem o MODX,MOXF (mais antigo), Krome (mais antigo), Krome EX (realmente nunca parei para ver a diferença e mais caro que o Krome), Roland FA (muito legal). O mid-level que eu escolheria, seria o MODX, mais recente, tem sintese FM, e outros pontos legais, então se você puder juntar grana e esperar por hora, para não ficar sem equipamento, eu iria de MODX.

Existe também mercado de usados, peguei semana passada um Kurzweill SP2 (antigo, mas queria um piano digital honesto, pra ter teclas mais pesadas para praticar em casa), mas usado não tem garantia, pode estar funcionando hoje e semana que vem parar de funcionar, mas sempre é um mercado que vale a pena conferir.

Outra opção viável é um upgrade de CTX. Um amigo meu tem o CTX-5000, e eu curti muito. E sobre conexões, e controles tem muita coisa legal. Um piano digital, está mais para stage piano, e é um piano da Casio fenomenal, pense em como transportar antes de comprar, o Priva PX5S, não é tão novo, mas é muito legal, um equipamento top. A linha de arranjadores MZ também vale a pena ver (mas sempre compare com os PSR mais top).

E uma ultima opção que penso na faixa de preço entre entry-mid level, seriam os combos. Já experimentei eles também, não te limitariam em igreja e casamentos (não considerando repertório eclético de festas, que pode ter pop/rock/sertanejo/forro [varia do que for contratado], apenas a cerimônia), por exemplo: Roland VR-09 e Roland VR-730 (preço de mid-level).

É o que consigo lembrar agora.

Espero que te dê alguma ideia.

Boa sorte e boas compras.

warto
Membro Novato
# jun/20
· votar


fabiorzfreitas

Tudo joia?
Pelo que você colocou, você busca um bom piano digital, e também que fosse extensível para a prática de musicas como rock.
Você pensa em um piano versátil com um leque grande de timbres, efeitos e edições, ou pensaria em um bom piano (pensando em timbres mais voltados a piano) e com possibilidades de controlador conectado a um dispositivo externos com mais timbres (como um módulo ou computador/tablet como VST)?
Nos informe quais das duas opções seriam mais adequados a você e seu pai para tentarmos achar sugestões mais adequadas para você.

fabiorzfreitas
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olá, warto,

Seria mais a sua primeira opção. Acabamos comprando um Casio CDP-S350 e estamos muito contentes com ele, já estamos seguindo um curso e progredindo!

Solidusray
Membro Novato
# jul/20
· votar


Prezados, após a quarentena decidi aprender a tocar teclado. Sou leigo e estou há uns dias estourando os miolos tentando achar um teclado bom para iniciantes . Sondei o Yamaha PSR e363 mas vi que ele saiu de linha e não sei se seria a viável, tendo em vista que quero passar um bom tempo com esse teclado inicial.
O que me dizem sobre o Casio Ctx800 e o Ctx3000, o Revas ou o Yamaha ew300.
Meu teto financeiro seria 1700 reais. Valeu

Ajaime92
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olá, pessoal! Há muitos anos meu pai tocava piano e órgão, mas ele teve que vender seus instrumentos e depois nunca mais teve a oportunidade de comprar outros. Estava conversando com ele há alguns dias e ele me disse que gostava mais do órgão porque tinha a possibilidade de ele tocar usando outros timbres e também ritmos e acompanhamentos.
Ele usava mais dessa forma do que propriamente como órgão. Pelo pouco que entendo, eu acho que o teclado, nesse quesito, é muito superior a um órgão, correto?
Então resolvi dar pra ele um teclado de presente. Só que quero um aparelho de qualidade para que não precise trocar tão cedo e que também tenha uma qualidade boa nos timbres, ritmos e acompanhamentos.
Eu posso gastar até 5000 reais em um teclado.
Vi um que achei interessante: MZ-X500 da Casio. Alguém conhece?
Alguém conhece algum outro que contemple os requisitos que eu mencionei acima?
Muito obrigado, pessoal!

Erickmwc1
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Erickmwc1
· votar


Bom dia pessoal, estou começando a aprender piano, estou usando um teclado super simples e antigo, apenas 4 oitavas, e queria dar um upgrade para aprender direito.
O meu objetivo principal será aprender (sozinho, pelo menos agora não estarei aprendendo com professor, talvez eventualmente )//, não tenho a intenção de levar para outros lugar (igreja, bar, etc.), o máximo que faria é alguma coisa em casa.
Um ponto que considero muito importante é que gostaria de aprender já com teclas com peso (como se fosse piano msm, tom muda conforme a força)

Já pesquisei alguns, estou procurando até usado para abaixar um pouco o valor, mas não tem muitas opções pelo que vejo. A minha ideia de preço é na faixa de 1.5k-2.5k.

Alguns dos que pesquisei até o momento e me parecem interessantes:
Obs. não coloquei nenhum da yamaha pq até os mais simples (p45, p115) saem do orçamento
- Casio Px 160 (achei uma opção bacana- novo 2900, usado em torno de 2300)
- Linha CDP cassio (135, S100...)
- Tinha o cdx-3000, porém ele não tem teclado com ação de martelo, nem as 88 teclas. ele tem niveis de sensibilidade, mas n sei se seria a msm coisa...

A minha dúvida é a seguinte, qual seria um bom piano digital para iniciar, que não seja muito caro, mas de pra aprender bem e usar por um bom tempo antes de precisar fazer um upgrade? Até porque não sei se adiantaria eu pegar um teclado agora, por ex., um top da casio privia, sendo que irei utilizar apenas o mais básico por muitos meses. Então essa é a duvida principal, será que o px 160 é muita coisa para iniciar e pode rolar um mais simples? ou ele já é o mais simples e abaixo não seria muita qualidade?
Obrigado desde já!!!

Hentacle
Membro Novato
# ago/20
· votar


Erickmwc1
Opa, beleza? Eu tava com a mesma ideia que você, mas acabei super desanimado com os preços... Cheguei a pesquisar nos fóruns gringos mas a galera tem muito a ideia de "compre caro mas só compre uma vez", o que não me ajudou muito pois os preços estão totalmente impossíveis por aqui. Depois de muito tempo pesquisando, cheguei a esses modelos:
Casio PX160 ($3100)
Yamaha P45 ($3200)
Korg B2 ($4300)
Roland FP10 ($5000)

Um tier acima seria:
Casio PX S1000 ($3500)
Yamaha P125 ($4320)
Roland FP 30 ($5400)
Kawai ES110 ($7830)
(Obs: esses foram os preços mais baixos que achei, novos e à vista em sites *talvez* confiáveis)

Galera recomendou muito os modelos da Roland e da Kawai, pois são os mais "fiéis", ou seja, próximos aos pianos acústicos. Ouvi muitas reclamações no Casio PX-S1000 pois as teclas pretas são muito mais leves do que as brancas. Triste, pois foi o que mais achei bonito. O CDP-s100 eu também ouvi falar que, por ser "compacto", sofre dos mesmos problemas do PX-S (short pivot length), mas vi muita gente falando que isso só afeta pianistas mais avançados e tals. O PX160 não tem esse problema pois é um modelo mais antigo.

Essa sensibilidade deve ser o touch sensitivity, que é basicamente o volume aumentar ou diminuir de acordo com a força que você usa nas teclas. Creio que todos pianos digitais têm isso. Acho que uma coisa importante que você esqueceu é o que eles chamam de "graded hammer action", que é o peso gradativo das teclas, sendo mais pesadas no canto esquerdo e mais leves no direito, que simula a sensação de um piano acústico.
Vi diversos modelos nessa faixa de preço (2k), mas sempre tinha algo faltando na minha lista de características essenciais.

Creio que ter algo inferior é melhor do que não ter nada, e você já está há anos-luz à minha frente haha. A melhor opção seria poder testar diversos modelos em uma loja, mas estamos em tempos difíceis. Acho que quando os preços são próximos (MSRP, em dólar), tu não sairia perdendo muito escolhendo uma marca ou outra. Não vi nada que fosse extremamente superior que a outra na faixa de preço similar. Infelizmente os preços estão malucos por aqui, então não dá pra seguir essa ideia.
Desculpe se não consegui ajudar muito, ainda sou leigo no assunto mas o sonho continua de pé. Boa sorte!

marcomonbr
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: marcomonbr
· votar


Bom dia, pessoal!
Depois de muuuito tempo, estou retomando com mais seriedade meus estudos de piano/teclado. Hoje tenho um piano acústico e um teclado Juno DI. Meu objetivo é apenas tocar por prazer. Não vou atuar profissionalmente. Mas,além do prazer pela música, quero utilizar softwares de edição e fazer "covers" das músicas. Depois de analisar várias opções, estou tentado a trocar meus instrumentos por um set com o Piano Yamaha Stage CP88 e um sintetizador MODX6. O que acham desse set? Dá para se divertir? Grato pelas opiniões.

kadu000123
Membro Novato
# ago/20
· votar


Eu tô tentando comprar um teclado até 2000 reais com melhor timbre possível, tava pensando em 2 modelos da Casio o ctx3000 ou ctk7200, alguém pode dar umas ideias de taclados nessa faixa de preço.

KingMaster80
Membro Novato
# ago/20
· votar


Olá, eu gostaria de recomendações de teclados de até 1500 reais, considerando o preço hoje, falo isso porque vi tópicos de 2 meses atrás que os mesmos teclados citados, hoje custa 300 a 400 reais a mais, ou até mais, isso tanto em novos quanto usados.

fernando tecladista
Veterano
# ago/20
· votar


vi tópicos de 2 meses atrás que os mesmos teclados citados, hoje custa 300 a 400 reais a mais,

cotação do dolar

isso tanto em novos quanto usados.
o usado quem vende viu que o novo subiu e cresceu o olho e subiu o usado também

Olá, eu gostaria de recomendações de teclados de até 1500 reais
qualquer coisa que você encontrar de casio, yamaha, revas, medeli

KingMaster80
Membro Novato
# ago/20
· votar


vi tópicos de 2 meses atrás que os mesmos teclados citados, hoje custa 300 a 400 reais a mais,

cotação do dolar

isso tanto em novos quanto usados.
o usado quem vende viu que o novo subiu e cresceu o olho e subiu o usado também

Olá, eu gostaria de recomendações de teclados de até 1500 reais
qualquer coisa que você encontrar de casio, yamaha, revas, medeli

Vlw pela ajuda, vendo os modelos vi os dois igual ao que o colega de cima citou, o ctx3000 e o ctk7200, qual dos dois é melhor? Ou recomenda algum outro?

gsm95
Membro Novato
# set/20
· votar


Pessoal, pra iniciante, encontrei 2 teclados usados:

CTK 3200
CTK 700

Qual a melhor opção entre esses dois? Estão pelo mesmo valor.

Obrigada!

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa tarde, gostaria de saber qual o melhor teclado synth stage de 2.000 a 3.000 reais, o mais completo, até agora achei o teclado XPS-10 da roland mas as teclas são muito pequenas e gostaria se possível as teclas o mais pesado possível e no mínimo 61 teclas. E gostaria de saber também qual é o melhor teclado synth workstation mais barato que tem no mercado, só posso gastar o que foi orçamentado anteriormente e se não for possível ao menos mostrem o modelo que tem para futuras compras, por favor colo quem o nome do modelo e e marca completo e o preço do lado!

warto
Membro Novato
# set/20 · Editado por: warto
· votar


KingMaster80
Eu vejo o CTX-5000 como substituto do CTK-7200, mas o CTX-300 é um bom teclado pelo que se propõe a fazer, mas a saida P2 é o incoveniente. Em contra-partida apesar de mais antigo, o CTK-7200 tem drawbar que é incomum para teclado dessa categoria e é um diferencial interessante, e tem saída L/Mono e R.

gsm95
Na linha CTK, quanto maior a numeração, mais recente ou com especificações melhores. Apenas tome como referência o preco do CTK-3500 que atualmente está na média de 900 reais (novo) devido à alta do dolar, para ver se o preço usado está justo.

Davi Amâncio
Devido a alta do dólar, teclados na faixa de 700 dólares que até era temer custavam em média 3500 (MX, XPS-30, Juno DS), estão com preço disparado.
Com esse orçamento eu iria em usados, você encontrará nos usados os proprios que citei, também Korg Kross, Juno Di, e se procurar com paciência consegue achar MOX, MOXF, Krome.
Infelizmente o momento não ajuda a achar teclados honestos para performance com funções synth e workstation e novos na faixa 2k a 3k, o jeito é garimpar em usados.

Médici
Membro Novato
# set/20
· votar


Bom dia a todos.. E me perdoem pelo 1º Topico.

Encontrei 2 teclados e gostaria da opinião de voces.

Meu filho de 10 anos me pediu um teclado... tem bom ouvido, toca no tablet e me pediu insistentemente um. Preço é o problema, então estava buscando algumas alternativas.
Consegui 2:
Por R$ 300,00 + 50 de frete: CTK-1200. Semi novo - Bem conservado (usado poucas vezes) com caixa original. Sem fonte. Comprado sem fonte
Por R$ 500,00+ 100 de frete: CTK-3000: Semi novo. Bem conservado (usado poucas vezes) com caixa Original. Com fonte.

Não sei a diferença entre 1 e outro. E por mais que eu busque não consigo entender.. Poderiam me ajudar?

warto
Membro Novato
# set/20 · Editado por: warto
· votar


Médici

CTK-3000 segundo as especificações no site, http://arch.casio-intl.com/br/pt/emi/standard/ctk3000/spec/ , tem o mínimo que se espera para aprendizado, 61 teclas, teclas com sensibilidade e sustain (apesar desse item não estar tão claro, mas está listado) e também saída de fones, que com adaptador pode ser ligado em mesa de som ou caixa externa.
O modelo CTK-3500 (que pode ser referência ao 3000), novo custa por volta de 900 reais, e pode servir como guia para saber se o preço do CTK-3000 está justo.
O mínimo que espera-se para aprendizado é 61 teclas, sensibilidade e sustain de aparentemente o CTK-3000 cumpre os requisitos.
E normalmente o CTK-3500 é uma indicação para primeiro teclado, então entre esses dois a melhor escolha é o 3000.

Boa sorte na compra. Como é usado, se houver possibilidade de testar, volume, teclas, botões, conectores, efetue o teste em tudo, pois usado não tem garantia.

warto
Membro Novato
# set/20
· votar


gsm95
Médici
Deem uma olhada também no Yamaha PSR E 303, que pode ter suas variações como E 303 até E 363.

Médici
Membro Novato
# set/20
· votar


@warto Muito obrigado por disponibilizar seu tempo a me ajudar.

Verifiquei os Yamahas e o preço infelizmente é o problema. O mais proximo do valor é um E303, mas ainda não esta tão bem conservado como o 3000.

Agradeço a explicação e me fez tomar a decisão. Amanhã vou buscá-lo. Muito obrigado novamente por disponibilizar seu tempo.

Que voce tenha um ótimo dia!

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20
· votar


Infelizmente o momento não ajuda a achar teclados honestos para performance com funções synth e workstation e novos na faixa 2k a 3k, o jeito é garimpar em usados

Obrigado pela ajuda, e qual é o teclado workstation novo mais barato que existe no mercado?

Quero ver uns teclados bons de entrada pra comprar depois que o dólar abaixar!

warto
Membro Novato
# set/20
· votar


Davi Amâncio

Workstation mesmo e de entrada pelo que eu me lembre o Korg Kross, que novo está custando entre 5600 ~ 6000.
Mas não acho justo o peço praticado no Brasil neste momento para esse teclado.
E também não vejo perspectiva tão cedo do dólar baixar. Talvez a alternativa trazer de fora do país, mas existem impostos.
Como citado anteriormente, usados neste momento são uma boa alternativa, mas tem que testar tudo e estar ciente de que não tem garantia.
Outra alternativa pode ser controlador com DAW que além das múltiplas funcionalidades possui sequenciamento no software e no momento pode ser uma alternativa mais viável.

Boa sorte.

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa sorte

Obrigado warto!

Estou pensando seriamente no xps-10 mas vou ver os usados, se quiser indiciar o melhor no momento na quele preço que disse aceito sugestões!

warto
Membro Novato
# set/20
· votar


Davi Amâncio
Devido a alta do dólar, teclados na faixa de 700 dólares que até era temer custavam em média 3500 (MX, XPS-30, Juno DS), estão com preço disparado.
Com esse orçamento eu iria em usados, você encontrará nos usados os proprios que citei, também Korg Kross, Juno Di, e se procurar com paciência consegue achar MOX, MOXF, Krome.
.


Coloquei algumas sugestões em postagem anterior que fiz.
Não está claro se você quer sintetizador ou workstation, pois citou até XPS-10 quem nem no site da Roland é classificado como workstation, mas é um synth de entrada razoável se preço dele fosse como originalmente até 2200 novo quando era o preço praticado.

Boa sorte nas compras.

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20
· votar


Coloquei algumas sugestões em postagem anterior que fiz.
Não está claro se você quer sintetizador ou workstation, pois citou até XPS-10 quem nem no site da Roland é classificado como workstation, mas é um synth de entrada razoável se preço dele fosse como originalmente até 2200 novo quando era o preço praticado.


Eai warto! Beleza meu amigo?? É o seguinte, anseio um synth pois não encontrei um workstation acessível pra mim, mas quero já adiantar a procura dele pois além de desejar comprar futuramente, pode ser que vocês encontrem e me indiquem um a um preço acessível pra mim. E aumentei meu orçamento pros synths de no máximo 4.000.
Todo workstation não é um synth, apesar de nem todo synth ser um workstation?

Um forte abraço!

warto
Membro Novato
# set/20 · Editado por: warto
· votar


Davi Amâncio

Devido a alta do dólar, teclados na faixa de 700 dólares que até era temer custavam em média 3500 (MX, XPS-30, Juno DS), estão com preço disparado.
Com esse orçamento eu iria em usados, você encontrará nos usados os proprios que citei, também Korg Kross, Juno Di, e se procurar com paciência consegue achar MOX, MOXF, Krome.
.


Coloco novamente as sugestões que já fiz anteriormente e 2 vezes.
Mesmo aumentando o orçamento para 4000 reais (hoje e mais pra frente, devido à situação de pandemia, dólar alto, e falta de boas perspectivas na economia até 2022), em termos de sintetizador você ficará preso em novos ao XPS-10 e se achar MX-61, quem estão caríssimos nesse valor.
Se você quiser ir em combos, vocês também consegue achar o Roland VR 09b, ou até mesmo o stage piano Privia PX5S, ambos usados, que não são sintetizadores mas oferecem algumas opções legais de edição ao vivo.
Respondendo a sua outra pergunta, Sintetizador não é Workstation. E Workstation seria um sintetizador com sequenciador, uma estação de trabalho pra performances e produção. Mas de uma década e meia para cá, saiu um conceito de Arranjador Workstation que pode confundir um pouco, que é a mistura do arranjador com funções de Workstation.
Eu iria de usados com esse orçamento, como Korg Krome, Yamaha MOXF, (que acha nesse valor e bem conservados), mas testaria tudo antes de fechar a compra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda