Monitores de fone, sistema de retorno por fone, power click ou PM1 Voxman, The Plug Koss dúvidas!!!

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # jan/06


    Comecei a tocar com um guita e perdi muita a audição do que toco. É um esquema de teclado arranjador com guitarra.

    Então procurando amplis, vi que de teclado é caro demais, e comprar um multi uso, nÃo valeria apena.

    Conheci o sistema de phones, sai bem mais barato, pois seria:
    Power Click ou PMI Voxman - R$150,00 ou R$49,90,00
    Fones Koss The plug- R$60,00

    A minha dúvida é a sequinte:
    Já que o Power click tem duas entradas, eu ligo o teclado e a mesa em canais separados, mas ae como eu vou ter o retorno dos dois canais no meu fone? Já que o fone é ligado somente em um canal. O ideal seria juntar as saídas e controlar o volume, dando mais ganho para o meu teclado. Não adianta ter duas entradas se vc só ouvi o canal que ta ligado o fone.

    Alguém pode, conhece esse sistema para me explicar melhor?
    Valeu galera!

    sarpa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Olá Theo22, conheço os dois. O PowerClick e o Voxman.

    Tenho alguns Voxman PM-1 aqui. Uso para ensaios, tocar em barzinhos e tudo mais. Enfim, o PM-1 funciona, mas o PowerClick é bem melhor, com toda certeza.

    Quanto à conexões, para monitoração você deve usar os auxiliares da sua mesa de som. Quanto mais auxiliares, melhor.

    Por exemplo, como você disse que trabalha com Teclado e Guitarra, creio eu que sejam dois músicos, certo? Se são só vocês dois, uma mesa com 2 auxiliares já basta para fazer a monitoração.
    É só plugar o PowerClick (ou o PM-1) na saída de cada auxiliar e ir "dosando" os instrumentos que você quer ouvir em seu fone.

    Explicar escrevendo não é tão simples, se você me encontrar pelo MSN aí eu explico por imagens, fotos, etc... fica mais fácil.
    Mas, a idéia principal é essa.

    E, se você precisar expandir essa monitoração para 5 fones, por exemplo, tendo apenas 2 auxiliares, um Behringer Powerplay poderá te ajudar. É uma ferramenta e tanto!

    Quanto ao fone de ouvido, você pode sempre confiar na marca Koss, tranquilamente. Mas, para uma monitoração melhor, prefira aqueles que possuem "alça", não os que se adaptam dentro do ouvido.
    Lembrando, monitoração por fones de ouvido é algo prático, de extrema qualidade, mas é um "belo" atalho para perca de audição. Eu já estou um pouco lesado por causa disso.

    E, se falando em preços, o Voxman Personal Monitor PM-1 está um pouco caro. Nos meus, paguei R$30 cada. Mas as vezes o preço pode ter subido.
    O PowerClick está no preço, mas é possível achar mais barato. Procure no site do fabricante. Ele foi criado pelo técnico de som do Netinho.
    Esses fones da Koss deram uma BOA abaixada no preço. É por aí mesmo. A primeira vez que eu os vi no mercado, custavam mais de R$100.

    Espero ter lhe ajudado, qualquer outra dúvida, é só dar um "pulo" aqui.

    Abração,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    (PS.: Adoro essa parte de áudio... PA, studio, etc. Trabalhei com meu irmão numa empresa de som por alguns anos.)

    Theo22
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    sarpa
    Se me ajudou? Fala sério, valeu, to feliz com as explicações.
    Exatamente, o esquema por hora é esse, teclado e guitarra, futuramente espero encontrar batera e baixo.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38708905-monitor-pessoal-para-f ones-pm1-voxman-terrin10-_JM

    A mesa que tenho tem somente saída pra caixas de som, é uma Roland PA com amplificador embutido. A ligação seria feita assim;
    Teclado (fone de ouvido) na entrada 1
    Mesa (fone de ouvido) na entrada 2
    Mas parece que o M1 da Voxman só tem uma entrada, então teria que comprar o Power Click.
    Minha dúvida é exatamente se usando um fone ligado em um canal, eu posso escutar as duas entradas, caso contrário eu teria que abrir o plug e fazer dois fios, pra pegar os dois canais, tipo, canal 1 no ouvido direito, canal doisno ouvido esquerdo, tal...

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O ideal é eu jogar o som do teclado (fone do teclado), depois jogar em volume menor o som do teclado só que da mesa + guitarra, pra pegar o geral.

    Assim eu poderia baixar o som da mesa teclado e guitarra, ou aumentar o teclado, pra ouvir melhor o que to tocando, sem perder o som da guitarra .
    Espero que vc tenha entendido tudo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Theo22
    a mesa não tem saida de monitor? ou auxiliar?
    se não tem e caso tenha saida EFX talvez de certo

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista
    Cara, desculpe pela minha ignorância, mas esse lance de monitor e auxiliar, eu estou por fora.

    Ela tem 4 saídas, 2 speakers A e 2 Speakers B, ambas só variam um negócio com símbolo de Omega, tipo ferradura de cavalo. Uma indica 4 MIN, a outra indica 8 MIN, e eu não faço idéia do que isso significa.

    Além dessas tem um tal de Insert 7 e 8, que não sei pra que serve.

    Saída REC geral e um phone geral.

    Eu ligaria o aparelho no phone certo?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Theo22
    se bem entendi seu mixer é amplificado. Cuidado com essas saídas pois elas são as amplificadas. Esse símbolo é o de resistência (impedância) e chama-se ohm. A impedância da saída tem q casar com a da caixa de som.
    Inserts são entradas/saídas pra efeito, geralmente individuais pra cada canal mono. Acredito que qualquer saída possa ser usada, menos as amplificadas.

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Cara, valeu mesmo pelas explicações!
    Minha mesa de som é amplificada.

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Só uma dúvida...
    Eu faço isso com um direct box, será que tem algum problema?

    Tipo, tenho um direct box da Behringer...
    Aí na hora de ligar, eu ligo a saída P10 do teclado, pra entrada Canon do Direct Box. E ligo um canon na saída do direct box, que entra P10 na mesa... Até aí nada de mais.

    e aí, pra ligar um sistema de fone, eu ligo o fone na saída "Link" do Direct Box... Assim eu tenho retorno só pra mim. Aliás, já fiz isso pra ligar fone, ou então uma caixa pra ter retorno individual...

    Será que tem algum problema?

    sarpa
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcos Amaral, problema algum. Isso foi criado pra essa função mesmo, fique tranquilo.

    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Theo22

    me passa o modelo certinho da mesa pra eu ver se tenho algum folder dela por aqui

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Roland PA-400 Power Mixe, com equalizador de 9 canais!
    Agradeço.

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Então, sarpa, da uma ajuda no Voxman PM-1! Acho que minha mesa nem tem auxiliar. Ela tem uma saída de fone.

    Eu tenho um fone da koss, vou usar Voxman PM-1 pra dividir e ampliar o som do teclado e da mesa, mas tem como eu dividir o som? Colocar o som que vem direto do teclado mais alto que o da mesa, assim eu abaixo os outros instrumentos (mesa) e o teclado fica mais alto. Pois tecladista já tem seu som tão baixo, somos os mais necessitados em termos de ouvir nosso som.

    Ele tem duas entradas? Pela foto, vi que só tem um controle master, então o controle de volume independente tem que ser feito fora do aparelho?
    E quanto o Power Clik, esse já funciona diferente certo? Com ele já da pra controlar independente né?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Theo22

    eu procurei aqui em casa algum catalogo com mixer da roland e não achei nada, no google achei esta foto:

    http://www2.mnx.jp/hokkaido-cc/photo/karly/mixer3.gif

    pelo que dá pra ver na foto:
    os amarelos são o ganho
    os verdes a equalização
    os brancos (ou rosinhas) devem ser: saida auxiliar ou monitor ou EFX me ve qual é o nome certo
    o azul deve ser o pan

    na parte traseira deve ter alguma saida com o nome de "monitor out" ou "efx send" ou "aux out"
    se a saida de monitor não tem o tal de omega em cima deve ser uma saida em 0 dB
    em cada canal deve ter um botão com o nome de monitor (ou aux) e do lado direito deve ter um outro com o mesmo nome parecido que é o master de todos os volumes de monitor ou aux

    da uma olhada se tem estas coisas que te disse
    ou descreva aqui todas as saidas que tem na sua mesa no painel traseiro
    ------------------------------------------------------------

    a ideia é voce ligar por exemplo, o teclado no canal 1, a guitarra no canal 2
    ligar a saida de monitor ou aux no input do voxman ou no power click, pelo botão de cada canal na mesa você regula o volume de cada instrumento a seu gosto só pra você

    ---------------------------------------------------------------------- --

    outra pergunta
    o guitarrista usa amplificador proprio ou liga a guitarra direto na mesa

    se ele usa amplificador, e vocês toquem muito proximos, não sei se funciona você ter fone e ele com o aplificador no talo, se for assim acho que você tera que socar muito volume do fone o que pode ser prejudicial ao ouvido, talvez um retorno "normal" no chão funcione melhor

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sarpa
    Valeu Sarpa...
    Falow

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fernando tecladista
    Isso brother, a mesa é exatamente essa

    Eu vou dá uma olhada, depois posto aqui.

    Valeu!

    Theo22
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    os brancos (ou rosinhas) devem ser: saida auxiliar ou monitor ou EFX me ve qual é o nome certo
    o azul deve ser o pan


    Fernando
    Os brancos são do REV (reverb) e EFF (não sei)

    da uma olhada se tem estas coisas que te disse
    ou descreva aqui todas as saidas que tem na sua mesa no painel traseiro


    Tem um tal de SEND onte tem 3 entradas ou saídas P10 de 4dBm - MON - EFF - REV. Eu não sei pra que elas servem, eu já tentei ligar algo mais não sai som.

    Agradeço se puder me ajudar a entender como essa mesa funciona. Pq não tem saída de retorno, só tem saídas pra PA. E uma pra gravar REC.

    Essa mesa peca por não ter saídas.

    arpeje
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A algum tempo toco violão, adquiri uma guitarra e recentemente uma pedaleira v amp2. A semana que vem pretendo adquirir um fone boss porta pro e falaram-me que para funcionar como retorno teria que adquirir tambem o Power click ou um PM1 Voxman que é um amplificador individual para headphones ou earphones. Toco em um grupo musical em duas igrejas diferentes e em ambas minha guitarra fica ligada em mesas. Será que posso simplesmente ligar o fone boss porta pro na pedaleira e terei o retorno no ouvido? Alguém tem alguma sugestão melhor?

    gustavento
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: gustavento
    · votar


    Alguem Já usou o Mega Click ??

    Pelo que vi no anuncio ele é muito bom gostaria de saber se ele é tão com quanto o Power Click.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52121705-amplificador-de-fone-m onitor-pessoal-megaclick-extreme-v3000-_JM[b][/b]

    Theo22
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    gustavento
    Esse eu nao conheco, mas to usando um da voxman, personal monitor, muito bom e simples, e mais barato tambem, e da uma puta potencia.

    mazza
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Theo22
    não sei se entendi direito, mas pelo que vi, o Megaclick permite a mixagem de duas fontes de sinal diferentes, podendo colocar em uma entrada o sinal da mesa com os demais instrumentos, e em outra somente o seu instrumento e mixar ambas no fone de ouvido , e no da Voxman isso não é possível, será que eu entendi direito? Tô entrando de gaiato, mas me interessei também pelo assunto, obrigado.

    walter.guitarra
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mazza, acho que você entendeu certo. quarta feira irá um técnico do fabricante do MegaClick para fazer uma reunião com o pessoal da minha banda, pois pretendemos comprar esse produto que é sem dúvida melhor que o Voxman e me parece ser melhor que PowerClick também, sem contar que custa a metade do preço Powerclick DB 05(200,00), Megaclick (100,00). Depois eu posto aqui o resultado da reunião ok?

    JG Master
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pessoal, parece que o tópico não é acessado faz algum tempo, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês. Queria que explicassem, se possível, diferenças, semelhanças, vantagens e desvantagens de retorno de caixa no palco e o ponto no ouvido. Como não sou nada entendido no assunto, inclusive os nomes técnicos de cada tipo de retorno e valores de alguns bons modelos. No meu caso específico, sou tecladista e tem ficado cada vez mais difícil depender dos lugares onde toco com minha banda de pop/rock. Se já é difícil depender das caixas de retorno no palco (quando elas existem), quando entra a distorção nas guitarras então, fica impossível ouvir qualquer coisa! Por isso gostaria de saber mais, principalmente, sobre as vantagens e custos de um retorno "in ear", acho que é assim que chamam. Enfim, se puderem me dar uma força na compreensão desse ponto, o problema é esse aí. Grande abraço e valeu desde já!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores de fone, sistema de retorno por fone, power click ou PM1 Voxman, The Plug Koss dúvidas!!!