Está satisfeito com seu Behringer UMX-61?

Autor Mensagem
hpept
Veterano
# jan/09


Galera,
estava querendo comprar um controlador MIDI USB para tocar os sons do Reason e gravar com o Cubase. Achei este Behringer interessante, por 699 R$, então gostaria de conhecer a opinião de quem já o usou ligado num notebook.
Tem problemas de latência adicional introduzida pelo controlador além daquela devida ao processamento dos son pela CPU? Da pra usar sem precisar de Interface audio separada?
O interfaceamento com os softwares referidos é satisfatório ou precisa de muitos malabarismos?
Desde já obrigado a quem vai me dedicar o tempo e a atenção para responder.

P.S: eu sei que já tem vários tópicos sobre este controlador, mas ainda não encontrei respostas para as minhas duvidas.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Tem problemas de latência adicional introduzida pelo controlador além daquela devida ao processamento dos son pela CPU? Da pra usar sem precisar de Interface audio separada?

Isso não depende tanto da CPU. Latência é com placa de audio que se resolve. Se dá pra usar sem interface de audio separada... até dá, se vc não se incomodar com latencias do tipo 15, 20ms. Mas se que qualidade e baixa latência, recomendo que vá atrás de alguma interface. Existem várias no mercado, inclusive com preços abaixo dos 500 reais.

hpept
Veterano
# jan/09
· votar


Gente,
possível que ninguém responde? Este teclado é tão incomum?
Por favor, preciso de inputs urgente... estou à beira da compra e não queria jogar fora dinheiro a toa...

hpept
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal,
depois de pesquisar bastante na internet acabei arriscando e comprei o teclado no Mercado Livre. Chegou hoje e já testei. Funciona direitinho no Reason, sem latência percebível quando se toca. Gostei bastante. A ação dos teclado é meio que estranha (sou acostumado com teclados da Roland) mas tem muita dinâmica, ou seja, da pra fazer do ppp ate o fff. Com os Pianos do Reason é um gozo dos ouvidos.... eheheheh
Ainda não consegui entender como botar pra funcionar o painel de controle do teclado (sou alérgico à leitura de manuais de operação em geral) com os 8 potenciometros e 8 botoes programaveis.
O pedal de sustain funciona (mesmo não tendo, mas testei a função com um cabo jack e fazendo un curto entre pino e massa).

Não instalei ainda a interface áudio USB que vem junto porque a do notebook está funcionando perfeitamente sem latência.
Logo que tiver outras informações, vou postar.

Por enquanto estou satisfeito!

hpept
Veterano
# jan/09
· votar


Hoje consegui botar tudo para funcionar. Usei o Cubase como sequencer conectado em rewire com o Reason (para usar os bancos de sons Orkester) para gravar este pequeno demo de uma peça de orquestra com uma melodia que me veio ontem na cabeça.
Here it goes:
idea.mp3

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


hpept
po ninguem t deu bola... hahaha

mas massa kra, agora q vc usa esse controlador ha alguns meses, pode dizer o q tem achado dele? da pra usar legal pra ensaio e em casa? eu tenho um note dell com core2duo, 2gb ram, será q funfa legal?

queria usa-lo apenas pra gravaçao e tlvz ensaio, vou liga-lo no note ou pc, e nao em outo teclado...

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Deco_ufrj

Cara, deixei um recado para você aqui no FCC mesmo. Dá uma olhada lá.

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Deco_ufrj

Não estou conseguindo ver sua resposta aqui, não sei por que raios... manda um e-mail (ou add MSN) para fabiorodrigogarcia@hotmail.com

Valeu.

hpept
Veterano
# jun/09 · Editado por: hpept
· votar


Deco_ufrj


po ninguem t deu bola... hahaha

eh isso mesmo kra... eheheheh

O que te posso dizer é que estou satisfeito com o teclado. Leva um pouco de tempo para se acostumar com a ação das teclas, mas depois fica bom. É o teclado mais rápido no feedback das teclas que já usei. Dá pra tocar a uns 1000 por hora... eheheh
Ele tem controles realtime mapeados nos canais padrão dos VSTs para controlar ADSR e mais algumas coisinhas, tipo panning, etc., mas d pra programar tambem. Eu sinceramente não programei nada, porque uso quase exclusivamente para tocar o truepianos standalone, muito bacana.
Pelo preço recomendo com louvor.

queria usa-lo apenas pra gravaçao e tlvz ensaio, vou liga-lo no note ou pc, e nao em outo teclado...
É assim mesmo que eu uso, nem instalei a interface áudio que vem junto porque aquela embutida no meu note (um Centrino 1.6GHz com 1.5GB ram) é mais do que suficiente para aguentar o tranco. Use sem medo que tudo vai funcionar certinho.
A única coisa que de vez em quando da problemas é o codec audio ASIO4ALL, que tem algumas bizarrices e para de funcionar, mas nada que un restart do sistema não resolva.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/09
· votar


hpept
Então realmente vc deveria usar a interface de audio que veio nele para não usar o Asio 4 All (que é um driver genério e feito por terceiros). Assim, você poderá usar o Driver ASIO da Behringer e talvez até reduzir a latência provocada por sua placa de som, bem como eliminar os eventuais problemas da placa de som onboard (que deve ser uma MER%#&@)

Deco_ufrj
Veterano
# jun/09
· votar


hpept
po kra, legal.. bem legal mesmo saber q vc tah curtindo... to pensando seriamente em pegar um pra mim, andei até vendo preço por aqui... mas o mais barato que achei foi R$930... no ML tem por R$700... vo esperar um pouco mas ja planejando em pegar um desse... o windows q vc usa é qual? eu iria usa-lo num vista home premium... mas acho q nao pega neh?

hpept
Veterano
# jun/09
· votar


Jonathas Lacerda
não tenho problemas com latência, ou pelo menos não é tão grande para ser percebida e chegar ao ponto de incomodar (mas se uso os outros drivers, tipo dirtectx ai sim que não da pra tocar porque a latência atrapalha a execução). Talvez um dia destes vou tentar ligar a UCA para ver se melhora, mas acho que não vai ser um grande ganho não.

Deco_ufrj
Eu comprei no ML por 700 frete sedex incluso. Pode até achar modelos mais econômicos, mas não sei se vale a pena gastar neles.
Eu uso com Win XP Sp3, processador Centrino 1.6Ghz, 1.5GB ram.

Fabricio Ungaro
Veterano
# jun/09
· votar


Ola pessoal, essa semana tbm adiqui um UMX61, comprei de um amigo meu, paguei barato pois o teclado estava com algumas teclas sem funcionar... enquanto não levo pra consertar estou testando com meu note... a configuraçao dele não é lá essas coisas... celeron 1.7Ghz, 1GB Ram, 120GB HD e tenho o ASIO4ALL instalado...mas ele está dando um pouco de latência...ainda não intalei o programa q acompanha o teclado... será q vai resolver?... vou fazer o teste...

AndreRudess
Veterano
# nov/09
· votar


Fabricio Ungaro
Onde posso encontrar alguém que conserte um teclado ?

fabioreinas
Veterano
# dez/09
· votar


Fabricio Ungaro

Blz?
Eu tive um UMX61, só que o meu veio uma placa de som externa UCA202 que eliminava a latência junto com o ASIO4ALL.

Sem essa placa é impossivel eliminar a latência em VSTS grandes.

Espero ter ajudado.

RafaelPiccolo
Veterano
# nov/10
· votar


Aí pessoal, estou pensando em comprar esse UMX610... Até agora ninguém nesse forum falou sobre a ação das teclas dele.... vcs que compraram, como é??

Tb pensei em pegar um Roland A-800PRO, sem dúvida é um teclado superior, mas muito mais caro também...

Enfim, o que me dizem sobre as teclas do Behringer, muito piores do que do Roland? (pq se for só um pouco pior, compensa pelo preço, rs)

elnobre
Veterano
# nov/10
· votar


O meu umx-61 apresentou uma séie de defeitos. Tem até um tópico sobre isso aqui no cifra club.
A única coisa que gostei nele foi a mecânica das teclas. Consegui vendê-lo mesmo depois dos problemas que tive e se fosse comprar um outro controlador optaria por outra marca, talvez roland ou korg.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


elnobre
Mandei alguns emails para o pessoal deles (Equipo),Mas nada de resposta.
Este UMX-61 é mesmo um abacaxi.

CUIDADO !!!

Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


CUIDADO !!!

Essa é a palavra chave, sem dúvida, eu tenho cuidado do meu UMX 61 e ele nunca apresentou um defeito, já um amigo meu deu um tombo leve no dele e já arrancou um pedaço da carcaça...mas seguiu funcionado perfeitamente depois do tombo.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Cleber Vaz
Será que controlar e troca timbres no JV-1010?

Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini
Será que controlar e troca timbres no JV-1010?

Não entendi muito bem a sua pergunta amigo mas, se não me engano, já falaram dessa dupla (UMX61+JV-1010) em outro tópico... costumo controlar o Juno-D com o UMX, sem problemas, mas é uma situação bem diferente...

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Cleber Vaz
não me engano, já falaram dessa dupla (UMX61+JV-1010) em outro tópico...

Fato !!! realmente tem um tópico sobre esta dupla !!!!
Poia é até agora ñ entendi se tem como endereçar os timbres seja por banca ou por numero de banco usuario ou categoria neste botões de cima para usa-los para trocar os timbres , Assim como se faz no Juno D.

Eu tinha um RS-50 (Juno D Prata) hj Uso Um JV-1010

Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini
ñ entendi se tem como endereçar os timbres seja por banca ou por numero de banco usuario ou categoria neste botões de cima para usa-los para trocar os timbres , Assim como se faz no Juno D.

Agora entendi a sua dúvida, você já tinha postado isso em outro tópico não?
Não posso afirmar muita coisa pois só sei o que posso fazer no UMX mas desconheço o JV-1010 e, por isso, não saberia te dizer se o que você quer fazer é possível.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


eu gostaria de ter um ... os produtos da Behringer tem uma relação custo benefício bem interessante, não acho que a qualidade deste controlador seja tão baixa assim ... o problema é que pensam que qualidade é igual a preço muito baixo.. dae ferrou tudo.

Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


não acho que a qualidade deste controlador seja tão baixa assim ...

Concordo!
A mesma confusão acontece com as placas UCA2XX pois, pelo preço que custam, ninguém precisaria ficar comparando-as com M-Audio e etc

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Concordo!
A mesma confusão acontece com as placas UCA2XX pois, pelo preço que custam, ninguém precisaria ficar comparando-as com M-Audio e etc


Eu comprei uma UCA202 e to aguardando a entrega dela. Paguei muito barato nela e creio que tanto a qualidade de audio para reprodução aumente como a qualidade de gravação em relação a uma simples placa de som onboard.

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10
· votar


Cleber Vaz

ninguém precisaria ficar comparando-as com M-Audio

comparações discrepantes ... será que alguém tem coragem de defender um 147 perante uma McLaren? é exatametne isso que eu vejo muito acontecer com os produtos de baixo custo. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


_BLACKMORE_
será que alguém tem coragem de defender um 147 perante uma McLaren? é exatametne isso que eu vejo muito acontecer com os produtos de baixo custo. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

Pois é cara, isso acontece sempre, bom senso é coisa rara!

virtu
Paguei muito barato nela e creio que tanto a qualidade de audio para reprodução aumente como a qualidade de gravação em relação a uma simples placa de som onboard.


Claro que vais perceber a melhoria na qualidade, com certeza, mas é que tem neguinho por aí que vai "se morder" se você chamar a UCA de "placa"...imagina se você disser que é uma "boa placa"!
O negócio é comprar aquilo que considerar vantajoso e não dar atenção aos comentários comparativos pois, como disse o _BLACKMORE_, vai ter sempre um descarado para comparar um prego com um parafuso...

rodrigomac
Veterano
# dez/10
· votar


me ajuda ae galera Roland A-800pro ou axiom 61 pro ?

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


rodrigomac
Roland A-800pro

Axion dá muitop bug's e agora começou a Tal de "Tela Azul"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Está satisfeito com seu Behringer UMX-61?