Quem está completamente satisfeito com Synth´s Virtuais ?

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Já tou doido para pegar um note. Depois que se usa VSTs fica difícil viver sem hehehe

Quando tiver grana pego um note para fazer gravações, produções, trilhas. Não sei se usaria ao vivo, talvez, mas o principal é para usar no homestudio, fazendo gravações. Junto com meu QS6.1 + D50 ficaria perfeito, eu ia ficar um bom tempo sossegado sem dar corda para minha GAS hehehehe

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Mauro Lacerda

É exatamente o que tenho, note + prokeys 88sx + yamaha s03.
Uso o note só pra gravações e ao vivo o s03 e prokeys !!!
Só que qualidade com certeza são os virtuis.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


E eu doido pra trocar meu Dell por um Macbook 13'' assim que puder. Não adianta, estabilidade 100% é com os Macs mesmo.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Scoth_Pr
Tem diferença de VST pra PC e Mac? Quer dizer... Os de PC podem rodar no Mac, dá pra adaptar? É que a maioria dos free que vejo é pra PC...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


A maioria dos "genéricos" é pra PC mesmo, mas dá pra achar pra MAC. Fora que você pode comprar o Logic, que é um DAW pra MAC junto com um pacote que tem uns timbres muito legais, e não é caro não, é acessível.

sohn
Veterano
# mai/09
· votar


Qual o sit para encontrar o Logic ??? Estou interessado !!!

sohn
Veterano
# mai/09 · Editado por: sohn
· votar


Scoth_Pr

Qual o site para encontrar o Logic ??? Estou interessado !!!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.apple.com/br/logicstudio/logicpro/

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Alguém conhece um VST que faça baixos bons? De preferência free? Todos que eu tentei tiveram um som frio, magro.

Edit: Ah! baixos eletrônicos, tipo sint!

Tromeu
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

Eu gostava muito do Triangle II (http://www.kvraudio.com/get/203.html; http://www.cakewalk.com/products/triangle/), freeware lançado em 2003 (acho) e que foi adquirido em 2005 pela Cakewalk/Roland. É free ainda...

Tem um timbre legal...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/09
· votar


Tromeu
Se eu fosse moderador te bania por não ter postado esse antes! XD
Testei ele sozinho e, putz, gostei pra caramba. O som é bem gordo, e não é sujo como a maioria dos free. Vou testar (assim que sair da internet rsrs) junto com outros VST e com o teclado, pra ver como ele sai na mix.

E por que "gostava"? Não usa mais ele? Tem outro melhor?

Tromeu
Veterano
# mai/09
· votar


tecladoprofusao

Desculpa a demora! :)
Eu gosto ainda. Melhor que esse, free, eu não conheço...
Mas faz tempo que não uso, porque (respondendo a pergunta do tópico) tenho evitado usar computador. Aguns softsynths me satisfazem (emulações nem tanto), mas no geral, meu problema é com a interface... não é produtivo pra mim... prefiro hardware. ;)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Voltei aos VSTs finalmente :)

A vantagem é que desta vez estou com uma carga de experiência bem maior, além de ter meus lindos teclados QS6.1 e D-50.

Peguei um note Core2Duo t8100 (2,1 Ghz) com 4 gigas de Ram e 250 gb de HD. Perfeito, agora tenho realmente um setup que vai durar. O QS segura pianos (Ac e elétricos) hammonds,etc... e o D-50 segura nos synths. E terei todos meus VSTs para gravações e para usar ao vivo caso dê na telha, agora posso escolher.

Mas o principal é que vou montar um repertório somente de composições minhas, para tocar ao vivo. Vou fazer uma base de batera e baixo para minhas músicas e botar ela para rodar em arquivo Wav para não consumir CPU e RAM, e vou tocar hora usando VSTs ora meus teclados.

Agora sim vou inclusive poder postar aqui os sons que tanto elogio do QS e do D-50. Agora sim tá tudo lindão hehehe

Tou feliz pra caramba, ter meu note já era um sonho antigo, agora que estou ganhando um pouco mais de grana como psicanalista vou ter dinheiro para comprar meus equipamentos. Puxa, como é bom isso hehehe

riceira
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda

Quanto maior a abertura do leque de opções, mais possibilidades de criação surgem na mesma proporção... ehehehe
Para o estágio que você atingiu com experiência em VSTs não dava mesmo para ficar sem...
Agora talvez precise de uma interface de áudio para apresentações ao vivo.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


riceira


Sim, preciso de uma interface de audio USB mas mesmo com o Vista (estou terminando de formatar com XP, Vista é uma bosta para VSTs) consegui rodar VSTs com 10 de latência. O note tem uma configuração melhor que meu antigo PC, impressionante...


E fica uma dica pra galera: testei esses sistemas operacionais: Vista 32, Vista 64, XP 32, XP 64, Windows 7. Não tem pra niguém, XP32 com SP2 é o melhor, não tem essa de Vista administrar melhor a memória, na prática é o velho e bom XP que tem a maior estabilidade para programas de audio.

Tentei (só de pirraça hehe) testar novamente o Vista, segui uma cartilha muito legal que saiu em 3 edições da Audio, Música e Tecnologia explicando como configurar o Vista para audio, desabilitei a Net (que não uso) antivirus, firewall, tudo que era desnecessário. Sem estar usando nada, olhei no Gerenciador de Tarefas e estava consumindo 570 Mb de memória, só para sustentar o Vista sem nenhuma aplicação rodando. Com o XP32 com SP2 o uso de memória cai absurdamente para 130 Mb. É muita diferença. Abri o Cubase SX3 com o Vista e o mostrador de RAM usada (sem nenhum VST funcinando, somente um projeto em branco sem nada) ia quase na metade. Absurdo de ruim. Com o XP a RAM fica só um tracinho minúsculo, e isso faz toda a diferença do mundo quando se trabalha com audio pesado... VSTs e VSTis, plugins, DAWs, tudo requer o máximo de RAM e CPU disponível, só o XP mesmo para aguentar...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Parabéns! Agora seu set tá lindo! :)
Mostra gora como ficou: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/124030/
E coloca logo os sons do QS que eu tô doido pra escutar rsrs...

Sim, preciso de uma interface de audio USB mas mesmo com o Vista (estou terminando de formatar com XP, Vista é uma bosta para VSTs) consegui rodar VSTs com 10 de latência. O note tem uma configuração melhor que meu antigo PC, impressionante...

Vc tá usando a placa on-board do note e deu 10 ms, é isso? Não me parece tão ruim... Quanto dava no antigo PC? E com uma interface USB, quanto espera que seja?


E fica uma dica pra galera: testei esses sistemas operacionais: Vista 32, Vista 64, XP 32, XP 64, Windows 7. Não tem pra niguém, XP32 com SP2 é o melhor, não tem essa de Vista administrar melhor a memória, na prática é o velho e bom XP que tem a maior estabilidade para programas de audio.

Nem o Win 7? E o lance de ele ser mais leve que o XP SP3? Balela? :/

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao

Cara, 10 ms é muito bom, isso com o vista. Estou acabando de configurar direitinho o note com o XP, vai ficar excelente. Com o outo computador eu ficava com 5 ms com a delta 2496. Menos latência que isso é besteira, minha placa aguentava menos latência mas eu deixava assim porque não sobrecarregava o PC.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


Putz, 110 Mb de RAM sem abrir nenhum arquivo (vi no gerenciador de tarefas) contra 570 no Vista. Muita diferença...

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


Mauro Lacerda
Putz, 110 Mb de RAM sem abrir nenhum arquivo (vi no gerenciador de tarefas) contra 570 no Vista. Muita diferença...
E no Win 7? (sinceramente tô curioso... Ouvi falarem tão bem desse Windows... E alguém falar bem de Windows é raríssimo!)

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao


Cara, é bonito e tal mas na comparação com o XP perdeu em desempenho, então eu nem fucei muito nele... Parece o Vista, não vi nada de extraordinário nele...

sarpa
Veterano
# jun/09
· votar


Eu utilizo basicamente só o MainStage (da Apple) e estou completamente satisfeito. É perfeito!

Excelentes timbres, excelentes samples! ... e se faltar algo, ele carrega plugins em formato AudioUnit. Aliás, completamente satisfeito não, estou 99%. Só não estou 100% por ainda não ter um controlador com recursos suficientes o bastante pra trabalhar com o MainStage. Mas consegui configurar legal o meu Prokeys SONO.

O MainStage é totalmente customizável, você deixa a interface dele como quiser, é excelente! Além de possuir bancos de samplers fora do comum! Muito melhores que muuuuuuuuuitos VSTi e samplers que vemos pela internet.

... além de tudo isso, em cada "chanel strip" é possível insertar EQ, Comps, Reverbs, Delays ... todos plugins Apple de altíssima qualidade! Enfim, espero em breve ter meu setup com somente MacBook + Controller + Estante. Tudo isso dentro da mochila! Chega de peso! hauhauha

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.jrestudios.com.br

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


sarpa
Ultimamente estou meio caido pela Apple, no caso de plugins é facil encontrar free ???

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Scoth_Pr
Tromeu
Mauro Lacerda
riceira
sarpa

É possível encontrar o Synth Virtual FM-7 em FREE ???rsrsrs
Qual link ???

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


sohn


Free não tem hehehe

Mas em qualquer site de torrets por exemplo tem para baixar, mas é pirata, claro. Basta digitar FM8.

tecladoprofusao
Veterano
# jun/09
· votar


sohn
Free não tem hehehe (2) XD
Mas tem bastante coisa free interessante. Dá uma experimentada no Green Oak Crystal, por exemplo. Não faz tudo que o FM8 faz... mas é bem interessante.

sarpa
Veterano
# jun/09
· votar


sohn, claro! Áudio e Vídeo profissional = Apple!

.. enfim, é possível encontrar bastante coisa boa FREE, sem dúvida. Utilizo muuuuuuitos plugins free no estúdio, e excelentes!

E também existem os [ K ] (pirata), facilmente encontrados na internet.


Agora, falando em tocar ao vivo, estou muuuuito satisfeito com o MainStage. Excelente software!

Abraços.

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


sarpa
Legal !!!
Aqui tem um cara vendendo um Apple !!! Mas nem sei da configuração, vou me informar pra depois te contar, quero saber se é uma boa configuração pra música !!!

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


tecladoprofusao
Mauro Lacerda

Obg, encontrei uns legais !!!

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


sarpa
tecladoprofusao
Mauro Lacerda
riceira
Tromeu
Scoth_Pr

Pessoal, estou precisando do ANTARES, onde encontro pela net, existe free ???rsrsrs

sohn
Veterano
# jun/09
· votar


sarpa
tecladoprofusao
Mauro Lacerda
riceira
Tromeu
Scoth_Pr

O que vc´s acham do synth Reason ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem está completamente satisfeito com Synth´s Virtuais ?