Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
Isso tudo é possivel, porém... Vem o problema da polifonia: com o sustain ligado, se vc faz um arpejo um pouco mais rápido, nota-se nitidamente o sumisso das notas tocadas anteriormente, foi o único problema q encontrei neste teclado, até com um layer com 2 sons isso acontece, e interessante que com os layers já prontos, como por ex. o Piano+Pad, esse problema não ocorre...

Abraços...

New_keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Até Q Enfim Eu COMPREI O MEU *------------*
cheguei agora da lojaa .. vou ter q sair agora mais quando voltar eu testo e do uma opinião aÊ pra vc's , e logo posto algum video ..
abraço

pirovani_es
Veterano
# fev/11
· votar


Puxa, se esse teclado tivesse uma polifonia melhor seria muuuuito bom. Porque tem uma quantidade razoável de parâmetros para serem trabalhados, mas às vezes falha por conta da polifonia.
De todo o modo o teclado é bom. Peguei e testei o meu ontem. Tive alguns problemas pra usar direito alguns orgãos, mas vou aprendendo a mexer aqui...
Bem q eu gostaria d fazer uma gravação aqui pra galera, mas até eu ir em um estúdio acho q todo mundo já comprou o teclado!

Só uma observação: se alguém quer comprar o teclado tendo em vista teclas semi-pesadas ou algo do tipo, ele não é uma boa opção! Mesmo com isso ele continua sendo bom e dá pra se tocar os timbres d piano com grande capacidade de expressão (não sei se consegui me fazer entender AUahah).

Flw's galera.

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


pirovani_es
poxa amigo a maior expectativa dos integrantes aqui é as teclas...sera q as do sp 76 antigos sao melhores? alguem sabe comparar e dizer... pq se for assim prefiro entao o antigo e add um modulo me 1...meu interesse é puramente as teclas em relaçao a esse teclado...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


kazu keyboard

Cara, testei ele essa semana e só tenho uma ressalva em ralação as teclas. Possuem um mecanismo diferente das do antigo Sp76, um pouco mais macias. Bom ou mal depende do seu gosto, agora que ficaram estranhas menores como elas são isso ficaram, mas fica tranquilo que não atrapalham em nada na execução.

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
em questao de tamanho isso eu ja estou acosutmado afinal toco em juno d (tecla pessimas), tanto q só uso ele pra fazer sons q nao exijam agilidade pq é tenso viu...pra solo uso meu qs 6 (teclas synths muito boas), agora o que eu procuro é peso, nao precisa ser necessariamente um hammer action ou mesmo só pesadas, mas teclas q ofereça firmeza e algum peso consideravel para se tocar piano...esse é o meu unico interesse pq eu sou apaixonado pelo piano kurzweil, e meu objetivo é ter um, agora estou estudando a melhor forma de obte-lo... pra ter um set pratico com alesis nos organs e synths e eletromecanicos, e o kurzweil só para pianos acusticos, ainda estou decidindo se vou me desfazer do juno d, o ruim ele desvalorizou depois q saiu o juno di... tem uma loja aki na minha cidade q traria o sp 76 ll por 3.400 pilas...quase mandei ele catar coquinho...agora estou esperando uma outra cotaçao...se nao sair desse patamar eu vou de mercado livre e pegar um antigo e mais pra frente um me-1... abraços a vc e a todos

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


kazu keyboard

Beleza então.

As teclas dele como você mesmo já falou, não são Hammer Action, mas são legais para tocar piano. Mais pesadas e melhores que as de qualquer Synth para esse tipo de timbre.

Olha só, tem loja em Sampa que está com um preço legal e com frete grátis. Dá uma sacada na Playtech.

Um grande abraço.

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


MAB Keyboard
vlw garoto obrigado pela colaboraçao e consideraçao...abrços

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar




kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


uma duvida o sp2 ainda esta em linha...?

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar


Galera ja Ta Chegando o SP4-8

http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?id=215


Acho que as Teclas vaão vim melhores que a do SP4-7...
Teclas Maiores e melhores...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


Tiago Teclas

Essa notícia é velha amigão.

O lançamento dele ocorreu em janeiro na NAMM 2011, mas valeu a intensão.

Já está a venda na Kraftmusic

http://www.kraftmusic.com/catalog/keyboards/88keykeyboards/index.asp?p roduct=8887

Um grande abraço.

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


MODO:Desvirtuador de tópico ON

Pessoal, primeiramente desculpas pela dúvida boba:
Comprei um note hj, estou querendo comprar a UCA 202 da behringer, pra usar com o SP76-II, como conecto o SP?
diretamente na USB do note? e a out da placa sai pro PA?
Agradeço desde já a colaboração...

MODO:Desvirtuador de tópico OFF

DuduXP
Veterano
# fev/11
· votar


Heliel
Correto com a conexão.

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


DuduXP
Obrigado pelo esclarecimento...
abraço.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar


Só pra quem quer saber mais ou menos como é o som dos pianos do SP4-7, segue ae algumas demos postadas por nosso ilustre amigo andrecstudio:



e tem muitas outras lá no Youtube.

andrecstudio
Veterano
# fev/11
· votar


dgsoul
Kra esse video foi eu que coloquei no You Tube, é a Demo do site com as fotos, to devendo um teste drive pra vcs comigo tocando.....

Bem galera por um acaso do destino estou com os 2 teclados aqui o SP 76 Antigo e SP 76 II. Tirei umas fotos dos 2 teclados lado a lado.
Tirei uma com a regua para medir as teclas, vou ver se faço um video também.....

Adiantando as teclas brancas tem a mesma largura, as pretas o SP 76 II é mais largo. Comprimento as teclas do Antigo é maior 1,1cm.

Peso das Teclas o SP Antigo é mais pesadinha.

Se tivesse que medir o peso das teclas numa escala de 0 a 10, sendo um o peso mais leve e 10 o mais pesado diria que;
JUNO G, JUNO D, Di, MM6 = 1,0
SP 76II, MOTIF XS7 = 4,0
SP Antigo = 6,0
MOTIF XS8,Piano Clavinova = 10,0

Espero ter ajudado. Essa é minha opinião!!!!!
andrecstudio@gmail.com

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


andrecstudio
caraca...pra mim foi a melhor definiçao...e comparaçao para as teclas...super 10 a ideia......
se a maioria concordar com o peso do sp76ll...entao nao tem nem mais o q falar sobre elas...é só tomar por base os outros modelos...
vlw abraços

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


a do sp2 esta em qual nivel?

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


esses dias eu pude testar um ydp v 270...meu q teclas cara...xonei...
realmente é isso q procuro, mas nao é isso q me convem kkkkk
acho q se o sp4 for uns 50% do q é as do ydp vai ser muito conveniente...

kazu keyboard
Veterano
# fev/11
· votar


edit: ydp v 240 (desculpem o erro)

Heliel
Veterano
# fev/11
· votar


Minha única crítica fica por conta da polifonia, vc n consegui montar um set com 3 ou 4 zonas, em que se possa fazer algum arpejo com sustai ligado, ou fazer um solo mais rápido, pra mim foi o calcanhar da Aquiles do teclado, espero que ele não perca valor pra uma revenda futura...
Abraços

Tiago Teclas
Veterano
# mar/11
· votar


MAB Keyboard Valeu Brother...

Kra so tinha 2 Kurzweil antes...

Depois que Peguei um XF e vendi eles, to meio desligado da Kurzweil...
Mas Pretendo ter um SP4-7 ou 8 para fazer par com o Motif...
Acho os Pianos Ac e EPs da Kurzweil Finos !

MAB Keyboard
Veterano
# mar/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Tiago Teclas

Se você já tem um XF6/7, então será mais interessante o Sp4-8 (SP88 II X). Stage Piano 88 teclas Hammer Action.

Vai fundo.

SmlComp
Veterano
# mar/11
· votar


Estava tocando meu teclado e ele derrepente desligou, não liga mais, achei que a causa fosse a fonte, mas testei com o multímetro e ela está funcionando perfeitamente, vou ter que acionar a garantia.

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Quando muitas coincidencias acontecem, elas deixam de ser coincidencias.

pomtwo
Veterano
# mar/11
· votar


caramba cara ..tive esse mesmo problema com o pc3 e tava afinzao desse .. agora me surpreendeu .. achei que fonte externa nao dava esses problemas ... caramba , vamos ver se tem mais incidentes desse por ai

andrecstudio
Veterano
# mar/11 · Editado por: andrecstudio
· votar


Alguem ja conseguiu acrescentar novos timbres no tecladinhooo?

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


SmlComp
o seu teclado q deu problema é o sp 76 ll? nossa se for, e continuar com esse bug, vai dar dor de cabeça pra muita gente...

SmlComp
Veterano
# mar/11
· votar


kazu keyboard
É o Sp 76II sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?