Quem está completamente satisfeito com Synth´s Virtuais ?

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


dtplayer


Cara, vi uns posts meus de 2005, eu estava começando a querer saber o que eram os VSTs, como funcionava um Hammond e tal...

Hoje em dia com os VSTs, internet (vi a galera em 2005 passando número de ICQ hahahahaha) vídeos do Youtube etc... quem é tecladista tem acesso a um mundo de conhecimento que a 5/10 anos atrás era impossível de se ter.

O Daniel Latorre por exemplo disse que quando começou a se interessar por Hammonds não tinha praticamente nenhuma informação para colher, tinha que ir falar com quem tinha um Hammond, fuçar no bicho, ir para o exterior para fazer cursos, etc...

Hoje em dia na net você encontra tudo a respeito de Hammonds (e Synths, Pianos etc...), tem manuais de instrução para baixar, vídeos e MP3 para escutar os sons, e os VSTs para entender "fuçando"...

Adoro essas maravilhas tecnológicas hehehehe

Prada
Veterano
# mai/09 · Editado por: Prada
· votar


Porra, que post legal! Não cheguei a tanto conhecimento, mas um dia chego lá! [2]

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


Mauro Lacerda

Hoje ligo o teclado no cubo e tá tudo certo.


Interessante !!!
Em 2005 produzi um cd Evangélico, e o dono do Studio sugeriu fazermos uma experiência usando um equipamento valvulado, eu acho que era um tipo de pré-amp, nem lembro mais. E por incrivel que pareça os timbres ficaram ótimos com aquela pancada segura e sem saturações. Hoje embora use VST´s e sabendo que a qualidade é bem melhor, ainda sinto falta das parafernálias...rsrsrs

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


thedenysson


nao comentei porque nao sei se nao vou ajudar tb nao vou atrapalhar, ja que tb me interesso pelo assunto pois pretendo comprar um notebook pra mim. mas ai venho me informar e do assunto tratado nao acho nada....

Depois que vc começar mexer com isso, não vai querer parar...rsrsrs

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda

Essa coisa de ver nossos posts antigos é mó legal mesmo. Em relação a tecnologia, tenho que concordar contigo, é incrível a facilidade de encontrar informações hoje em dia na internet. A única vez que eu cheguei perto de um Hammond foi antes do show do Deep Purple, que vi o C3 do Don Airey, mas sei razoavelmente bem como ele funciona, tanto que se me botar um na frente eu me viro facinho. O mesmo vale pro Proteus, pro DX7, pro Minimmog e até arrisco no Moog modular, tudo graças aos VST. Nunca parei pra ler muito sobre essas coisa, ia mais no velho método da experimentação.

Sempre defendi os VST com unhas e dentes, mas hoje em dia o que mais quero é largar de vez a tecnologia. É muito trabalho! Meu desejo agora é ter um tecladão foda e um controlador pra continuar brincando com os VST, mas só pra zuar mesmo.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro

Sabe o que me deu vontade nesses últimos dias? Comprar um lesis Fusion pra levar em alguns lugares onde ficaria difícil levar meu set inteiro (UF8 + Notebook).

O Fusion lê vários arquivos sample, inclusive SF2 (SoundFount), e tem um próprio Sample converter para ele. Com um HD de 80Gb e mem Ram podendo expandir até 192Mb, é possível criar samplers dos timbres que mais gostamos dos VST's e jogar pra dento do Fusion. Dá pra encher o HD de bons samples.

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


Scoth_Pr

é possível criar samplers dos timbres que mais gostamos dos VST's e jogar pra dento do Fusion

De fato inserir timbres no Fusion é bem fácil e eles se misturam aos presets, agora a tarefa mais difícil seria "criar" samplers para ele.

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


riceira

Comecei minha primeira gravação, usando um Roland XP-80 e módulo de bateria Alesis DM5, Gravando em ADAT...rsrsrs...e penso seriamente em abandonar o computador, sem contar que tudo se atualiza todos os dias. Com as máquinas não enfrentamos essas complicações.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Lord fafe


Pelo som q eu faço, vale apena gastar um pouco de tempo...como já dizia algum viado cabelereiro, ou estilista sei láH: Pra ficar bonito tem que sofrer...AHUSas...


Essa é a grande vantagem na qualidade quando se dedica tempo. Mas que realmente dá muito trabalho!!!

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda

Cara vc entende mesmo, pela primeira vez vi alguém dar uma opnião e ter um ótimo argumento. Muitos matam a cobra e mostram o pau, mas vc mostrou ela ¨mortinha da silva¨...rsrsrs

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


sohn

Para você ter idéia, estou dando uma Behringer BCA2000 mais 1,5 mil em troca por uma Tascam de 8 canais e 24 pistas que queima CD e tem HD de 80Gb. Eu poderia conseguir mais em conta, só que em outro estado e essa está no meu bairro a uma quadra de onde estou. Não estava satisfeito com gravações em computador e utilizando a interface de áudio USB de 2.0 e Sound Forge 8.0
Aí pretendo brincar de gravar à vontade sem esquentar muito a cabeça (espero!). Hobby carinho o que eu fui escolher!...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Hobby carinho o que eu fui escolher!...

hehehe


Vira poeta, aí você só gasta papel e lápis hehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda
Vira poeta, aí você só gasta papel e lápis hehehe Merece 1 ponto!!!


riceira
É foda... =/ tô contigo nesse mesmo barco...

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


riceira

rsrsrs...o pior é que nenhum outro Hobby se compara quando o gosto é música. Eu já passei 2 anos sem olhar pra teclados e sem ouvir música analizando os arranjos e tal, quando não aguentei acabei comprando um Yamaha S03 + M-audio ProKeys 88 sx + Note Booke no ano passado. De certa forma achei legal porque mudei meu Setap. A vida de tecladista é assim mesmo, não tem saida depois que se envolve no mundo dos Synth´s e gravações.

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda

Vira poeta, aí você só gasta papel e lápis hehehe

Cara passei minha adolescência toda sonhando em ser escritor, mas acabei me tornando professor de Literatura... rsrs. Hoje fico imaginando se tivesse me iniciado na música, mas a grana que chegava as minhas mãos mal dava para comprar livros nos sebos... Agora que posso fazer uma graça e adquirir teclados legais me sinto um pouco velho para aprender (tipo "too old to rock' n' roll to young to die"). Mas pelo menos me divirto e viajo bastante com meus brinquedinhos e realizo um sonho antigo de adolescente...

ThyagoAmaral

sohn

O que eu tenho feito em relação a música e teclados beira a insanidade mesmo, não tem outra explicação... rsrs Acabei de marcar para ver a Tascam amanhã para fechar negócio.

mazza
Veterano
# mai/09
· votar


riceira
vc disse que não tva satisfeito com o equipamento pra gravação, qual a interface que vc usa? eu tenho uma audiophile 2496, vc acha que essa Tascan dá um resultado melhor???
abs

riceira
Veterano
# mai/09
· votar


mazza
Minha interface é uma Behringer BCA2000 com USB 2.0 mas acabo me enrolando muito nas configurações com o notebook porque tento usar tanto o analógico quanto o digital e nem sempre consigo configurar. Ao gravar no Sound Forge 8.0 não gosto do resultado final.
Daí estou partindo para a mesa Tascam que tem HD e drive embutido de CD e poderei fazer tudo nela e,inclusive, se depois precisar enviar para o note tb há essa possibilidade pq ela tem saída USB.

Hammond B3
Veterano
# mai/09
· votar


Já usei, em estudio e ao vivo.

Em estudio ,quando se tem tempo, é muito interessante.

Ao vivo, é muito pouco funcional.
Timbres do capeta, mais não é funcional.

O conselho é: Faça um financiamento em 100 parcelas, pague juros filhos da puta, mais compre o setup dos sonhos.

Não tenta simplificar tudo com um laptop, uma interface e um controlador que vc cai do cavalo.

Se for juntar a grana pra comprar os VSTs, vale muito mais comprar um teclado fodao pela praticidade.
Nada melhor do que por as mãos no equipamento!

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


riceira

Ouvindo as músicas dos anos 80, sinceramente pra mim é um som fora do comum, qualidade que não encontro nas músiocas de hoje e por incrivel que pareça, não existiam os Synth´s Virtuais e nem menos programas de gravação e talvez nem computadores existiam...rsrsrs... brincadeirinha. Sempre acreditei na fidelidade dos equipamentos, vc liga, toca, grava e ouve um bom som sem complicações.

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


Hammond B3

Concordo plenamente !!! Ainda mais que pra ter esses Synt´s virtuas tem que ser Barão mesmo, eu sinceramente não tenho coragem de pagar R$ 2.000,00 ou mais por cada um desses, e quando for tocar ao vivo passar a maior vergonha com a tela azul...rsrsrs. Com um teclado, eu chego, ligo e toco onde quizer e sem esperar o computador iniciar e abrir os pragramas e ficar configurando, não tenho paciencia pra isso. E nunca uma fiscalização vai tomar meu teclado dizendo que é pirata...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Agora quando o assunto é Studio, sem sombra de dúvidas pra qualidade dos timbres eu tiro o chapéu.

mazza
Veterano
# mai/09
· votar


riceira
valeu pela resposta.

lusojunior
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda

Um voto pra você.

Uma verdadeira aula do que é o espírito de quem gosta de ouvir e principalmente: fazer música.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


:)


E o tópico está bem interessante...

riceira
Veterano
# mai/09 · Editado por: riceira
· votar


Acabei fechando negócio com a Tascam dando a BCA2000 com parte.
Agora faço tudo nela usando os 8 canais simultâneos por vez, podendo encher 24 pistas virtuais, inserindo efeitos e equalização individualmente, editando e masterizando para queimar no CD em arquivo WAV. Foto da Tascam:

http://img154.imageshack.us/img154/1038/fotos017.jpg

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


riceira
Deu até inveja...rsrsrs. Parabéns amigo, depois deixa um demo aqui pra gente ouvir seu Som.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Impressionante o poder de fogo da tecnologia hoje em dia...

Excelente aquisição, muito prática e muito portátil, dá para carregar um mini-studio debaixo do braço...

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


Mauro Lacerda

E outra, sem configurações, atualizações, sintemas travadando e outros. Só plugar tocar e gravar na maior praticidade, isso que eu estou querendo.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda
riceira
lusojunior
mazza
Hammond B3
riceira
ThyagoAmaral
Scoth_Pr
dtplayer
Prada

A roland lançou um gravador multi pista chamado Sonar vc´s já viram ou ouviram boas notícias ???

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


É o V-studio 100

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda
riceira
lusojunior
mazza
Hammond B3
riceira
ThyagoAmaral
Scoth_Pr
dtplayer
Prada


Vi uns videos e eh interessante !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem está completamente satisfeito com Synth´s Virtuais ?