Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Mitilico
Veterano
# jun/11 · Editado por: Mitilico
· votar


segundo o vendedor da loja em que eu irei testar no próximo sábado, só tem uma unidade e não está em exposição, ou seja, vou tirá-lo da caixa, zerinho....se for verdade dará para saber se as teclas do bichinho se comportará diferente depois de um tempo tocando

DuduXP
Veterano
# jun/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Pessoal, fiquei chateado com o que constatei hoje, esse negócio de as teclas do SP76 II parecerem estar coladas é verdade, hoje fui a loja do meu amigo, pra comprar um case pro meu M50, e cheguei cedo, sendo o primeiro a colocar a mão nas teclas do teclado, e constatei que é isso mesmo, dá impressão de que as teclas estão coladas, aí conforme voce vai tocando elas ficam normais, mas no cemeço elas ficam estranhas, das outras vezes que testei, eu sempre ia no periodo da tarde, hoje fui de manhã e é isso mesmo, não gostei do que eu vi, fiquei decepcionado, porém se for uma coisa que não vai piorar com o tempo, não impede em nada a execução musical, e tão menos tira a qualidade timbrística do equipamento, porém se fosse comprar algum SP Kurzweil hoje, eu compraria o SP2 pra usar como controlador, por causa das teclas, e os sons do SP2 também não são ruins, são iguais aos do KME, mas usaria ele como controlador para samplers/VSTs de piano, não compraria o SP76 II como eu estava pensando em talvez fazer antes de comprar o M50.

Mitilico
Veterano
# jun/11 · Editado por: Mitilico
· votar


pois é pessoal, contarei minha "via sacra" no ultimo sabado em busca do SP76 II. Vou omitir os nomes das lojas e vendedores, para não influenciar ninguém que seja ou venha em SP, mas fui na rua Teodoro Sampaio, para quem não sabe ou é fora de SP é um local onde concentra a maioria das lojas de instrumentos em SP. Ao chegar na loja em que o cara tinha reservado o teclado fechado para mim, perceberam que o mesmo estava sem fonte. Foram checar o histórico e o equipamento havia passado pela assistência técnica e provavelmente voltou sem a fonte. Detalhe: não se sabia o motivo do pit stop na assistência (comecei a ficar preocupado). Pedi para ver o teclado mesmo assim e o comportamento das teclas muda sim logo após começar a pressioná-las e depois parecem mais soltas. Outro detalhe: o teclado me pareceu extremamente frágil, ao dar uma balançada no bichinho vários barulhos, parecia ter algo solto, estrutura completamente diferente dos antigos SP76. Fui em outra loja para testar e gostei dos timbres sim, e nesse as teclas pareceram estar normais, mas como era quase meio dia e ele estava ligado, pode ser que alguém tivesse tocado antes de mim. A mesma impressão de fragilidade me levou a refugar a compra. Havia a opção de uma terceira loja, mas desisti do SP76 II. Nas duas lojas dei uma intimada nos vendedores. Perguntei se estava vendendo bem o modelo, se estava voltando com defeito e as respostas foram vagas. Um até deu a entender que não era uma boa compra, nas entrelinhas claro. Bem, eu fui atrás e cheguei a minha conclusão. Quem tem dúvida, recomendo que faça o mesmo, se possível. Eu não tenho R$ 2.800 para arriscar assim.

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP
É uma parada dificil de descrever, essa parada das teclas só quem toca mesmo pra entender, rsrsrsrs...

lucaspp
Veterano
# jun/11
· votar


ola pessoal gostaria de uma dica qual o melhor e o que da menos manutenção Kurzweil SP76 II ou roland rd300 gx me falaram que roland da manutenção mais os timpres desse piano e bom?
e o kurzweil e piano 10?

lucaspp
Veterano
# jun/11
· votar


ola pessoal gostaria de uma dica qual o melhor e o que da menos manutenção Kurzweil SP76 II ou roland rd300 gx me falaram que roland da manutenção mais os timpres desse piano e bom?
e o kurzweil e piano 10?

Luizetayline
Veterano
# jun/11
· votar


Pow cara da uma lida no tópico que vc vai ver a respeito do kurzweil !

lucaspp
Veterano
# jun/11
· votar


mais vi muita gnte falar das teclas e polifonia

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/11
· votar


A polifonia de 64 notas é mais que suficiente para este tipo de equipamento.

lucaspp
Veterano
# jun/11
· votar


entao me responda qual comprar sp76 ll ou rd300nx

Luizetayline
Veterano
# jun/11
· votar


A diferença de preço é enorme o roland eu vi por 4500 e o kurzweil por 2800 e mesmo assim prefiro os sons do kurzweil sp76 2 ! Mas ele tem dado bastante defeitos !! Tem algumas pessoas que compraram e gostaram muito, nenhum defeito mas a maioria reclamou de problemas ! O kurzweil sp76 2 pra mim é o melhor teclado nessa faixa de preço e ainda coloca muitos de 4000 no bolso !

Luizetayline
Veterano
# jun/11
· votar


A diferença de preço é enorme o roland eu vi por 4500 e o kurzweil por 2800 e mesmo assim prefiro os sons do kurzweil sp76 2 ! Mas ele tem dado bastante defeitos !! Tem algumas pessoas que compraram e gostaram muito, nenhum defeito mas a maioria reclamou de problemas ! O kurzweil sp76 2 pra mim é o melhor teclado nessa faixa de preço e ainda coloca muitos de 4000 no bolso !

SmlComp
Veterano
# jun/11
· votar


Ai galera, alguém já testou os novos timbres que estão disponíveis no site da kurzweil, eu baixei mas não estou conseguindo testá-los. Taí o link: http://www.kurzweilmusicsystems.com/NewsStory.php?id=39

Se alguém puder me uma "luz", eu agradeço.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Vou atualizar aqui pra ver o que acontece.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Conseguir atualizar, só não estou conseguindo colocar os novos timbres.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Opa! consegui atualizar os novos timbres.
Está na página 9-8 do manual em português que vem com o teclado.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


tecladistapvh
E aí, como são esses novos timbres? Acrescenta mais 64 ou substitui dos já existentes? Fala pra nós, isso aí ja começa a ficar mais interessante, mesmo com o problema das teclas, ja começa a mostrar que a kurzweil está trabalhando em melhorias.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Ele acrescenta no banco user.
Tem bastante timbres bons.

Eram 127 e agora são 191 timbres.

PIANO: 128-135
128

Pro Piano SP
129

Big Pop Piano SP
130

NYC Jazz
131

Piano Recital
132

Power Pop
133

Piano Stack
134

PianoWash
135

Ivory Harp
EP1: 136-143
136

Stevie's Rhodes
137

Fagen Phaser
138

Austin Wurly
139

Crisp&Soft
140

DarkChorus CP
141

These Eyes
142

BelltoneRhds
143

Classic DX
EPFX: 144-151
144

Flaming Hohner
145

No Quarter
146

TobaccoRd RMI
146

RMI Pno&Harp
148

TouchRezCP
149

Rhds/Wah
150

Black Friday
151

BrightWurly
STRINGS: 152-159
152

Fast Strings
153

Adagio Tutti
154

Trem8ves
155

"More Viola"
156

StringMachine
157

TurntblTron
158

Lead Divisi
159

Toxic Strings




SYNTH: 160-167
160

Big Old Jupiter
161

TranceRiff
162

SuperSaw
163

80's End Credits
164

Carpenter
165

Funkensteinz ARP
166

AnaBrass
167

Fat Syn Orch
LEAD: 168-175
168

HipHopLead
169

Downes Lead
170

Delicate Lead
171

VA1Dist
172

EvilOctave
173

Fitty Lead
174

Brassy Lead
175

Candy*O
ORGAN:176-183
176

Lord's B3
177

Tube Perc B3
178

Sacrificer
179

Ready2Rock
180

The Real ABC
181

The Grinder
182

Bass Pedals
183

Doors Vox
ENSEMBLE:184-191
184

PnoAgtStrngs
185

3WayMellotron
186

TripleStrikeOrch
187

VivaldiOrch
188

Perc Strings
189

Pastoral w Pizz
190

Imperial Army
191

Denouement

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


Atualizado, e com os novos timbres. \0/

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


lord´s b3 tenho saudades desse organ do pc3...

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


Adorei o "Piano Recital", era tudo o que eu queria!!!

DuduXP
Veterano
# jun/11 · Editado por: DuduXP
· votar


O timbre "Piano Recital" que tinha no meu KME 61, pra mim, não era melhor que o Stereo Grand e nem que o Layer Piano. Mas eu fico pensando se vale a pena gastar tanta grana em um PC3, ou se um SP76 2, ja seria suficiente, pois pelo que tenho visto, nos sons que é o que mais me interessa no Kurzweil, o SP atende bem, até porque ele tem uma boa coletanea derivada do PC3, e soa muito bem, pelo que esperimentei até hoje, pois todo dia "namoro" ele numa loja em minha cidade, rsrs, que saudade do KME. Dúvida cruel.

pirovani_es
Veterano
# jun/11
· votar


Esses timbres novos estão bem legais, galera! Gostei bastante do EP Fagen Phaser e Classic DX, pq achei q tava faltando algo do tipo, apesar dos bons EP's q vem d fábrica.
Pelo q eu entendi - ñ tenho certeza - é q esses timbres, pelo formato (.PLE), são do PC3 Le. Aliás, a atualização de OS, tbm me pareceu ter algumas coisas relativas à função de controlador em relação aos PC3.
É isso aí. Pra qm ainda tá na dúvida qnto a comprar esse teclado e q ñ está necessitando desesperadamente d um novo, acho q é legal esperar mais um pouco, ver se novos problemas tem aparecido, pq ñ adianta comprar um teclado maneiro pra passar raiva mais pra frente... acho q é isso aí.
Flws, galera

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


pc3le e pc3 tem os mesmos timbres , o que diferencia o pc3 le do normal é a sua capacidade de sintese .. somente isso, tanto eh que o pc3 le hj em dia opera com 80% da capacidade de um pc3 normal se podemos dizer assim ...

o sp76 ll eh a mesma coisa , tira sintese , tira sequencer e kb3 no proprio teclado , vc tem o sp76 ll .... os 128 de fabrica sao os mesmos do pc3 com todos layer de amostragem , os efeitos sao os mesmos ..

pra quem nao tem grana pra um pc3 e quer alguns dos timbres dele o sp76ll eh o melhor teclado ... quanto aos bugs isso eh algo preocupante e nao pra agora , ate por que ele eh recem lançado , mas daqui uns 2 anos esse teclado talvez ja sera descontinuado ou substituido , ai achar peças pra resolver os problemas dele serao mais dificil

Luizetayline
Veterano
# jun/11
· votar


Oq é bugs ?

pomtwo
Veterano
# jun/11
· votar


bugs eh todo tipo de erro de sistema ... e tambem ate mesmo erros de projeto como os casos das teclas colando acabamos chamando de bugs ...

Henry Souza
Veterano
# jun/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


Bem pessoal, depois de uma semana que o meu teclado chegou, venho aqui afirmar que, pelo menos pra mim, não percebi nenhum problema de "teclas coladas", como alguns aqui afirmaram... Inclusive já o testei num show ao vivo sábado passado, e foi tudo tranquilo. Não sei dizer se tive sorte, ou se os colegas não estão acostumados com esse tipo de tecla, mas o teclado do SP76 II pra mim é tão bom quanto de qualquer outro da mesma categoria.

No aspecto pessoal, posso dizer que ele se encaixou direitinho com o que eu precisava: um bom teclado/piano de palco com ótimos sons internos e que pode ser usado como controlador de VSTs... Aliás, um senhor controlador! 4 zonas totalmente configuráveis, onde você pode misturar sons internos com os VSTs, tudo isso instantaneamente em suas mãos com um simples apertar de um botão...

E olha que eu nem sabia das novidades - a atualização do OS e os novos banks - já baixei os arquivos e assim que puder farei a atualização. E pelos bons comentários postados aqui, me parece que esses novos timbres estão agradando... Só fiquei com uma dúvida: alguém sabe me informar o que mudou em relação a essa nova versão de OS? (tô falando do sistema, menus, opções - não dos novos timbres)...

Resumindo: recomendo sim, o teclado é ótimo, e posso dizer sem pestanejar que é o melhor custo-benefício do mercado pra quem procura esse tipo de teclado...

Um abraço a todos!


Luizetayline
Veterano
# jun/11 · Editado por: Luizetayline
· votar


Em qual loja vc comprou ?

Luizetayline
Veterano
# jun/11 · Editado por: Luizetayline
· votar


E quanto vc pagou ?

SmlComp
Veterano
# jun/11
· votar


Henry Souza

Pelo que percebi, não mudou nada, mas para adicionar os novos timbres você precisa atualizar o OS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?