【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
thiago stteffen
Veterano
# mar/20
· votar


Bom dia galera do fórum.

Eu sou guitarrista e possuo em casa uma estrutura para criar minhas próprias músicas.

Porém agora cheguei naquele estágio onde se faz necessário colocar algo de teclado e controlar VSTs via MIDI.

Manjo NADA de teclado e gostaria de aprender ao menos o básico.

Minha ideia é não fazer nenhum tipo de apresentação ao vivo, apenas gravar coisas em casa de forma mais tranquila do que ficar mapeando o virtual keyboard com o teclado do pc.

Pensei já nesses controladores MIDI chinfrim mas nao sei se ja vale a pena pegar um yamaha de entrada por exemplo. Alguém tem alguma sugestão?

gacg1
Membro Novato
# mar/20
· votar


Boa tarde gente!
Eu gostaria de recomendação para piano digital até uns 4000 reais. Em casa nós temos um teclado yamaha psr-340, deve fazer mais de 14 anos que temos. Porém sentimos muita falta da sensibilidade ao toque e da sensação de peso que um piano tem: é muito difícil para mim e meu irmão tocarmos em um piano acústico, pois nem pedal temos.

Agora estamos recomeçando a aprender, por conta própria por enquanto, a tocar. Nos consideramos nível iniciante/intermediário. Comecei a pesquisar os pianos, e o modelo px-870 me chamou muita atenção, por parecer completo com alguns timbres legais (o que é interessante pra gente, mas não o principal), poucos efeitos e pedal embutido com móvel. Além disso ele vem com uma caixa embutida e me pareceu um bom custo-benefício.


Alguma opinião/recomendação?

NoobDeTeclado
Membro Novato
# mar/20
· votar


Galera, sou totalmente inciante no mundo musical e dos teclados mas, sempre gostei muito de teclados, pianos e vários outros instrumentos. Porém, decidi começar com o teclado e torná-lo meu principal hobbie (não pretendo tocar em shows ou afins)
Pesquisei e.. vocês acham que vale a pena investir no Yamaha PSR F51 atualmente? Sem contar que esse es´ta cabendo no meu bolso kkk
Não pretendo tocar um gênero especifico, gosto de vários gêneros musicais (de clássico até rock).

Preciso de orientações, vcs acham que vale a pena esse modelo (para inciantes como eu)?

g_rocha
Membro Novato
# mar/20
· votar


Manjo NADA de teclado e gostaria de aprender ao menos o básico.
Pensei já nesses controladores MIDI chinfrim mas nao sei se ja vale a pena pegar um yamaha de entrada por exemplo. Alguém tem alguma sugestão?

thiago stteffen se quiser aprender o básico de teclado, precisa de um com teclas de tamanho "normal". Não precisa pegar um piano digital, um Yamaha PSR E363, ou um Casio CTX700 basta. E te servem como controlador MIDI basicão (nenhum dos dois tem roda de pitch/modulation). Se quiser gastar o mínimo e ter um controlador MIDI com pitch e modulation, vê o AMW mini 32. É o mais barato com o essencial, mas vai com mini-teclas. Dá pra aprender, mas é ruim porque tua memória muscular não vai ajudar num teclado normal.

Minha sugestão seria um PSR E363 ou algum da série E400 (que vem com pitch bend) pra aprender teclado e servir como controlador. OU algum controlador de 49/61 teclas com tamanho normal, pra tu criar boa memória muscular.

g_rocha
Membro Novato
# mar/20
· votar


vocês acham que vale a pena investir no Yamaha PSR F51 atualmente? Sem contar que esse es´ta cabendo no meu bolso
vcs acham que vale a pena esse modelo (para inciantes como eu)?

NoobDeTeclado, cara, te recomendo pegar um teclado com sensibilidade. Vai te dar mais versatilidade quando for tocar, e depois de um tempo tu não vive sem ela. Se puder, investe um pouquinho mais e pega um Casio CTK-3500, ou um Casio CTX700, ou um Yamaha PSR E363. Se puder, um dos dois últimos citei:

Vídeo do PSR E363: https://youtu.be/aCcGVCN6QZ0?t=17
Vídeo do CTX-700: https://youtu.be/SruLiY6VlM0?t=10

Com um dos dois tu já treina a sensibilidade das teclas, o que é essencial, principalmente se for trocar pra um teclado mais caro depois.

CWentz
Membro Novato
# abr/20
· votar


Olá pessoal, tudo bom?

Depois de muito tempo namorando a ideia, resolvi começar aulas de piano. Estou decidindo ainda se será presencial, online, via sinal de fumaça, etc, mas obviamente preciso do instrumento para começar.

Partindo do básico, pensei em começar com um CDP-135 que já vi alguns vídeos no Youtube e que me parece ser uma boa opção de "entrada".

Dúvidas, se puderem me ajudar:

- Vale a pena já comprar também uma estante? Já vi aqui no fórum algumas pessoas falando sobre um suporte IBOX BX1, que é bem mais barato que uma estante, mas será que ele dá a mesma estabilidade?

- A banqueta para piano é uma necessidade imediata? Ou posso improvisar com um banco simples, tipo esse? (Já tenho um parecido)
Banqueta na Americanas


- Vou estudar a maior parte do tempo a noite. Alguma recomendação de fone de ouvido para conectar ao piano? Mais uma vez algumas pessoas me indicaram o KZ ZSN Pro, algum comentário?

Obrigado desde já!

Emilio V.
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pessoal, boa tarde!

Estudei piano por alguns anos porém parei a 7 anos, estou voltando a tocar agora. Tenho um P95 mas estou bem desanimado com ele, principalmente a respeito do mecanismo das teclas.

Estou quereno comprar outro piano digital e estou bastante em dúvida entre comprar uma clavinova CLP-635 ou o P-515. Estava querendo comprar o CLP-635 pois ele já vem com o "móvel" e possuí auto falantes mais potentes, porém o teclado de madeira (NWX) do P-515 me interessou muito.

Alguém aqui possuí um desses dois, poderiam me dar um feedback ou me ajudar nessa escolha? Infelizmente não tenho como testar eles na minha cidade.

Além disso, embora seja mais caro (uns 2.5K+), o que acham do Casio GP 400? Achei muito interessante o teclado deles que inclusive possuí o sistema de martelos, porém não achei o som tão bom quanto os pianos da yamaha.

Warlley Silva
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Warlley Silva
· votar


Olá pessoal!

Tenho pesquisado bastante e surgiu a duvida de qual teclado comprar.
Bom eu fiz aula de teclado há mais ou menos 20 anos, fiz por um período de 1 anos aproximadamente, porem na época tive que parar os estudos musicais.

Estou pretendendo voltar a estudar teclado novamente, na época eu usava um CTK-480.

Hoje estou com o seguinte pensamento, penso em pegar um teclado que tenha um pouco mais de recursos, mesmo que eu não venha usar agora no inicio, mas que no decorrer do meu desenvolvimento e necessidade eu já tenha disponível no equipamento.

Minha intenção é de futuramente tocar na igreja, fazer apresentações nos congressos da nossa igreja com a banda.

Para isso os teclados que eu vi foram os seguintes.

PSR - EW410 Yamaha (R$ 2.075,00)
WK - 6600 Casio (R$ 1.530,00)
WK - 7600 Casio (R$ 2.265,00)
CT - X5000 Casio (R$ 1.949,00)
CT - X5000 Casio (R$ 2.115,00) com Fone AKG k414, Capa, Estante X e Pedal

Coloquei esse ultimo com o kit para ver se compensa também essa diferença de valor.

Mas na verdade gostaria de contar com a experiencia de vocês, em questão de qual será o melhor investimento, em qual equipamento, a ideia é de investir no máximo uns R$2.000,00 tendo essa pequena variação para mais ou para menos.

A ideia agora é, eu irei começar como um iniciante, pois com certeza não lembro de nada mais que estudei ha 20 anos, mas quero comprar um teclado que me entrega uma boa qualidade e recursos para quando eu precisar, e não pretendo comprar agora um de iniciante, para daqui um tempo ele ficar a desejar e eu ter que trocá-lo.

Pessoal é isso, se alguém tiver conhecimento e puder compartilhar eu ficarei grato.

Atenciosamente,
Warlley Silva.

gambit
Veterano
# abr/20
· votar


Bom dia, turma...
Surgiu uma oportunidade e gostaria de saber a opinião de vocês..
Compensaria trocar um Roland bk5 por um Korg kross pau a pau ?...Sei que são segmentos diferentes, mas o cara quer um arranjador e eu me interessei pelo Korg pelas especificações que li. E o preço tá quase igual também por aí oscilando pra um e pra outro...
Obrigado

mazza
Veterano
# abr/20
· votar


Boa tarde gente!
Eu gostaria de recomendação para piano digital até uns 4000 reais.

recomendo a linha Yamaha P-105, P-115 ou P-125, tenho um P-105 e um P-115, pianos muito bons, teclas idem, não vão te deixar na mão.

mazza
Veterano
# abr/20
· votar


Estudei piano por alguns anos porém parei a 7 anos, estou voltando a tocar agora. Tenho um P95 mas estou bem desanimado com ele, principalmente a respeito do mecanismo das teclas.
não gosta das teclas?!?! Tenho um P-115, comprei um P-105 também justamente pelo peso das teclas...sem falra no timbre, sei que no P-95 o timbre é sintetizado e não sampleado como é a partir do P-105, mas não vejo motivo pra trocar de teclado não...

Almeidakeys
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Almeidakeys
· votar


Boa noite galera, estou em uma grande dúvida e preciso da ajuda de vocês. Tenho um Privia PX-3 e recebi uma oferta de troca por um Yamaha MX61, sei que são propostas diferentes, porém ambos me agradam e não tenho a possibilidade de testá-lo antes de efetuar a troca. Gosto das excelentes teclas no Privia e também gosto da versatilidade do MX. Minha dúvida é, considerando apenas os quesitos qualidade de timbres e punch no P.A., vale a pena a troca?
Agradeço a atenção

Lucas Gomes Feitosa
Membro Novato
# abr/20
· votar


Boa noite ou bom dia.
Galera sou músico iniciante no violão,mas já tenho o ouvido meio aguçado por timbre e estava pensando em comprar um teclado preciso de algumas respostas 1 um ctk 3400 sk é o suficiente para se tocar em uma igreja,se não entre um Roland ex20a, um Cássio CT-x 700 ou 800 ou um PSR 363 da Yamaha tem um melhor som,timbres e etc.
Minha principal dúvida é entre a linha CT-x vs Roland,acho que a linha psr sai perdendo,a CT-x tem a tecnologia aix e o Roland,tem mais polifonia e etc..
O CTK está ae é por que seria o que posso agora,mas não sei se compensa... AE já penso em juntar uma grana para comprar ou um Roland ou CT-x,mas como não sei da qualidade dos PSR fica a pergunta,preciso da opinião de vcs o ctk é o mínimo que compraria e o máximo que gastaria seria 1300, teclado novo.

mazza
Veterano
# abr/20
· votar


Boa noite ou bom dia.
Galera sou músico iniciante no violão,mas já tenho o ouvido meio aguçado por timbre e estava pensando em comprar um teclado preciso de algumas respostas 1 um ctk 3400 sk é o suficiente para se tocar em uma igreja,se não entre um Roland ex20a, um Cássio CT-x 700 ou 800 ou um PSR 363 da Yamaha tem um melhor som,timbres e etc.
Minha principal dúvida é entre a linha CT-x vs Roland,acho que a linha psr sai perdendo,a CT-x tem a tecnologia aix e o Roland,tem mais polifonia e etc..
O CTK está ae é por que seria o que posso agora,mas não sei se compensa... AE já penso em juntar uma grana para comprar ou um Roland ou CT-x,mas como não sei da qualidade dos PSR fica a pergunta,preciso da opinião de vcs o ctk é o mínimo que compraria e o máximo que gastaria seria 1300, teclado novo.

Acredito que nenhum desses é profissional, entre um ou outro, no geral vc vai tá trocando seis por meia duzia. O PSR eu acho o timbre horrivel, e a linha E da Roland pra mim parece teclado de brinquedo. Cassio nem falo. Acredito que todos os que vc citou estão dentro do mesmo nível, não são teclados que dê pra levar a sério. Mas vai de cada um.

Lucas Gomes Feitosa
Membro Novato
# abr/20
· votar


@mazza não sua opinião tirando fora o ctk qual desses é menos pior,no sentido por exemplo você vai em algum lugar e alguém está tocando algum desses modelos qual tem o som menos irritante,tem um sugestão para primeiro teclado?

Lucas Gomes Feitosa
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Lucas Gomes Feitosa
· votar


Bh

fernando tecladista
Veterano
# abr/20
· votar


Lucas Gomes Feitosa
desses modelos estão praticamente todos no mesmo balaio de timbres, o bom seria testar ao vivo ou pelo menos ouvir os timbres que você pensa em usar

porque deles os fabricantes sabem os timbres que a pessoa chega de lata testando
então um piano, um orgão, um pad, tem sempre um lá bonitinho pra te agradar

da casio CT-X é a linha mais nova
os CTK mais antiguinhos


se pretende tocar em casa, eu iria no "tanto faz"

se pretende sair pra tocar com ele
eu veria a parte de recurso de memorias e recursos
porque ai começa entrar o lance de programar algo do tipo
timbre A com timbre B separado no teclado (split)
timbre A junto com B (dual)

se tiver umas memorias pra chamar isso na hora melhor, do que ter que ficar fazendo na hora

jean.michel
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pessoal, por favor me ajudem não consigo decidir! kkk

PSR s650 (usado) ou CTX 5000 (novo)?

Ambos com mesmo preço!

Meu uso será basicamente tocar em churrasco com amigos e usar ele como controlador MIDI para produzir em casa usando o Kontakt.

Por favor, quem tem esses teclados podem me dar uma opinião sincera?

Muito obrigado!

mazza
Veterano
# abr/20
· votar


Lucas Gomes Feitosa
eu assino embaixo do que o
fernando tecladista falou. Entre esses, tanto faz, qualquer um é qualquer um.
Na dúvida, eu ficaria com o mais barato. Abraços.

Lucas Gomes Feitosa
Membro Novato
# abr/20
· votar


Muito obrigado: mazza e fernando tecladista .
Vocês me esclareceram muitas dúvidas,vou esperar,um pouco juntar um pouco mais...
Vlw!!Um abraço para ambos..

Dudunobre
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Dudunobre
· votar


Olá a todos! Sou novo aqui.

Então, amigo... Sou iniciante, comprei recentemente um teclado GoKeys. Vi que ele tem timbres bonitos, no geral é elogiado e me parece servir muito bem para o propósito de aprender, estudar e brincar

Mas enfim... Eu comprei já ciente de alguns de seus defeitos, quais sejam, a falta de som embutido de maior potência e saída p2. Pensando em como contornar esses problemas e reproduzir melhor o som, eu pensei em ficar usando meu fone. Só que o fone que tenho disponível aqui só funciona por conexão bluetooth. Alguém sabe que tipo de adaptador seria apropriado para conectar meu fone bluetooth ao teclado?

Outra alternativa de resolver seria plugando o teclado numa caixa de som. Lembrei que há muito tempo tinha ganho um cubo STANER GS150 pra brincar na guitarra. Queria saber... Como seria possível plugar o cabo no som sem perder qualidade e sem comprometer o funcionamento do GOKEYS? E será que essa caixa de som mais pra guitarra quebra um bom galho para o teclado?

Grato a quem responder.

Abraços a todos!

Isabelameloc
Membro Novato
# abr/20
· votar


Oi pessoal, nunca tive contato com teclado mas tenho vontade de aprender, não faço ideia nenhuma de que teclado escolher. Tenho orçamento de 400$- 450$ , sei que não é muito mas gostaria de saber qual a melhor opção dentro disso e tbm se as opções de teclas iluminadas valem a pena a única coisa que preciso é que de pra usar fone de ouvidos. Pode ser novo ou usado agradeço se puderem me dar dicas

WandersonGK
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: WandersonGK
· votar


Bom dia, gente.

Gostaria de uma ajuda para escolher um piano digital, toquei em um teclado PSR EW 300 por um tempo, não sou nenhum erudito mas sei tocar o mínimo.

Estou disposto a gastar por volta de R$4.000 no piano ou um pouco mais.
Estive pesquisando sobre e encontrei o Yamaha P125 por 3k - 3.5k mas aparentemente esse é um instrumento de """"iniciante"""".

Vale a pena investir no Yamaha? Quais outros instrumentos nessa faixa de preço vocês indicam? Obrigado desde já.

Geovano
Membro Novato
# mai/20
· votar


Pessoal tenho uma dúvida em relação ao Roland FA-07. Alguém sabe se as teclas dele seguem o mesmo padrão do JUNO e FA-06, que são teclas menores?
Ou ele utiliza teclas maiores no tamanho padrão de piano?

eugeniofdes
Membro Novato
# mai/20
· votar


Bom dia, senhores.
Procuro um teclado para iniciantes do básico mesmo, sem experiência nenhuma. Estou disposto a pagar até R$ 1.000. Já vi alguns vídeos sobre o assunto e vi que teclas sensíveis são importantes, entrada pra sustain tbm e, pro meu caso particular que divido apartamento com outras pessoas, seria muito importante entrada para fone de ouvido.
Fico grato pela ajuda.

FudoYusei
Membro Novato
# mai/20
· votar


Quero saber em quais sites posso comprar um piano digital.

Tenho interesse num yamaha-p125 se tiver outros para recomendar eu agradeço.

obs:Seria meu 1º contato com o instrumento

M.André
Membro Novato
# mai/20
· votar


FudoYusei
Qualquer site de loja renomada é seguro. Se tiver dúvidas, todas elas possuem um canal de atendimento o qual tu pode ligar pra conversar um pouco sobre o assunto.

Dependendo do vendedor, até o mercado livre é sussa.

FudoYusei
Membro Novato
# mai/20
· votar


Recomenda algum no valor do p125?

HortaRates
Membro
# mai/20
· votar


Boa noite.
Estou querendo comprar um teclado pra aprender a tocar. Toco guitarra e violão a mais de 15 anos, e um pouco de baixo e bateria também. Gostaria de um instrumento que desse pra aprender, que fosse barato, de preferência fácil de encontrar usado e passar pra frente.
Provavelmente vou aprender usando vídeos no YouTube e praticar utilizando fones. Tenho mais interesse no som de piano do que qualquer outro.
Possibilidade de conectar ao computador é bastante interessante, mas não necessária.
Podem me indicar algumas opções?

NoobDeTeclado
Membro Novato
# jun/20
· votar


Bom dia galera! Estou pensando em comprar um piano digital (não toco nenhum instrumento mas, não tenho tanta vontade de começar pelo teclado e, como não tenho dinheiro para um vertical/de armário novo decidi optar pelo digital). Qual modelo vocês acham melhor? Quero tocar por um longo tempo e proritariamente desejo tocar música clássica (erudita). Já me falaram que Yamaha é muito bom mas preciso de umas ideias de modelo. Não precisa ser algo super avançado cheio de coisas porque não tocarei em banda nem nada, é parte de uma paixão/hobbie apenas massss, também não quero algo tão simples pelo fato de que quero tocar por um longo tempo (até a grana para um de cauda milagrosamente cair nas minhas mãos kkkkk)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda