Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?

Autor Mensagem
Leo KB
Veterano
# out/07


Caros amigos. Tenho enfrentado um dilema nos ultimos dias... tenho um Korg TR76 (inclusive comprei depois de passar dias e dias aqui no forum pesquisando!) e estou satisfeito no que diz respeito a timbres, edição, etc... porém tenho enfrentado uma dificuldade que antes de compra-lo achei que tiraria de letra. O TAMANHO. Pois é... sempre quis ter um teclado de 76 teclas e workstation! Na época esta em dúvida entre o TR76 e o MO6...além de ter gostado mais dos timbres do TR, ele tina 76 TECLAS. Atualmente tem sido dificil me deslocar com ele pois não tenho carro e os carros que "tenho a disposição" são pequenos... geralmente "roubam" a vaga de 1 pessoa. Pois bem, cheguei a CRUEL conclusão que preciso de um teclado de 61 novamente. A princípio pensei em comprar um Juno D só para as saídas rápidas e tb para minha esposa tocar (ela toca tb...!!!!) e ficar com o TR76 pra outras ocasiões. Mas pensando bem, pensei no Juno G. É um teclado que tenho ouvido falar muito bem...teve uns bugs, mas pelo que li já foram resolvidos! Mas para te-lo, teria que vender o meu TR. Então, essa é minha dúvida: Vale a pena vender o TR e comprar um Juno G e futuramente um note pra trabalhar com VST? Ou simplesmente um Juno D? Para que vocês possam entender melhor eu toco na igreja batista num grupo bem eclético, mas que têm tido o pop rock como "carro chefe", logo preciso de bons orgaos e leads, dentre outros. E tenho como trabalho alternativo um grupo de musica instrumental que toca "TUDO"... mas sempre levando pra um lado mais black, soul, fusion.
Tá aí a minha dúvida. O que fazer? Em último caso, pensei em vender o TR e juntar mais um poquinho e comprar um Motif ES6... só que o bicho é muito pesado tb para levar a pé! E imagine a minha esposa tb...imposível para ela! Enfim...gostaria da ajuda de vocês para tomar essa decisão! Vlw!

junynhosousa32
Veterano
# out/07 · Editado por: junynhosousa32
· votar


Acho q uma opção legal seria vc comprar vender o TR76 e comprar um X50 (q tem os mesmos timbres do TR e pesa só 4,3 Kg), e com a grana q sobrar da troca, juntar mais um pouco e comprar um notebook.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/07
· votar


junynhosousa32

O X-50 é uma ideia legal, pena que não vale a pena, é muita grana pra pouca coisa. Vai vender o TR por uns 5000 e pagar 3000 num entry level? Não sei se a melhor coisa a se fazer.

Leo KB

Cara, se você usa muitos sons de orgao talvez o Juno-G vai te decepcionar, mas no resto consegue competir com o TR. Você que frequenta o fórum sabe muito bem o que se pode fazer com ele, é um teclado excelente.
O Juno-D é uma opção legal, você tera uns pianos legais e uns leads razoavéis, mas os orgaos são horriveis.

Ou ainda vc pode vender o TR e com a grana comprar um fusquinha e um mm6... heauehuaeha
brincadeiras a parte, se fosse você pega um Juno-G e uma SRX-07 que vai te dar excelentes orgaos e hammonds.

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


junynhosousa32
Pensei nisso tb...mas descartei logo pq acho o o X50 caro d+! Tipo...é um baita teclado, tem a estrutura bem parecido com o TR, mas não é workstation... o JunoG é, entende? Basicamente por isso! Acho q não vale a pena dar R$ 3000 nele. Talvez se eu consegui vende-lo por um preço legal até valha a pena. Sei lá... vou pensar!
Obrigado pela dica.

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Ricardo_Adorador
Pô cara... vc deu uma boa idéia! Tinha esquecido do lance de expansão do Juno G. É... uso bastante orgãos... talvez seja necessário comprar a placa! Boa dica brother! Vlw.
PS: Acho q realmente não vale a pena o X50.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Ricardo_Adorador Leo KB
Cara, se você usa muitos sons de orgao talvez o Juno-G vai te decepcionar, mas no resto consegue competir com o TR. Você que frequenta o fórum sabe muito bem o que se pode fazer com ele, é um teclado excelente.

A expansão SRX-07 é interessante... Mas nem seria a prioridade zero... Eu e mais amigos do FCC utilizamos o Native Instruments Hammond B4 e é perfeito... Muito fera... Não conheço um Rompler com tamanha qualidade em timbres internos de hammond. Tem uma demo do Hammond B3 no YouTube desse orgão... É nervoso mesmo... E aí que o Juno-G soma... Um dos plugins MFX dele é o VK-Rotary do VK-88... Ele simula Leslie muito bem, e tem bastante parâmetros, inclusive um Spread muito bom (pesa mesmo)... Além de se poder usar compressores, + 2MFX + 3FX incluindo Master... Ele dá bastante opção pra criar controles da Leslie também... Quem usa muito Hammond não vai ter do que reclamar...
Manda ver...
http://www.4shared.com/dir/2460157/7d8287cd/Patches.html

Abraços...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Pô cara...então na tua opinião, levando em consideração tudo aquilo que expus anteriormente, vale a pena trocar o TR pelo JUNOG? (não no pau-a-pau né!)

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Pau-a-pau aí a gente vai entrar no papo de insanidade que você colocou no título.. hehehehe.. Mercado é mercado e o TR76 vale quase 2K a mais que o Juno-G... Mas mesmo não levando em conta sua opnião, sem fanatismo a parte pro som que eu faço o Juno-G é mais negócio que o TR... Não só pelos timbres... Os timbres do TR são bem legais.. Mas no meu ponto de vista ele oferece a mesma coisa, até com um pouco mais, por valor menor e pesando 6,2Kgs... Imagina cara...

Os timbres estão na linha do Fantom-X... Com o mesmo Audio Engine e Processadores de Efeitos. Tem Sampler sem precisar de placa Sampler... Expande com memória DIMM até 1x 512 PC133 + 4MB interno, que é uma memória mais barata e fácil de encontrar que a EDO/SIMM sem falar que é mais rápida... O cartão expande até 2GB independente da Media através de PCCARD. Um teclado que sequencia Midi e Audio com entrada estereo e mixer dedicado com ganho pré e pós. Expando com SRX. Tem 6 inserts (3MFX e 3FX)... Tem 128 osciladores, Patchs com 8 tones (4 estereos) mais com osciladores independentes mesmo em estereo. 128 vozes de polifonia... Uma baita capacidade de edição e recursos suficientes pra não limitar a criatividade de ninguém.. .Inclusive sabe se que o manual dele não explica determinadas coisas que já descobrimos e podes fazer como multi-sampling... 18 possibilidades de conotroles em tempo real através de Knobs sem contar com 3 opções de controles óticos e os botões que são endereçaveis... O melhor de tudo... O preço... É um teclado barato.. Não é frágil... Tem teclas meio pequenas e não tão boas, mas no entanto não são ruíns não... São normais... Então idependente do peso de carregar, de sua mulher tocar eu já acho que é uma boa a troca... Juntando seus motivos então... Eu tive oportunidade de comprar X50 (que tem a síntese HI do TR com seus timbres), MO6... Cara... O que mais me balançou foi o MO6... É legal pacas.. .Na hora que vc começa a tocar vc se impressiona... Nossa.. lembrou o Motif, mas aí conforme vc vai acostumando o ouvido mexendo vc acaba lembrando mais do PSR do que do Motif (opnião minha)... Foi um amor que começou ao meio-dia e acabou ás 3 da tarde... rs... O Juno-G na primeira impressão não foi o que mais me impressionou até porque eu já vinha de Roland... Mas depois que eu dei uma ajusta na resposta das teclas via SW, uma melhorada no Ganho (Td no menu System), e aprendi a mexer na máquina fui pegando gosto... Ela é pequena, some no palco, mas a qualidade de som é uma loucura... Recomendo...

Abraços...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Pô brother...vlw! Estou realmente inclinado a fazer isso!
Obrigado por ter postado tão detalhadamente sua opinião!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Minha Opinião:

Troca o TR por um Juno-G + SP76 (ou Prokeys 88 SX)... Assim, vc terá seu workstation e um controlador/piano digital...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jonathas Lacerda
É...pode ser! Me diz uma coisa... como são os pianos do Juno G, principalmente os acusticos? São melhores do que os do SP76? Sei que isso é uma questão de gosto, mas eu tive um SP76 e sou fissurado pelo piano dele. Sei que não é o melhor, mas pro custoxbeneficio ele é excelente. Digo até mais, é melhor que o do TR76...sem editar, claro! (minha opinião!)
Mas... me fale, como são os pianos? E os EP's? Cordas e pads sei q são bem legais! e Leads?
Vc tem algum demo dele?
Aqui no trampo não consigo acessar os vídeos, mas em casa posso ver!
Se tiver alguma coisa é só mandar!
Vlw.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Só serve o Jonathas? heheheheh... Então... Eu já tive o SP-76.... O legal do SP76 é o efeito com banda, pois ele se destaca e não embola com os outros instrumentos, no entanto o piano do SP-76 por melhor que seja sofre uma limitação técnica... Só possui 2 layers, tem poucos harmônicos e pouco tempo de sustain. Não que desabone o equipamento que eu particularmente acho bom... Mas os pianos do Juno-G, do XP-80, do JV-1000 são melhores que os do SP-76 no meu ponto de vista... Até pela complexidade técnica maior, bem como no resultado solo...

Abraços...

yurikat
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

Cara no seu lugar eu trocaria o Tr 76 pelo Tr 61, vc ja esta familiarizado com os timbres e com a programação do Tr, se o problema é apenas o tamanho do teclado então essa escolha seria a mais obvia
Mas se vc tmbm quer trocar de modelo vai de fantom Xa, esse sim é concorrente direto do Tr (mesmo assim acho o Tr superior)
O juno G é um bom teclado, tem mais memoria entre outras coisas, mas quando o assunto é timbre, não da pra comparar com o TR, sei que isso é muito pessoal, mas conheço muito tecladistas bons q tem a mesma opinião q a minha.
Lembrando q no tr é muito simples usar samples (no juno G da um trabalhão do caramba), sendo assim vc pode ter o piano do SP76 e qualquer outro timbre q te agradar.
Ah, tmbm acho o sequencer do Tr melhor
Acho q se vc trocar o Tr pelo junoG vc pode se decepcionar, mas é claro q isso é muito, mas muito pessoal mesmo.
Procuro ser imparcial nos comentarios, de maneira nenhuma quero expressar fanatismo pelo Tr só pq eu o tenho, tmbm sei q o Tr tem sua desvantagens. Porém quando fui comprar um workstation de baixo custo, o Tr me pareceu a melhor opção.
Mas teste o junoG, talvez vc veja neste modelo algo q eu ñ vi, neste caso o juno seria a melhor opção.
Mas pelo amor de Deus não troque pau-a-pau!!!
Falou

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


como o Jefferson falou... O Piano dos SP tem lá suas limitações. Se vc gosta do Piano do SP76, vc vai amar o do Juno-G, que é ultra-realista.

Mas tem ainda o Prokeys 88 SX, que tem 88 teclas e vc acha por no máximo 2K

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
auhauhauha... pegou mal pra caramba né? Foi vacilo msm... é pq tava trocando ideia com ele... mas vlw muito pela dica!

yurikat
Pô cara...solução óbvia né? Que mole... né?
Vamos ver se eu encontro um comprador pro meu TR, aí poderei comprar um TR61... pô... simples!
Aí, mais pra frente compro um note pra começar a trabalhar com VST's.

Mas...pera lá...
Não seria "doidera" ter um TR61 pra controlar meu note? Tipo... perda de dinheiro? Apesar que não irei com o note pra todos os lugares... pelo menos acho q vou conseguir, né!rsrsrsrsrs

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Pois é: cabei de comprar um Juno G por indicação do Jeferson Fernandes e comprovei tudo que ele disse e um pouco mais. Pela 1ª vez me surpreendi com a Roland (a achava apenas boa), mas agora ela se superou.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat
Respeito sua opnião cara... Mas vamos lá com alguns dúvidas.:

Cara no seu lugar eu trocaria o Tr 76 pelo Tr 61, vc ja esta familiarizado com os timbres e com a programação do Tr, se o problema é apenas o tamanho do teclado então essa escolha seria a mais obvia
Mas se vc tmbm quer trocar de modelo vai de fantom Xa, esse sim é concorrente direto do Tr (mesmo assim acho o Tr superior)


Quais são os quesitos para dois modelos concorrerem entre si?? Tanto o Juno-G, quanto FXA e TR são workstation não são??? Me fale 1 especificação, 1 feature só que o TR tenha e o Juno-G não tenha... O Fantom-XA e o Juno-G são redundância pura... Muda a carcaça e o sampler... Mas até o Patch List casa um com outro.. 64MB...

O juno G é um bom teclado, tem mais memoria entre outras coisas, mas quando o assunto é timbre, não da pra comparar com o TR, sei que isso é muito pessoal, mas conheço muito tecladistas bons q tem a mesma opinião q a minha.
Esse argumento não é muito esclarescedor... Porque não se dá pra comparar??? Porque você não gosta ou porque o Juno-G tem um péssimo gerador de audio identico ao do Fantom-X??? Eu sempre achei timbres da Korg bom dentro de algumas categorias... EPs, Rhodes, ORgãos... Eu acho que os dois concorrem e estão ali pra servir gostos diferentes... Agora eu comparo muito bem, tanto que comparei com X50, eu fui na loja sem conhecer nenhum dos dois, toquei os dois... Fui na Teodoro Sampaio, fui na Santa IfigÊnia... QUando me decidi aí que fui pesquisar preço e comprei em Guarulhos...

Abraços..

Leo KB
Se não me engano você testou o Juno-G e curtiu, não foi isso??? Você também acha que os timbres do Juno-G não se enquadra na mesma proposta do Triton TR? Diferente eu sei que é..

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Cara...eu ainda não testei o Juno G! Já ouvi alguma coisa na net... mas muito superficial! Como moro no interior do RJ fica dificil o acesso a esses instrumentos.... inclusive comprei o meu TR em Niteroi, mas não tinha o JUNO G lá...só o MO6! Esse eu testei e NÃO CURTI, embora já tenha ouvido um cara tirar altos sons dele...caraca...muito bom, mas eu não curti!
Pois é... eu tenho que dar um jeito de testar um JUNO G.
É fácil de encontra-lo no centro de SP? Tipo... mês q vem vou a um casório em SP. Tava a fim de ir nessas lojas q tem na Teodoro ou na Sta. Efigênia... consigo encontrar facilmente lá? E será q consigo usar o meu TR na troca lá?
Teve uma loja q liguei q o maluco ofereceu R$ 3500 no meu TR76... po... ele tá novinho...deu até raiva!rsrsrs
Pô... se é para perder R$ 2000 de bob pego esse dinheiro e dou entrada num "fusca" e "resolvo" o problema! hehehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

É cara... evite vender em lojas... Salvo alguns casos normalmente sempre se perde muito... Agora em São Paulo normalmente se encontra... Aliás.. acho que se não se encontrar em SP pode esquecer.... Não vai encontrar em lugar algum.. heheheheheh.. Na Teodoro com certeza... Teve um tempinho aí que estava meio em falta, mas pelo que sei está cheio agora...
Dica... Teste o teclado com a resposta das teclas em light.. Configure.. Porque ele vem pré configurado pra quem toca com martelo... hehehehehe...Tem que descer porrada pra responder todos os harmônicos.. Abraços...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Pô...legal...
Como é q configuro isso??????????rsrsrsrs
Posta aí q eu vou imprimir e deixar guardado para quando for lá!

yurikat
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Me fale 1 especificação, 1 feature só que o TR tenha e o Juno-G não tenha

Cara, gosto é gosto mas cuidado com o fanatismo!!!
Toda as vezes q falam do junoG vc vem com um monte de especificações mostrando o quando o juno é bom, mas pq vc nunca citou uma desvantagem do juno em relação aos seus concorrentes?
Vc ta parecendo um cara aqui do forum q defende o motif Es com unhas e dentes.
Se for assim o meu Tr é melhor teclado do mundo pq ele tem o botão audition. huahuahu
Não é porai né cara.
Falei isso pq o cara curte Black... e na MINHA opinião o Tr é mais adequado para esse tipo de genero musical.

Esse argumento não é muito esclarescedor
e um monte de especificações é?
Já vi um monte de teclados q são muitos bons no papel, mas na pratica...

Mas teste o junoG, talvez vc veja neste modelo algo q eu ñ vi, neste caso o juno seria a melhor opção.
Deixei bem claro q a escolha do Tr é a minha opinião, mas opinião cada um tem a sua e a melhor maneira dele resolver esse problema é testanto o juno


Ah, não sabia q a roland tinha pintado o Juno G de prata e mudado o nome do mesmo para Fantom Xa! Que boa ideia da roland né!!!!

Leo KB
Cara o bom de vc ter um teclado do nivel do Tr é q nem sempre vc vai precisar usar note, além disso tem sempre a possibilidade do note dar pau bem no dia do seu show mais importante.
Não vejo isso como perca de dinheiro, vejo isto como um leque de opções maiores em relação a timbre e como um backup em caso do note der pau
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat

Bom amigo... Não gostei da sua comparação... Se quer falar que sou como o Tecladomax fale... Primeiro lugar, leia meus post... Eu não posto por fanatismo, eu posto por conhecimento... Não chego aqui no fórum falando que é bom porque todo mundo tem ou porque eu gosto mais... Sempre falei mal das teclas do Juno-G... Tive teclados antigos com teclas melhores... Isso também está escrito pra todo mundo ver... Sempre falei de como é espartâno o sampler do Juno-G... Está escrito também... Tanto que estou trocando meu Juno-G esta final de semana... se tudo der certo...
Simplesmente pra fazer um upgrade na ação de teclas e na biblioteca de timbres...

Ah, não sabia q a roland tinha pintado o Juno G de prata e mudado o nome do mesmo para Fantom Xa! Que boa ideia da roland né!!!!

Bom.. Eu sei que estou falando e não caí aqui de paraquedas... Sei muito bem comparar os dois teclados.. Não estou afim de escrever aqui, porque isso já foi discutido no fórum... Trata-se de versões diferentes para o mesmo processador de audio, para o mesmo processador de efeitos, para o mesmo tamanho de ROM, para a mesma expansibilidade e para o mesmo conceito. Diferenças entre modelos.: Teclas do Fantom-XA melhores, Sampler completo, Sistema de PADs identico ao do Fantom-X...

Bom... Eu te fiz perguntas, não te comparei e não fui irônico com você, até porque não é da minha indole e no tempo que tenho de fórum nunca fui de tratar ou dúvidar de ninguém... Se você gosta do TR eu te falo que também gosto, não para ser meu único teclado mas seria muito bem vindo pra complementar o meu set... Agora... Conhecer as especificações e como trabalhar com o equipamento conta muito na hora de explicar sobre ele... Essa foi a dúvida do Leo KB e por isso escrevi tanto... Não cheguei aqui e falei.. Ah... Compra um Juno-G que os timbres são sem comparações... Ele não concorre com os outros... É superior... Esse tipo de comentário não agrega nada... E não serve pra ninguém decidir nada...

Você acha que o TR é um teclado alto nível como você escreveu aí.. Um telado desse nível... O TR está no mesmo nível que o Juno-G... Versão econômica e capada de workstations TOP de Linha...

E tenho dito!!!

yurikat
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Esta certo cara, só quis dizer q especificações não é tudo, tem mais coisas q conta na hora de adquirir um teclado do q a "memoria dimm expansivel"

Não acho o Tr um teclado de alto-nivel, mas acho ele superior ao Juno G sim!!!

Só q assim cara, aprende q nem tudo q a gente fala é verdade absoluta, só pq falei do Tr vc veio com um tom ofensivo:
Me fale 1 especificação, 1 feature só que o TR tenha e o Juno-G não tenha
Se copiar e colar o manual aqui no cifra é mostrar q vc conhece mais sobre teclados, parabéns!!!!
Conhecer sobre instrumentos é testa-los e ser imparcial na sua decisão
Testei muito bem os dois teclados e sei bem o q estou falando!!!

Ah, apresente a todos o novo modelo: JunoG prateado - ou Juno Xa - ou Fantom G... Nem sei mais viu

E tenho dito!!!
Faço das suas as minha palavras

fábio_soul
Veterano
# out/07 · Editado por: fábio_soul
· votar


Leo KB

Teve uma loja q liguei q o maluco ofereceu R$ 3500 no meu TR76... po... ele tá novinho...deu até raiva!rsrsrs

Pois é, meu amigo... já me ofereceram, por cima, R$3000,00 no TR 61 à base de troca e R$2000,00 para venda direta. Dá pra acreditar? Mas também, os caras querem ter o lucro deles e, quanto maior, melhor... ainda mais se eles estão te "fazendo o favor" de pegar na troca... aí pode esquecer.

yurikat

Se for assim o meu Tr é melhor teclado do mundo pq ele tem o botão audition. huahuahu

Pô cara... esse botão é irado!!! Totalmente insano!!! Se meu TR não tivesse o botão de AUDITION, eu não sei o que iria fazer da vida!!!

hehehehe

Cara, deixa eu te falar uma coisa a respeito do colega Jeferson Fernandes: é o seguinte, o médico pediu para não contrariar...

huehauehauheuaheuahe

Brincadeira Jeferson, você sabe que é um grande amigo...

Mas vamos falar sério: o Jeferson defende o JONO-G? Sim. Defende porque ele gosta do JG? Óbvio. Porém, ele usa de argumentos reais, cara, cita especificações técnicas, etc. Enfim, os posts dele a respeito do JUNO G são ótimos para quem está em dúvida e precisa de ajuda e não fanáticos. Mas, ele puxa a sardinha pro lado do JUNO G? Sim (eu acho). Entretanto, ele não usa de argumentos mal embasados ou que simplesmente saíram da cabeça dele. O que acontece é que não tem ninguém que defenda o TR na mesma intensidade e qualidade com que que ele defende o JUNO G por aqui (nem o Korgman, devido, principalmente à sua "ausência" por aqui...). E eu imagino que ele indica o JUNO G para as outras pessoas, não simplesmente porque ele tem um, ou por fanatismo, mas sim porque ele conhece o equipamento e acha bom, inclusive para o caso das pessoas que estão em dúvida. Daí coloca as qualidades do JUNO G na balança e, se não tiver ninguém para falar de outros teclados, na teoria, o que vai ficar na cabeça do cara é o JUNO mesmo. É claro que depois vem a fase de testes, mas no conhecimento teórico sobre teclado, aqui no fórum, o JUNO G vai sair ganhando, entendeu?

Jeferson Fernandes

Tanto que estou trocando meu Juno-G esta final de semana... se tudo der certo...

A é, cara? Vai pegar o XR mesmo?

Teclas do Fantom-XA melhores, Sampler completo, Sistema de PADs identico ao do Fantom-X...

Inclusive, chegou um Fantom Xa aqui na loja da minha cidade esses dias. Fiquei surpreso, pois ele já saiu de linha, não? Deve ter alguns em estoque lá nos depósitos da Roland ainda... Incrível a semelhança visual dele com o Fantom X. Estava um do lado do outro lá e deu pra ver certinho... é até engraçado de ver.

Você acha que o TR é um teclado alto nível como você escreveu aí.. Um telado desse nível... O TR está no mesmo nível que o Juno-G... Versão econômica e capada de workstations TOP de Linha...

Exatamente. Que o colega yurikat não se engane por causa dos preços praticados aqui no Brasil (Korg TR mais caro que o JUNO G). É só ver lá nos EUA, o preço dos dois é praticamente o mesmo.

MINHA OPINIÃO

Vou dar uma opinião sem conhecer o JUNO G:

São máquinas equivalentes, cada uma com seus pontos fortes em termos de engine. Agora questão de timbre, não tem jeito, é TESTAR. Sou totalmente contra dizer que os timbres de um teclado não tem comparação com os do outro, em especial quando estão na mesma "linha de concorrência".

Posso dizer que eu gosto do TR pelo que ele me oferece, aliás, não precisava nem dizer isto, visto que o colega Leo já tem um e o conhece.

Leo KB

Antes de mais nada, teste o JUNO G e veja o que acha.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Então cara... Vou me econtrar com o cara do FANXR sábado quando voltar pra SP pra ver se rola... Se rolar estou com um UF7 engatilhado... Acho que no momento é o melhor custo benefício dentro das minhas possibilidades... Até queria outro SP-76, mas não vai rolar... Tá quase o dobro do preço do UF7... E tow feliz pacas cara...

Agora com relação ao Juno-G é o que você falou... Na verdade cara, eu cansei de comprar um equipamento e vender ele sem explocar... Sabe... É fogo você pagar 1000,00 reais que seja em algo e vender, ou falar mal, sem nunca ter montado uma performance se quer... Não confronto Roland com Korg ou coisa do tipo apenas... Muitas pessoas fora do Fórum mesmo já chegaram em mim e perguntaram... Jeferson... Eu tenho 3700,00... Compro um Juno-G ou um XP-80... Poxa.. são duas máquinas que eu conheço razoavelmente então eu gosto de explicar por detalhes, como uma funciona, como outra funciona, e falo... O Juno G é um módulo que vc compra e ganha de brinde as teclas Amostras gratís.. heheheheh... Mais eu indico o Juno-G mesmo pelo seguinte... Ele é muito em conta em vista dos similares no mercado!!! O preço dele realmente faz compensar... É o que vai acontecer com o XS agora... Mesmo se ele fosse igual ao Fantom-X (claro que é melhor), ele vai custar menos e dar a mesma coisa... Pow eu gosto pra caramba do Fantom-X... Mas quando conhecer melhor o Motif-XS eu vou ter que ser sensato em falar... Cara... Compra um XS... Se vc gostar muito, mas, muito do Fantom-X compra um SC... heheheh... Ah não ser que a Roland derrube o preço do Fantom-X pra baixo do XS (aliás, tá na hora de sair algo mais ousado e clássico da parte da Roland... )... Chega de D-Beam, de tela colorida, de aço escovado, coloca um jogo de drawbars, aumenta a ROM, sei lá... Dá uns pulos e que venha um novo equipamento... Já veio XS, M3... Tá na hora, mas nem rumores tem.. hehehehhehe..

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

O Juno G é um módulo que vc compra e ganha de brinde as teclas Amostras gratís..

heuaheuaheuaheuah

Essa foi boa.

Victorkeyboard
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

Mano, sou de igreja batista e toco em duas bandas tbm, uma de pop rock(que toca todo sabado em algum lugar diferente) e outra de rap

Tava com a mesma duvida que voce e levei em conta todas os quesitos como: peso, tamanho, timbres de qualidade, facilidade de mecher ao vivo e o que melhor encaixou nisso foi o Juno G, cada vez mais eu aprendo algo novo mechendo nele, principalmente na questão de tocar aovivo, mudar timbre e tal

O órgão dele é bem fraco em relação ao TR76 mas agora q eu baxei o hammond do pessoal q fez e jogou na net só uso ele, mas sem editar pq é meio complicado

Esse é um ponto meio complicado, pelo menos pra mim, a edição nele pra timbres q vc pega da net é dificil, mas a qualidade do órgão q vem num precisa nem editar, é mto bom.

A parte de edição de timbres internos é bem mais facil, o q ajuda a dar uma melhorada no piano e outros timbres que voce ache necessário

Mas vale a pena sim trocar, eu trocaria

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Mas agora eu lanço uma dúvida sobre o Juno G:

Como gosto de tocar ritmos noutro teclado e usando este em conjunto (e cada ritmo pede troca de novos timbres rapidamente), não achei teclas de rápido acesso (registro de memoria ou tone bank) onde se poderia deixar pronto tais timbres programados para não ficar perdendo tempo na busca em tela. Tem ou terei a minha 1ª decepção desse teclado? Imaginem eu ficar na tela buscando no meio inúmeros timbres aqueles que quero (pior: imagine alguem que precise de oculos pra ver detalhadamente). Em muitos teclados há esses "benditos" botões de rápido acesso. Minha esperança é que os 6 botões abaixo da tela se possa fazer isso. Dá?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


expedifer

O Juno-G conta com um recurso chamado Live Setting que eu acho fantástico e como o nome diz serve justamente pra isso que vc tem dúvidas...

Trata-se de um banco usuário com 20 páginas de 12 bancos cada uma... O Legal é que esse Bank User compartilha PATCH(VOICE/PROGRAM)|PERFORMANCE(COMBI)/RYTHIM tudo no mesmo local, não tendo que ficar alterando modos como em teclados mais antigos para acessar categorias diferentes.. Para gravar registro e acessar timbres é fácil... Selecione a PERFORMANCE, PATCH ou SET que deseja gravar no Live Setting, clique em SHIFT + LIVE SETTING (botão ao lado do MENU PATCH | PERFORMANCE). Pronto. Lá você escolhe um banco e confirme com REGIST. Pronto. Faça isso quantas vezes quiser com os patchs e performances que desejar até completar as 240 posições. É possível expandir essa memória com o cartão de memória. Pra acessar é simples... É só apertar o botão Live Setting. Todos os timbres armazenados ficam escrito na telas sob seu respectivos botões de atalho (O Juno-G disponibiliza os botões PADs pra acesso). O bank 1 vem preparado com alguns timbres como exemplo, mas pode ser sobrescrito... Nesse banco você salvar performances completas com Drum Kit pra tocar rítimos, bem como como Patchs comuns...

Abraços...

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Vou tentar me adaptar a esse sistema

Mas tô procurando sem achar nem no site da Roland nem no ML esse adaptador pra essa memoria que usa (compactflash). Sabe onde posso encontrar? A memoria já achei muitas mas o adaptador ninguem nunca ouviu falar. Porque raios a Roland não botou entrada direta para memoria como nos outros teclados ou então não vem junto na caixa? Pra que precisar de adaptador? Que furo não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?