Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
Rekens9
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo amor de Deus! Tive um Sp 88 por pura infelicidade! Timbres de piano horríveis, nem parece piano, parece outro instrumento, agora mais uma porcaria lançada pela Kurzweill! Tenham dó!

jfrancisco
Veterano
# mai/11
· votar


Amigos, acabei de comprar meu SP76-II, R$ 2.600,00 avista na Music`S Instrumentos Musicais, em Cariacica/ES, assim que ele chegar eu falo se as teclas são coladas ou não.

jfrancisco
Veterano
# mai/11
· votar


"mais uma porcaria lançada pela Kurzweill! Tenham dó!"

Falar que o SP76-II e mais uma porcaria da Kurzweil, isto é brincadeira...bem que dizem que gosto é iqual a .... cada um tem um mesmo.

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11 · Editado por: Dudu_Keybord
· votar


to vendo que nao vai fazer nenhum sucesso esse teclado..é um otimo piano digital mais..por causa das benditas teclas nao vai durar muito no mercado.. nao sei se esse é o unico entre level que tem teclas pesadas será que existe outro?

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


jfrancisco
Seja bem-vindo ao clube.

Creio que somente o sp4-7 que não tem as teclas coladas.


Rekens9

Acho que você ficou traumatizado com o sp88

Você pegou pesado com seu comentário , pois esse teclado sp76II mesmo com esse problema das teclas é um tecladão e não consigo sair de cima dele rsrs. As teclas só incomodam antes de tocar, mas é só fazer um glisando no começo e pronto, pode tocar a vontade.

jfrancisco
Veterano
# mai/11
· votar


tecladistapvh
Obrigado pela recepição.

Agora me diga uma coisa, estou começando a aprender a tocar teclado, eu tenho um Yamaha DGX-230, e meu professor tem um kurzweil SP2X, eu toco no teclado do meu professor depois nem da vontade de tocar no meu, por isto comprei um SP76II sem nunca ter visto o teclado pessoalmente, só falta o teclado chegar, mas o que eu quero saber é se o peso das teclas do SP76II é muito diferente das teclas do SP2X ou vou ter um SP76II com teclas de um DGX-230???

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


As teclas do SP76II são mais pesadas que a do DGX-230, mas também são muito mais leves que a do sp2x. Agora em timbres o SP76II ganha.

andrecstudio
Veterano
# mai/11 · Editado por: andrecstudio
· votar


jfrancisco
É velhão pra voce ter o peso do sp2X tinha que esperar e pegar o SP4-8

jfrancisco
Veterano
# mai/11
· votar


andrecstudio
Obrigado pela dica, mas eu queria um teclado com bons timbres, que fosse de 76 teclas, por causa do tamanho para transporta. Espero que eu não fique decepcionado com o SP76-II, tanto quanto aos trimbres e as teclas.

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


jfrancisco
Teclado muito bom cara voce vai gosta, por que os timbres são muito bons... Mas as teclas realmente é mas leve do que o SP2X.

Luizetayline
Veterano
# mai/11
· votar


Quero compra um teclado da kurzweil ! Qual é o melhor sp 762 o sp2xs ou kme ? Me ajudem ae !! Eu toco em igreja e ar livre ! Gosto muito de jazz qual é a melhor escolha ?

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


Sp 76II tem mas timbres do que o sp2xs, é mais leve tambem. Mas as teclas são semi pesadas, contra as teclas pesadas...
O KME tambem é legal só que é 61 teclas, e teclas leves...

Eu ficaria com o SP76II, eu já tive o KME61.

Luizetayline
Veterano
# mai/11 · Editado por: Luizetayline
· votar


Tenho um yamaha np30 ele só presta pra tocar em casa a sensibilidade dele é bem fraquinha! Vou pegar o sp 76 2 mesmo ! Valeu ae andre. Mas sem querer encomodar se tiver um teclado melhor que o 76 2 e com a mesma faixa de preço da um alo ! Pode ser de outra marca !

Henry Souza
Veterano
# jun/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


Pessoal, sempre venho acompanhando o tópico para ajudar na minha decisão de comprar um SP76-II, e recebi um e-mail ontem da TeclaCenter informando que eles estão com uma promoção de frete grátis para todo o Brasil temporariamente. Assim sendo, o teclado a vista ficaria por 2.850, e recebo "de grátis" na minha casa.

Fiquei bastante tentado a fechar negócio, mas esses probleminhas relatados aqui têm me deixado apreensivo... O que vcs acham? Vale a pena aproveitar a promoção e comprar, mesmo com esse problema de "tecla colando"?


tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


As teclas coladas por enquanto não incomodam tanto.

O que tem me incomodado é o tamanho das teclas e o pós venda. Se vc tiver o azar do teclado dar pau, pode esquecer o sac da condormusic, pois até hoje não responderam meus emails e nem de outros usuários.

Agora que ele é um bom teclado isso não posso negar.

Pense bem...

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


É galera é um bom teclado, as teclas agora não atrapalha, só encomoda.

Luizetayline
Veterano
# jun/11
· votar


Tem alguem que tem o kurzweil sp76 2 com as teclas boas ? (Sem estár colando )

tecladistapvh
Veterano
# jun/11
· votar


Tem alguem que tem o kurzweil sp76 2 com as teclas boas ? (Sem estár colando )

Meu colega tem o modelo sp4-7 importado e não cola.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


Em minha cidade, tem duas lojas que tem o SP76 II, em uma delas o vendedor é meu amigo de infancia, vou lá pelo menos duas vezes por semana e fica mexendo nele por um tempo considerável, na outra loja fui por duas vezes e testei também, na loja do meu amigo o teclado tem visor verde, na outra o teclado tem visor azul, ninguém nas duas lojas sabe explicar porque, mas esse negócio de teclas colando não percebi em nenhum dos dois, e sobre o tamanho delas, me encomoda também, não atrapalha em nada, mas quando voce as olha e ve que são menores, no meu caso fica um impressão que não vai ser bom tocar ali, mas é bom, são teclas confortáveis, acho que essa sensação é potencializada pelo fato de junto com o SP 76II na loja do meu amigo, tem um SP76 antigo e um SP2, aí quando voce olha pras teclas dos outros a sensação de teclas ruins aumenta, rsrs, mas é psicológico.
Abração.

Mitilico
Veterano
# jun/11
· votar


Mandei email para a Kurzweil nos EUA mas nada de resposta também. Não sei pq as empresas colocam o campo "fale conosco" se ficamos falando sozinhos....... Aqui em SP, percebi que várias lojas online não possui o modelo disponível. Seria um indicio que algo não vai bem? essa semana defino se pego o SP76 II ou fico no Juno Di mesmo. Continuo muito tentado a pegar o próprio SP76 II..acho que só definirei vendo o bichão pessoalmente...se eu for com a cara dele blza, do contrário, volto pro Synth de entrada mesmo

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


Hoje fui a casa de um amigo, que tem um controlador M Audio Axiom 61, e percebi assim que toquei no teclado... Percebi a mesma resistencia das teclas que acontece com o SP76II. Ele falou que ta acostumado já.

Resumindo a historia deve ser normal isso em teclados, só que encomoda...

Henry Souza
Veterano
# jun/11
· votar


É pessoal, não resisti e comprei o danado... Comprei na Tecla Center por 2850 a vista, com frete grátis aqui pra BA. Agora é esperar pra ver...

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Mitilico

Eu preferia mil vezes arriscar nos bugs do SP76II do que pegar um Juno Di.

Se for comprar um teclado, compra pelo menos um de homem. Teclado de menino não dá né. rsrsrs

MAB Keyboard
Veterano
# jun/11
· votar


Que viagem é essa ai de vocês hem.

Primeiro vem se dizendo que as teclas do SP76II ficam coladas. Eu testei um logo que chegaram às lojas mas não percebi nada nesse sentido, só que elas são mais leves e menores que as do antigo SP76.

Mas ai eu imaginei que deveria estar acontecendo o que também aconteceu com o Roland XP80, que a cola que fixa as placas de metal (contrapesos) debaixo das teclas não suportaram o calor do Brasil e começaram a derreter e assim colar as teclas.

Agora vem o andrecstudio dizer fui a casa de um amigo, que tem um controlador M Audio Axiom 61, e percebi assim que toquei no teclado... Percebi a mesma resistência das teclas que acontece com o SP76II. Ele falou que ta acostumado já.

Observemos que até o momento ninguém reclamou de defeito algum nas teclas do M-Audio Axiom 61, mas tem sido o assunto da vez no caso do SP76II.

Então acho que deve estar havendo algum mal entendido ai. Gostaria de poder tocar no SP76II do andrecstudio para ver o que realmente está acontecendo, pois no que toquei não havia problema algum nas teclas.

Pessoal vamos ter cuidado no que agente escreve aqui para não estar achando cabelo em sapo e assim confundindo as pessoas que deseja adquirir este instrumento.

andrecstudio
Veterano
# jun/11 · Editado por: andrecstudio
· votar


MAB Keyboard
A minha intenção é justamente ver se alguem ja passou por isso com outra marca de teclados, por que esse axiom é teclas semi pesadas. As mesmas do SP 76II... E tentarmos achar uma solução pra isso.
Cara eu sou de Itaguaí-RJ se quiser testar o teclado, vai ser um prazer te receber aqui.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


Olha diante do que está sendo exposto, eu ja testei dois SP76 II em duas lojas diferentes, em uma delas eu vou lá toda semana, pois o dono é meu conhecido, e um vendedor lá é meu amigo, e digo que não percebi nada disso em nenhum dos dois, um questionamento que me ocorreu é o seguinte, e estou falando sério, não é tripudiação, quem está reclamando, ja havia tocando em teclados bons antes ou havia tocado apenas em PSRs? Pois existe diferença em teclas colando e teclas com um pouco de resistencia, que é o caso do SP76II, porque se uma tecla cola pra descer, ela tem que colar pra subir também e vice-versa, eu, pelo que testei até agora do SP76II, aconselho a qualquer um, mas quem o possui pode falar melhor sobre isso, alguém que tenha mais experiencia em teclados poderia falar mais, não desmerecendo ninguém, mas não conheço os ilustres proprietários que aqui se encontram, mas alguém que ja tenha tocado em outros equipamentos de maior qualidade e possua o SP76II, pode falar melhor sobre as teclas. Grande Abraço a todos.

tecladistapvh
Veterano
# jun/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Pessoal vamos ter cuidado no que agente escreve aqui para não estar achando cabelo em sapo e assim confundindo as pessoas que deseja adquirir este instrumento.


Cara! esse não foi o primeiro teclado que já toquei e nem será o último rs.
Então reafirmo que as teclas são coladas sim, e o atendimento pós venda desse instrumento é uma tragédia. E referente às teclas curtas, no meu caso isso incomoda muito.

Como falei anteriormente, é um teclado muito bom, agora o que ta acabando com esse teclado são as teclas.

Mitilico
Veterano
# jun/11
· votar


MAB Keyboard

Cara, o Juno Di atende bem minhas necessidades musicais que não são tão grandes como a de alguns colegas aqui. Não gostei do monte de cor que colocaram nele, mas os timbres e recursos me atende bem, mas a idéia é sim pegar um SP. Vou testar no sábado...vamos ver se será amor ou ódio a 1ª vista"...rsrsrsrs

andrecstudio
Veterano
# jun/11
· votar


DuduXP
Eu entendo cara que voce tenha ficado preocupado, por que voce não me conhece!!! Mas eu ja tive contatos com diversos tipos de teclados de varias marcas sendo Tops e Entry leves. Nunca tive psr na vida cara, eu toco a mais de 13 anos. E ja testei muitos teclados e realmente esse teclado a tecla dele fica colada na primeira vez que se toca, depois é tudo normal. Aí quando fica um tempo sem tocar elas colam de novo. Eu testei um SP 76II na loja da Disconildo em Campo Grande RJ, e tambem estavam coladas, pode ser lote de teclados tambem. Ja vi relatos de foruns gringo das teclas colando tambem.

DuduXP
Veterano
# jun/11
· votar


andrecstudio
Hehe, blz cara! Mas eu não direcionei o comentário a ninguém especificamente, queria que acontecesse isso mesmo que voce fez, alguém chegar e falar, "eu sei do que to falando e é isso mesmo", que bom agora sei que não é impressão por falta de experiencia, e trabalho com a situação de defeito mesmo, os dois que testei, não tinham problema de estar com tecla "colada", mas pode acontecer, vamos ver até onde vai isso, ou se alguém consegue falar com a Condor, pois do jeito que está indo, eles vão ter que procurar outra marca pra representar. Vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?