Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


eu ja meio q desiste desse teclado... acabei de comprar um note, e acho q vou correr atras de um sp76 para controla-lo...
ainda mais q tem um soundfont aki do piano da kurz (de 100mb) muito bom, só tem um probleminha nele a nota sol# da oitava do meio nao esta certa ela deve estar batendo um mi sei la...mas acho q tem concerto, é só editar pelo vsample... ai sim tenho o piano e as teclas q tanto sonhei um dia (nao é aquelas coisas mas com certeza ficarei satisfeito durante uns dois anos)

andrecstudio
Veterano
# mar/11
· votar


To esperando agora a Kurzweil, colocar um Upgrade pra corrigir os erros, e poder colocar os timbres do PC3 no bichinho!!!

DuduXP
Veterano
# mar/11 · Editado por: DuduXP
· votar


andrecstudio
Agora que ja se passou um tempo, voce poderia colocar um review, ou falar do equipamento, sem a mesma empolgação do principio, e com um conhecimento melhor dele. Peço isso aos outros proprietários também, pois com essa onda de problemas que ele apresentou de inicio, que não deveria, mas hoje em dia ta ficando normal em equipamentos recem lançados, assustou um pouco os potenciais compradores do SP 76 II, inclusive eu, uma opinião/review neste momento, até mesmo com as frustrações dos que ja possuem o teclado, ajudaria muito.

andrecstudio
Veterano
# mar/11
· votar


Sim, to de folga aqui.... vou fazer um video pra vcs!!!!

fabiiianno
Veterano
# mar/11
· votar


Nossa. onda de problemas .. quantos membros do FFC já reclamarão por defeito .. o Meu graças a Deus até agora tá funfando direitinho .. Q Deus me ajude q ele continue assim ..
Meu dedo está machucado , não estou podendo tocar .. quando estiver melhor faço uma sinples review ..
ABRAÇO

MOISESNET
Veterano
# mar/11
· votar


Olá amigos sou novo por aqui, adquiri um sp76II recentimente e é o meu primeiro produto com marca kurzweil, estou com pouco de dificuldades será que alguem tem o manual dele em português?

fabiiianno
Veterano
# mar/11
· votar


MOISESNET

Velho , eu baixei o meu no cite da condor( representante da kurzweil no Brasil) porem é em PDF ..

Segue o Link : http://www.kurzweil.com.br/teclado/teclado/sp76-2
abraço

MOISESNET
Veterano
# mar/11
· votar


FABIIIANO
Valew cara pela ajuda.
Tudo de bom pra vc.

Andkey
Veterano
# abr/11
· votar


tenho o sp88 e o pc3x ... pra mim kurzweil são os melhores e mais completos

tecladistapvh
Veterano
# abr/11
· votar


Ontem entrei para o clube.
Só não estou muito animado com as teclas, pra quem saiu de um s90es. Agora o que gostei foi dos timbres e o tamanho do teclado.
Usarei junto com ele um módulo xv 3080 e um note + vst.
Estou esperando chegar aqui minha cidade.

marcelodrt
Veterano
# mai/11
· votar


Olá pessoal, acabei de comprar o meu, consegui aki no RJ por R$2570,00 a vista, lá na tribo do som no Centro do Rio. Só achei estranho que ao contrário do que alguns já postaram, o meu não veio com a bag erealmente no manual não cita a bag entre os acessórios obriogatórios da embalagem, mas tudo bem, fora isso, o sp76 II superou em muito a minha expectativa, os sons são maravilhosos, já tive um SP88 e um SP2 e confesso que fiquei muito decepcionado com os timbres do SP2, mas agora estou totalmente satisfeito, sem falar no peso e mobilidade, é um boing, com corpo de jatinho. rsrsr grande abraço a todos e bons sons!

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


O meu chegou hoje. Comprei na milsons.
Gostei muito dos timbres dele, principalmente os de piano.
Só ainda não me acostumei com as teclas, são leves e curtas. Quem sabe daqui uns dias eu me acostume com elas.
Mas no geral gostei bastante dele. Tecladin bonitin com timbres de gente grande.

mauropsouza
Veterano
# mai/11
· votar


cadê os reviews galera????

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar




Henry Souza
Veterano
# mai/11 · Editado por: Henry Souza
· votar


E aí pessoal, tudo bem? Então, estou também bastante interessado no SP4-7, e venho acompanhando este tópico já a algum tempo. Uso note+VSTs e já tenho um PCR-800 pra controlá-los (além de um controlador genérico de 49 teclas e um AX-7) e esse SP vai servir direitinho pra complementar meu set.

Vi os vídeos, ouvi as demos e gostei bastante dos sons. Pra mim é exatamente o que estou procurando, ainda mais porque também vou usá-lo para controlar os VSTs.

Infelizmente aqui em Salvador não existe loja que trabalhe com produtos Kurzweil, então terei que comprar pela net. Pesquisei em algumas lojas online e o mais barato que achei foi na Tecla Center por 2.850,00 a vista (vou pagar a vista).

Gostaria da ajuda da galera pois tenho algumas perguntas:

1) Alguém tem alguma dica de outra loja que esteja com o preço mais em conta?

2) Alguém conhece algum vendedor da Tecla Center pra eu poder ligar e dar uma choradinha no preço? rs

3) Vi um usuário aqui dizendo que comprou por 2.570,00 no RJ. Que loja foi? Será que essa loja vende pela net também?


E uma dúvida técnica para os que já compraram:

4) Sei que ele tem 4 zonas e modos Split e Layer, mas tem como programar um Split com 2 Layers de cada lado? Por exemplo: na mão esquerda Standard Grand+FM E Piano (o clássico MIDI Piano) e na mão direita Solo Trumpet+Bari/TenorSec???

Valeu!

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


Henry Souza

Comprei o meu teclado na milsons. A vista tem 10% de desconto.
Paguei 2.855,64 já com o frete incluso.

Na teclacenter está 2.850 + frete, dependendo da localizade ultrapassa os 3.000 dilmas.

Ontem recebi um catálogo de uma loja de cobija e está custando R$ 1.793,00 o problema é que tem imposto.

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


4) Sei que ele tem 4 zonas e modos Split e Layer, mas tem como programar um Split com 2 Layers de cada lado? Por exemplo: na mão esquerda Standard Grand+FM E Piano (o clássico MIDI Piano) e na mão direita Solo Trumpet+Bari/TenorSec???

Sim, tem como. Comprei o meu com o Renato na SomMexe. O meu foi 2700,00 a vista.



Adicionem a comunidade do SP 76II/ SP4 no orkut galera.

viktor 999
Veterano
# mai/11
· votar


pessoal alguém sabe se as teclas do sp76 II e igual as dos sp76 comun???????????????

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar


pessoal alguém sabe se as teclas do sp76 II e igual as dos sp76 comun???????????????

É bem mais leve e mais curtas.

Henry Souza
Veterano
# mai/11
· votar


Beleza, valeu galera pela ajuda!

Detalhe: meu pai está indo pra Sampa no dia 10 de Junho, então vou aproveitar e pedir pra ele trazer um pra mim! eh eh

Tô pegando o endereço de algumas lojas pra passar pra ele, porém, não achei o endereço da Tecla Center, alguém sabe?

Pelo o que eu vi, a Santa Ifigênia é o melhor lugar para instrumentos musicais não é?

Valeu!

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


AEE Galera dos Bugs e Defeitos.... Alguma soluçao para os equipamentos....Ainda estao satisfeitos com o SP-76ll? Pode se dizer q foi apenas um contra-tempo?
Suas informaçoes sao fundamentais para o andamento do topico, e para pessoas q querem adquirir esse novo equipamento.
ABRAÇOS

andrecstudio
Veterano
# mai/11
· votar


O meu, as teclas dele ficam presas até começar a tocar, depois fica normal. E a tela bem poucas vezes aparece os caracteres diferentes, meio louco. Já percebi tambem conforme o tempo passa o modulation perde a função nos timbres que vem de fabrica, ai reiniciei o teclado, Aí volta o modulation normal, passa um tempo tipo uns 2 dias, e fica ruim de novo...

Já mandei um email para o SAC da Condor, dia 15/05/2011. To aguardando o retorno.

pomtwo
Veterano
# mai/11
· votar


porém, não achei o endereço da Tecla Center, alguém sabe?

a tecla center fica em Guarulhos , na avenida guarulhos ....
a santa efigenia tambem eh bom , mas na teodoro sampaio em pinheiros tem mais variedade de lojas e de instrumentos ...

defendi esse teclado , mas hj acho que ja nao vale muito a pena .. por que ta dando muito defeito ... muito mesmo ...se fosse um ou outro ...mas eh quase a maioria dos usuarios , teve ou tem problema com esse modelo e o pc3 76 teclas como eu tive ..

eh uma pena pois ele tem timbres decentes pra um teclado do seu nivel ..

Mitilico
Veterano
# mai/11
· votar


No domingo de tarde uns safados entraram lá na igreja e roubaram um monte de equipamentos/instrumentos e meu Juno-D tava no meio. Lamentações a parte, estava pensando no SP76 II para substituir o Juno (estava com ele há 4 anos e meio e a princípio não queria ir pro Juno-Di) e estava pensando nesse Kurzweil, mas diante tamanhas reclamações deu medo. É isso mesmo? hoje não é recomendado pelos bugs no bichinho?

Mitilico
Veterano
# mai/11
· votar


pomtwo
Henry Souza

porém, não achei o endereço da Tecla Center, alguém sabe?


A Teclacenter fica na Avenida Guarulhos sim, na cidade de Guarulhos. Se não me engano no site da Roland Brasil há o endereço completo. Outro detalhe: acho que eles não abrem a loja aos sábados. Pelo jeito eles focaram a vendas pela internet

tecladistapvh
Veterano
# mai/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


O meu, as teclas dele ficam presas até começar a tocar, depois fica normal

Notei esse problema no meu também. Acho que são todos os modelos que estão com esse problema.
Quem sabe se entrarmos com uma ação pra requerer um sp4-8 rsrs.

Como disse antes: teclado bonitin, timbres bons pra caramba bons mesmo, ótimo controlador mas as teclas são brochantes.

Edit. Brochante por não ser pesada, mas isso é um caso particular em que eu não me acostumei à teclas leves ainda, talvez eu me acostume.

kazu keyboard
Veterano
# mai/11
· votar


andrecstudio
cara pelo q vi voce foi o mais atingido com os problemas do sp76ll.
sera q nao da pra fazer nada na justiça, ta certo q o processo pode demorar, mas pelo menos o seu prejuizo sera reembolsado uma hora ou outra...
te desejo sorte.

cjra
Veterano
# mai/11
· votar


Muitos problemas com quem já comprou? Vejo que muitos que estão o criticando ainda não o tem.
Com esses problemas, será que compensa importá-lo? Tou pensando em trazer um dos States agora em julho.
Compensa?

tecladistapvh
Veterano
# mai/11
· votar



Muitos problemas com quem já comprou? Vejo que muitos que estão o criticando ainda não o tem.
Com esses problemas, será que compensa importá-lo? Tou pensando em trazer um dos States agora em julho.
Compensa


O meu está com problema das teclas meio que coladas. Mas ao tocar volta ao normal. Mesmo com esse problema das teclas estou amarradão no teclado. Lindos timbres. Estou usando um módulo jv 1080 + um note com vst's. Estou usando um sample do s90es para o kontakt.
Ele como controlador é muito prático.

Talvez daqui alguns meses, eu fique super chateado com essas teclas, mas por enquanto estou curtindo bastante.

Dudu_Keybord
Veterano
# mai/11
· votar


Galera realmente estou um pouco espantado em relação a todos esses problemas com o kurzweil sp4-7 será que o nao é so esa primeira remeça de teclados que esta saindo? talvez na proxima possa vir todos regularizados,axo que é so reclamar para eles..

essa é minha opinião pois tbm estou louco para adiquirir esse belo instrumento!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?