Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# mar/10 · Editado por: Moderador


novo lançamento da kurzweil
alguma noticia?

Edit da moderação: Título do tópico atualizado para facilitar a indexação correta

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


apaixonados por teclado
bah !!! gosto muito do SP-76 do jeito q é se melhorou algo gsotei + ainda !!!

Mas ñ sei de nada sobre este lançamento.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


Só o que vimos no video da NAMM 2010... A Kurzweil ainda não mostrou nada no site...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Especificações pre-release (baseadas no vídeo mostrado neste tópico. Algumas informações podem ser mudadas até o lançamento oficial)

Teclas: 76 teclas box semi-pesadas
Display: Character Display 15x1 (15 carecteres, 1 linha)
Sons: 16 categorias de sons
Pianos, E. Pianos, Clav, Organ, Strings, Synths, Voice, Pad, Brass, Wind, Guitar, Bass, Lead, Misc (e outras duas que não deu pra ver no vídeo), Split, Layer e quatro zonas
Controles: Pitch/bend Wheel, Modulation Wheel, Volume Slider, 1 Knob Control (Timbre, Mod, Envelope, Effect, Reverb)
Peso: 20 pounds (9,09 kg)
Preço: abaixo de 1000 doletas.

synth_master
Veterano
# mar/10
· votar


Rapaz, eu já gostava do sp76, agora ele ficou melhor ainda... Tomara que ele não chegue caro no Brasil.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10
· votar


achei agora em um site de vendas o SP76 II com a seguinte descrição:

Kurzweil SP76 II
76-key lightweight stage piano w/ PC3 technology, 128 sounds, 64 note polyphony

Link: http://www.vintageking.com/Kurzweil-SP76-II

Mais novidades! A teclacenter "vazou" imagens do SP76-II. Fica aqui pra quem quiser conferir:

Um Acessível Piano com ótimos Sons!
É difícil acreditar que você pode ter ótimos sons num piano digital com preço tão acessível! O Kurzweil SP76 II tem como herança o legado dos mais populares pianos, o original SP76, oferecendo 128 programas preset da linha PC3 workstations, incluindo pianos, baixos, strings, cordas, baterias, synths e mais. O SP76 II stage piano foi feito para quem toca ao vivo e tem características que qualquer músico ao vivo pode apreciar. É surpreendentemente leve, pesando menos de 10 quilos. E compacto, cabendo em qualquer carro.

Foto Frontal
Foto Lateral
Foto Traseira

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10
· votar


up

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/10
· votar


Isso é um modelo 3D do teclado, renderizado com Ligth Tracer do 3DsMAX!!!

Não é foto!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10
· votar


ThyagoAmaral
Termos técnicos à parte, o que sei é que é idêntico ao SP76 II dos vídeos divulgados pela Kurzweil...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Up... Finalmente o SP76 II - quer dizer... SP4-7 foi lançado...
Fonte: Kurzweil Music Systems - Página oficial do SP4-7

Overview

O Kurzweil SP4-7 é o sucessor moderno do nosso melhor sucesso de vendas - SP76, que combina a famosa qualidade de som Kurzweil com acessibilidade e portabilidade. Com sons baseados na linha profissional PC3, o SP4-7 é um instrumento fino, leve e extremamente fácil de usar.

Coisas boas vêm em embalagens pequenas
Na Kurzweil, entendemos que muitos músicos têm a necessidade de um teclado compacto e leve. O gabinete do SP4-7 é fino, elegante e fácil de levantar. Significa que você, não o seu teclado, será o centro das atenções.

Funcionando em tempo recorde
Com uma interface inteligentemente concebida para tornar as coisas tão fáceis quanto possíveis para você, o SP4-7 fornece os recursos que são mais importantes, exatamente onde você quiser. Criar divisões e camadas com o toque de um botão, selecione presets e setups de fácil acesso na categoria e botões do programa; rapidamente ajuste os parâmetros de efeitos.

Não compromete
Apesar do SP4-7 é o teclado mais acessível que nós oferecemos atualmente, nada foi retirado, alterado ou editado quando se trata de seus sons. Dispondo de 128 programas escolhidos a dedo retirados diretamente da nossa linha aclamado PC3, o SP4-7 oferece o melhor dos melhores em cada categoria de som, com o nosso famoso Triple Strike Grand Piano clássico, pianos elétricos e cordas luxuriantes e instrumentos de orquestra, juntamente com baixos, guitarras, sopros (madeiras), metais, percussão e bateria. Sua arquitetura de 16 part-multitimbral faz o SP4-7 uma ferramenta poderosa para escrever e gravar música em conjunto com um seqüenciador externo ou Audio Desktop Workstation.

Além de utilizar os programas do PC3, o SP4-7 também possui dezenas de efeitos do PC3 de qualidade profissional. Tudo desder de reverbs impecáveis de sala de concertos, delays, distorção e efeitos poderosos de simulação de amplificadores, adicionando outra camada de profundidade e realismo só encontrados em um Kurzweil. Os efeitos com parâmetros mais relevantes foram mapeadas para o knob de Timbre, assim você pode customizar o seu som, sem ter que mergulhar em menus e manuais.

Especificações
Teclado: 76 teclas, de ação semipesada com sensibilidade à velocidade ajustável.
Display: LCD de 16 caracteres com ajuste de contraste
Polifonia:: 64 vozes, alocadas dinamicamente.
Multitimbralidade:: 16 partes (uma por canal MIDI)
Quick Split/Layer:: Acesso fácil e volume relativo ajustável
programas de fábrica: 128 Programas, retirados do aclamado sound set do PC3.
MIDI Setups de fábrica: 128 setups, mais 128 do usuário com 4 zonas programáveis para splits e layers.
Efeitos: Dezenas de efeitos complexos retirados do PC3, de concert hall reverbs a simulações de amps e efeitos de Rotary Speaker.
Controles: Rodas de Pitch e modulation, 1x knob, 1x entrada de pedal estereo (suporta dois pedais com conector Y), 1x entrada de pedal de controle.
Saidas analógicas: 2x 1/4" balanced TRS (24-bit DACs), 1x 1/4" headphone output.
Saidas digitais: 24-bit, stereo S/PDIF at 48K (internal clock)
MIDI: In, Out
USB: funcionalidades completas de MIDI sobre USB bem como atualizações GRATUITAS do sistema operacional (Mac & PC)
Altura: 86 mm
Profundidade: 289 mm
Comprimento: 1108 mm
Peso: 11 kg
Alimentação: Fonte externa de 5VDC 1.0A

Opções e Acessórios
(CC-1) Pedal de Controle Contínuo
(FS-1) Pedal Footswitch Simples
(KFP-1) Pedal estilo Piano Simples
(KFP-2S) Pedal estilo piano duplo

Fotos:
Frontal
Traseira

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


update:

ao testar a URL http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?id=208, descobri uma novidade: PC3K8... Mas a página ainda não tem nenhuma informação... Sei que já foi comentado algumas vezes aqui no fórum, mas é a primeira menção (fora o anúncio no fim do ano passado) do PC3K8 como um produto finalizado e pronto para distribuição...

Abraços!

Comentário sobre o lançamento e a mudança de nome:

A Kurzweil parece que descobriu o quanto o SP2 e SP3 não deram certo. Me parece que finalmente os tão amados e odiados SP76/88 terão um substituto decente... Acredito que essa nova série tem tudo para se posicionar como sucesso de vendas, assim como a série SP"1" foi.

fernando tecladista
Veterano
# mai/10
· votar


A Kurzweil parece que descobriu o quanto o SP2 e SP3 não deram certo

isso que eu me perguntei
o sp2 tem pouco tempo de lançamento e a propaganda foi de que era o sucessor do sp76

-------------------------------------


Alimentação: Fonte externa de 5VDC 1.0A

pro tamanho que o teclado tem, custa enfiar essa fonte dentro do teclado :(

é a maior das neuras quando se pega um trampo com banda grande que tem roadie, você fica naquela dúvida se o roadie pegou a fonte, se guardou a fonte, se sabe que a fonte é do teclado
nessa quando acaba o trampo, tá a banda toda no camarim e você lá no palco tirando a fonte

apaixonados por teclado
Veterano
# mai/10
· votar


A Kurzweil parece que descobriu o quanto o SP2 e SP3 não deram certo.

o SP 3x realmente não foi sucesso, eu não teria
coragem de dar mais de 5 mil num teclado daquele.
Agora o sp2/x particularmente achei bom já tive oportunidade
de testar o SP2, gostei, principalmente do Rhodes,
agora dizem que as teclas do SP2X são ruins mas os timbres
são bons. agora vamos esperar o SP4-7 pra ver!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Nas especificações, diz que tem saida optica digital SPDIF... Mas alguém conseguiu encontrar essa saida em alguma das fotos? Parece que essas fotos continuam sendo um modelo 3D do teclado, renderizado com Ligth Tracer do 3DsMAX né? Esqueceram de "copiar e colar" o bloco do conector SPDIF, hehehe

apaixonados por teclado

Em relação ao SP2 Series, concordo com você em tudo. O Rhodes dele é animal... Por muito tempo, tive vontade de trocar meu m-audio num SP2... Mas faltava aquela "pegada" de controlador que só o SP76/88/x tinha, que era controlar nos 16 canais midi.

O SP4-7 controla nos 16, como seu irmão mais velho...

fernando tecladista
Alimentação: Fonte externa de 5VDC 1.0A
pro tamanho que o teclado tem, custa enfiar essa fonte dentro do teclado :(


Concordo! Mas isso é fácil de resolver... Jacks de força de 3 pinos (tipo computador) são muito fáceis de se encontrar no mercado. Nada que dois ou três parafusos, 3 pedaços de fio e criatividade não resolvam... Já vi um SP76 aqui em Jampa modificado com fonte interna. Ficou tão perfeito que parecia ter sido instalado de fábrica...

Será que algum moderador poderia alterar o nome desse tópico para Kurzweil SP4-7 (SP76-II), para facilitar nas buscas futuras?

Felipe_MP
Veterano
# mai/10
· votar


Existem muitas diferenças entro o SP2 e esse novo? cara eu tenho um SP2 e não tenho nada a reclamar, a não ser o fato de ele não controlar nos 16, mas eu nem uso ele pra isso mesmo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


As principais diferenças sao os 128 sons derivados do PC3 (contra 64 do SP2, derivados do ME-1), efeitos derivados do PC3, saida digital SPDIF, display de caracteres (tipo display de telefone público), controla em 16 canais, faz vários layers (eu acho)...

Por hora é isso...

Felipe_MP
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda
realmente é um grande avanço, uma mistura das linhas SP com PC da Kurzweil. Só resta saber o valor desse brinquedinho.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Alguém chuta preços???

apaixonados por teclado
Veterano
# mai/10
· votar


Alguém chuta preços???

R$ 3.200,00 no max!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


ThyagoAmaral

Nos States está sendo vendido por U$ 1099... Chuto uns 3200 no máximo...

lusojunior
Veterano
# mai/10 · Editado por: lusojunior
· votar


Jonathas Lacerda

Verdade, deve ficar no mesmo patamar que o CP33 (que hoje já está 100 doletas mais barato - U$ 999.99)

Mas é aquela história, toda negociação depende basicamente de dois fatores:

A conversa de quem vai vender e a conversa de quem vai comprar

Ah... e apesar de que o bend e modulation com rodinhas não seja minha opção favorita, pelo menos não são aquelas !#$#@ de fitas do SP76

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Editado pela Moderação

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Bom dia!!!

JEFF_SAN
entrem nessa sala - só quem for tecladista mesmo
Cara, já é difícil evitar a natural "panela" que se forma entre pessoas que têm preferências em comum.
O Fórum é democrático e livre para todos acessarem tudo, independente do que são ou preferem.
Seu post só fomenta a discussão e a formação de "panelas" preconceituosas, além de não ter absolutamente nada a ver com o tópico.

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.

Valeu!!!

Fabricio Ungaro
Veterano
# mai/10
· votar


Olá pessoal!!!
Estive estou querendo trocar meu motif por um piano digital, vi no site da kurzweil esse SP4-7 e tbm o PC3LE-7 e achei muito interessante.... e tenho duas perguntas:

* Se o SP4-7 chega aqui +ou- por R$ 3.200,00 por quanto deve chegar o PC3LE7?

* Será que eles ja estaram na Expomusic em setembro?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Atualizações sobre o modelo: Finalmente sairam fotos reais do SP4-7. Agora o gabinete apresenta um tom mais escuro e serigrafia em azul, de modo similar aos seus irmãos maiores (PC3LE e PC3).

Além disto, a saída SPDIF cogitada no mockup (e apresentada nas especificações) foi removida. Diferente do divulgado anteriormente, a fonte não é de 5VDC, mas 15VDC. Apesar dessa informação aparecer nas fotos novas, as especificações ainda exibem 5vdc e deve ser atualizada em breve. Em relação a um suposto SP4-8 ou SP4-8x, nada ainda foi divulgado. No resto, tudo igual como já havia sido postado.

Seguem as fotos:

http://www.kurzweilmusicsystems.com/images/products/207/large/232.jpg
http://www.kurzweilmusicsystems.com/images/products/207/large/233.jpg
http://www.kurzweilmusicsystems.com/images/products/207/large/234.jpg
http://www.kurzweilmusicsystems.com/images/products/207/large/235.jpg

Fabricio Ungaro
Veterano
# jul/10
· votar


Estou muito ancioso pra ver esse teclado... será que vai estar disponível na Expomusic 2010?... tomara que não chegue muito caro.

Artref
Veterano
# jul/10
· votar


Hoje eu sonhei que tinha comprado esse teclado, hahahaha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


Artref

E eu sonho todo dia em trocar o prokeys num desses...

VicPez
Veterano
# jul/10
· votar


Fabricio Ungaro
Se o SP4-7 chega aqui +ou- por R$ 3.200,00 por quanto deve chegar o PC3LE7?

Eu acredito que será numa faixa de R$5.000,00.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/10
· votar


Esses Botões (slides e knobs) da Kurz são foda... acabamento zero!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?