Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


expedifer

Olá amigo... Lembre-se que para usar o Live Setting não é necessário memória. Bom.. O PCCARD é um cartão PCMCIA muito comum como os utilizados em LAPTOP... Existem adaptadores PCCARD para diversas mídias, e qualquer tipo de memória servirá no Juno-G através do adaptador.
Procure em lojas de informática, especialmente as especializadas em Laptop... Eu comprei a minha pelo ML de um vendendor chamado NIPONET e paguei 40 reais (Não é propaganda, é informação). Outros lugares seriam revendedores Roland.

Contato útel para os usuários que tem procurado o cartão e não acha. Essas pessoas distribuem.. Peço aos moderadores que se for irregular editem, mas não se trata de propaganda, pois nem conheço às pessoas, mas de uma referência para se encontrar esse cartão que as vezes é difícil de se encontrar.
Só para vocês terem o contado:

Nilson & Leticia
EQUIPE NIPONET

niponetatendimento@hotmail.com
niponet@yahoo.com.br

0xx43-3025-7791
0xx43-9106-1569

Abraços...

Couto
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Não sei se já mencionaram, mas tem o Alesis Fusion 6HD por ai por preços bem interessantes. Eu nunca testei, mas pelas especificações dele deve ser um puta teclado e ser for tão bom qto é bonito... vc nao vai se arrepender.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Couto
Tem uma loja aqui no RJ que tem o Fusion 6HD a pronta entrega por 5000,00... Aí deixamos falar de Entry Levels pra falar de Tops de linha.. heheheh.. Mas infelizmente não conheço nada sobre o Fusion 6HD... Só algumas demos que ouvi... Achei bem bacana mesmo, tanto em timbres como em estética... O PITCH/MODULATION WHEELS iluminado é muito preza... heheheheh

Abraços...

yurikat
Veterano
# out/07 · Editado por: yurikat
· votar


fábio_soul
Cara, deixa eu te falar uma coisa a respeito do colega Jeferson Fernandes: é o seguinte, o médico pediu para não contrariar...

To começando a perceber isto...

Jeferson Fernandes
Diferenças entre modelos.: Teclas do Fantom-XA melhores, Sampler completo, Sistema de PADs identico ao do Fantom-X..

E vc acha pouca essas diferenças. Coisa estranha para vc que é mais conhecido como o "mestre das especificações"
Cara o teclado é um conjunto de coisas, ao meu ver não adianta ter no mesmo modelo 512mb de memoria mas em contra partida teclas horriveis.
Teclas boas contam muito na hora de aplicar alguma tecnica, no swing e feeling.
Prefiro mil vezes ter um teclado com boas teclas e ter apenas 64mb.
ah, um sistema se sample completo conta muito tmbm.
Foi isso q quis dizer quando disse q o fantom Xa é um concorrente mais a altura do Tr (leia-se concorrente direto).
Afinal de contas, quando estava pesquisando sobre qual teclado comprar, li muitos textos comparivos de revistas especializadas sobre o Tr X Fantom xa e na maioria das vezes o Tr se consagrava a melhor opção (será q é por causa do botão audition, acho q não).
Mas não imaginava q ao fazer esse comentario vc iria pular da cadeira e copiar e colar repetidas vezes esta pagina (http://roland.com.br/roland/produtos/163/specs) aqui no cifra para provar por A + B q o JunoG na verdade é o Fantom Xa com um sobretudo preto vide Neo do Matrix!

Pois bem caro amigo, no papel o X50 é o Tr sem sequencer, mas na pratica a diferença é grande. Não trocaria o Tr por um teclado com teclas ruins e q parece q vai quebrar toda as vezes q faço um acorde um pouco mais virtuoso.

Uma vez um sabio velho me disse: Gafanhoto, o papel aceito tudo, o dificil é tornar real tudo o q foi escrito.

E TENHO DITO

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat

Bom... O Fantom-XA saiu de linha com o lançamento do Juno-G... A Roland conseguiu aperfeiçoar a proposta de produto econômico da linha no Juno-G portanto fez a transição e substitui o Fantom-XA que tinha valor muito próximo do Fantom-X6.
Amigo, apesar de não ser mestre de coisa alguma como você disse se tiver alguma dúvida em relação a Roland é só postar. Se caso eu não saber temos também outros amigos no FCC que conhecem equipamentos Roland, ok?

Pode ficar tranquilo porque não copio e colo nada de lugar algum, se isso fosse verdade falaria também da Korg, Yamaha que eu não conheço... Conheço um pouco de Kurzweil por gostar muito da marca também... Mas Roland eu tenho muito contato e tenho a disposição um XP-80, um Fantom-X7, tinha um Fantom-FA (que foi roubado), tenho um Juno-G, estou trocando em um Fantom-XR, já tive JV-1080, RS-5, E-280B... Então com essa convivência toda com teclados Roland é razoável conhecer alguma coisa pra ajudar a galera do Fórum...



Abraços...

yurikat
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Esta certo cara, quando tiver alguma duvida sobre a roland vou te procurar.

Só não puxa a sardinha pro seu lado cara, seja mais imparcial blz

Apenas para constar:
Tenho um amigo q tem o Sp 76, um dia ao ver outro tecladista tocando um Es6 esse meu amigo falou: que porcaria de teclado, o meu é bem melhor. Sem acreditar no absurdo q tinha sido falado perguntei o pq q ele tava falando isso, ele respondeu: é pq o meu teclado é grandão e tem tecla de piano!!!

Sei q não foi isso q ocorreu, mas to cansado de ver uns caras q defendem o Motif Es, Psr 3000 e outros teclados como se fossem o melhor teclado do mundo.
Falou

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


yurikat

Cara, deixa eu te falar uma coisa a respeito do colega Jeferson Fernandes: é o seguinte, o médico pediu para não contrariar...

To começando a perceber isto...


Você sabe que eu falei isso brincando, né?

yurikat
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Claro q sei cara, só falei para brincar pq percebi q vc tmbm tava brincando, ñ tenho a intenção de ofender ninguém

keys_all
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Se quiser, bodemos bater um rolo no meu Fantom XA 61 . . . ;)

thiagotgc arroba msn ponto com

abraços =]

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal... agora surgiu outra dúvida!!!!!rsrsrsrs
Tá brabo pra decidir o que fazer!
E no Fantom XA? Será que vale a pena? Sei q os Fantons são bem legais...exceto o FA76, certo? Nem sei o porquê, mas nunca ouvi falar bem desse teclado.
Vou tentar ler alguma coisa sobre ele...
Mas postem aí... preciso decidir isso "rapidamente".

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


keys_all
Vou te add...a gente se fala no fds, ok?
To no trampo agora e aqui não rola msn!

GELERA... AGUARDO SUGESTÕES!

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/07
· votar


Olha o tópico sendo fechado logo....
quem vai expulso dessa vez????

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

Cara... a pior parte não vai ser vc decidir qual teclado vc quer... vai ser vender o TR por um preço legal.... hehehe

No mais, teste as possbilidades que a galera mencionou aqui e tome uma decisão de acordo com as suas necessidades e seu gosto pessoal. Não fica dando muita bola pra comparativo e fanatismos.

O melhor teclado é aquele que atende melhor as suas necessidades...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Galera... Fanatismo é uma coisa que faz a pessoa perder toda a credibilidade...

Na boa... Jamais fui fanático por nada, quanto menos por teclado!!! Essa interpretação de mim talvez seja um pouco equivocada...

donagilda
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson ja que vc ta se desfazendo do JG, vc ta afim de pegar um sp76 + TR-rack? (tryniti), ele ta anunciado no ml...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


donagilda
Foi você que me ofereceu seu produto no ML por 3700,00... hehehehe... Na verdade estou com um negócio em vista já... Obrigado...

donagilda
Veterano
# out/07
· votar


KKKKKK... fOI MESMO NEM REPAREI NO NOME QUE COISA HAUHAUHAUA

SE SOUBER DE ALGUEM QUE QUEIRA COMPRAR OU TROCAR DA UM TOQUE...

APESAR QUE ONTEN MONTEI UM PIANO NO TR-R. QUE ATÉ EU BABEI HEHE, OS METAIS TB COM PACIENCIA FICARAM UM SHOW,

OUVI AS DEMOS DO NORD STAGE E TENTEI MONTAR OS TIMBRES DE PIANO E ORGAN DELE ATÉ QUE CHEGUEI PERTO!!! MAS PUTS QUE SOM SOM TE ESSE NORD MEU DEUS MAS É CAAAARO PRA BURRO RSRSRSR...

keys_all
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal... agora surgiu outra dúvida!!!!!rsrsrsrs
Tá brabo pra decidir o que fazer!
E no Fantom XA? Será que vale a pena? Sei q os Fantons são bem legais...exceto o FA76, certo? Nem sei o porquê, mas nunca ouvi falar bem desse teclado.
Vou tentar ler alguma coisa sobre ele...
Mas postem aí... preciso decidir isso "rapidamente".


Brow.. quanto a pergunta se o XA eh melhor q o Juno G rsrs.. na boa? É Sim.. claro que é o XA eh irmao menor do X6/7/8 o Nujo G eh menorrr ainda rsrs.. tipo timbres e tals sao iguais. mas o xa tem bemm mais coisas avançadas.. e todos sabem disso...

Por ex, eu sampliei o SP76 e o triton e soquei no meu xa rapidao.. ja no G da mais trabalho, e no xa nao tem lance de bug nenhum eheh... =D

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Compra o Fantom XA

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


É... agora, com o Xa na jogada, daí você terá um teclado com todos os recursos do JUNO-G e sem preocupações com teclas ruins, sampler incompleto e os outros defeitos do JUNO que já foram mencionados nesse tópico.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Ah.... para com isso.... vcs tão cansados de saber que com os R$4.500,00 - R$5.000,00 de um Xa compensa mais pegar um X6 usado, principalmente agora com essa onda dos Motif XS, e quem sabe até um Motif ES6...

Não vai nessa onda não, pega logo um X6 ou ES6 que é muito mais jogada.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Em Guarulhos Tem um ES6 seminovo por 5400,00...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Tá aí... que louco iria deixar de comprar um ES6 por R$5.400,00 pra comprar um Xa por R$5.000,00???

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr
Jeferson Fernandes
fábio_soul

Com certeza vocês não estão procurando instrumentos nos lugares certos, rapazes!

Motif "ES" 6 por 5400???

E esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64283140-_JM

De nada, viram?

Para o alto... e avante!

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

Mas, levando-se em conta que o cara da Playtech já me ofertou um MOTIF XS6 novo por R$5780,00 à vista, acho que esse ES aí não está tão barato assim não...

A tendência de preços dos MOTIF ES é cair muito, pelo jeito, principalmente porque deu tudo certo para o lançamento dos XS aqui no Brasil (dólar em baixa)... Só vamos torcer para o dólar ficar mais ou menos no valor que está por um bom tempo...

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

A tendência de preços dos MOTIF ES é cair muito

Mas nem tanto, né? Ou por acaso se tu tivesse um ES e quisesse vendê-lo, iria entregar ele assim, de bandeja, por menos de 4500?

...levando-se em conta que o cara da Playtech já me ofertou...

Esse é o lugar, se é que me entendem...

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar


poe Jeferson,... Foi mal!
deixei os caras aqui te zuando né?
hahahah

olha eu aí galera!
estou meio ausente por causa do trabalho e estudo,...

Sobre pianos do Juno-G: http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww

aí tem um vídeo que eu pus no Youtube logo que comprei o Juno-G!
tem os demos dos principais Pianos e Ep's PRESET e do XV Collection,...

.....

Mas agora eu lanço uma dúvida sobre o Juno G:



expedifer

tem duas maneiras de vc fazer isto,.. a primeira (dá mais trabalho, pois vc deverá armazenar cada performance pra cada ritmo) é utilizando o Living Setings (que nem citado pelo Jefferson), a segunda é utilizando apenas um performance, na qual vc vai selecionar o banco do performance GM, que já seleciona o PATCH adequado no banco GM, independente do midi/ritmo que vc tocar no outro teclado!
a desvantagem do segundo método é o fato do instrumeto solo, que vai selecionar automaticamente qd vc mudar no teclado que está controlando o Juno-G...

Eu usaria o Living Settings...
daí cara Ritmo, vc utiliza um Livving Setings,...

rapaz vc deu uma idéia legal q eu nunca tive,... utilizar um teclado com ritmos pra controlar o JG,...
depois vou tentar aqui (após comprar um cabo midi q não tenho hehe) controlar meu Juno-G com meu VA-3 pra ver se fica legal os ritmos,...
:D

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


AUTOBOT

Mas nem tanto, né? Ou por acaso se tu tivesse um ES e quisesse vendê-lo, iria entregar ele assim, de bandeja, por menos de 4500?

Sim... mas o problema não é "quem vai entregar" mas sim, "quem vai comprar" um MOTIF ES usado por quase o preço de um XS novo...

Estou sofrendo muito com uma história semelhante: estou pensando em vender o meu TR, mas, a exemplo dos MOTIF ES, o preço do TR também está em queda. Acho que vai ser difícil achar comprador pelo preço que penso em vender...

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


vmanzoni
Valeu pela dica, "mestre"!!!

vou tentar aqui (após comprar um cabo midi q não tenho hehe) controlar meu Juno-G com meu VA-3 pra ver se fica legal os ritmos,...

Se vai ficar legal? Vc só vai ter um G70 na tua casa (em termos de arranjador). Só isso. Foi o que conferi no Juno G e logo apos tocando no G70 de um conhecido (ainda com a vantagem de se poder tocar com amostras sampleadas coisa que no G70 não vem prontamente instalado (sampler)!!

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar


Grande Leo KB, tudo bem?
Depois de garimpar bastante sobre qual novo teclado comprar, resolvi seguir as dicas do pessoal daqui do FCC e optar pelo Juno G.
Não sei quanto vc tem disponível de grana, mas como demonstrou interesse pelo Juno D e permanecer com seu Korg, o vmanzoni chegou a me indicar um Juno G por uns R$ 3.150,00, e procurando um pouco mais eu fechei no dia 16 com uma importadora por R$ 2.800,00 já com frete e impostos inclusos.
Creio que dessa forma vc pode aguentar mais uns dois ou três meses e não se desfazer de seu Korg.

P.S.: estou pensando em iniciar um tópico com o andamento da importação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?