Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


New_keyboard
Olha sinceramente, a diferença é muito pequena, se comparado a um Juno Di, GW8, Juno Gi, são mujito melhores, digo porque já testei todos esses, e a resposta do mecanismo do Sp é muito melhor e mas versátil...Claro que cada um tem sua opinião, e é sempre bom respeitar, esta é a minha humilde e simplória contribuição.

ABRAÇÃO A TODOS

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Galera voltei, to sem internet em casa...
Eu tenho aqui um Juno G e o SP 76 II, concerteza as teclas do SP são melhores e maiores.
Em relação ao SP 76 antigo as teclas são mas curtas. Mas não atrapalha em nada na execução, ou em qualquer outro recurso. Elas são da mesma largura que as teclas de piano. Mas vou tentar postar fotos, videos quando a net voltar aqui....

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


éhh
só testando mesmo pra saber direito , pena q poraqui não tem , vou ter q ir pra jacarépagua pra testar o bicho :S

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


New_keyboard
depende o ponto de vista....pra instrumentos acustico é horrivel e sofrivel....mas agora os synths e eletromecanicos tem pesos e sao agradaveis...
o meu é qs 6

Mr Madruga
Veterano
# fev/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Nuss, uma loja de instrumentos que nem é tão grande (Ufos Som), chegou o Kurzweil SP4-7, até assustei porque é dificl de encontrar em loja, geralmente todo mundo ta comprando no escuro, vou testar ele amanhã, mas também, R$3350, achei bem caro.

alexandrim
Veterano
# fev/11
· votar


Eu comprei o meu tem umas 2 semans paguei 3.390,00 tinha loja aqui em goiânia pedindo 3.600,00

Mr Madruga
Veterano
# fev/11
· votar


Oops correção... ta R$3337, peça unica, nem pude testar muito, o vendedor disse que se for pra igreja tem um desconto, haha

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Olá pessoal.

Chegou o SP76 II em uma das lojas aqui de Recife, mesmo não sendo uma loja tradicional foi a primeira, e finalmente eu pude ver o pequeno notável de perto.

Preço:

R$3.370,00 se dividir em 10x
R$3.180,00 se dividir em 6x
R$3.000,00 à vista.

Com a promessa de cobrirem qualquer oferta da concorrência.

Agora vamos ao que interessa.

1. Verifiquei que há realmente uma redução no tamanho das teclas em relação aos modelos anteriores, Sp76, Sp2, Sp3.
2. As teclas possuem um peso menor e não tem a mesma firmeza que as teclas dos modelos anteriores. Em outras palavras, são meio molengas.

* Já possui um Sp76, e ao testar o SP76 II pude comparar com Sp2 76 que também estava à venda na mesma loja.

Conclusão

Está explicado o porquê do preço tão atrativo do Sp76 II.

A Kurzweil fez todas essas economias no projeto para que ele fosse leve, compacto, e com um bom preço, podendo assim ganhar o mercado e ser um sucesso de vendas assim como foi o Sp76 Clássico.

Ainda assim, e talvez por isso mesmo seja uma excelente opção.

Recomendo.

SmlComp
Veterano
# fev/11
· votar


Estou curtindo muito meu SP76II, as teclas são ótimas, os timbres são bons. Um detalhe está me intrigando: "Made in China". Acho que isso explica o fato dele ter saído tão barato no início. Não querendo ser preconceituoso, mas em geral os produtos chineses são de péssima qualidade. O teclado aparenta ter uma carcaça bem robusta, mas espero que no futuro ele não comece a dar defeitos igual a um celular que comprei de lá.

DuduXP
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
E o som? Voce que ja testou o PC3, o som dele parece mesmo com o do PC3? Em minha cidade ainda não chegou, interior de Minas, mas to querendo testar, pois estou entre o SP76 II novo e o MO6 usado, pois estão com preços compativeis, então imagino que o SP tenha teclas melhores, enquanto o MO tem sons melhores e outros recursos de Workstation, pois vendi alguns equipamentos e preciso de um Work, mesmo que "mais simples", e o MO 6 me atenderia perfeitamente, porém as teclas e os sons do SP e também o fato dele ser novo pesam muito.

Buhbor
Veterano
# fev/11 · Editado por: Buhbor
· votar


MAB Keyboard

Eu tinha observado isso por fotos, mas como não tinha testado fiquei com medo de postar.

Mas pessoalmente a diferença é muito grande?... são muito molengas?
Pessoalmente, o que vc achou das teclas?

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


SmlComp

Parabéns pela sua nova aquisição.

Um detalhe está me intrigando: "Made in China"

Não se preocupe com isso, hoje é mais que comum as empresas montarem seus produtos na China, pois é sabido que a mão-de-obra chinesa é bem mais barata, logo as empresas lucram muito mais. Outra, se você ainda não sabe, a Kurzweil que originalmente era do americano Raymond Kurzweil (Ray Kurzweil), foi vendida para os coreanos.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


DuduXP

Quanto aos sons não pude testá-los pois estava apressado e teria que ligar o teclado e tudo mais, mas assim que puder irei fazê-lo.

Buhbor

"Mas pessoalmente a diferença é muito grande?"

É notável a diferença, mas como já havia falado, não vai atrapalhar em nada na execução. Não queira fazer comparações com as do Juno, pois não cabem comparações. Quanto a isso fica tranquilo.

"são muito molengas?"

Se as do Sp76 clássico eram a média entre as Hammer Action e as de Synth, as do Sp76 II é a média entre as do Sp76 clássico e as de Synth. Ainda assim no quesito "peso" são melhores que qualquer uma de Synth.

"Pessoalmente, o que vc achou das teclas?"

Preferia que fosse no mínimo com o mesmo peso e firmeza das do Sp76 clássico. Iguais ou mais pesadas, mas pelo contrário ficaram mais moles. É outro mecanismo, mas para a proposta dele está boa.

Para quem está acostumado com teclas de Synth e quer sentir mais peso nas teclas vai gostar.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


DuduXP

"e o MO 6 me atenderia perfeitamente"

Cara eu tenho interesse no Sp76 II por ele ser 76 teclas, pois preciso de um Key barato para tocar em eventos de menor proporção como Missas e Casamentos, e para tanto estou no momento utilizando um MM6, o qual devo vender para comprar o Sp76 II, mas se existisse o MO7 = 76 teclas, não hesitaria em pegar um.

Cara, falando em potencial, o Sp76 é um quebra galho, já o MO é outra realidade.

Se 61 teclas resolve seu problema, vai de MO6 sem medo.

Mr Madruga
Veterano
# fev/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


As teclas do PC3le 61 são mais pesadas que as do SP76II, isso eu posso afirmar com certeza, mas eu gostei muito dos timbres, afinal foi a unica coisa que deu tempo de testar, as teclas parecem ser menores que o normal mesmo, mas não chega a ser do tamanho de algum Juno.

Também fiquei impressionado com um Piano digital de 76 teclas ser tão pequeno, o PC3le é o do mesmo tamanho que ele, creio que o Juno Di também, mas o SP76 II é mais pesado, claro.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Mr Madruga

"As teclas do PC3le 61 são mais pesadas que as do SP76II, isso eu posso afirmar com certeza"

Eu não posso afirmar com essa certeza, pois não tive a oportunidade de testar o PC3 LE ainda, mas acredito que as teclas dele devem ser as mesmas do PC3 76.

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


è , tÔ vendo q não vai ter outro jeitoo , não vejo outro teclado a esse preço com a mesma proposta de piano digital e controlador .. ter até q tem .. mais eu sempre boto algum defeito , c as teclas deste SP76 não forem tão ruins .. dá pra levar rs'
abraçô

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


New_keyboard

"c as teclas deste SP76 não forem tão ruins .."

Pelo contrário, são boas, só estou pegando um pouco pesado mesmo com o bichinho. rsrsrs

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


quantas pessoas ja possuem este teclado aki no fcc...?
sera q nao vai rolar nenhum videozinho...ou mp3zinho?

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


eé mesmo , já vi uns 3 ou 4 comentarem q comprou . e nada de videos nem mp3 ainda :S
Vamos lá galeraaaah , ajuda aÊ q assim como eu tem mUita gnt com duvidas sobre esse intrumento ainda !!
abraçoooo

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


Só n postei nada de Mp3 ou Vídeo, pq estou sem PC e CÂmera, estou sem nenhum material digital, e estes dois finais de semana foram carregados de compromissos envolvendo música e consequentemente o Sp76-II, então fiquei sem tempo pra tudo até pra minha esposa, rsrs. Vou vê se consigo gravar neste domingo alguma demo em MP3, no HOME de um colega, por enquando só postei fotos com câmeras de terceiros, mas tá valendo. Só pra constar, POR ENQUANTO, o teclado está me satisfazendo, tem bons timbres boas teclas e bons recursos pracategoria de Stage Piano, mas confesso que estou sentindo falta de um sequencerzinho, só pra gravar alguma coisa...

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel
Kra se vc tiver esses netbooks, da pra fazer sequencer com ele em ate 16 pistas midi. usando um programa desses qualquer Sonar ou Cubase.....

Mr.Key
Veterano
# fev/11
· votar


Alguém que já tenha utilizado o PC3 e familiarizado com os timbres e agora comprou o SP4-7 poderia fazer uma comparação para a galera, para termos uma idéia no nível de perda?

Tipo o mesmo piano principal nos 2 a diferença é muito grande ou passaria batido para quem não é tecladista?

SansaoMusic
Veterano
# fev/11
· votar


Olá Pessoal.
O meu chegou ontem no endereço do meu trabalho; fiquei super ansioso para poder testá-lo ao chegar em casa.

Vamos aos detalhes:
Quando vi a caixa fiquei impressionado por seu tamanho (minúscula); pensei: Será que tem um Korg x-50 aí dentro? rsrs

Enfim abri a caixa para testá-lo, bem construído e com bom acabamento. Liguei ele no som da igreja e comecei a testar os sons. Os pianos são ótimos, bem encorpados, os organs são bons, mas senti falta de um melhoramento de efeitos, não deu pra mexer muito, mas depois vejo com mais calma, clavs bons, metais usáveis, leds muito bons, sinths bons, acordions achei fracos, mas porém, melhores que os do Juno Stage (que é meu outro teclado). Enfim, a maioria dos sons são bons e dão pra ser usados em diversos estilos.

Sobre as teclas: confesso que estava bastante apreensivo em relação às tão faladas "teclas pequenas" so Sp4. Elas são realmente um pouco menores que a do SP76, mas não chega a atrapalhar em nada na execução de escalas nem acordes. São semi-pesadas, mais pesadas que as do Juno Stage, e são bem confortáveis também (não se preocupem com as teclas do SP4).

No geral, gostei bastante do teclado. Estou muito satisfeito com seus timbres, e sei que ainda posso melhorá-los. Prezo muito o som de pianos.

Vou tirar uma foto dele lado a lado com o JS para vocês verem a incrível diferença de tamanho entre os dois. (Como eles conseguiram reduzir o tamanho de um teclado de 76 teclas sem perder em praticidade e jogabilidade?)

Um abraço a todos!!!

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


andrecstudio
È o que estou pensando em comprar, além de me dá mas versatilidade um net é bem compacto, só acho que não é possivel utilizar com vst pesado, se fosse seria perfeito. Mas pra isso tb é preciso uma placa de áudio externa tipo a UCA202 ?

Abraço a todos

Gugu tecladista
Veterano
# fev/11
· votar


eu gostei das teclas mas preferia as do sp 76 antigo mesmo

Dei uma olhada nele na loja mas não me deixaram ligar então fiquei só sentindo o peso das teclas.
P..... falta de atenção comigo, e olha que fui lá comprar um violão, tava até mais barato mas preferi comprar na outra loja só pelo atendimento do pessoal lá.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel
andrecstudio
alexandrim
SmlComp
SansaoMusic

Algum de você já montaram uma combinação usando as 4 zonas ao mesmo tempo?

Gostaria de saber, tem como ativar e desativar o pedal de sustain para cada zona, independentemente uma da outra?

Testei ele ontem pela manhã numa loja, mas não pude verificar isso.

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
Kra tem como sim, voce pode mudar os parametros midi, do modulation, do knob tem 5 funções.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


andrecstudio

Em outras palavras...

Tem como usar Layer e Split ao mesmo tempo?
EX: Um Ac. Piano do lado esquerdo e dois Strings em Dual (Layer) do lado direito, mas com o pedal de sustain ativado só para o Ac. Piano?

Valeu!

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
Sim não é dificil fazer não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?