Demos Korg TR76

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jan/07 · Editado por: keys_all


Galera espero que ninguem fique bravo comigo, mas como nao achei nada aqui no forum entrao vou postar aqui algumas demos dele, dai voces postam falando o que acharam.

OBS: Nao fui eu que gravei foi um amigo meu!!

Famoso Piano derivado do OASYS
http://files.filefront.com//;6540016;;/

Hammond Knobs
http://files.filefront.com//;6540029;;/

Dark EP
http://files.filefront.com//;6540035;;/

vlw

gustavorino
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

.wav!! O_o

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


gustavorino

Desculpa kra... eh que eu to no Windows Vista e nao instalei nada que faça edição de Audio, entao deixei no formato que ele me mandou... desculpa...

MAs diz ai oq axoU!

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Ninguem?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/07
· votar


Apesar de Metálico como todo Korg o piano é bonito, tem uma boa definição e é bem mais "wet" que os pianos do Triton (que além de metálicos são totalmente secos)... A Korg não costuma fazer pianos aveludados ou com timbre mais amadeirado, mas esse piano ficou muito bom... Agora o hammond e o EP não curti muito não... talvez não seja o tipo de timbre que eu curto, principalmente de Hammond (muito ardido esse)...

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Jeferson Fernandes
Valew, pela opniao amigo, achei esse video

http://www.youtube.com/watch?v=ShIsP1JcpvQ



AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Putz, a gravação deste aqui tá bem melhor que a do teu amigo. Gostei do piano, muito melhor que o do Triton (também, não precisa muito pra isso...). Um pouco brilhante demais e não é muito encorpado (aparentemente, escutando pelos monitoes de meu computador). Mas, de jeito maneira é um piano ruim como muitos andaram dizendo. Bem legal.

keys_all
Veterano
# jan/07 · Editado por: keys_all
· votar


AUTOBOT

Entao, esse video ai mostrou um piano bem lgl neh?

Estou postando por que esses dias estava procurando, e nao achava nada,
agora estou com varios aqui.

O piano do demo do meu amigo ficou meio sem peso sim, mas tambem, a placa de som dele nao ajuda, eh Mobo Onboard Pcchips hee.. dai ja viu...

Mas eh isso ai, um korg TR q tem pianos melhores que os anteriores, bem editadinho, fica show, digo isso por que acho q as amostras de piano do tr, me parecem mais reias que as do meu Fantom XA, por que no XA, os medios dele, parecem uma mistura de Nylon com sei la o que, parece violao melhorado.. e no TR parece que se editar, ele fica mais real e com mais peso. enfim...

Vlw.. abraços

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all
AUTOBOT

Tenho minhas dúvidas se este piano do vídeo é o tal sampleado em estéreo que já veio nele. Tenho dois motivos para minha incerteza:
1. Pode ser um sample;
2. Pode ser que, por ser um TR 88, ele tenha alguns timbres adicionais (de fábrica) só de piano acústico, como acontece no Le 88.

ou, ainda:

3. É o piano sampleado em estéreo, sim, e eu sou um trouxa que não sabe editar porcaria nenhuma.


Mas falando sério, comparando o meu piano sampleado em estéreo aqui do TR (o que veio nos pressets de fábrica com um pouco de equalização) é um pouco diferente dos dois que estão aí.
Quanto ao piano do amigo do keys_all, dá para ter certeza que é o piano que veio no TR, mesmo. Ele ainda é um pouco melhor que o meu, mas editando um pouco, dá para deixar daquele jeito tranqüilamente.
Agora, o piano do vídeo, é bem diferente do meu aqui, assim como é diferente do piano do amigo do keys_all, é só ouvir para perceber a diferença. Mas, se o cara do vídeo fez aquilo ali só editando o piano que já veio no TR, fala para ele vender os PCG's dele, que dá para ficar mais rico que político eleito.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Olha meu amigo, nao sei por que nao tenho o TR.

Mas eu nao consegui ver TANTA diferença, a unica coisa eh o seguinte
que meu amigo ligou direto a saida do TR no PC...

Ja o do video, é gravação atravez de uma caixa de som direta.. tendeu?

Sei la...

==============================================
Mudando de Assunto....

Galera é o seguinte estava penssando, se voce tem um TR, e tem com cartao SD de 1Gb por ex, se voce quiser usa-lo com samples e tals, voce vai precisar de um Leitor de SD no seu PC correto?

Mas.... se voce tiver uma Camera Digital que aceite cartao SD,
eu ACHO que resolveria, por que se voce colocar o SD na camera
e ligar no PC, voce acessara o SD e tera todo o conteudo do mesmo
no PC certo?

Entao, coloque o SD na camera digital, e ligue a mesma no PC via USB.

Entao coloque os samples la dentro do SD, depois coloque o SD
no TR, e pronto... Esta ai.. isso foi uma ideia... como nao tenho
o TR, quem sabe podera ser util a voces..

Abraços

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Pô cara...tenho pensado nisso nas últimas horas! Eu tenho um celular q usa SD de 64Mb. Vou tentar fazer esse teste... O único problema é q eu não tenho ainda os pentes de 32Mb pra instalar no TR.
Vlw pela dica. Vou tentar.

fábio_soul
Vc sabe se funciona????

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Vc sabe se funciona????

Você se refere ao negócio da câmera digital aí?
Bem, se for, eu nunca fiz isso, mas se você, realmente, puder abrir o cartão SD no computador, podendo extrair e inserir arquivos nele, com certeza, se você converter um sample para um formato que o TR leia, e colocar no SD, seu teclado vai ler. A única questão que eu não sei responder para você é se pela máquina fotográfica você vai conseguir manipular o cartão SD. Se conseguir, vai dar certo.

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Po cara... no meu celular eu consigo gravar e apagar dados. Mas... infelizmente não tenho os pentes de memoria. Só poderei testar qdo adquirir. Será q com 1 pende de 16Mb ele roda?

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Se você tiver 16Mb de memória RAM no TR, vai poder utilizar 16Mb de samples no teclado. Quanto mais memória você tiver, mais samples (e maiores samples) vai poder carregar. Aí, se você consegue "manipular" o seu SD card pelo celular, SHOW! É só carregar os samples do PC para o SD, e do SD para o TR.

Couto
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Testa com PCGs mesmo, salva do TR e vê se seu celular reconhece. O formato q o TR trabalha com os SDs é o MS-DOS, se for o mesmo do teu cel, acho q rola.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Galera com o Celular eu nao sei, mas sei que com a Camera Digital, da CERTINHO!!!!!!

matheux
Veterano
# jan/07
· votar


vocês acham que o TR eh melhor q o Triton????

======================================
mudando de assunto, alguem jah ouviu o Juno-D e o Juno-G???
queria saber se eles tem bons metais(como os teclados da Korg), pianos, Strings , etc....

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


matheux

Amigo, o TR eh TRITON rsrs...

quais tritons vc quer dizer?

Abraços!

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Amigo, o TR eh TRITON rsrs...

Na verdade, embora muita gente fale "TRITON TR", a Korg não fala isso. Para eles é, simplesmente, Korg TR.

matheux

vocês acham que o TR eh melhor q o Triton????

Depende... Se você se refere ao TRITON Le, a resposta é: sim.
Se você se refere ao TRTON Studio, a resposta é: não.
Se você se refere ao TRITON EXTREME, a resposta é: menos ainda.
Se você se refere ao TRITON Classic/ PRO/ PROX, a resposta é: não sei...

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Se você se refere ao TRITON Classic/ PRO/ PROX, a resposta é: não sei...

NA vdd o Classic eh 61 Teclas o Pro 76 e o ProX 88

Veio dps do Korg Trinity, excelente teclado, ele eh sampler, com visor monocromatico, com touch view, sons pesados mesmo, mto fera...

porem.... eu acho ele ja meio antigo embora tenha ótimos sons...

Seria uma disputa boa... mas acho q em timbres o TR leva vantagem sim!

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Seria uma disputa boa... mas acho q em timbres o TR leva vantagem sim!

Fico feliz em saber que o TR ganha do TRITON Classic/ PRO/ PROX, teclados que ficaram tão famosos entre os lendários da Korg. Sei que esta é somente a sua opinião. Tenho certeza que esse negócio de TR X TRITON Classic/ PRO/ PROX vai dar muito o que falar aqui. Vamos ver as outras opiniões...

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Olha kra... to ate vendo vir neguin aqui fala..

"nao sabe oq fala, o triton classic tem 2mil inserts, contra 0,5 insert do TR q num da nem 1"

"haaa... meu trinity, mata a pau o classic e o tr juntos.. tem 8mil inserts de inserts"

flaa.... mas.. eh minha opniao em TIMBRES... nao em capacidades.. dai eu fico com Classic ehehe claroooo

matheux
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

No Site da Korg Triton e TR são teclados diferentes...
Triton Le foi lançado em 2002
o Studio em 2001
e o Extreme em 2004
jah o TR em 2006

a comparação q eu estava fazendo era entre TR X Triton Le

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


matheux

Se for TR X TRITON Le, o TR tem tudo o que o Le tem e mais algumas coisas, que todos já estão cansados de saber, e as quais eu não vou repetir agora.

FernandoAlves
Veterano
# jan/07
· votar


fabio shou,esse korgstr e melhior ou pior que o meu prs730
tem um amigo donamorado da minhairma que, esta querenod trocar o korgs dele no meu prs,e ai,eudou 800 reis de voulta pra ele
eu troco ounao
obrigado,ok,meresponda logo,fernado

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


FernandoAlves

Fique com seu PSR... Vocês se merecem.

mikemax2
Veterano
# jan/07
· votar


vixxi mano ta esperando o que?
na boa pode comprar de olho fechado mesmo se vc tiver que voltar uns 3 paus ainda vale muito cara, pega logo q nessa vc vai ganhar muuuuuuuuito dinheiro.
So ve se ele ta direitinho ok?

FernandoAlves
Veterano
# jan/07
· votar


atobob,nao fale m au do psr, pois ele e o sustnto de muinta gente

mikema2, ma s nao ficou claro se eu devo pegar o korgs ou nao. seja mais espscifico, pois desse geito voce acaba de deichando com mais dulvidas aimda,se nao vai ajudar nao atrapalhie ok, obrigado, sem eressentimentos, ok fernado.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


FernandoAlves
Eu não estava falando do PSR...

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, na boa: Se tu vai querer fazer uso do TR como tu faz do teu PSR, tocando em eventos churrasqueiros, bailes, sozinho na night, nem perde tempo. O TR não tem ritmos pré-programados, nem teclas pra variações no ritmo, não tem acompanhamento automático... Se tu vai tocar com banda ou vai usá-lo em música eletrônica é uma excelente pedida. Tu pode fazer tudo com ele! Mas se o teu negócio é fazer eventos com muitos ritmos, sozinho... Não é uma boa idéia! Tenta trocar o teu PSR aí por um outro arranjador mais potente, como um PA 50 da Korg, ou um Roland G-70... abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demos Korg TR76