Qual o Teclado ideal para tocar Dream Theater?

Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# jul/05


Qual o Teclado ideal para tocar Dream Theater? que tenha uns timbres legais, proximos ao que o Jordan Rudess usa? eu sei que ele usa muitos módulos e efeitos, mas eu queria apenas um teclado que tivesse algo semelhante aos timbres que ele usa, n precisa ser igualzinho...

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
Eu nem sei te dizer, mas o teclado que o Jordam usa pelo menos do DVD do Budokan é um Kurzweil com uns sensor que vc passa o dedo e dá um efeito doido hahaha. Vlw

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar


Kurzweil K2600

creio eu

pitteri
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Em budokan ele ta usando o Kurzweil K2600, mas me parece, q esse Kurzweil K2600 tbm ta servindo pra controlar um korg karma q fica atras dele se nao me engano...

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


pitteri
É verdade! Ele controla no K2600 um Korg Karma e agora no palco ele usa um Korg OASYS. Eu tenho uma foto da turne Train of Thought que ele esta rodando o bicho naquele estante maluca dele.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Cara, e que parada é aquela no Kurzweil que ele passa o dedo e dá um efeito doidão lá?

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom
Não sei bem o que que é, mas parece com um bend de uma oitava só que mantem o som da tecla original. Tenta fazer no seu ajustando o pit bender para 12. Dá um efeito semelhante.

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
Não sei bem o que que é, mas parece com um bend de uma oitava só que mantem o som da tecla original.
Humm, vlw.
Tenta fazer no seu ajustando o pit bender para 12. Dá um efeito semelhante.
Estou estudando um modelo para comprar XD.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


Ele usa um Kurzweil K2600XS pra controlar 3 módulos K2600RS (todos completamente carregas, sendo 1 de reserva), 2 Korg Triton Rack (totalmente carregados, sendo 1 de reserva) e um Korg Karma. Agora ele está usando o Korg OASYS no palco.
Se quiser ter sons como os dele, é só ter um Kurzweil K2600 totalmente carregado com as placas de expansão que ele usa + 1 Karma + 1 Triton Rack totalmente carregado. O Triton Rack deve ser mais pra tocar os timbres do CD Falling into Infinity.
Agora, vc terá um pouco mais de problema em conseguir um Korg OASYS...
hehehe

kevinmoore
Veterano
# jul/05
· votar


que tenha uns timbres legais, proximos ao que o Jordan Rudess usa?

existe isso?
hauahua

os sons dele são mto bregas...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


kevinmoore
o moore tinha mais criatividade nisso :)

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti
Quanto está custando um Korg OASYS? Ele ainda não tem no Brasil não né?

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


MetalKey
aqui no Brasil não tem. Lá fora vc compra a versão de 88 teclas pla bagatela de US$8500. Chega aqui por + ou - R$34000... vai encarar? hehehe

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti
Caramba hauhauauhauahuahuaahu, mas vale a pena...

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti
Caaaraaaacassss!!!!!!!
Será que se eu der o meu Korg X3 na troca eles me voltam quanto? eh eh eh....
Só para o Jordan Rudess mesmo!

Fabianus
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fabianus
· votar


Computer Phantom

O "sensor" que ele usa se chama Ribbon Controller. Nada mais é do que uma borracha onde se escorrega o dedo fazendo uma pequena pressão; serve para controlar o pitch.

The Yellow Monkey

Eu estava assistindo o DVD do "Metropolis Part II: Scenes from a Memory" ontem... cheguei em casa empolgado pra brincar com o teclado. Eu tenho um Alesis QS-7, tem mais de 500 timbres diferentes. Da pra montar praticamente qualquer coisa. Apesar de ter teclados infinitamente superiores, com o QS-7 você consegue fazer muita coisa parecida com os timbres do Jordan Rudess.

Ta aí a minha dica: Alesis QS-7! Faz um teste cara!

Abraços

MetalKey
Veterano
# jul/05
· votar


Fabianus
Pelo que já li sobre os QS eles devem ser muito bons e a editabilidade é semelhante aos da Korg.
Com o meu Korg da para brincar bastante de Dream Theater!
Abraço!

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Korg OASYS

kzartdf
Veterano
# jul/05
· votar


The Yellow Monkey
Cara eu tinha um yamaha S03 e conseguia fazer muita coisa SEMELHANTE, E NÃO IGUAL as do Jordan Rudess.
Ex: tirei todos os timbres da 'Erotomania', alguns de 'Overture 1928' e 'The dance of eternity'... e assim vai. Se não dá pra fazer igual a gente faz pelo menos parecido...

A que eu nunca consegui aprender foi 'A Change of Seansons' que nem no DVD Live - onde, no meio da música todos solam alguns temas...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jul/05
· votar


Qual o Teclado ideal para tocar Dream Theater?

Essa é fácil. É só montar um set-up igual o do Jordan RUddess... hehehe

Tiu Jordan
Veterano
# out/05 · Editado por: Tiu Jordan
· votar


Olha, o jordan usa muita coisa....
PRa voce começa a ter sons parecidos com o dele, é bom ter um teclado que vc possa juntar varios timbres, dividi-lo em varias partes, possa editar os sons e possa usar até 2 ou mais efeitos simultaneamente no timbre.

Eu por exemplo tenho um PSR 1100 que ja da pra faze alguma coisinha e um Korg TRITON Le, que eu posso juntar 8 timbres simultaneamente, usar 3 efeitos distintos ao mesmo tempo e dividir o teclado em 8 partes diferentes, como eu desejar (por exemplo, um tibre na primeira oitava, outro timbre na segunda, outro do sol até um dó, outro timbre so na ultima nota, e assim por diante....), e o TRITON tm os KNOBS, que sao controles de efeitos e outras coisas em tempo real, então voce pode fazer efeitos que o jordan faz nesses KNOBS. O jordan usa no pitch dele +12 a cima e -2 a baixo, ou algo assim. No meu TRITON eu uso +12 e -12 no pitch acima e a baixo, e +2 e -2 no pitch pra esquerda e direita, ai posso fazer muita coisa q ele faz oitavada.... Nesse meu pitch eu tb coloco as vezes o efeito de Wah-Wah, ou seja, ou posso ativar no pich, ou simplismente mexendo um pouco as teclas apos toca-las (efeito After Touch) e depois controlar o Wah-Wah no pitch, como c fosse uma pedaleira...... fik otimo pras musicas como do ToT.....

Entaum, eu recomendo Korg TRITON (qlqr versão, pro, estudio, extreme, le, etc etc), TRINITY tb é bom, mas ai vc ja naum tm os Knobs...

Espero ter ajudado.....

Se alguem quiser ver mais ou menos o Setup (teclados, pedais, racks, etc) no tempo do Kurzweil, entre aki:
http://flabonde.free.fr/pix/jr/jr_sits

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


o jordan é burro ! ele só faz mala,, ele tem todo aquele setup.., mas de synth os timbres sao tudu iguais!! ele nao diversifica !

Tarara_Leo
Veterano
# out/05
· votar


vo compra um osys de 36 mil reais pra te um timbre de lead iguai do jordan e só usar ele ?? nem ferrando, se tivesse uom oasys,, minha musica cada segundo ia ser um instruemento diferente pra aproveita o potencial do teclado !!

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Tudo que eu sei é que tem um peixe mto style no teclado dele

É uma boa vc ver se coloca um no seu teclado tb

Wrvieira
Veterano
# out/05
· votar


Eu gosto muito do equipo do Derek Sherinian na época do DT. Ele usava um CX-3 e um Trinity, ambos da KORG e mais um stage piano, que não consegui identificar até hoje, mas tinha timbres de piano acústico excelentes.

Ken Himura
Veterano
# out/05
· votar


Conhece o termo "Qualquer um, dependendo da sua criatividade e $$$" ?

Morgaroth
Membro Novato
# dez/14
· votar


Sou guitarrista e estava querendo gravar Pull Me Under do Dream Theater no reaper.
Tenho uma fast track c400 e tenho os softwares guitar rig 5, ez drummer 2 (bateria), e o spectatronics trillian (baixo).
Mas falta o Vst para o teclado, baixei alguns e não encontrei nenhum com o timbre original.
Na verdade, eu nem sei se é teclado ou sintetizador aquilo, estou meio perdido nesse mundo do teclado, queria uma sugestão de software para reproduzir e gravar o arquivo midi dessa música.

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


Morgaroth
Respondi no seu outro tópico, mas se tiver o Kontakt aí pode abaixar os samples do JD800

Morgaroth
Membro Novato
# dez/14
· votar


Edson Caetano
Eu tenho o Kontakt (tinha baixado para rodar uma guitarra virtual)
Mas o que são samples? Tenho pouca experiência em gravação ainda

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


Morgaroth
Samples são amostras de som que possibilitam novos timbres, de qualquer coisa que imaginar... Por exemplo gravar as 88 notas de um piano e poder reproduzir isso em qualquer teclado que tenha o recurso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o Teclado ideal para tocar Dream Theater?