Roland Fanton G7 x Korg M3 x Roland V-synth GT x Motif Xs

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


Saullito Batera

E um V-synth 61 teclas apenas para usar em ensaio (mala eim kkk)

Você só usa synths em ensaios???

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


como tem uma porrada de tópico sobre isso aqui no forum eu vou só comentar sobre eles na ordem de preferencia.

em 1º vejo o fantom g.
depois dele o m3.....
e em último o motif xs.

bom, acho q o fantom vem em 1º pelas inumeras possibilidades de edição de som e de samples.

o m3 devido ao pacote xpanded e ainda o karma que é muito interessante para criação de idéias e até mesmo músicas.

o motif xs, embora com presets de altissima qualidade, peca no fator edição e peca também no arpejador quando comparado ao m3. na verdade a yamaha conseguiu fazer um intermediário entre fantom g e m3; sons que tentar se equivaler ao fantom g (e pude ver de perto quando fui comprar o meu fantom) e arpejador que tenta (e obviamente não consegue) ser equivalente ao m3.


muitas pessoas por aqui devem estar falando muito bem do teclado sem mesmo tentar criar um novo som...
se for pra usar presets é melhor utilizar vst...


ah, e sobre o v-synth... adoraria ter 1 pra juntar aqui no set! acho ele impressionante!! obviamente não tem nada a ver com os 3 supracitados, mas é um puta synth!

Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


Olá Pessoal!

Para quem não conhece esse timbre da Korg, fiz uma Demo com o som de piano do meu M3 - (Combi que montei na versão Xpanded-Full, isto é Xpanded + Packed EXPCM04).

http://www.4shared.com/file/79428639/bc3e60f3/Al_-_Piano_Solo_128_kbps .html

Começei com uma música que tirei de ouvido, através de um link que um usuário postou aqui no fórum, em seguida algumas introduções do Survivor, Elton John, alternando com algumas idéias que foram saindo....

Para não ficar pesado, deixei em "MP -"eca" - 3".



Obs: Não gosto de MP3, pois há perda da qualidade. O formato original está em "aiff" mas ficou muito grande - 64 Mb. Não disponibilizei no site.

Haa.. A gravação foi direta M3 para computador. Há uns errinhos e não realizei nenhuma alteração por software, ok?!

Caso alguém tenha um M3 e queira a combi, eu poderei enviar ao interessado.


Abraços

danielcatolico
Veterano
# jan/09 · Editado por: danielcatolico
· votar


Caso alguém tenha um M3 e queira a combi, eu poderei enviar ao interessado.

Eu :)
(gmail)

Falando de pianos acústicos, não vejo esse disparate entre o Motif e o M3, que o povo fala tanto. Achei o conjunto de pianos do XPANDED melhor que SP76 e FantomX.

Dei uma olhada geral nesta quarta expansão de timbes . Não achei grandes proveitos nela... Tanto que nem coloquei no meu. Talvez os mais entendidos possam me dar uma luz...

Meu tempo é um pouco escasso, e o que tenho feito mais são songs. Depois eu te mando umas pra vc ver...


Abraço.

EDIT-
Sim... se não houve edição, sua demonstração ficou muito boa![i][/i]

Alê Sasa
Veterano
# jan/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Valeu danielcatolico !

A quarta expansão de timbres, na verdade, é a primeira versão dos pianos do M3 que foi toda substituída quando atualizaram pela versão Xpanded (subsituiram todo o banco A da versão 1.2.0).

Muitos usuários da Korg Americana solicitaram de volta porque se adapatavam melhor nas combis que já haviam feito. Inclusive o Steve Kay, preferiu o pacote anterior de Keys para poder adicionar ao novo.. - opinião dele no fórum da KarmaLabs.

Foi por isso que eu montei uma combi que pudesse reproduzir o som de piano que eu queria. Tocando individualmente no modo program eu, particularmente, não gosto do resultado.

Montei uma combi utilizando as duas versões e, considerei as sugestões de ajustes do nosso amigo Áureo Galli. (Recebi um exemplo dele de uns programs de piano ele havia utilizado na Expomusic)



Já já te envio, ok?!


Abraços
Alê

<EDITED>: Daniel, valeu pelo elogio. Eu realmente não utilizei nenhum recurso que não foi do M3. Gravei hoje mesmo de manhã, diretamente no meu computador em realtime. (toquei o que "deu na telha", hê-hê).

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Posos fazer uma pergunta bastante básica, para não dizer idiota, dado que sou eu mesmo que estou fazendo-a ?
Entendo que o modo combi seja algo parecido com a performance do Roland. Quais seriam as diferenças entre os dois e quais as facilidades adicionais que o combi tem que não teria no perfomance roland que fazem este modo tão famoso e tão diferenciado ? SE forem coisas totalmente diferentes, então o que seria o modo combi ?

abraços e desculpem-me pela perguinta tão básica

Artref
Veterano
# jan/09 · Editado por: Artref
· votar


elektrodisco, eu estava dando uma olhada no manual do Fantom G. Olha, com esse novo live mode do Fantom G, a Roland chegou bem perto do modo Combi. Mas pelo que eu li, o Combi ainda é mais poderoso. O que eu reparei que dá vantagem ao combi da Korg:

1-16 timbres contra 8 do Fantom G (live mode)

2-Equalizador por parte no M3, ou seja, até 16 equalizadores separados, enquanto o Fantom G só tem na saída final (ou como insert)

3-Sistema de rotas de efeitos mais flexível. No FG, cada timbre usado no live mode tem o seu PFX, reverb, chorus e o ajuste final. No M3, você pode jogar um timbre em até 8 efeitos em cadeia, e a escolha desses efeitos é bem mais flexível. Você não precisa usar IFX se não quiser, ou então pode trocar, enfim.

4-O modo Combi do M3 tem crossfade de região e velocity, ou seja: eu posso fazer uma combi onde um pad vai se transformando em strings conforme vou tocando mais agudo (crossfade de região) ou então conforme eu toco mais forte (velocity crossfade), tudo isso GRADATIVAMENTE.

5-"Filtros" midi, que no M3 tem mais, além de outros recursos que deu preguiça procurar no FG mas que tenho quase certeza que são exclusivos do M3.

6-Quatro módulos KARMA ;)

Li por cima o manual, de repente comi bronha em algo, mas foi isso que entendi a princípio.

Particularmente, eu gosto muito do equalizador por timbre e o sistema de efeitos mais flexível da Korg. Pra mim isso é muito importante. Mas o FG tem o tal do "Patch remain", que muitos acham muito bom.

Entretanto, se por um lado o sistema de efeitos do M3 é mais flexível, por outro o do Fantom é mais simples. Quem não curte ler manual, programar, entender a fundo do instrumento, provavelmente consegue resultados melhores no FG, pois lá as coisas estão mais "prontas". Já vi muita gente reclamar do modo combi/song da Korg, pois ali você precisa saber o que está fazendo na parte de efeitos, senão, dá cáca...rs

A Roland e a Yamaha (tive um Motif XS8) fazem um sistema mais "à prova de iniciante", mas que na minha opinião dificultam e limitam um pouco a coisa (pra mim).

No fim sempre depende daquilo que o usuário utiliza/precisa mesmo. Mesmo com os inúmeros recursos a mais que a Korg tem, pode ser que o cara curta mais o live modo do Fantom devido ao tal do "patch remain".

Eu apenas acho que o MotifXS fica um pouco atrás nessa parte...pra alcançar resultados semelhantes nele você precisa fazer uma mistureba de modo song com modo master, e tudo é limitado e mal organizado. Lembro-me que fiquei bem chateado com o XS quando comecei a programar... o que eu pensava era "Porra, cada puta som desse teclado, mas na hora de fazer layer/split etc é essa tristeza..." (e aí acabei vendendo o teclado).

Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


Olá elektrodisco !

Não se " preocupe ", ok?!
Quem somos nós para saber tudo, não?!
Sinceramente eu não posso opininar de Maneira Objetiva a diferença entre o modo "Combi" da Roland e da Korg.
O que posso dizer é que as impressões do nosso amigo Artref estão bem coerentes em relação aos recursos da Korg (que eu hoje estou familiarizado) .

De qualquer maneira, são duas marcas que nunca deixaram de ser respeitadas pelas suas qualidades específicas.
Eu ainda terei um Roland... Vi e testei um Fantom G8 na Expomusic 2008. Fiquei bastante impressionado com a qualidade do equipamento e dos timbres (mesmo não testando todos seus recursos).

É o que o nosso amigo Áureo Galli diz: "- o melhor teclado é aquele que você possa se sentir à vontade de explorar o máximo possível dos recursos", isto é: - a limitação nada mais, nada menos, é a sua capacidade e vontade de criação.

Há pessoas que dizem que um teclado tem um timbre melhor que o outro. Pra falar a verdade, na minha opinião, se você realmente quizer, você consegue fazer um timbre tão exclusivo, que até o fabricante ficará impressionado ( A prova é o próprio amigo, citado a cima, que enviou um program, exclusivo para a fábrica e foi reconhecido pelo mérito...).

Meu velho DX-7 II (1986), eu mesmo montei meus programs e Combis (Performance) e[ b] hoje está controlando meu M3 [/b](disponilbilizarei minha música no 4share posteriormente,ok?!)
`
É isso; há pessoas que adoram ou odeiam uma determinada marca.... mas, na realidade, a limitação do teclado está mais direcionada com a capacidade de cada um explorar sua própria criatividade...


Ainda testarei, se Deus quiser, o modo "Combi" e os recursos da Roland!! (pelas minhas primeiras impressões, ele é bem amigável...!!)


Grande Abraço a Todos!

elektrodisco
Veterano
# jan/09
· votar


Obrigado pelas informações e acho que minha curiosidade esta morta !

Alê Sasa
Veterano
# jan/09
· votar


danielcatolico

Já enviei suas Combi´s.



Abraços
Alê

danielcatolico
Veterano
# jan/09
· votar


Já enviei suas Combi´s.

Valeu irmão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Fanton G7 x Korg M3 x Roland V-synth GT x Motif Xs