sobre sintetizadores virtuais

    Autor Mensagem
    andinho_luiz
    Veterano
    # set/04


    olá tudo bom?
    bom queria levantar uma questão aqui... estava lendo o forum e vi que agora estamos mais discutindo sobre esses tal de sintetizadores. Isso somente vale pra quem tem cabo midi :D bom eu não tenho mas to loco pra compra o meu, problema é que em (Santo André - SP) está dificil de achar, mas eu vo comprar ainda!!! bom voltando ao assunto eu adoraria ter um pois eu vo ter cabo midi, mas você entra lá no site do fabricante e vê tals depois vc vê que o programa é pago e o preço é um absurdo se eu fosse o filho do nosso amado e eselentissimo presidente do brasil eu pedia pra ele pois esse valor não vai fazer efeito nenhum na conta dele concordam? a maioria dos programas é pago alguem tem o crake ou um serial alguma coisa que ajude nós "POBRES" ????

    Dimi Pop
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acredito que vc consiga uma versão pelo menos demo do cackewalk na net!!!
    Tem um programinha bem pequeno que encontra arquivos válidos na internet chama-se 'Buscador' eu o achei na pg só grátis!!
    tente baixar esse programa para procurar on cackwalke.

    andinho_luiz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu vi no emule um monte de crack quem quiser tentar!

    Carlos Eduardo Santinato
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meu ex-professor tinha 2 modulos virtuais, o DX7 e o Hammond, nunca escutei realmente o som de alguns desses de verdade mas mesmo assim achei os sons muito lokos. Meu ex-professor disse q os sons são perfeitos. Faz um bom tempo q ñ o vejo e nem tenho contato e se ñ me engano ele comprou um CD na sta ifigenia com varios progamas de musica, entre eles, os modulos. Os cabos midi quando eu comprei paguei 30,00 acho q hj deve estar uns 50,00, e vc encontra facilmente na sta ifigenia. quando eu comprei eu achei na playtech(eu quero meu jaba) e era o lugar + barato.

    Ricardo Trombetta
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bom, tenho alguns instrumentos virtuais que sao extremamente bons. Existem plugins de pianos virtuais que são de cair o queixo... o Hammond é muito fera, vem até a configuração do Jon Lord com distorção. O único problema é que fica inviável se você não tiver uma maquina legal. Eu uso cerca de 10 plugins ao mesmo tempo pra fazer musica no Emagic Logic Audio e a maquina começa a peidar... Bom, vamos ao que interessa. Pro som sair sem delay você vai precisar de uma placa de som com drivers ASIO. Mesmo assim o som fica com um delay de 5ms (0,005 segundos), que é imperceptível aos nossos ouvidos. A pior placa de som que se pode usar é uma soundblaster 5.1 Live ou qualquer outra que tenha o processador EMU10k. Um pessoal muito legal fez um driver ASIO para as SoundBlaster com o EMU10k que vc pode baixar em http://kxproject.lugosoft.com/.
    Memória... outro fator importante. Como a maioria dos instrumentos virtuais de boa qualidade usam Samples de audio, eles ocupam muita memória... com menos de 256Mb de RAM você não faz quase nada. Eu tenho 512M e os plugins dao pau toda hora por falta de memoria. Outra coisa é ter bastante espaço em disco. Pelo menos uns 20G livres só pra plugins. Sei que tem plugins que usam pouco espaço, mas estou me referindo aos quentes mesmo. Tenho um de piano que ocupa mais de 1Gb. Outro de batera que ocupa 3Gb.
    Ah, deixo claro que uso apenas em casa pra fazer musica. Pra tocar ao vivo fica inviável usar o Logic. Existe um outro programa que por sinal eu tbm tenho mas nunca usei, que se chama V-Stack da Steinberg. Ele é feito pra se usar um micro com plugins de instrumentos virtuais ao vivo. Nunca usei porque tenho medo de travar o ruindows no meio de um show... imagine a cara de tacho... Se alguém quiser os programas, posso disponibilizar em algum lugar p/ vcs baixarem.

    []'s

    Ricardo

    edumailbr
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caro Ricardo, onde posso conseguir estes programas ????


    valew!!!

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cra tem muita coisas no mercado livre, vc poderia comprar o Cake sonar 3 e depois os plugins, o Sonar tem 3 CDS, e os plugins vc pode comprar ao seu gosto, para baixar no Kaaza é meio grande e as vezes some quando ta no finzinho,se quizer saber mais na net, pesquize no google por VST plugins ou DXi, modulos e sintetizadores virtuais.

    korg1000
    Veterano
    # out/04
    · votar


    http://www.tascamgiga.com/index.php
    Nunca usei esses sintetizadores virtuais que foram comentados aqui, mas acredito que o gigastudio seja o melhor pela qualidade e quantidade de timbres que pode ser carregado nele. Eh um verdadeiro modulo virtual.
    Procure um topico sobre ele que eu respondi (acho que era notebook x teclado), pus algumas vantagens e desvantagens.
    Falow

    Guto Andrade
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GIGA STUDIO COLETÂNEA!!! OS MELHORES SAMPLERS PELO MELHOR PREÇO. Estamos vendendo uma coletânea de samplers para Giga Studio e loops para ACID. São 100 CD´s com o que há de melhor em semplers e loops. Cada CD custa R$ 20,00, e pedido mínimo de 5 CD´s. Conheça também nossos cursos on-line de Home Studio e programas de áudio. NOSSO EMAIL: scga@terra.com.br, para Samuel ou Augusto.

    Lista dos samplers da coletânea abaixo:

    01 Acoustic Master
    02 Alesis Q56
    03 American Ross Doctor Drums Volume 1
    04 American Ross Garfield Doctor Drums Volume 2
    05 Atema´s Harpsichord
    06 Baixos
    07 Bass Legends Volume 1
    08 Bass Legends Volume 2
    09 Batera
    10 Belad Diva Classical Female Soloists (Disco 1)
    11 Belad Diva Classical Female Soloists (Disco 2)
    12 Bolder Pianos
    13 Brazilian Ritmics Volume 1
    14 Brazilian Ritmics Volume 2
    15 Coletânea de Samplers
    16 Conexant 500 Files Giga Roland
    17 Dan Dean Alto Flute
    18 Dan Dean Bass Clarinet
    19 Dan Dean Bass Flute
    20 Dan Dean Brass Emsenbles (Volume 6) / Trumpets Ambient
    21 Dan Dean English Horn
    22 Dan Dean Oboé
    23 Dan Dean Piccolo
    24 Dan Dean Solo Brass (Volume 6)/ Piccolo Trumpet
    25 Dan Dean Solo Brass Cimbasso
    26 Dan Dean Solo Cello
    27 DD Giga Brass (Final Disc)
    28 Double Platinum Drums Vol 1
    29 Double Platinum Drums Vol 2
    30 Double Platinum Drums Vol 3
    31 Drum Componentes Volume 1
    32 Drum Loop (Dance Loops)
    33 DTM / Giga Studio Purrefect Drums (CD 8)
    34 Etno World Library
    35 Garritan Orchestral Strings (CD 5)
    36 Garritan Orchestral Strings (CD 8)
    37 Garritan Orchestral Strings (CD 13)
    38 Garritan Orchestral Strings (CD 16)
    39 Garritan Orchestral Strings (CD 17)
    40 Garritan Orchestral Strings (Harpa)
    41 Giga Bosendorfer West East Piano
    42 Giga Drum´s (CD 1)
    43 Giga Drums
    44 Giga Guitars Disco 1
    45 Groove Agent
    46 Groove Elements
    47 Hammond B4
    48 Hans Zimmer Guitars (Volume 2)
    49 Hollywood Edge Historical Séries (Volume 3)
    50 Hollywood Edge Historical Séries (Volume 4)
    51 Hollywood FX Volume 1
    52 Hollywood FX Volume 2
    53 Jingles Inesquecíveis 2
    54 Large FX
    55 London Orchestral Percussion (CD 2)
    56 London Orchestral Percussion (CD 4)
    57 Medieval Instrumentos (AKAI)
    58 Miroslav Virtuose Orquestra Percussion
    59 Miroslav Vitous Woodwind&Brass
    60 Nemesys Giga Piano
    61 Nice Beat Synt k 2500
    62 Nice Beat Synt E-ME-PRO-2000
    63 Nice Beat Synt JV 2080
    64 Nice Beat Synt Korg Trinity
    65 Percussão Brasil
    66 Peter Erskine Living Drums
    67 Piano Steinway B (CD 1)
    68 Piano Steinway B (CD 2)
    69 Piano Steinway D
    70 Pianos Giga
    71 Platinum 24 Acoustic
    72 Pop And Funk Brass
    73 Psico Hornes
    74 Quantun Leep Brass CD 1
    75 Quantun Leep Brass CD 5
    76 Rare Ethnic Instruments (AKAI)
    77 Real Guitar
    78 Roland Diversos (Coletânea)
    79 Roland Strings
    80 Roland Super Sax
    81 Sinfony of Voices
    82 Sonic Implants (Afro Cuban Percussion)
    83 Strings/ Brass/ Fantasia/ Harmônica/ Órgão
    84 Sune´s 100 Hammond Organ
    85 Supreme Beats AKAI
    86 The Piano
    87 The Ultimate Orchestral Percussion Library (CD 2) (Triângulo/ Caixa/ Pandeiro)
    88 The Virtuoso Series CD 1
    89 The Virtuose Series CD 2
    90 The Virtuose Series CD 3
    91 Tonny Lee Drums (AKAY)
    92 Ultimate Gran Piano
    93 Ultimate Piano Selection West East (AKAI)
    94 Vilinistcs AKAI
    95 Violins Pizzicato (AKAI)
    96 VR Sounds 3D Drums
    97 W.E.P.
    98 Wav Acid Samplers em Geral
    99 Xphrase
    100 Zero G Ethnic Volume 1 (AKAI)

    Júnior Lamonato
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ricardo Trombetta
    Onde consigo esses programas?

    EveraldoJundiai
    Veterano
    # set/09 · Editado por: EveraldoJundiai
    · votar


    Júnior Lamonato

    Cara, ele escreveu isto no dia 4/jan/05, já deve ter sido preso por pirataria ou quem sabe morto em um acidente de trânsito. Deixou no cabeçalho o email que ainda pode existir.

    Edit

    Existem versões de demonstração da maioria deles, que podem ser baixadas pela Internet, é só procurar no Google ou nos sites das respectivas marcas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre sintetizadores virtuais