Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


Dudu_Keybord
será que o nao é so esa primeira remeça de teclados que esta saindo?
Já ouvi essa história num site gringo, um cara que trabalha na Kurzweil (o mesmo que fez o primeiro video do teclado na Namm 2010). Falando do primeiro lote com as teclas colando...

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


Bem as teclas, criam uma resistência um pouco maior na primeira vez que é acionada. Parece que está colada! Mas depois tudo fica normal, eu ainda não me acustumei com a sensibilidade dessas teclas, parece que não responde da forma normal que um teclado semi pesado, eu já mechi em um monte de função...

Os timbres são muito bons!!! Como controlador ele é maravilhoso, muitas opções mesmo.

Com relação as teclas elas não são FATAR, elas são chinesas. Mas o SP 4-8 sim, serão teclas ação Fatar.

Então num sei!!! Fui.

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11
· votar


intaum é falta de costume da galera que pego ele pela primeira vez..
pois como o andrecstudio disse parece que estão colados mais é a resistencia de tocar elas pela primeira vez..depois de um tempinho vai amaciando tudo

( na minha opinião é bom fazer bastante exercico em todas as teclas para poder amaciar todas por igual " me corrijam se estiver errado")

vlw ..

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal.

Tive a oportunidade de testar um logo assim que chegaram às lojas e não vi problema algum com as teclas. Só ressalto que elas são menores e mais leves que as do antigo Sp76 e só.

Agora quanto aos inúmeros problemas relatados com Bugs, é lamentável a Kurzweil ter chegado a esse ponto.

Quem era a Kurzweil...

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11
· votar


Depois que a kurzweil foi vendida não é mais a mesma desde então..
dai a pergunta Quem era a Kurzweil ?

tecladistapvh
Veterano
# mai/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Vou esclarecer melhor sobre esse problema de cola nas teclas.
Toda vez que ligo o teclado e vou tocar, lá estão as teclas coladas, tenho que toda vez fazer uma escala cromática pra poder tocar e ai fica normal.
Ao tocar uma música e se a mesma não tiver uma nota qualquer, tipo (lá) e se depois de uns 3 minutos tocando aparecer essa nota lá, ao toca-la já estará meio colada novamente.

Talvez com o passar do tempo volte ao normal (tomara).

Sem falar também da parte estética das teclas que achei meio estranha. Algumas existem um espaço muito grande entre uma tecla e outro, principalmente entre a nota dó e ré.

pomtwo
Veterano
# mai/11
· votar


Com relação as teclas elas não são FATAR, elas são chinesas. Mas o SP 4-8 sim, serão teclas ação Fatar

nao querendo corrigir , mas Fatar nao eh açao e sim a fabrica de teclas usadas nos melhores teclados e pianos ...inclusive eles tem um controlador tambem

quanto a teclas colando tambem nao tive essa sensaçao ao testa-lo , mas ao ele ser mais leve isso eu senti , ate mesmo porque eu tocava no pc3 e senti diferença de um teclado pro outro ... o pc3 usa fatar com açao semi-pesada , porem o sp4 sao semi-pesadas mas nao fatar ..

assim como alguns teclados como o m50 que tem teclas bem mais pesadinhas do que um triton le por exemplo ...

esse kurzweil ta dando muito pau em visor .. talvez levando na assistencia eles trocam por um outro visor melhor .. talvez na linha de montagens das teclas eles estao deixando elas muito juntas e acaba enroscando .. talvez ate por conta da dilataçao do produto, ai quando vc toca pela primeira vez , ah um pequeno desgaste e ai ela acaba descolando

DuduXP
Veterano
# mai/11
· votar


esse kurzweil ta dando muito pau em visor .. talvez levando na assistencia eles trocam por um outro visor melhor ..
Sobre isso pode ter sido detectado o problema já, se é que ele existe, pois o primeiro SP76II que testei tinha o visor verde, e agora testei outro que o visor era azul, não entendi, algum de voces ja teve a oportunidade de ver esses dois tipos de visor?

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


DuduXP

"o primeiro SP76II que testei tinha o visor verde, e agora testei outro que o visor era azul"

Interessante isso, pois se nota na demo do SP4-8 que o display dele é azul, diferente dos SP4-7 nas demos e que vi nas lojas.



andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


pomtwo
Sim FATAR é uma empresa, valeu cara!!! Pelo reforço.

Com relação as teclas é isso quando ela é acionada pela primeira vez, logo em seguida fica normal. Se passar uns 3 minutos já era. Fica colada de novo!!!

Até agora nenhum email do SAC Condor!!!

E o pós venda CONDORR?

Mitilico
Veterano
# mai/11
· votar


andrecstudio

cara, eu tô seguindo a Condor no twitter e enviei um questionamento por lá. Duvido que respondam por esse canal, em todo caso se houver algum resposta eu atualizo aqui. Como disse em outro post, estava muito "tentado" a pegar um SP76 II porém tô desistindo se o panorama de bugs não mudar

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11
· votar


Mitilico


estava muito "tentado" a pegar um SP76 II porém tô desistindo se o panorama de bugs não mudar


Realmente eu tbm estava muito afim de pegar esse teclado mais se continuar assim vou acaba desistindo..
estou conversando com um amigo meu no orkut sobe esse teclado talvez qm sabe se obter algumas informação sobre ele posto aki pra galera ..

vlw

Mitilico
Veterano
# mai/11
· votar


Por enquanto nada de resposta da Condor, representante da Kurzweil no Brasil. Tô vendo que vou entrar em outro dilema...escolher outro teclado para compra.

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar



Por enquanto nada de resposta da Condor, representante da Kurzweil no Brasil. Tô vendo que vou entrar em outro dilema...escolher outro teclado para compra.


Também não retornaram meu email. Pós venda da condor nota zero.
Se o problema persistir vou procurar meus direitos na justiça. Não se trata apenas de um teclado, mas de um lote que saiu com esse problema das teclas coladas. Como pode uma empresa saber de tal problema e mesmo assim vender.

Mitilico
Veterano
# mai/11
· votar


tecladistapvh

eu andei perguntando no ML pra uns vendedores do modelo e eles disseram que não há reclamações. Lógico que os caras não vão meter o pau nos produtos que ele tem estoque...

Pessoal, que estiver passando por esses problemas, nos mantenha informados se houve alguma solução, alguma novidade

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11
· votar


bem que eu queria mais iformações desse teclado ...tava loco pra comprar,mais agora desanimei geral.. axo que vou envestir em um melhor ( psr 520).... " opa é zuera ksakskaksaskaksak

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


tecladistapvh
Kra meu email andrecstudio@gmail.com, se for entrar na justiça acho que tem como entrar em conjunto, vamos tentar outros contatos com a galera que está com problemas.

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


Mitilico
andrecstudio

Só queria saber qual o tempo de uso do teclado de vocês, pois queria saber se esse efeito da tecla colada passa com o tempo, caso contrário é bom entrarmos na justiça em conjunto mesmo, pois até agora a Condor não retornou meu email.

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


andrecstudio

Já te adicionei no gmail.

mauropsouza
Veterano
# mai/11
· votar


tava pensando em pegar um Kurz Sp76 II ou o antigo mesmo, mas desisti e vou pegar um P-95, muito portátil també leve , mais teclas, mais peso nas teclas, faz layers també,poucos sons só 10, mas fazer o que a Yamaha metem o pau...mas já tive dois teclados ,todos dois muito estáveis, um S-08 e um Motif....o K2500 vivia desprograando, tinha que resetar toda hora e reprogramar, os 2 SP de amigos que peguei para testar aqui só funcionam bem no modo MIdi no modo de timbres internos, fixa o pedal, o volume não obedece....o SP 2 também tem dado bugs....uma pena pois sou fã dos timbres, tenho um módulo me-1 esse é estável, mas tabém só tem 3 botões,kkkkkk....mas ele só fica na igreja, não sai de lá....é uma pena mesmo

mauropsouza
Veterano
# mai/11
· votar


só esclarecendo, o p95 vai ser o 2o. teclado em cima ficara um TR61..abçs.

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


A Kurzweil colocou no site, que as teclas do SP76II é MEDELI. E o SP 4-8 é FATAR. Vamos correr atras disso aí cara... tecladistapvh

MAB Keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


andrecstudio

Passa o link.

cjra
Veterano
# mai/11
· votar


Esses problemas estão acontecendo nos que estão sendo vendidos aqui em todos?

Alguém aqui importou o seu? Tou querendo importar o meu dos EUA, será que lá também sai com defeitos? Será?

tecladistapvh
Veterano
# mai/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


andrecstudio

O problema do seu teclado se resume apenas nas teclas?
O meu por enquanto só está com problema nas teclas, vou esperar mais um mês pra ver se o problema da cola se resolve.

cjra

Tenho um amigo que importou um sp4-7, vou verificar com ele se as teclas são coladas também e posto aqui.

cjra
Veterano
# mai/11
· votar


Ok.... fico aguardando sua opinião.

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


Fui ver o sp4-7 de um amigo e percebi que o visor é de outra cor e as teclas não colam e tanto o sp76II quanto o sp4-7 tem imperfeições no acabamento das teclas e os dois são xing ling.

cjra
Veterano
# mai/11
· votar


o sp4-7 tem imperfeições no acabamento das teclas e os dois são xing ling.

Então as teclas são as mesmas?

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


Então as teclas são as mesmas?

São as mesmas mas não colam.
As imperfeições que digo são entre algumas notas que tem um espaço maior.

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


O meu é só as teclas, ontem eu fui numa loja aqui, e testei o SP76II. As teclas estavam colando tambem, e a tela era azul. Resumindo pode ser que as teclas melhorem, mas eu comprei o meu em fevereiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?