Qual fone ideal para teclado?

Autor Mensagem
pssfilho
Veterano
# abr/10


Fala ai pessoal, gostaria de saber de vcs qual fone de ouvido seria ideal para usar em um teclado?
A intenção é usa-lo tanto para estudar em casa e não incomodar o resto da familia , como tambem usa-lo nas apresentações ao vivo como retorno.
Procurando pela internet achei um AKG 414 por uns 150,00, que é a media que preço que estou disposto a gastar. E ai o que acham?

Artref
Veterano
# abr/10
· votar


Deve ser bom. O fone ideal seria aquele que responde à todas frequências de maneira quase ideal, ou seja: uma resposta uniforme em todas as regiões, o que é algo que os monitores de referência fazem quase perfeitamente. Não sei se existe "Fone de ouvido de referência", mas mesmo se existir, deve ser caro pracarai.

Então temos que nos contentar com fones que colorem ou que desaparecem com frequências, rs. Não conheço esse AKG. De repente pode ter algum gráfico dele na internet ou no manual ilustrando a resposta de frequência...quanto mais perto de uma reta for, melhor, rs.

Tem o famoso Koss porta Pro, eu tenho 2, rs, mas hoje eu não compraria mais. Pra mim que ele simplesmente desaparece com algumas frequências bem graves (abaixo de 100Hz) e agudinhos (acho que acima de 16kHz), além de colorir demais o médio e exagerar no médio grave. De tudo isso o que mais me incomoda é o sumiço dos agudinhos. Uma vez ouvi um AKG que tinha uma resposta melhor nos agudos, se for esse que você falou, ótimo. Dê uma pesquisada nisso e boa compra.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/10
· votar


pssfilho
Quando preciso de fone, eu uso um Philips SHP 2700. Tô muito satisfeito com ele.

fábio_soul
Veterano
# abr/10
· votar


Com este K414 parece que você está no paraíso, mas acho que ele acaba "mascarando" muito o som, principalmente quando se trata de uso ao vivo. Além disso, quando eu usava ele no estúdio (aprox. 2h), minha orelha parecia que ia cair, de tanto que doía.

Certa vez, utilizei um AKG K412 no palco, um fone que já está fora de linha. Algumas lojas ainda têm ele no estoque, e eu achei o fone fantástico. Hoje, a AKG tem os "modelos novos" desse 412, é só dar uma procurada no site. No entanto, creio que ainda não tem desses mais novos nas lojas do Brasil.

marphy
Veterano
# abr/10
· votar


Na minha opinião va de Porta Pro... acho que hoje esse é um dos fones com melhores custo beneficio do mercado, alem de ter um som super gostoso de ouvir e ser ideal para retornos de palco ele ainda é bonito e é super portatil dando para usar em qualquer lugar... nunca testei fones de philips ou da akg, mas tenho um porta pro é posso dizer que ele atende a todas as minhas necessidades com muita eficiencia.

fábio_soul
Veterano
# abr/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Só para constar, os fones da AKG que já usei até hoje me pareceram bem melhores do que o Porta Pro... Isto não faz o Porta Pro deixar de ser bom, mas é importante saber que ele está longe de ser o melhor.

marphy
Veterano
# abr/10
· votar


fábio_soul

verdade... concordo com vc.... apesar de nunca ter testado um sei que os fones da akg tem uma otima fama, mais o Porta Pro acho que é o fone com melhor aceitação pela maioria dos usuários. ^^

pomtwo
Veterano
# abr/10
· votar


akg eh o que tem de melhor no mercado ... uma vez numa loja usei um pra testar um sp2 .. o cara nao tinha nenhum disponivel , ai ele abriu um da caixa e me deu pra testar . incrivel o fone , e nao doia a orelha

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei um AKG k44, paguei uns 120,00 se não me engano, não entendo nada de fones, mas to gostando desse, foi indicação de um vendedor da loja da playtech... dizem que muita gente compra esse...

dtplayer
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho um porta pro da Koss que é o bicho!

pssfilho
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu ai galera pela ajuda, esses dias vou la na Fostrot, onde tem os dois ( Porta pro e alguns da AKG ). VOu testa-los e o que mais me agradar vou levar!

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Puxa!! Eu uso um baratinho:
Philips SBC HP250.
A faixa de resposta dele até que é boa: 15 à 22000Hz.
E tem uma boa potência: 500mW RMS (pode monitorar até contrabaixo num alto volume sem distorçer).
Mas flat com certeza ele não é, pois eu noto que os médio-graves se sobressaem um pouco acima do resto.

caioscattini
Veterano
# abr/10 · Editado por: caioscattini
· votar


pssfilho
Se é pra ensaios em casa, procura por fones fechados (tipo o akg 414)
Se é pra retorno ao vivo, procura por fones semi-abertos (tipo porta-pro)

Paguei 100,00 no meu akg414 em SP

pssfilho
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu ai pessoal pelas dicas ajudaram bastante, e desculpa ai por não ter respondido antes. Quanto a minha escolha vai ser o Porta Pro, só falta a grana! rsrsrsrs

RANTZI KEIS
Membro
# set/13
· votar


Sei que o topico é antigo mas eu esta vendo fones e fiquei em duvida ve que a frequencia de resposta variam bastante vi que alguns vão de 20hz a 20khz outros de 50hz a 20khz outros de 500hz a 20khz qual seria a melhor resposta de frequencia pra um fone pra usar em teclados e tb pra motirar brincadeiras com gravações domesticas???

Berg Varela
Veterano
# set/13
· votar


Eu tenho vários porta pro e AKG parado aqui,pois fui inventar de fazer um retorno usando um Power play da Behringer que conto nos dedos,as vezes que eu usei,pois os músicos evitam de usar,bota no primeiro dia ,mas no segundo,começa a botar de lado.

Confesso que gosto muito mais de um Philips Shp2500 que comprei aqui,que nem era pra usar profissionalmente,me custou menos de R$75,00 e quando faço uma equalização com ele,no P.A só basta da um tapa e pronto.

Nos KOSS e AKG,maquiam muito o som,tenho que refazer toda a frequência de grave e um pouco a frequência de agudo.

São ótimos fones,não usem como referencia.

camilin
Membro
# dez/13
· votar


alguém sabe a frequência que se usa no teclado galera? para um fone ideal

kokada
Veterano
# dez/13 · Editado por: kokada
· votar


camilin
não sabo... só sei que o melhor fone que já experimentei foi um Roland RH200 numa loja enquanto testava os teclados... o teclado fica com som até mais bonito! Eu uso um AKG K44 que é um básico da AKG... mas a qualidade do som não é tão bom quanto esse da Roland, além de que aperta as orelhas se ficar por muito tempo. Vendedor da Playtech me indicou ele, mas acho que não sabia dessa de incomodar as orelhas.

No ebay tá em torno de U$ 125.00. Esse eu garantcho, pode comprar sem medo!
http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313&_nkw=roland +rh200&_sacat=0&_from=R40

catamilho
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho um da Yamaha HPH-200 e gosto muito.

http://www.youtube.com/watch?v=Koi0mnzHMUI

Tem este a venda nesta loja não é o mesmo modelo mas falam bem dele também e é bem legal.

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_112490_1642_He adphone-Yamaha-RH5MA

Abraços a todos.

Leo Synth
Veterano
# dez/13
· votar


Toco na igreja e estou usando um AKG K44 como retorno. Uso fone, por falta de opção mesmo, se eu pudesse, usaria um cubo de teclado. Quando adotaram o sistema de fones como retorno, compraram Koss Porta Pro para todas as vias, mas eu detestei o fone, porque incomodava muito, ao ponto de sentir as orelhas doloridas depois do uso. Foi aí que eu descobri o K44, depois de ter ter comprado outros dois fones anteriormente (Koss e Lyco, vendi, já não lembro que modelos eram) . O AKG K44 é bem confortável, tem uma resposta em frequência boa, som fiel, sem distorções, sendo assim atende bem às minhas necessidades.

catamilho
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tenho que confessar uma coisa, gostei muito do meu Yamaha.

Mas eu não consigo largar um fone que tenho a 25 anos, isso mesmo 25 anos, um panassonic grande, pesado,que cobre toda orelha, mas quando esta na cabeça ele some, nem sente que esta com aquela trapisonga na cuca, com uma acústica pros graves e uma tonalidade nos agudos que nunca mais vi em nenhum outro fone.

Comprei o Yamaha em 2012 para ter um de reserva, paguei 150 dólares em NY por ele, na mesma loja que comprei o Panassonic a 25 anos atrás e que custou 100 dólares que era muito mais grana que 150 hoje, acho que seria uns 600 dólares o poder de compra de 100 a 25 anos atrás.

Claro que não existe mais no mercado este modelo, mas espero que ele dure mais 25 anos pelo menos rs.

Compre sempre o melhor que puder comprar, não em preço mas em qualidade, porque se durar 25 anos como o meu durou é muito barato.

Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# dez/13
· votar


Koss Porta Pro... Não perde a ambiência do local e te dá uma ótima qualidade de som.

Bedin
Veterano
# jan/14
· votar


Koss Porta Pro

ou

AKG K414p

Aprovado qualquer um destes, para uso em estúdio e bandas ao vivo.

Abraços!

Edson Caetano
Veterano
# jan/14
· votar


Eu vou com o Bedin e outros muitos

AKG K414p

Tenho um e sempre recomendo ele

sergiorojo
Veterano
# fev/15
· votar


Oi pessoal!

Alguém pode me dar uma direção para fones de ouvido?
Minha namorada toca um Yamaha P-95 e queria dar um fone bacana de presente pra ela, pra ela ensaiar no apartamento dela mesmo; nada tão profissional. Seria algo em todo de 120~160 reais.

Até achei legal esse AKG K414p, falam muito bem dele, mas parece que é um modelo ultrapassado. Não me importaria de comprá-lo, mas parece que não fabricam mais, o que aumenta muito as chances de eu acabar comprando um falsificado.

Que fones nessa faixa me indicam?
Indicam algum site ou loja em SP/ABC ou vendedor do Mercadolivre de confiança?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


AKG K414p

Tenho um e sempre recomendo ele


[2]

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


AKG K414p

Legal, vou procurar nas fnac da vida... to usando um philips shp 2600, legal até mas tava afim de uma coisa melhor.
Esse akg é over ear para orelhas de dumbo como eu? Ou aqueles que só servem para orelhas menores?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Gostei da analogia...

Mas se tens orelhas grandes/de abano, meu amigo, a casa caiu hehehe

Eu tenho orelhas médias, e bem próximas ao rosto... Depois de umas 6 horas, começa a doer... Mas no geral ele é confortável, pequeno, e talvez por isso desconfortável pra ti. Acho que um in-ear era mais vantagem.

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


Tô pensando em pegar um fone desse também.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Mas se tens orelhas grandes/de abano, meu amigo, a casa caiu

Então, na época comprei esse philips porque coube direito na zorebona. Como não toco mto (maximo 2 horas por dia), quando ele começa a "pesar" é quando to parando de tocar... esse akg parece um outro philips que testei que diz que é over ear mas é pequeno, pena mas deixo de lado.
Ainda vou trocar um rim por esse:
http://pt-br.sennheiser.com/momentum-m2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual fone ideal para teclado?