korg tr 61,korg karma ou fanton xa

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # set/08


    bom dia
    tenho um piano digital agora quero comprar um wokstation que tenha um otimo sintetizador qual desses voces me indicam pelos trimbres?
    tenho no máximo 4500 para comprar
    desde ja obrigado

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viktor 999, "Workstation que tenha um ótimo sintetizador"? Que estranho man, o Workstation É um sintetizador com mais recursos...não entendi muito bem seu post.

    Cara, com 4500 dá pra comprar coisa boa. Se você tem um piano digital, então você não precisa de timbre de piano, certo? (Supondo que você vai usar os dois juntos).

    Também suponho que você vá comprar um de 61 teclas, pra economizar, já que já tem as 88 do outro, certo?

    Olha, acho que um Korg é o que se encaixa melhor aí, já que ninguém gosta dos pianos deles mesmo e no resto eles detonam. Acho que o melhor é você esperar um pouco, logo chega o M50 e acho que ele vai custar algo próximo do seu orçamento. Seria uma PUTA adição ao seu setup.

    Se não puder esperar, você pode pensar em um TR61 ou o Mo6 da Yamaha, mas esse não conheço direito.

    Que timbres vai usar mais, de que jeito, pra que estilo de música, enfim...? Se você especificar mais, a gente opina mió.

    Dogs2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    trimbres

    hehe

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref
    eu uso mais trimbres como orgaos drawbars,pads.strings,synts.
    mas os strings e orgaos.
    quanto ao trimbres de piano vc tem mesmo razao nao presiso tenho um cp 33 que esta bom.

    Artref
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viktor 999, então é Korg na veia. Opções, da melhor pra pior na minha opinião:

    -Esperar o M50 chegar no Brasil e passar fogo num de 61 teclas. Parece que o preço vai estar entre 4 e 5 mil. Ele vai ter a mesma síntese do M3 e um ótimo processador de efeitos. Puta instrumento vai ser. Sem dúvidas a melhor adição pro seu setup.

    -Garimpar um Triton Extreme 61 usado por uns 5000 reais. É um puta teclado, mas a galera que tem viaja um pouco no preço, tem que negociar. Talvez ele caia de preço com a chegada do M50.

    -Pegar um Tr61 novo por uns 4000 ou menos. Não recomendo pois o TR vai sair de linha muito em breve.

    -O Karma é muito antigo e o único diferencial dele, os efeitos de inserção, já não valem tanto assim. Pois logo chega o M50 com 8 efeitos simultâneos e o TR apesar de ser mais fraco ainda é melhor opção por ser mais atual e ter uma ROM revisada.

    Você tem um CP33? Legal cara. Falo com mais certeza ainda que um Korg é a melhor opção pois meu setup é um CP33 + M3. O CP cobre a única coisa que não é soberba no M3: as teclas e o som de piano.

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viktor 999

    Dá uma olhada no Yamaha MO6.

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Artref
    no cite da korg diz que o m50 tem a polifonia 80 voices atrapalha se eu querer ligar um modulo de polifonia de 128, ou o numero de polifonia do teclado ser menor nao atrapalha o som

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    vou dar um olhada mas acho que vou ficar com m50

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viktor 999
    o m50 tem a polifonia 80 voices atrapalha se eu querer ligar um modulo de polifonia de 128,

    O que conta é a polifonia do módulo, não do teclado.

    viktor 999
    Veterano
    # set/08
    · votar


    AUTOBOT
    entao se o teclado tiver a polifonia de 80 e eu conectar um modulo de 128 o som vai sair com 128.entendi

    mauropsouza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olha..o TR em termos de órgãos dá show, eu tenho um o simulador de rotary speaker - leslie é bem legal, vce "liga" e desliga" com um toque no modulation whell... A polifonia não tem problema não quanto mais melhor no caso de voce usar em midi e colocar o som saindo dos dois ao mesmo tempo ele soma a polifonia dos dois, ou seja a polifonia do módulo ou teclado que ta saindo na caixa é a dele mesmo, se sair o som dos dois, cada um vai usar a sua polifonia, se usar o piano só para controlar, valera a polifonia do módulo, não importa se é de 80 ou 128, ele só vai controlar

    viktor 999
    Veterano
    # set/08 · Editado por: viktor 999
    · votar


    alguem ai poderia me dizer algo sobre o motif es6 e o fantom xa
    se compara ao algum desses teclados vale a pane comprar

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, o Fantom XA é um "entry-level" de uma série fora de linha... Eu acho o Motif ES* melhor.

    viktor 999
    Veterano
    # out/08
    · votar


    quanto ao motif es6 alguem poderia me dizer se e melhor que o korg m50

    viktor 999
    Veterano
    # out/08
    · votar


    será que vai ter m50 rack ????

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/08
    · votar


    viktor 999

    Acho muito pouco provável...a marca vai querer apostar só no Rack do M3, por ser top, mas de teclados de médio porte já faz um tempo que ela não faz isso...mesmo pq se o TR não tem rack, pq esse deveria ter?? Aí a escolha vai ser: ou o rack do M3 ou uma versão mais Le dele que é o M50.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    um karma ta de boa,aquele disigner vermelho tipo ferrari ou nord e massa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a korg tr 61,korg karma ou fanton xa