【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
fabiopavan8
Membro Novato
# jan/20
· votar


não faço ideia da sensação de tocar em um.

g_rocha, já toquei pianos digitais duas vezes, quando eu estava nas lojas de música à procura de teclados arranjadores (aqueles que tem vários timbres, ritmos e acompanhamentos, que é o mais comum). O piano digital imita bem um piano de cauda, porque ele é feita só para isso, óbvio, mas é um timbre muito bom.

E como você disse, as teclas são pesadas, bem como um piano de verdade -- já toquei um na minha cidade, mas não para o público, kkkk. Bem, neles, se você quiser tocar, por exemplo, três notas seguidas muito rapidamente, cê tem que pôr uma força a mais, porque a tecla meio que demora para voltar à posição inicial e ela vai voltando com muito impulso. Entende? Mas não me parece que seja difícil aprender esse tipo de coisa. Veja o que dizem os outros tecladistas mais experientes, ou que têm piano digitais.

~~~~
To no fórum há alguns anos e ainda sou novato, kkkkk.

Maquinabo
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Maquinabo
· votar


Olá galera! tudo bem?

A 2 anos atrás eu consegui um teclado yamaha antigo e peguei gosto por tocar, 2 meses de uso ele pifou, e agora estou com uma grana e morrendo de vontade de voltar a aprender kkkkk

Pelo que pesquisei, um arranjador é ideal para mim, porque pretendo tocar como hobby sozinho, quero gastar no minimo R$1.000 e no máximo R$2.000

Procurando na net, me disseram/encontrei o XPS10 (usado por R$2.000, me recomendarem ele mesmo sendo sintetizador ¯\_(ツ)_/¯), o roland ex20a, o PSR E263/E363, o roland go keys, o casio ctx 5000, o casio CTK6250 e o CTX800

Gostaria da opinião de vocês, e claro que podem sugerir outros fora os que citei, obrigado desde já ^^

quiel156532
Membro Novato
# jan/20
· votar


E aí galera. Nesse vídeo eu dou uma dica para quem tem um teclado básico e quer algumas sonoridades diferentes com o uso de uma pedaleira digital (no exemplo foi a minha zoom g1on). Confiram lá.

[url=https://www.youtube.com/watch?v=blRK8S-



Dadofex
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ola amigos,

Qual piano digital de até R$5000 vocês recomendariam?
Tava vendo um Ydp-144 por um pouco acima dessa faixa na Teclacenter, o que vocês acham?

g_rocha
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bem, neles, se você quiser tocar, por exemplo, três notas seguidas muito rapidamente, cê tem que pôr uma força a mais, porque a tecla meio que demora para voltar à posição inicial e ela vai voltando com muito impulso. Entende? Mas não me parece que seja difícil aprender esse tipo de coisa.

fabiopavan8, valeu pelo comentário. Eu uso um Casio CT-X800, tem o timbre de piano muito bom, e as teclas tem o tamanho certo, mas falta aquele tchan sabe? Aquela sensação de conforto, de familiaridade. Já toco nele por um tempinho e algumas teclas tão fazendo um barulho esquisito.

A ideia do piano digital é criar mais força nos dedos, mas se é difícil assim tocar a mesma tecla 3 vezes seguidas, talvez não seja pra mim. Acho que vou experimentar em alguma loja antes de decidir se compro. Negócio é achar uma loja por aqui que tenha o Yamaha P121 em estoque kk

fabiopavan8
Membro Novato
# fev/20
· votar


É, eu não sei se é difícil aprender a fazer aquilo no piano digital, ou de cauda mesmo, é que eu toquei pouco eles. Outra coisa: o CTK-1150, que usava, tem teclas leves. O CT-X800 tem umas teclas mais pesadas, acho que é chamada de "semi-pesada", e o piano seria o dobro disso, pelo que parece.

O piano tem o dobro do peso que o CT-X800 tem. É assim que eu sinto.

Nilo__
Membro Novato
# fev/20
· votar


pessoal dei uma lida nos ultimos comentários e estou desistindo de pegar esse teclado : Teclado Musical 61 Teclas Hk-812- Profissional Sensitive Usb pois não consigo encontrar reviews na internet só de loja... e não tenho como testar em loja.. algum de vcs já tocou nele?

ao desistir do hk 812 passei a pensar no casio ctx 800 com base no que li aqui, mas vi um video criticando muito pois aponta que quando divide o teclado ou quando adiciona camadas não tem como alterar o volume das camadas... isso é verdade? vcs acham que isso é um ponto negativo grande? não sei tocar só tenho uma noção de teoria e violão então não sei se isso afetaria muito...

Nilo__
Membro Novato
# fev/20
· votar


Ahh.. nessa faixa de preço do casio ctx800 teria algum yamaha que vcs recomendariam? que consiga mexer no volume da camadas e dos lados do teclado quando divide ? valeu e peço desculpas por acabar fazendo a pergunta em duas postagens..

g_rocha
Membro Novato
# fev/20
· votar


quando divide o teclado ou quando adiciona camadas não tem como alterar o volume das camadas... isso é verdade?

É verdade sim. A Casio não botou controle de volume pra split nem dual nos CT-X700 e 800. Só tem no CT-X3000 e 5000.

vcs acham que isso é um ponto negativo grande?

Depende. Vai tocar na igreja? 99% das vezes tu só uma 1 timbre por vez.
Vai fazer uma base durante a pregação do pastor? Ou botar uma "camada" de som ambiente no grupo de oração? Quer misturar 2 timbres eletrônicos pra fazer algum bagulho maroto? Vai flertar com músicas do Angra, Dragonforce? Aí sim precisa.

No meu caso, faço uns freelas de cerimônia de casamento. Me irrita não poder meter um pad, porque senão ele engole o piano.

nessa faixa de preço do casio ctx800 teria algum yamaha que vcs recomendariam? que consiga mexer no volume da camadas e dos lados do teclado quando divide ?

Yamaha PSR E-363.

pedro_santana94
Membro Novato
# fev/20
· votar


Olá pessoal, estou em busca de um piano digital para tentar entrar nesse mundo, estou em busca de algo que possa me custar por volta de R$2.000,00. Analisando algumas opções, fiquei entre dois modelos Casio, o CDP135 BK e o CDP S100. Nessa faixa de valor, consigo algo mais interessante que um desses dois modelos? Obrigado a todos!!

Siruiz
Membro Novato
# fev/20
· votar


Brunerd, Colocando uma daw no iPad deve ser possível fazer um som legal, mas a tocabilidade e a qualidade do som já não sei, dependerá das caixas. Liguei minha interface focusrite em um lg xboom, e mesmo com vsts avançados acho mais agradável tocar no Casio ctk3500 sozinho. Com fone fica bom usar daw, mas acho mais agradável tocar com som

É uma grande vantagem poder só liga-lo e tocar, sem depender de mais nada. Também, acho a Casio com potencial de manutenção e durabilidade melhor do que as marcas baratas de controladores.

Controladores, porém tem um monte de botões de ajuste que devem ser úteis, pretendo tentar comprar um Korg simples e acoplar junto do meu Casio pra usar essas alavancas e botões (que suponho sejam úteis, talvez pra editar as características de um vst com uma mão ao mesmo tempo em que se toca com a outra?)
No Casio ctk3500 senti falta de entrada de pedal continuado.


Máquinabo,
Se vc quiser economizar recomendo Casio ctk3500, mais barato em torno de 650, 61 teclas, sensibilidade, pode ligar numa daw. Tenho um desse e toco com fone focusrite hp60 usando os pianos Ivory e fica ótimo, na caixa do LG xboom fica ruim, mas quem sabe um dia fique bom em um monitor de áudio.

Se for gastar até 2000 o que acha de procurar um piano digital com 88 teclas pesadas? Depende do uso que vc quer fazer, é claro.

BetinFC
Membro Novato
# fev/20
· votar


Prezados, bom dia!

Atualmente eu uso um teclado controlador Samson Graphite bem simples para tocar na igreja. E queria comprar algo em torno de R$ 4000 e que servisse tanto como 'synth, piano, e também como controlador'.

Estou em dúvida nesses três modelos:

Casio PX5S (Lançado em 2013)
Casio PX560M (Lançado em 2015)
Korg Kross 2 (Lançado em 2017)

Sei que o Korg Kross 2 tem interface de áudio integrada, e isso cairia muito bem para usá-lo como controlador, porém perde em quantidade de knobs e faders. Já o PX5s se saí muito bem nisso! (Porém o mais antigo da lista)

Enfim, alguém que já usou algum deles, saberia me dar uma dica de compra?

Muito obrigado!

Synth-Men
Veterano
# fev/20
· votar


BetinFC

Mano de Stage Piano com 4.000 bolsomitos, voce compra zerado no máximo PX5S. Qualquer coisa que tenha conexões padrão MIDI serve como controlador. Tem "punch" de sobra no PA.

Korg Kross é bom com banda, mas tem que editar bem os timbres, senão vai sumir. Sozinho quebra galho, mas não tem "punch" no PA. Mas ele resolve muito bem gravações caseiras e amadoras, até mesmo um toque profissional (jingles, comerciais de comercio, fundos musicais de rádio, etc.) Mas no PA, não grita.

PX560 M é bom para igrejas sem banda, para aqueles caras que gostam de tocar Alvo Mais Que a Neve com ritmo 16 beat, solando com flauta e strings com o pedal acionado o tempo todo. É um ótimo arranjador 88 teclas para qualquer igreja. Mas para tocar com bandas não.

AndreiGrilo88
Membro Novato
# fev/20
· votar


Olá, me chamo Andrei e tenho 20 anos, sou tecladista e gaiteiro também e toquei 9 anos em uma banda, saí no final do ano devido a faculdade porém participo de movimentos religiosos e também de eventos, sejam por parte da igreja, eventos da cidade, etc...
Tenho um ROLAND XPS-10 e estou interessado em dar um upgrade disposto a gastar o valor necessário.
Andei dando uma pesquisada e me interessei por alguns teclados:

Yamaha Modx (protótipo do Montage)
Nord Electro 6D
Korg Krome
Yamaha Motif

Apesar de achar que um Workstation não seja o que eu precise para o meu trabalho pois toco em banda completa, eu adicionei o Motif na lista pelo fato de ter gostado dos timbres dele que é o que realmente me interessa.

Quem puder me ajudar quanto as dúvidas acima eu agradeço muito.

Joleno
Membro Novato
# fev/20
· votar


Boa tarde, pessoal. Tenho um SP76 e estava planejando adquirir um arranjador pela sua portabilidade e maior leque de opções. Nunca tive um antes, então tenho baixíssima noção do mercado. Numa pesquisa rápida, encontrei o GO Keys, da Roland, porém me parece ser um modelo de entrada meio fuleiro.

Preciso de um bom arranjador/workstation com boas teclas, funcionalidades e timbres, nada extremamente maravilhoso, apenas ótimo, na faixa de 2.000 reais.

OBS: estou dizendo arranjador devido a minha falta de conhecimento na categoria, se houver um sintetizador/piano digital com caixas de som embutidas, já me satisfaz.. Apenas viso a portabilidade.

Obrigado.

Almeidakeys
Membro Novato
# fev/20
· votar


Bom dia galera, tenho um Roland GW8 e me foi oferecido um Kurzweil SP 76ii (SP 4-7) em troca, gostaria de saber se é um upgrade que vale a pena levando em consideração que é um modelo lançado em 2011 e que ele foi comprado logo no lançamento e desde então usado na igreja. O Kurzweil tem ótimos pianos e ótimo peso no PA, que é o que mais sinto falta no GW8. Mas minha dúvida é o upgrade vale o risco.

g_rocha
Membro Novato
# fev/20
· votar


Preciso de um bom arranjador/workstation com boas teclas, funcionalidades e timbres, nada extremamente maravilhoso, apenas ótimo, na faixa de 2.000 reais.

Joleno, na faixa dos 2 mil é bem difícil achar um bom arranjador novo. Procure usados. Roland GW8, BK3, BK5, Korg PA300, Microarranger, PA50, Yamaha PSR S650, S670, a série S7xx e S9xx da Yamaha, todos são arranjadores com timbres na linha do seu SP76.

Se quer novo, e pode pagar 3 mil, a melhor opção é o Casio CTX5000. Tem ritmos, tem bons timbres, tem caixas de som embutidas de 30W, tem expansão de ritmos, edita timbres. Não é famoso como os outros, mas faz o que você precisa.

"Mas eu não quero Casio!" Veja um Yamaha PSR S670 com algum vendedor avulso, deve achar por 3 mil. Ou o Roland BK3 pode aparecer por menos de 3 mil na internet. Se só pode pagar 2 mil, vai ter que se contentar com PSR E463, Casio CTX800, o Revas, Kurzweil KP110, Roland EX20, etc.

------

Bom dia galera, tenho um Roland GW8 e me foi oferecido um Kurzweil SP 76ii (SP 4-7) em troca, gostaria de saber se é um upgrade que vale a pena levando em consideração que é um modelo lançado em 2011 e que ele foi comprado logo no lançamento e desde então usado na igreja.

Almeidakeys o mais importante é o estado de conservação. Se as teclas tão boas, os botões, a aparência física, se não pegou muita poeira, se o dono leva o teclado pra igreja de carro etc. Depois veja se ele ter menos funções, não ter caixa de som, etc, se isso é ruim pra ti. Se nada disso tirar o interesse no kurz, pode trocar.

AndreiGrilo88
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho um ROLAND XPS-10 e estou interessado em dar um upgrade disposto a gastar o valor necessário.
Andei dando uma pesquisada e me interessei por alguns teclados:

Yamaha Modx (protótipo do Montage)
Nord Electro 6D
Korg Krome
Yamaha Motif

Apesar de achar que um Workstation não seja o que eu precise para o meu trabalho pois toco em banda completa, eu adicionei o Motif na lista pelo fato de ter gostado dos timbres dele que é o que realmente me interessa.

Quem puder me ajudar quanto as dúvidas acima eu agradeço muito.

Almeidakeys
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Almeidakeys
· votar


Minha maior dúvida é que me ofereceram um Kurzweil SP 76ii e um Casio Privia PX-3. Ambos tem características que me agradam, mas qual seria a melhor opção para tocar na igreja, sendo a característica principal os sons de piano e piano pad, sendo que minha igreja já possui um 2º teclado para os demais timbres?

g_rocha
Membro Novato
# fev/20
· votar


me ofereceram um Kurzweil SP 76ii e um Casio Privia PX-3. Ambos tem características que me agradam, mas qual seria a melhor opção para tocar na igreja, sendo a característica principal os sons de piano e piano pad

Almeidakeys, eu não mexi nesses modelos. Só vi um cara tocando em um Kurz SP76 da 1ª geração. Pelo que eu olhei, nenhum dos dois tem alto falantes integrados, e o Kurzweil SP76-2 tem roda de modulação.

Só por essa roda de modulação eu escolheria o SP76-2. MAS não testei o Privia PX-3, que pode ter timbres melhores, pode ter mais opções de configuração, pode ter mais recursos, ou ser equivalente.

Olhe a qualidade das teclas, os timbres, e aí os recursos extras. Fala com os caras, pede pra testar, perguntar não mata. Se os caras tão interessados no teu teclado, com certeza vão deixar tu testar os deles. Aí você escolhe o que achar melhor.

g_rocha
Membro Novato
# fev/20
· votar


Tenho um ROLAND XPS-10 e estou interessado em dar um upgrade disposto a gastar o valor necessário.
Andei dando uma pesquisada e me interessei por alguns teclados:

Yamaha Modx (protótipo do Montage)
Nord Electro 6D
Korg Krome
Yamaha Motif

Apesar de achar que um Workstation não seja o que eu precise para o meu trabalho pois toco em banda completa, eu adicionei o Motif na lista pelo fato de ter gostado dos timbres dele que é o que realmente me interessa.


AndreiGrilo88, vai de Motif. Se ele te atende, e você pode pagar, não tem porque não comprar.

Um detalhe, o MODX não é protótipo do Montage. Ele foi lançado bem depois, como uma versão "acessível" do Montage. E o tamanho das amostras de áudio do MODX são da ordem de uns gigabytes, uns 5.6GB, por aí. O top? Mesma qualidade de áudio. O ruim? Menos controles, menos botões de acesso rápido, carcaça de plástico vs metal no Montage (bem mais pesado).

Se puder pegar o Nord, e não tiver problema com a quantidade de timbres que pode misturar, leva. Tem timbres excelentes (ouvi pessoalmente) e é bem fácil de operar, pelo que me disseram. Além disso ele é muito mais leve, pesa uns 8 ou 9Kg, enquanto o Motif de 61 teclas pesa 15Kg. Deve ser horrível carregar o Motif por aí.

Na minha opinião, das opções que tu escolheu, o Motif é o que eu menos me interesso, por causa do peso. Se eu tivesse a mascada, iria de Nord Electro. A segunda opção seria o Yamaha MODX, gostei de conjunto geral dele.

DanielSRJ
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: DanielSRJ
· votar


Olá a todos, entre o piano Ka 90, o Ka 120 e o Casio Px 560, gostaria de saber se alguém tem experiências com esses modelos e pode me indicar qual seria o mais interessante e se ainda são compras interessantes. Gosto muito de timbres de Piano e E. Piano (como por exemplo o DX7) e queria também um piano digital que tivesse alguma função de arranjador e por isso cheguei nesses modelos.

Synth-Men
Veterano
# fev/20
· votar


AndreiGrilo88

Olá, me chamo Andrei e tenho 20 anos, sou tecladista e gaiteiro também e toquei 9 anos em uma banda, saí no final do ano devido a faculdade porém participo de movimentos religiosos e também de eventos, sejam por parte da igreja, eventos da cidade, etc...
Tenho um ROLAND XPS-10 e estou interessado em dar um upgrade disposto a gastar o valor necessário.
Andei dando uma pesquisada e me interessei por alguns teclados:

Yamaha Modx (protótipo do Montage)
Nord Electro 6D
Korg Krome
Yamaha Motif

Apesar de achar que um Workstation não seja o que eu precise para o meu trabalho pois toco em banda completa, eu adicionei o Motif na lista pelo fato de ter gostado dos timbres dele que é o que realmente me interessa.

Quem puder me ajudar quanto as dúvidas acima eu agradeço muito.


De olho fechado, Motif.

Synth-Men
Veterano
# fev/20 · Editado por: Synth-Men
· votar


Joleno

Boa tarde, pessoal. Tenho um SP76 e estava planejando adquirir um arranjador pela sua portabilidade e maior leque de opções. Nunca tive um antes, então tenho baixíssima noção do mercado. Numa pesquisa rápida, encontrei o GO Keys, da Roland, porém me parece ser um modelo de entrada meio fuleiro.

Preciso de um bom arranjador/workstation com boas teclas, funcionalidades e timbres, nada extremamente maravilhoso, apenas ótimo, na faixa de 2.000 reais.

OBS: estou dizendo arranjador devido a minha falta de conhecimento na categoria, se houver um sintetizador/piano digital com caixas de som embutidas, já me satisfaz.. Apenas viso a portabilidade.

Obrigado.


Casio CTK7200, tranquilo.

Synth-Men
Veterano
# fev/20
· votar


Almeidakeys

Bom dia galera, tenho um Roland GW8 e me foi oferecido um Kurzweil SP 76ii (SP 4-7) em troca, gostaria de saber se é um upgrade que vale a pena levando em consideração que é um modelo lançado em 2011 e que ele foi comprado logo no lançamento e desde então usado na igreja. O Kurzweil tem ótimos pianos e ótimo peso no PA, que é o que mais sinto falta no GW8. Mas minha dúvida é o upgrade vale o risco.

Você está trocando um arranjador por um Stage Piano. Não há upgrade, apenas troca de categoria. Se é bom ou ruim, vai depender das suas necessidades.

Upgrade seria trocar um GW8 por um da linha BK7 ou ainda por um PX360 que é mistura de Stage com Arranjador e Workstation.

Synth-Men
Veterano
# fev/20
· votar


DanielSRJ

Olá a todos, entre o piano Ka 90, o Ka 120 e o Casio Px 560, gostaria de saber se alguém tem experiências com esses modelos e pode me indicar qual seria o mais interessante e se ainda são compras interessantes. Gosto muito de timbres de Piano e E. Piano (como por exemplo o DX7) e queria também um piano digital que tivesse alguma função de arranjador e por isso cheguei nesses modelos.

PX560 sem dúvidas é o melhor em todos os quesitos Quanto a timbres, Você vai na loja, faz o teste.

Push_Board
Membro Novato
# mar/20
· votar


Bom dia, tudo bem?

Eu recém comecei a me interessar por teclados, e, pesquisando por modelos que cabem no meu bolso, eu vi o Yamaha psr f51. Minha duvida é: existe algum teclado melhor que esse na mesma faixa de preço?

Luaaaa
Membro Novato
# mar/20
· votar


Oiê gente, eu iniciei aulas teóricas de teclado, mas já toco há um tempinho, só tô aprendendo mais a teoria e técnicas agora. E, comecei a tocar numa banda de Power Metal e Metal Sinfônico, então iremos num primeiro momento, tocar covers de Nightwish, Epica, Edguy, Avantasia etc... E, futuramente, compor nossas músicas.
E estou querendo comprar um teclado novo, tenho um da Casio CTK-480 e a banda tem um Yamaha PSR 78. Qual vocês me recomendam comprar agora, um arranjador (como o PSR E433) ou dá para usar esses que tenho e comprar agora um sintetizador?
Meu orçamento é apertado, até 1200 consigo pagar em um.
Futuramente vou trocando para melhores.

Help me!

Synth-Men
Veterano
# mar/20 · Editado por: Synth-Men
· votar


Push_Board

Bom dia, tudo bem?

Eu recém comecei a me interessar por teclados, e, pesquisando por modelos que cabem no meu bolso, eu vi o Yamaha psr f51. Minha duvida é: existe algum teclado melhor que esse na mesma faixa de preço?



Não!, Não tem.

Synth-Men
Veterano
# mar/20
· votar


Luaaaa


Oiê gente, eu iniciei aulas teóricas de teclado, mas já toco há um tempinho, só tô aprendendo mais a teoria e técnicas agora. E, comecei a tocar numa banda de Power Metal e Metal Sinfônico, então iremos num primeiro momento, tocar covers de Nightwish, Epica, Edguy, Avantasia etc... E, futuramente, compor nossas músicas.
E estou querendo comprar um teclado novo, tenho um da Casio CTK-480 e a banda tem um Yamaha PSR 78. Qual vocês me recomendam comprar agora, um arranjador (como o PSR E433) ou dá para usar esses que tenho e comprar agora um sintetizador?
Meu orçamento é apertado, até 1200 consigo pagar em um.
Futuramente vou trocando para melhores.

Help me!


Você pode procurar por um Juno D da Roland por este preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda