Roland Fanton G7 x Korg M3 x Roland V-synth GT x Motif Xs

Autor Mensagem
Saullito Batera
Veterano
# set/08


Pessoal.
Queria saber mais sobre esses teclados e suas diferenças.

Agradeço.

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Tá CHEIO de tópicos sobre cada um. Muitissimos. Pra que repetir aqui (vc é daqueles que tem "preguiça" de procurar?)

JowR
Veterano
# set/08
· votar


E como hoje eu to com o humor muuuuuito bom...



Roland Fantom G*
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/178847/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/179220/


Korg M3
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/164863/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/159501/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/160073/


Roland V-Synth GT
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153929/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/128306/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/126438/


Yamaha Motif XS*
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/152666/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186830/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/192429/

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Deixa o cara ser feliz...

JowR
Veterano
# set/08
· votar


fábio_soul
ehEIUHEIUAHEUheiu

Eu to deixando ele feliz ;)

expedifer
Veterano
# set/08 · Editado por: expedifer
· votar


E como hoje eu to com o humor muuuuuito bom...

Vc deve ter achado um Oasys zerinho jogado (ou abandonado) na rua. Divida aqui com o pessoal!!!

JowR
Veterano
# set/08
· votar


expedifer

Vc deve ter achado um Oasys zerinho jogado (ou abandonado) na rua. Divida aqui com o pessoal!!!

Vai saber né... haeiuahiuuaheuh

AUTOBOT
Veterano
# set/08
· votar


Vc deve ter achado um Oasys zerinho jogado (ou abandonado) na rua. Divida aqui com o pessoal!!!

Vai saber né... haeiuahiuuaheuh


Me devolve!

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


AUTOBOT

E le disse Oasys, não Oasis

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Eu já falei muito do M3 e do MotifXs aqui no FCC, dá uma pesquisada. ;)

Mas uma coisa é certa: o V-synth não tem absolutamente nada a ver com os outros...hahahaha.

viktor 999
Veterano
# set/08 · Editado por: viktor 999
· votar


o v-synth gt e um Sintetizador DUAL CORE com Síntese de Áudio Flexível não tem com wokstation [no progama do faustao tem 2 tecladistas um usa o v-synth gt e outro um fantom g7 e um rd 700 ]

Saullito Batera
Veterano
# set/08
· votar


Tá certo que existem vários tópicos aqui sobre esses teclados.
Mas nenhum comparando esses teclados diretamente.

Queria saber mais sobre as diferenças deles.
Para qual estilos um se dá melhor que o outro e tal.

Valew pessoal

pomtwo
Veterano
# set/08
· votar


fanton g - boa sintese, pianos absolutamente maravilhosos, outros timbres otimos , orgao nao tao bons assim, sampler
motif xs - sintese otima , pianos otimos , sampler, orgaos otimos, timbres espetaculares
m3- dizem ter o melhor piano da korg .. ouvi dizer que eh bom o piano , timbres bons tambem , sintese bem apurada , faz combinacao com o radias e vira um super sintetizador
v synht gt- como falaram fora de comparacao entre os outros modelos , mais eh um bom teclado ..
na verdade a maioria dos teclados sao bons , so que tem que ser colocado em lugar certo .. tipo vc tendo um set bom .. e saber o que cada teclado oferece de melhor ja era tu faz um som otimo ..
ai cara se eu achasse um oasys jogado na rua eu trocaria ele num set bom , por que pra falar a verdade aquele oasys nao tem nada alem de tecnologia ..prefiro os nords .. teclado bom , tem timbres bons pra se tocar.. ninguem pega um piano de verdade e fuça nele ate tirar um som bom .. ele ja tem som bom de fabrica .. hehehe

johnny_floripa
Veterano
# out/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar


pomtwo

.prefiro os nords .. teclado bom , tem timbres bons pra se tocar.. ninguem pega um piano de verdade e fuça nele ate tirar um som bom .. ele ja tem som bom de fabrica .. hehehe

Estamos discutindo teclados aqui, não pianos. Teclados dão a possibilidade de você adequar os sons às suas necessidades, pois, por exemplo, um timbre de piano pode ser excelente para você e uma bosta para mim (vide SP76 e suas discussões intermináveis).

E os primeiros samples de piano acústico da Nord foram muito criticados (e no caso do Electro, ainda são até hoje)...

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


certo cara mais o que eu quiz dizer foi o seguinte , tipo , quando vc senta na frente de um teclado pela primeira vez , vc coloca la um som de piano, e toca e ve se gosta , depois hammond , strings e assim vai passando timbre por timbre ..
vamos supor que alguem te convide pra toca num lugar e diga olha nos temos um teclado la nao precisa levar o seu , de boa vc vai , chega la coloca o som que deseja e toca .. eh isso que a gente precisa de primeira , depois vc vai ver o que o teclado te oferece .. citei o piano pelo seguinte , cada um tem seu timbre mais vc senta la e nao quer nem saber disso o que vc quer eh tocar o bicho , depois vc vai ver se ta desafinado ou nao , se as teclas sao mais pesadas ou mais leves comparando com outro modelo

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


que nem eu toco em igrejas as vezes a gente sai pra tocar em outras igrejas e nem sempre da pra levar nosso equipamento entao a gente toca com o que o pessoal la tem .. a gente chega la pega umas instruçaozinhas pra nao passar vergonha .. e depois que a gente acaba de tocar a gente vai trocar ideia sobre aquele equipamento .. e o que o amigo ai de cima sitou ele quer saber sobre os modelos , de principio e nao depois de mexidos por que ai um korg ja vai ter sampler de kurzweil , um roland de yamaha e nao sera mais original como de fabrica , por isso eu digo timbres bons de fabrica eh legal nos primeiros dias , tendo sampler melhor ainda por que ai vc pode ter qualquer teclado em um so .. e por ai vai mano .. mais o barato ta no inicio ..

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


Ja tive nas maos os 3......e como foi falado acima depende unica e exclusivamente de " o que voce procura"

Um breve resumo do que EU achei entre eles:

Sons acusticos [principalmente violão e seu arpejos(DO VIOLÃO somente)].... MOTIF XS

Leads , guitarras (principalmente as "distortions") arpejos (aki po-de dizer para todos os timbres , devido ao KARMA)......M3

Pianos , Strings , Orquestra (todos com muuito peso)e facilidade no manuseio (destaque para a função que nao corta o som, nem os efeitos nas mudanças de patches)......Fantom G

V-Synth .... ja tive o 1°.... precisa manjar muuuuuuuuiiito de modulação , FM ,ondas, etc,etc,etc ...... e nao tem nada haver com os teclados acima

Saullito Batera
Veterano
# out/08
· votar


Legal pessoal.
Gostei do resuminho
É verdade mesmo que o G7 parece muito com o X7 ?

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


Tive tbm um X8.....nele dava para colocar as tais placas SRX.....
No Fantom G todas as tais placas ja vem instaladas ,, e agora tem suporte para mais 2 novas placas ARX.....

Em termos de visual e manuseio sao praticamente iguais.......mas o G é bem melhor.Timbres , facilidade (aceita mouse/tecaldo) bem melhores que o X.

O visor é algo de espantar o crioulo.Ate o Stevie Wonder consegue ver nele.....totalmente pratico , com simples toques chega ao ponto desejado

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Falando em ARX, elas estão por R$999,00 na Playtech. Acho bem salgado para se colocar num Fantom-G, sei lá, acho que não vale a pena, por melhor que seja. É a mesma história das placas sampler para TR/Le...

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


sei lá, acho que não vale a pena,

Eu particularmente tbm acho que nao ,,,,,,,, pelo menos enquanto for so essas 2 ........uma piano e outra de batera.

Eu achei muito bom os patches dos pianos............. e batera????? pra que??? éo q menos utilizo

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


Alexandre Prado

Tive tbm um X8.....nele dava para colocar as tais placas SRX.....
No Fantom G todas as tais placas ja vem instaladas ,, e agora tem suporte para mais 2 novas placas ARX.....


Você confirma isso? Tem todos os timbres de todas as placas SRX?

Na boa, pelos pianos dele que vi na ExpoMusic, nem precisa das placas ARX de piano...os que vêm já são demais...e a função que não corta o som na mudança de timbre é uma mão na roda...

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


Você confirma isso? Tem todos os timbres de todas as placas SRX?

Confirmo em relação aos strings e orquestra , pois era a SRX que eu tinha......as demais nao posso confirmar , mas creio que pelo menos os melhores timbres foram utilizados , pois a diferença entre patches considerados "de fabrica" , entre o G e o X é significativo

JowR
Veterano
# out/08
· votar


Detalhe: As ARX's deles sao: EP e Drums.

EP é EP e Piano é Piano. "Um pouco" diferente. =)

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


Roland Fanton G7 x Korg M3 x Roland V-synth GT x Motif Xs
Este forum é impressionante, este tipo de assunto esta mais do que saturado e mesmo assim o povo teima em perguntar...

Este é o único forum que quase não se discute questões harmônicas... e quanto descute é apenas coisas para iniciantes....
De resto só sobra:
O que é melhor para tocar pagode: Judo D ou Tyros 3
Qual tem melhor timbre de cuíca: Motif XS ou Alesis Qs7
Como gravar um Style no Psr 3000...

Nada contra o criador do tópico... mas este assunto já foi mais do que debatido, inclusive o Artref explicou várias e várias as diferenças mais significantes entre o M3 e o Xs.

JowR
EP é EP e Piano é Piano
... e homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e vIado é vIado...
huahuahua
* Brincadeira apenas para descontrair um pouquinho
Falou

binhoalves
Veterano
# out/08
· votar


JowR

Pô, meu...pegou pesado...fui afobado em escrever...rsrsrs

Esquece a pergunta...e acho que vou comprar o Fantom G...espero que o G8...

Saullito Batera
Veterano
# out/08
· votar


Nada contra o criador do tópico... mas este assunto já foi mais do que debatido, inclusive o Artref explicou várias e várias as diferenças mais significantes entre o M3 e o Xs.

Já li e entendi sobre esses dois
Mas valew o pessoal que quis me ajudar nesses assuntos doidos.

E nada contra ao Yurikat, mas valew por me ajudar em nada.
Acho que quem tá me ajudando com um link.

Sei também que cada teclado tem seu timbre melhor e por isso deixei aberto para o pessoal ir falando um contra o outro.
Se nun quer me ajudar, não precisa...
Que bom que tem outros que querem.

Alexandre Prado
Veterano
# out/08
· votar


EP é EP e Piano é Piano. "Um pouco" diferente. =)

hehehehheeh , bem diferente mesmo ,,,,,,, mas mesmo assim os EP's que ja vem de fabrica sao bons,,,,,,nao justifica desembolsar mais 999,00........diferente do X que , lá sim as SRX faziam a diferença, tanto pela qualidade dos timbres qto pelas varias opçoes de SRX's que existiam

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


que piano bom compra a cauda toda de um piano

Saullito Batera
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoal.
Muito obrigado pela paciencia.
Queria saber de vocês.

Tirando os equipamentos e tudo que sairia caro.

Seria um bom set:
Fantom G7
Motif XS7
M3 73

E um V-synth 61 teclas apenas para usar em ensaio (mala eim kkk)

Então...
Tudo leva a crer que o V-synth não deve ter timbres maravilhosos devido a sua ótima sintese ?

A sintese do V-synth deve ser bem melhor que a do M3 ?

Também outra coisa, o V-synth é apenas um sintetizador com uma sintese muito violenta ?

O que será que levou a Roland a fazer um synth desse nivel ?
(pergunta besta de um fanboy da KORG... Com inveja kkk)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Fanton G7 x Korg M3 x Roland V-synth GT x Motif Xs