Eu fico puto quando

Autor Mensagem
tchago_camilo
Veterano
# out/08
· votar


Victorkeyboard
os caras acham q o teclado nao tem knob de volume
ausahsu
o pior é qndo vc chega cedo no ensaio,regula,equaliza o teclado na mesa do jeito q vc gosta,deixa o piano lindo,dae os cara chegam atrasados e metem o dedo lah...uashasu

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Uma vez pediram pra eu fazer fundo com determinada musica. Toquei ela o culto todo... e quando eu mudei de musica, veio um e pediu: "continua tocando aquela!!" Aí voltei a tocar ela... Deopis veio outro e disse: "agora toca aquela assim..." Mudei novamente e depois voltou o primeiro: "Não, não, a outra! Não muda!"

Imaginem como ficou lindo!

tchago_camilo
Veterano
# out/08
· votar


liliane.coimbra
uashaushsaus

Galisteu
Veterano
# out/08
· votar


Outra coisa que fico puto!... Acostumado a tocar muita música sem partitura / cifra ... daí aparece aquela que não estava no script e vc acha que é em Dó maior e já manda uma introdução pra começar (mas na verdade é em Sol maior.. um"pokim" só de diferença no tom rsrs).. ai só ouve o pessoal cantando grave ou esguelando pra alcançar o tom.. ou canta só o começo da música ou só o coro ahUHAuhauHAUhauhUAH aquela afinação.. aí quando vc tenta ir pra Sol maior tá tão desafinado que vc num consegue nem cantar o tom certo, ninguém acha mais o tom!! ahUHAUhauHAUhauH eu to rindo mas na hora eu choro!!!

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Galisteu
Snif,Snif...

nex
Veterano
# out/08
· votar


quando eu faço o fundo musical, prefiro não ficar preso a nenhuma canção, viajo na tonalidade improvisando e vez ou outra faço modulações...

fico puto quando o guitarrista me pergunta que canção estou tocando(pra acompanhar) ou pior, começa a me acompanhar(com a guitarra alta) tocando uma canção que ele "acho" que eu estou tocando... O pior é que é impossivel ignorar aquela guitarra alta.

nessas ocasiões(bastante frequentes) eu paro de tocar...
e um inutil me pergunta(pq parou?)

isso aconteceu ontem...

EPL - Tecladista
Veterano
# out/08
· votar


2° Fico puto quando (acontece em especial nas igrejas) o cara que tá pregando pede um fundo só com o teclado, daí depois de 30 segundos que vc começa a tocar, com seu fundo criado por vc, que só cabe o teclado mesmo naquele momento, um da banda começa a tocar tb, daí o outro vê e tb entra, e daqui a pouco o que era pra ser uma momento só de teclado vira a banda inteira, fazendo acordes mais "normais" que diferem da sua trabalhada rearmonização, e pra completar o guita se acha no direito de solar...

Na minha igreja até os metais entram!

tchago_camilo
Veterano
# out/08
· votar


EPL - Tecladista
ashaushaushsuaHUASuasUAHShausaushaushashaushasuh
Na minha igreja até os metais entram!
daí é pra acabar neh!!!
suashasuahsu

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/08
· votar


Nossa!!! To vendo que os pobres guitarristas são os mais odiados aqui... heuaheauheauheauehau
Mas também sofro o mesmo problema do fundo com eles. Começo a fazer uma fundo qualquer com piano+strings e de repente o cara entra com aquela guitarra alta estragando tudo. Pra ferrar a vida dele eu faço uns acordes dissonantes e mudo de tom constantemente.. hehehe... É muito massa ver a cara de tonto dele tentando achar o tom depois. Normamente ele desiste depois de alguns minutos.
Mas de longe o maior problema mesmo é o "técnico de som", Vive mexendo nos controles de eq e volume sendo que eu já havia regulado tudo antes.

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Galisteu
Outro problema é que o pessoal la da igreja nao toca no tom da musica. Tipo, se uma musica é em La eles mudam para Mi, só que essa musica eu nao tinha ensaiado com a banda, aí quando eu vou tocar faço a introduçao em La e eles começao em Mi. =/
Eles sempre mudam o tom. Ou seja, ou eu me "adequo" ao que eles tocam ou eu nao toco.

Galisteu
Veterano
# out/08
· votar


JowR

Putz sacanagem hein!? Pede pra colocar o tom das músicas num papel ou num pedestal pra que todos vejam antes de começar... Num tem um caderno oficial com as CIFRAS? ...mas se for pego de surpresa, manda um transpose!! Eu tive sorte de ser o coordenador do grupo então o pessoal respeita e toca no tom determinado rs. Abraço!

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Eu fico p. qnduh um aluno que estuda a 3 meses me pergunta pq ainda naum estáh tocanduh igual a mim¬Putz, eu tocuh a 6 anuhs¨¨¨

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Galisteu
Eu? Coordenador? uehIUehIUEHIUHEIUEHUEIUHeiU
Sabe que eu nunca tinha pensado no transpose. ;P


Lord fafe
Deixa o bixim :)

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Deixa o bixim :)

APOSKPAOSKPAOKSpOAKspOAKS¬¬¬

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


Eu fico puto quando o dólar sobe e os instrumentos sobem junto e quando o dólar cai os instrumentos dificilmente caem de preço

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


Eu fico puto quando o dólar sobe e os instrumentos sobem junto e quando o dólar cai os instrumentos dificilmente caem de preço


Idem...

¬¬lol¬¬

Eraques Neto
Veterano
# out/08
· votar


Eu fico puto quando o dólar sobe e os instrumentos sobem junto e quando o dólar cai os instrumentos dificilmente caem de preço



Falou tudo!!!

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Victorkeyboard

Eu fico puto quando o dólar sobe e os instrumentos sobem junto e quando o dólar cai os instrumentos dificilmente caem de preço(2)

Lord fafe
Veterano
# out/08
· votar


¬¬¬lol¬¬¬

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


Galera,

Fico p*** com músico indisciplinado que acha que toca alguma coisa...
- GUITARRISTA - que só quer solar, mas não sabe fazer base e não tem swing nas levadas (Tem um monte desses por aí)
- BAIXISTA - que só quer "slappar", mas é ruim de groove, não tem pegada.
- BATERISTA - que toda hora faz uma "virada", geralmente rápida, cumprida e nada a ver com a música, que toca alto e que quer "quebrar tudo" toda hora, enquanto isso, o andamento da música tá lá no chão e a música não termina nunca.
- TECLADISTA - não sabe nada de harmonia, não sabe se comportar na música e embola com os violões/guitarra.

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


- TECLADISTA - não sabe nada de harmonia, não sabe se comportar na música e embola com os violões/guitarra.

Estou tendo que me adaptar a isso, pois como as guitarras são iniciantes e eu tb... a bagunça fica geral. Atualmente tenho tentado apenas não atrapalhar mais. rsrs

André Castro
Moderador
# out/08 · Editado por: André Castro
· votar


Eu fico puto quando o dólar sobe e os instrumentos sobem junto e quando o dólar cai os instrumentos dificilmente caem de preço

independente do dolar estar em alta ou não....os instrumentos sempre tão só aumentando o preço! uahuahu =/

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


André Castro
independente do dolar estar em alta ou não....os instrumentos sempre tão só aumentando o preço!

não é verdade

Domingo conheci uma pessoa que trabalha na timbres de campinas e ele me disse que a única que aumentou a tabela depois dessa crise na bolsa foi a Yamaha, as outras continuam com a mesma tabela.

André Castro
Moderador
# out/08
· votar


Victorkeyboard

mas não me refiro a essa crise...=/

Victorkeyboard
Veterano
# out/08
· votar


mas não me refiro a essa crise...=/

ok

Eu fico p... da vida quando tenho que usar fone como retorno no palco.

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


Cara não tem como não ficar p@#* quando chego numa igreja com a banda que toco (William Moreira) Key, Bass, Guitar e Drums, mais duas backs. Tocamos juntos a 4 anos tudo harmonizadaço, cada um no seu compasso certo pra solar, arrebentamos tocando no talo no climax da música.

Aí quando o som tá pianinho, eu fico fazendo só na cama de acordes no Key, o Bass e batera só segurando o ritmo pro nosso guitar (Sidnei) solar na moralzinha, enquanto o William (cantor) fala no microfone com o público no evento.

Aí vem aquele viado que nunca ví na vida geralmente com Sax, ou guitarra com pedaleira e começa a solar mais alto que todo mundo. Na hora eu paro de tocar, viro pro cara e falo "por favor não toca não se tá atrapalhando" o pessoal da banda fala que sou louco e pertubado, mas vá se dana, nunca ví o cara, o infeliz nunca ensaio junto com a gente e quer estragar a música ainda.

Morte aos que atrapalham as músicas em eventos nas igrejas.

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


liliane.coimbra
Bem, a regra é a seguinte: quanto mais instrumentos, menos cada um tem que tocar. Já que, como você falou, vocês são iniciantes, procure observar a gravação original da música. É um bom começo para aprender como se comportar.

Henrique Leal
Veterano
# out/08
· votar


aff.. desculpa o desabafo... mas ultimamente não "fico pt" e sim "estou pt" da vida com a banda que estou tocando na igreja...

Sem querer mete a lenha... (já metendo...heeh)

a formação são 4 cantores, meia-lua/pandeiro, violão e eu no teclado

dos 4 cantores 2 são os "headers", puxam as musicas para os outros 2acompanharem... mas o detalhe é que só se ouve a voz dos 2 primeiros (que por acaso se atrapalham o tempo todo... eu disse "headers"?.. esquece...)

o pandeiro resolve tocar em TODAS as musicas... mesmo as mais lentas que deveriam ser mais meditadas e em algumas músicas o sujeito descompassa até o talo... e toca alto todo descompassado e nem repara o erro...

o que toca violão é um senhor de idade, tenho respeito por ele e tudo... mas o detalhe é que ele não sabe ler cifras (toco sempre de ouvido), o que não seria problema... desde que ele sempre fizesse as mesmas notas do ensaio na hora de tocar nas missas....

e finalmente eu, no teclado... fico perdidão nessa bagunça sonora... tentando tocar.... mas to quase desistindo... eu realmente não queria, mas que sabe não melhore...

quem sabe então deve ser eu que to atrapalhando eles...

aff.. nem gosto de falar assim, porque parece que to me achando..., mas poxa... tocar pra Deus tem que ser uma coisa, que seja bem simples... mas bem feito...

aff.. desabafei.. sei que não é o lugar (ou é?), mas tinha que soltar isso... afinal.. não será legal eu dizer tudo isso para o pessoal que toca comigo...

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


no meu caso toco numa banda grande na igreja , 2 guitarristas , 1 violonista , 1 baterista e 2 tecladistas contando comigo .. ai começa ate a musica bem mais no meio começa a embolar tudo , por que ninguem quer dar a vez pro outro , o tecladista por sua vez eh um pe no saco , quando ele ta fazendo piano geralmente eu mando uns strings ou orgao ou sei la o que da pra acompanhar dependendo da musica , quando meu instrumento destaca mais que o dele ele rapidamente muda o som pro mesmo que eu to fazendo so pra encobrir .. e ele nao tem a levada , entao quando toca uns grooves ele geralmente fica dando os acordes , nao sabe usar um rhodes, wurly , nem nada orgao entao nem se fale eh so o acorde , eu gosto quando eu tenho que usar um som de hammond por que tambem eh uma das unicas coisas que eu toco bem hehehehe... mais cara da uma embolada, o baixista tem um baixo de 6 cordas ate ai tudo bem , mais o baixo dele so opera nos graves mais graves hehehe , pelo amor de Deus os guitarristas eh sempre aquele solo o melhorzinho eh o violonista .. quando acaba tudo eu e ele para no final do culto e manda so melodias harmoniosas , tipo com nota dissonante ai o outro tecladista fica la com cara de bobo olhando , tipo caramba .. mais assim vai , paciencia pra musicos de igreja por que nao eh facil nao ..

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Aí tecladistas que não gostam de guitarristas:

Pau no lugar onde mamae passou tauquinho!!!


shaushuahsuahsushaushasuahas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu fico puto quando