Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

Show.... Galera... Agora que estou fuçando o Fantom-XR posso afirmar com toda segurança... Em todas as categorias de timbres o Fantom-X e o Juno-G tem timbres em comum... Nâo são todos, mas tem... Com a mesma qualidade, com o mesmo timbre....

Abraços...

expedifer
Veterano
# out/07
· votar

Jeferson Fernandes
Então conta o que ele tem a mais (funções, sampleamento, placas, edições, etc). Quanto pagou?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

expedifer

Vamos a um comparativo simples das principais diferenças.:

ROM:
Juno-G = 64MB
Fantom-X/XR = 128MB

EXPANSÃO SRX:
Juno-G = 1 EXB
Fantom-X/XR = 4 EXBs / 6 EXBs

SAMPLER NÃO EXPANDIDO:
Juno-G = 4MB
Fantom-X/XR = 32MB

SAMPLER
Juno-G = Sampler Phrase + Sampler Patch sem Auto Sampling, Não reconhece padrões de mapeamento de samples.
Fantom-X/XR = Sampler Phrase + Sampler Patch com Auto Sampling reconhece multi samples em formatos compilados como AKAI.

TECLAS
Juno-G = Teclas de synth pequenas leves
Fantom-X = Teclas de synth tamanho padrão semi-pesadas

A grosso modo é isso... Existem os diferencias de acabamentos, alguns comandos, porém em suma é isso, o Juno-G é em termos de produto e recursos um resumo bem feito do Juno-G, não como cópia ou simulação, mas no que ele tem do Fantom-X é identico, nos timbres, máquina sintetizadora...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar

Editado.:

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

OK... então posso concluir que o Fantom XA é um bom negócio, certo? Infelizmente não tenho como testar por aqui...seria na hora de trocar mesmo... tipo...vou gastar uma baba pra ir busca-lo...e ainda tenho q ver se vou gostar!!!! Caramba...q cruel!
Puxa... um Motif seria show de bola...mas como falei tô com dificuldade em transportar o TR pois estou sem caro... o MOTIF ES6 é menor, certo... porém é muito mais pesado que o TR... mais de 6Kg! Não por mim...eu carregaria ele na boa...e muito feliz por sinal...heheheh...mas minha esposa tá tocando tb! Pô...coloca-la pra carregar mais de 16Kg é brabo né? Então...acho q o XA tá se tornando uma boa opção!
Agora pergunto...XA por R$ 4950,00 tá legal? Ou pau-a-pau no TR?

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB
XA por R$ 4950,00 tá legal?

Se a sua definição de "legal" é jogar mais de 900 pilas pela janela, acho que sim.

Um XA, sem nenhuma expansão, vale 4000 quando muito... Pagar mais que isso é querer realizar sonho de vendedor.

Com uma expansão (só cabe uma mesmo!) 4500 é mais do que justo (e olha que ainda assim tá caro).

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

AUTOBOT
Cara...olha só...ele tá expandido: 512mb + cartão de 512 mb + Ultimate Keys...
Será que vale?

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar

Se tu vai pagar a vista, insista em 20% de desconto nesses 4900 e poucos. Chora por 4300,00 cara.

Dia desses vi um X6 no ML por 5300... 4900 num XA é aquilo que eu disse: tu tá fazendo um vendedor feliz.

Também teve um sujeito que vendeu um XA no ML por 4000 não faz muito tempo.

Pagar mais que 4500 é loucura!

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

AUTOBOT
Na verdade to vendo a possibilidade de fazer o TR76 pau-a-pau no Xa entende? o que me chamou um pouco de atenção foi a expansão...
Mas, tô até vendo um outro Xa um pouco mais barato... mas teria q expandi-lo.... ia tentar ver a SRX-11, pois utilizo pianos tb... e muito!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB
Cara... Que o XA está um pouco caro realmente está, mas considerando que o TR76 novo já está por 5400,00 triando 15% de depreação mínima por ser usado já são 4590,00... Acho que pelas expansões vale sim... A SRX-7 custa entre 680,00 ~700,00 + 300,00 da memória, adaptador PC-CARD e Compact Flash creio que valha sim pau-a-pau... Mas dá uma chorada... Vê se você consegue pelo menos a grana do transporte pra ir buscá-lo...

Abraços..

expedifer
Veterano
# out/07
· votar

vmanzoni
Como vc tem um VA3, 2 perguntas:

-Nos timbres perde muito pro VA7?
-E o VA7 tem timbres inferiores (em qualidade) ao teu Juno G (ou G70)?

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar

expedifer
eu comparei já os timbres com do VA-7 e perde sim bastante,...
o VA-3 tem timbres bons (nada excepcional), dá pra tocar legal...
No Va-7 os timbres são melhores, na minha opinião. Por exemplo, tem pianos dele que ficam perto do piano do Juno-G. Agora em questão de instrumentos de sopro e strings, o VA-3 é muito bom.

A grande vantagem do Juno-G com relação ao VA-3 (que me fez comprá-lo) é o PESO em primeiro lugar e a capacidade de adição de timbres e o fato dos PIANOS E EPS do JG serem superiores.

o Va7 usa o processamento ainda antigo de som, nesta questão perde bastante pra um Juno-G ou G-70.
Comparando umas demos, eu achei melhor o som do E-60 do que do VA-7, pois já usa o novo gerador de som da Roland!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

vmanzoni

Fala aí Vinícius... Dá uma olhadinha depois no meu post no tópico dos samples... preciso de sua orientação pericial... heheheheh...

Abraços...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

Fala aew galera...
Bom, praticamente desisti do Juno-G!!!!
A bola da vez agora é o XA!
Vamos à nova discussão:
Korg TR X Fantom XA: Pontos Fortes e Fracos de cada equipamento!
Bom...aguardo respostas do pessoal!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

Acho que o único cara do Fórum que tem o XA é o Key Alls. O que conheço do XA é por mera especulhação... Nessa linha conheço melhor o Juno-G e o Fantom X, mas mesmo assim não sampleio no Fantom X ainda, por pouco tempo... Mas as espcificações do XA estão do Juno-G pra cima... Em termos de recursos as especificações são identicas, porém entra os prós... Sampler profissional... Teclas descentes... Acabamento superior.... Sampleador completo, aceita formatos pré-mapeados. E eu fico até aqui.. sem mais detalhes...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

Cara.... espera mais um pouco e vai dar pra comprar um Motif ES6 tranquilo pelo pelo preço do Xa, até o Fantom X6 tá baixando o preço. Daqui a pouco vai ter Korg Extreme a esse preço. E qualquer um desses é beeeeeeeemmmmmm mais máquina né.

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

Scoth_Pr
Pô...tô qse me convencendo...rs
Vlw brother!

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

Pô...tô qse me convencendo...rs

Ué?! E aquela história de ser muito pesado?

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

fábio_soul
rsrsrsrs
Pois é cara... até o MotifES6 ficar "barato" acho que já terei comprado um carro...rsrsrsrs

Tô vendo que não é tão simples trocar de teclado...hehehehehe

keys_all
Veterano
# out/07
· votar

Jeferson Fernandes
Disse tudo!

Cara.... espera mais um pouco e vai dar pra comprar um Motif ES6 tranquilo pelo pelo preço do Xa, até o Fantom X6 tá baixando o preço. Daqui a pouco vai ter Korg Extreme a esse preço. E qualquer um desses é beeeeeeeemmmmmm mais máquina né.

Quem disse que ta o mesmo preço, eu quero no meu xa 4.500,00 um ES6 ta quase 6 mil, esse papo de 5500,00 é pra venda avista, pra troca eh maior...

Enfim....

ES é O TECLADO.. só que vc paga pelo peso dele, q nem o X6

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar

Esse negócio de peso pra mim é papo-furado. Tamnho tudo bem, incomoda mesmo, mas peso?? Tem guitarrista que carrega a guitarra, dois amplis e um case de pedal por aí e não reclama, mas tem tecladista que é meio enjoado... Se querem leveza, peguem o X-50 de uma vez.

Só falo uma coisa: Não venha reclamar quando vc estiver tocando, com as costas descansadas e pensar co meio de uma música massa:

"Putz, podia ser bem melhor!"

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

Scoth_Pr
Pô brother...acho q vc não entendeu a parada do peso!
O lance é que, entre n motivos, estava querendo trocar de teclado pq a minha esposa toca tb... e para ela o TR76 é pesado, entendeu? Por isso que o fábio_soul me questionou sobre a história do peso! Só isso!
Por mim...desde que o teclado tenha o som que eu gosto... dane-se peso!
Vlw!

vmanzoni
Veterano
# out/07
· votar

Scoth_Pr

queria só ver vc subir e descer os 4 andares de escada aaqui do prédio com um teclado de mais de 10Kg nas costas toda semana e ainda levar uma bolsa cheio de cabos e acessórios e um stay!
hahaha
:P

(um dos maiores motivos de comprar o Juno-G, seus 6Kg, além do somzão é claro)

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

Nesse caso td bem, mas dá pra vc ajudar sua esposa a carregar o teclado e ficar com o ES6 né? hehe

vmanzoni

Se fosse por uma boa causa....... :p

Daniel.m
Veterano
# out/07
· votar

e um stay!

Por isso que eu amo as estantes em X (e acho mto mais bonito tb...)
..........................

Voltando ao assunto...
Já que vc gosttou tando do TR, não é mais negócio comprar um TR61 não??

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

E aí amigo!!! Qual é a nova a respeito deste assunto???

Abraços...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

Jeferson Fernandes
Fala aew cara...
Pois é...ainda não decidi o que farei... tipo, tenho proposta de troca no Xa e de venda por um preço um pouco baixo... mas ainda tô pensando!!!!
Pensei em "revolucionar" e partir pra praia dos VST's... mas tô um tanto cauteloso com a mudança. Tipo, vender o TR e comprar um note legal e um controlador ( tipo o Axim 61 da M-Audio) ou um synth tipo juno-d... para caso de "pau" no note.
Vcs nem imaginam o quanto estou pensando em tudo isso! Dei uma olhada na config do note e vi que dá para montar um bem legal por R$ 2.500... tranquilo! Ainda estou esperando a cotação de um note lá de fora... tô vendo ainda!
Espero resolver essa parada o quanto antes possível... já tô ficando doido!rs

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB

Não sei se te interessa mas não tão conhecida loja de teclados de Campinas eles pagam R$ 4500,00 no TR61 na troca por um Fantom-S 61... O Hammond B3 tem um e pode dar refências do equipamento...

Quanto ao valor da troca eu acho que não está ruim... Visto que eu já vi TR76 novo sendo vendido por 4400,00 no ML... E já vi em lojas por 5200,00... Talvez o preço do FANS61 dele esteja um pouco over... Mas se te interessar dá uma olhada no ML... Acho que é o único FANS61 de lá...

Abraços...

Abraços...

lusojunior
Veterano
# out/07
· votar

Leo KB
Vcs nem imaginam o quanto estou pensando em tudo isso! Dei uma olhada na config do note e vi que dá para montar um bem legal por R$ 2.500... tranquilo! Ainda estou esperando a cotação de um note lá de fora... tô vendo ainda!

Pô cara... tá praticamente na casa de um Juno - G... porque vc não compra um Juninho e continua com Korg? Alguém mais concorda?

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar

lusojunior
Pô cara...eu pensei nisso, mas o note ia "revolucionar" a parada entende? A qtde e qualidade dos timbres seria incomparável!
O Juno é bem legal... mas acho que hj eu iria de VST.

Tô pensando...nada está decidido!rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?