Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
andrecstudio
Veterano
# jan/11
· votar


Jonathas Lacerda
É o que eu acho tambem, ela tá aproveitando o sucesso do teclado.

DuduXP
Veterano
# jan/11
· votar


É especulação, e pode acontecer o contrario, mas a tendencia é ficar bem mais barato futuramente.

emerson_ccm
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe invadir esse fórum ae galera, é que semana que vem vou comprar um SP4-7 (sp76II) e precisava saber se ele é bom como controlador para usar notebook e VSTs.
Podem responder com relação no SP76/88, pois o SP4-7 tbém controla nos 16 canais..
Eu criei um tópico sobre isso mas a galera nu tá colaborando muito...
http://forum.cifraclub.com.br/membro_93685.html

Preciso saber se é facil usar o konatakt e samplers ou qualquer outro software recomendado com o SP4-7..

Valeu galera, semana q vem vou testar o bicho e daí posto meus comentários.
Se alguém puder me dar uma força eu agradeço.

RRPRRP
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel

Afinal de contas, qual o nome do teclado... SP76II ou SP4-7?

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


No Brasil trousserão( disculpa , eu sô burro e com certeza a palavra anterior está errada ) com o nome de SP76II por conta do sucesso do antigo aqui .. só porisso mesmo .. lá fora é SP4-7..
concordo , só por q o primeiro foi sucesso aqui , e pelo geito o segundo será tambem , a Condor tá metendo a mão no dinheiro do povo Brasileiro .. C ele vale 3 pilas , por q quando começou a anunciar ele aqui tava a 2.400 ?? Condor viu q tinha muita procura por ele e aumentou , de pura sacanagem , eu só tô afim deste teclado por causa dos Pianos e das teclas , com 3 pilas eu poderia botar mais 500 e pego um m50 --'

New_keyboard
Veterano
# jan/11
· votar


Heliel

aaaaH , falando nisso ..

O heliell , qual é o modelo q vc comprou , por q estavão falando q viria o preto só com o nome mudado pra SP76 II , porem , achei no youtube o SP76II totalmente diferente do site da condor .. cor diferente, prata sei láa ..
segue o link :http://www.youtube.com/watch?v=yUNR5-u5d5w&playnext=1&list=PL690960BF132CDE41

abraço[/i][i]

Heliel
Veterano
# jan/11
· votar


RRPRRP
New_keyboard

O teclado é preto e nome é SP76-II, é bem compacto pra ser um 76 teclas, e olhando de lado é bem slim mesmo, um amigo meu que o viu disse que parecia um brinquedo, mas o som..., rsrs humilha...

Heliel
Veterano
# jan/11 · Editado por: Heliel
· votar


SmlComp

Sim bag já vem incluso, pelo menos no meu foi assim, mas acho que já é de fábrica, e este vem com a assinatura da Kurzweil, inclusive o bag é um pouco maior que o teclado, mas é de bom material...

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Sim bag já vem incluso

Agora eu entendi porque tá mas caro.....rsrsrs

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Mais eu ainda estou com uma puga atráz da orelha em relação as teclas :S

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


New_keyboard
Rpz, pode confiar são boas, aliás muito boas para a proposta, não espere um peso de teclas pesadas, mas elas tem um peso sim, claro que um pouco mais leve que as pesadas, mas são muito boas de se tocar, todas as nuances deste novo timbre da kurz são percebidas. Se vc pegar o timbre crú mesmo e tocar só com o pedal sustain vai perceber que é de muita qualidade, e as teclas expressam toda essa qualidade. Pra vc ter uma idéia, lá na igreja tem um super, hiper mega PSR-530, rapz foi tocar no bixo e vi a diferença, rsrsrsrs, parei na hora, vc senti que não tem a mesma pegada do Sp4-7, fica muito longe...

abraço

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


É irmão to desistindo do teclado e pegando um V Combo....
Ainda não fechei o negocio, o que vcs acham?

Eu toco com banda de Rock organ e Pad e uns pianos.
Toco tambem na igreja uso piano.
Casamento com MD (Playback).
E usaria como controlador, no Home Estudio.

SP76 II

Vantagem:
Teclas e Peso

Desvantagem
Não gostei do Ac. piano
E aparencia

V COMBO

Vantagem
Draw Bars para os orgaos
Aparencia Vintage
Toca MP3 e Wave (usaria bastante esse recurso)

Desvantagem
As teclas waterfall para piano
O Peso
Achei caro pela proposta

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, estes dias estou fuçando no Sp, e em relação aos efeitos é o seguinte ele tem 1000 bancos de efeitos , só que existem bancos sem efeitos, acho que estes serão preenchidos com as atualizações que estarão desponiveis no site da Kurz. Mas muitos tem efeitos prontos, que por sinal são muito bons, tem várias leslie's para organ, e vários outros efeitos que ainda não avaliei com calma, mas tem um porém vc só insere estes efeitos em um setup já salvo, e estes são aplicáveis em todas as zonas. Existes vários ajustes que podem ser feitos em cada uma das 4 zonas, vc pode endereçar muitos parâmetros para os controles em real time, por ex. expressão para o modulation, que fiz em um organ que editei, tem uma relação dos parÂmetros no manual dele. Em suma já percebi que é um senhor teclado, e pra mim já se pagou... Ainda não testei no P.A, mas em relação a isso estou tranquilo, em casa tenho um aplificador de 35w RMS por canal e uma caixa com um fone de 12", duas tuitas e uma corneta, e o som dela nesse equipamento fica muito bom, e olha que só estou usando um canal, pretendo usar os canais R e L, pra sair em estéro, e outra as saidas dele são balanceadas, que segundo um colega meu melhora muito a qualidade do som que sai do instrumento...
abraço a todos e recomento o teclado.

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


andrecstudio
Eu também olhava torto para o timbre de piano da Kurz, mas mesmo assim arrisquei neste teclado, agora vou te dizer, quando vc toca e sente aquele peso, densidade e expressão uniforme do timbre se apaixona, vc toca, toca e não abusa, sõ quer tocar mais, sinceramente, era a útima marca que eu pretendia comprar, mas depois deste que comprei mudei de idéia, pode até ser mude mais uma vez, rsrs, mas que seja infinito enquanto durekkkkkk

Rpz, dá mais uma pesquisada em outros modelos esse V-combo tambem me parece muito caro pra o que oferece...

abraço e boa sorte

DuduXP
Veterano
# fev/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Eu também olhava torto para o timbre de piano da Kurz, mas mesmo assim arrisquei neste teclado, agora vou te dizer, quando vc toca e sente aquele peso, densidade e expressão uniforme do timbre se apaixona, vc toca, toca e não abusa, sõ quer tocar mais

andrecstudio, desencana dos timbres do SP76 I, não tem comparação, a maioria julga os timbres da Kurzweil por este modelo, o piano do SP76 é ruim e todos os outros sons se comparado mesmo com o KME que é entry-level, e a diferença do timbre da Kurzweil em minha opinião, não está no que voce ouve, mas no que voce sente, eu tinha o KME61, timbres derivados do PC2 assim como o SP4 7 é derivado do PC3, os pianos destas séries são em outro nivel, a expressividade, mesmo com teclas semi-pesadas é muito agradavel, só tocando pra sentir, o KME ja tinha pianos com 2 ou 3 layers, imagina o SP4 que vem do PC3, na época se o KME61 tivesse as teclas do SP76, com certeza eu estaria com ele até hoje, e eu vejo esta possibilidade no SP4 7, então para aqueles que só tocaram no SP76 até hoje, não falem do piano sem experimentar o PC3 o PC2 ou o SP4 7, pois são pianos muito superiores, e os outros sons também, esta é minha opinião pessoal, e atualmente não tenho nenhum equipamento Kurzweil, mas vejo o SP4 7 com bons olhos.

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel

cara , eu nem tÔ bolado pelo peso das teclas , imagino q devem sr como as do SP2 , mais sim pelo tamanhÔ , eu sou meio grilado com issu pois já tive um juno G , q por sinal seria um excelente teclado , c não fossem suas teclas , são Horriveis , pequenas e sem jeito nenhum .. chega a nem dar graça de tocar !!
e eu quero um equipamento com pelo uenos uma pegada de piano,só não pego um CP pois preciso de um controlador leve .. tem um cara aqui em Duque de caxias vendendo um SP2 por 2.200 .. não sei c valeria a pena :S

Fabricio Ungaro
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel

Tbm vou comprar um SP4-7 pra mim, pois ja tive tanto o KME-61 quanto o SP-76... e ambos me servirram muito bem.... o KME com timbres melhores e mais variados e o SP com mais e melhores teclas (p/ piano)... só gostaria de te pedir p/ fazer um teste: coloque um timbre pad ou strings e toque segurando o pedal de sustain, depois vc muda de timbre (pode ser p/ um piano) e ve se corta o som... no SP antigo e tbm no KME não cortava, e isso é ótimo... principalmente p/ quem toca na igreja como eu.

Abraço!!!

Fabricio Ungaro
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal!!! Tive uma idéia para saber se as teclas do SP4-7 são menores ou não que as do antigo SP:
Alguém que tem um SP-76 ou SP2 pode medir o tamanho exato da tecla e postar aqui... a mesma coisa faz o Heliel e tbm poste aqui... só lembrando que tem que ser a medida exata... assim todos nós podemos tirar essa dúvida.

Um abraço a todos!!!

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Fabricio Ungaro
Pessoal!!! Tive uma idéia para saber se as teclas do SP4-7 são menores ou não que as do antigo SP:

Boaaaa!!!!!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Fabricio Ungaro
andrecstudio
New_keyboard

Pessoal talvez até seja menor, mas será uma diferença muito pequena que na prática não irá influenciar em nada na execução.

SansaoMusic
Veterano
# fev/11
· votar


Também fiquei com uma pulg atrás da orelha em relação as teclas do SP4, mas acabei arriscando, principalmente pelo ótimo som de piano que, na minha opinião os equipamentos Kurzweil apresentam.
O teclado chegou à X5 Music hoje pela manhã e não pensei duas vezes em fazer o depósito, já que o preço está um pouco melhor do que o da Teclacenter (R$ 2.630,00 x 3.000,00). O vendedor falou que ele já vem com bag.
Agora é só ansiedade até a chegada do brinquedinho.

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Bem pessoal decidi aqui!!!!!!!

Vou ficar com o kurzweil. Depois resolvo se compro um notebook ou modulo, pra completar...

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


Fabricio Ungaro
Boa idéia. Quando chegar do trabalho vou fazer o teste do corte e amanhã depois das 19:00 posto o resultado.

SansaoMusic
andrecstudio
Parabéns....Tem um porém não julguem o bixinho pelo tamanho, pois ficou bem compacto, de lado é bem slim mesmo, mas tem som de gente grande.

Pessoal, estive avaliando os metais e achei eles meio sem peso, então fiz um layer com dois timbres colocando um com uma oitava acima, e configurei a Modulation pra expressão, rpz a coisa mudou de figura... O mesmo com as cordas (Strings), como eu tinha falado, senti falta de um timbre com mais pegada pra solo meio rápido, fiz o mesmo que fiz nos metais, ficou com uma densidade sonora impecável...

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


SansaoMusic

falaÊ cara , tu achou ele a 2.630 ?? oO'
aonde é essa X5 ??
é no rio ??
abraçoo

SmlComp
Veterano
# fev/11
· votar


New_keyboard
Você pode comprá-lo pelo site: http://www.x5music.com.br/lojavirtualx5/siteAgosto2008/abreDetalhes.as p?ref=13170

as lojas são todas em São Paulo:
Loja 1: Rua do Seminário, 189 - St.ª Efigenia - CEP: 01034-040
Loja 2: Rua Teodoro Sampaio, 825 - Jd. America - CEP: 05405-050
Loja 3: Rua Teodoro Sampaio, 763 lj 2 - Jd. America - CEP: 05405-050
Loja 4: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 1874 - Atibaia - SP

SmlComp
Veterano
# fev/11
· votar


Não recomendo comprarem na Teclacenter, comprei o meu lá, e até hoje não chegou na loja. Tudo bem que nesse caso a culpa não é da loja, mas eu entro em contato lá quase todo dia e o pessoal não tá sendo nada atencioso. Se considerar que eu paguei o teclado em novembro, acho que o mínimo que eles deveriam fazer é me manter informado da situação.

Mudando de assunto, fiz uma comparação do tamanho das teclas por meio das fotos do SP2 e do SP4-7. Tentei colocá-las em tamanho real (informações do site da kurzweil) e fiz a comparação lado a lado no CorelDraw. É lógico que uma comparação totalmente correta só possivel com os teclados lado a lado, mas pelas fotos dá pra se ter uma ideia de que as teclas têm a mesma largura(<-->), mas o comprimento(|) das teclas do sp4-7 são cerca de 1cm menor que as do Sp2. Cofiram o video: http://www.youtube.com/watch?v=2h3GhYy6IQw

Fabricio Ungaro
Veterano
# fev/11
· votar


SmlComp

É lógico que uma comparação totalmente correta só possivel com os teclados lado a lado, mas pelas fotos dá pra se ter uma ideia de que as teclas têm a mesma largura(<-->), mas o comprimento(|) das teclas do sp4-7 são cerca de 1cm menor que as do Sp2.

Realmente nesse video da pra ter uma ideia da diferença, mas como eu disse, se alguem que tem esses teclados medirem as teclas (o tamanho exato) e postarem aqui, vai ajudar bastante e tirar a dúvida de todos... lembrei tbm que tem um controlador da M-Audio (acho que o modelo é Prokeys) que tem as teclas menores que os SP's... mas acho que as do SP4-7 devem ser maiores... bom que pra mim não vai fazer muita diferença pois o que mas quero são timbres bons e sei que ele tem.

Abraço!!!

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel
nao vai rolar nenhuma demo.... algo simples mostrando os sons q vc achou mais interessante... seria de boa ajuda e a galera esta louca pra ver...abraços

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


kazu keyboard
No momento estou sem PC, mas no domingo vou a um home studio de um amigo, e se de certo gravo uma coisa bem simples só pra agente ter uma noção de alguns timbres.

abraço

Heliel
Veterano
# fev/11 · Editado por: Heliel
· votar


SmlComp
Muito boa a sua idéia e realmente é um pouco menor, mas garanto que essa diferença não atrapalha no desempenho, e olha que minhas mãos acho que estão na média de tamanho: meu palmo mede 22,5 cm.

Pessoal acho que a Kurzweil com essa proposta de entry economizou muito com o teclado, em relação ao Sp2 ele parece um brinquedo, e inferior (visualmente) coisa que não é, eu estava dando uma vasculhada nos efeitos, e desisti de contar quando passou dos 150 ainda restam centenas de bancos inexplorados, mas eu daria um destaque pros delay dinâmicos...

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?