Roland Fantom G-6, G-7 e G-8

    Autor Mensagem
    FabioSalgado
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: FabioSalgado


    Olá amigos, quanto tempo que não apareço por aqui, não é mesmo?

    Bom, desejo um Feliz Ano Novo para todos com muita paz, saúde e sucesso.

    A novidade que deixo registrada por aqui é que a Roland está lançando uma série de teclados para substituir a linha Fantom-X.

    Os novos Roland Fantom série G ( não confundir com Juno-G ) possuem algumas características interessantes como :

    Um novo gerador de som com o dobro da capacidade de formas de onda que os antecessores;

    2 Solts para as novas possibilidades de placas de expansão que serão produzidas chamadas de ARXexpansion with SuperNATURAL;

    Sua tela de vídeo é um monitor LCD de 8.5 polegadas colorido;

    Novo audio/MIDI sequencer com 128 tracks, incluindo 24 audio tracks e um Multi-FX para cada parte; onde até 22 efeitos podem ser programados simultâneamente ;

    Novo mecanismo de teclas weighted PHA II "Ivory Feel" no G8.

    E claro, quem quiser ver e ouvir esse novo brinquedo da Roland é só : http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=918&Pare ntId=72

    Bom é isso aí pessoal, espero poder voltar a escrever e conversar com os amigos por aqui, um grande abraço para todos!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br - Santos / SP

    Daniel.m
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Daniel.m
    · votar


    10... 9... 8...

    Dessa vez, nem precisava usar a busca...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (2)

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (3)

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (4)

    thiago lima
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (4)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago lima
    Era 5 pow... kkkkkkk

    thiago lima
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago lima
    Era 5 pow... kkkkkkk


    foi ao mesmo tempo ( 12:52 )

    nao seja por isso:


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (5)

    tecladomax
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dessa vez, nem precisava usar a busca... (10)

    f76
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Minhas impressões iniciais:
    É a velha mania da Roland de achar que o pessoal é otário de se impressionar com a quantidade de timbres e não com a qualidade; eu pelo menos não caio mais nessa. Não adianta nada ter um quadrilhão de timbres se não tiver órgãos decentes. Eu amo meu Fantom X6 mas quando passo para a seção de órgãos eu tenho crises de existência e me arrependo de tê-lo comprado. Vou querer ouvir muito bem os órgãos deste Fantom G antes de comprar pois se a Roland não tomou vergonha e não enfiou no mínimo uns Hammonds decentes vou ficar com meu X6 mesmo.
    Outra coisa: este negócio de 24 pistas de áudio é muito empolgante para quem nunca teve um Fantom porque o cara não sabe que qualquer coisa que ele espetar no teclado querendo gravar como áudio só vai funcionar se converter em sampler (argh!) e então tem que ficar esperando carregar e dá uma trabalheira danada para alterar depois ou inserir efeitos (recursos são limitadíssimos), enfim, tem que ter saco de elefante. Como alguém já disse aqui, pelo preço este Fantom G deveria vir no mínimo com um HD de 80 GB e parar com esta bosta de ter que construir um sampler para gravar áudio. A grande verdade é a seguinte: Se quiser mesmo gravar áudio com um mínimo de decência esqueçam o Fantom e comprem um console de gravação dedicado, tipo o BOSS BR1200CD ou BR1600CD.
    E finalizando: este negócio de mouse é frescura, parece coisa de boiola; quero ver no palco com uma estante onde é que vão enfiar o mouse... em compensação o lance dos sliders é show de bola.
    E finalizando 2: Este Fantom G é um Fantom X disfarçado e eu só compro se os timbres novos forem coisa de outro mundo.

    RafaelValeira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ...3...2...1

    expedifer
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Sem comentário.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já existe um tópico sobre o assunto.

    Pessoal

    De nada adianta ficar fazendo contagem regressiva... comuniquem qualquer irregularidade na central de ajuda ou clicanco em denunciar (mais rápido).

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland Fantom G-6, G-7 e G-8