Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Só para constar: eu até tinha comentado com o amigo Leo_KB com relação ao controlador Axiom 61 da M-AUDIO. É o seguinte: em termos de recursos, acho que ele é bom, sim, muitos controles em tempo real, etc... mas... Semana passada fui a uma loja e toquei nas teclas do Axiom 49 (que devem ser iguais às do 61). Me decepcionei! Quando li no site que eram teclas semi-pesadas até fiquei emplogado, e tal, mas, na verdade, são teclas leves e bem piores que as teclas do TR. Repito que não são teclas horríveis, mas caso compre um, sentirá muita diferença com relação à qualidade se for comparar com seu atual TR.

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul

Emq ue loja de maringá vc testou? Tinha o UF7, PCR 800 etc...?

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
Pô cara.... fiquei triste agora! Imaginei q encontraria pelo menos umas teclas iguais ao do SP76....

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB

Pega o UF6 pow... tem teclas semi-pesadas com Aftertouch... E custa 900 pilas... mais barato ainda... 8 faders, 8 knobes, Picth Modulation no modelo wheels que eu acho bem loco... É bonito, tem USB... Cara... vale apena...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes
Pois é...
Tô esperando a cotação que um colega meu vai fazer no USA... se o preço do note vier legal, vendo o TR e parto pros VST's.
Aqui no BR, como falei anteriormente, achei um note legal por R$ 2500 (R$ 2400 e alguma coisa...) + UF6 + Pedal + Interface USB ( qual vocês indicam????) = aproximadamente R$ 4500,00.
Acho q dá pra montar alguma coisa com isso, certo?

Vocês sabem que trabalha com VST's aqui do FCC????

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Scoth_Pr

Testei na Musitech, mas lá não tem esses outros controladores que você citou, não. Tem bastante coisa, mas não eles. Bati um pouco nas teclas de um Keystation 88 ES também. Gostei das teclas dele, só não do preço: R$ 1800,00.

Leo KB

Pois é, meu caro. Acho que é melhor você pegar um UF6 mesmo, como o Jeferson disse. Ele tem um UF7 e as teclas devem ser iguais às do UF6, e, se ele disse que as teclas são boas, eu acredito. Acha um lugar pra testar, e se não houver problemas, vai de UF6, é mais negócio (e menos preço). Só não se esqueça que ele não tem botões de memória para acesso direto aos timbres e nem teclado numérico, o que dificulta um pouco o acesso, mas, se você não é daqueles caras que ficam usando 1 milhão de timbres por música, creio que não encontrará problemas.

Abraço.

Hammond B3
Veterano
# out/07
· votar


Leo KB
Bom fio, vamos pras dicas:

Tem Note nesse preço sim, mais na boa, vc não compraria um teclado que as teclas poderiam dar defeito a qualquer momento e te deixar na mão não é?

Não compra ACER!!
São bons sim, mais nao tem durabilidade, e tenho certeza que vc não quer ficar na mão com ele!

Com 3 mil vc já consegue um HP, 3 e meio, um Sony Vaio, que já da pra confiar.

A respeito de configuração, analize bem os softwares que vc vai usar e a quantidade, e compra uma configuração bem acima do recomendado.

Hoje, um Core 2 Duo de 1.8 ghz com um bom chipset, 2gb de RAM(DDR2 ou 3), HD 120 gb (SATA 5.400 RPM ou mais) , já te garante por bastante tempo.

Se não tiver grana pra comprar uma Edirol FA101, que é USB 2.0, bem mais rápido que a Firewire, uma ótima opção de interfaces são as M-Audio Firewire Audiophile.
Não compre interfaces USB 1.0!

São ótimas, mais as Firewire custa o mesmo preço e são mais rápidas que as USB 1.0.

Controladores, temos os CME UF que a galera fala, e são bons sim.
Eu iria nos M-Audio Axion 61, que além de teclas semi pesadas de perfil baixo, oferecem uma gama enorme de controles comparados ao CME.

Agora, se fizer questão de 76 teclas, o UF7 é o melhor na categoria.

Espero ter ajudado

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Hammond B3
Pô cara...ajudou e muito! Só tem um detalhe.....
O fábio_soul testou um Axion 49 e detestou as teclas!!!! Ele acredita que sejam as mesmas teclas do 61...disse que são leves e piores que a do TR76! As teclas do TR não são ruins...mas se for pior q ele começa a complicar, né?

Uma vez eu toquei por uns minutos...talvez 30 min... num UF7!
A 1ª impressão foi HORRìVEL! Achei esquisito as teclas dele... tudo bem q eu tinha um SP76 na época... mas achei muito estranho as teclas pretas dele... será que foi só doidera da minha cabeça??? Vc que tão usando o UF, conseguiram se adaptar com as teclas???

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Leo KB

O foda é que as teclas do UF começam a fazer um barulho violento com um certo tempo de uso.

Eu no começo gostei, depois fui achando ruim!

Não adianta, o unico teclado que me adapto é o de piano, com Hammer Action hehehe

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


Pô galera... novidade!!!!!!!!!!!!!!rs
Olha só... tem um conhecido aqui querendo vender um FANTOM X6 por um preço bem interessante... tipo... acho que consigo vender o TR e compra-lo. o intrumento tem 2 anos de uso... tá sem expansão, memória, NADA!!!!
Será que vale a pena? Digamos que ele esteja vendendo por 5 mil (valor hipotético) e eu consiga vender o meu TR pelos mesmos 5 mil. Seria um bom "investimento" a troca?
Preciso da opinião da galera para resolver minha vida!
Vlw.

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Ótimo investimento... vá fundo!

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


Obrigado Scoth_Pr.
Vou aguardar mais alguns posts para fechar isso!

E AÍ GALERA... FALEM AÍ... VALE A PENA?

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


UP

Tô aguardando opiniões....

junynhosousa32
Veterano
# nov/07
· votar


vá fundo...

vc vai deixar a lina intermediaria da korg pra top da roland...

pra que pensar...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Leo KB

Filhão... Vem nessa que você não vai se arrepender!!!

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Leo KB

Opinião de mais um que já usou o Fantom X: Não faz isso!

O teclado é bom e bonito, mais a concorrencia leva vantagem das bravas!
Junta um poquinho mais e parte pro Extreme, ou Motif XS que ta muito barato.

Vc vai cansar do Fantom cara!

A nao ser que vc não precisa de timbres exceelentes e possibilidades mil pra fazer o que precisa.

Pra mim, no Fantom X, a unica coisa que salva são os Pianos, uns timbres de orquestra bacana.

O resto, sequencer de audio, blá blá blá, sampler, isso aquilo, kra.

Vai ter que gastar uns 800 reais pra deixar ele no ponto, com uma SRX 07, e olha lá ainda.

Eu naum faria, mais é opinião pessoal mesmo

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Pegou Asco de Roland em amigo... Hehehe... Representante do Joker... rs...

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Jeferson Fernandes

Agora, fica entre a gente: Ai que saudade do meu Juno G...
Teclado simples, sem frescura, leve e com bons timbres.
se ele tivesse teclas boas, seria teclado pra vida toda!

Nos primeiros dias não percebi, ainda tava empolgado com o novo teclado, mais hoje, posso dizer: O pior teclado que já tive foi o Fantom S.

Não peguei Asco de Roland, mais sim dos Fantom!
Já usei um X7 tb e não desceu, por uma coisa bem simples, muito simples mesmo pra muitos, que pra mim, faz uma enorme diferença:

Como pode um teclado custar 8 mil reais e não ter 1, só um timbre de B3 que se preze?


Não dá kra!
Cada vez que olho pro meu teclado, tenho nojo dele!
Teclado de DJ

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
Putz cara...pegou pesado!rs
Mas valeu e muito a tua dica!
O lance é que tenho comprador pro meu TR "agora" e não tenho o dimdim pra completar pra comprar um Extreme ou Motif... o XS tá barato????? Tá qto?
Acho que vou segurar mais um pouco...e no meio do ano que vem junto mais uma grana e pego um Top logo... o grande lance é esse: JUNTAR GRANA! Ê COISA DIFICIL DE FAZER!!!!rsrsrsrs

OBS.: O que exatamente você quis dizer com teclado de DJ? Só tem parafernalha????rsrsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
Estou tocando o UltimatPiano agora no meu UF7... Meu Deus... Nem eu acredito...

Abraços... heheheheh

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

ahahahaha

De pianos eu não reclamo, tenho uma Concert Piano instalada no Fantom, chega a ser melhor que o UltimatPiano, porém, o e resto?

Leo KB

Tem muita coisa que não uso nele.
Preciso disso: Bons pianos acusticos, ótimos pianos eletricos, bons clavinets, ótimos Hammonds, ótimos synths!

tirando os orgãos, o Fantom S se encaixa pra mim, mais naum quero mais ele! disgostei hehehe

Da o seu TR pra mim e eu dou o meu Fantom S pra vc com SRX e tudo pau a pau!
vc vai ajudar um amigo do forum a sair da depressão

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


nada de moderadores aqui, é um caso psicologico...

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3
Cara...vou pensar no seu caso!rs

Pessoal:
O que vocês dizem: vale ou não a pena: Korg TR pelo Fantom X6.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Leo KB

E aí, colega... Engraçado, aqui na minha cidade não acontece esses lances de eu querer trocar de teclado e aparecer uns 500 teclados de possibilidade para escolher...

Coisas desse nosso Brasil veronil!!!

Você questionou quanto ao preço do MOTIF XS. Bom, mandei um e-mail para a Playtech da Teodoro, e eles me passaram um preço à vista (sem eu precisar chorar) do XS6 por R$5780,00... Acho que dá pra derrubar mais ainda se der uma boa chorada.

Hammond B3

Cara, na conversa que tivemos ontem não havia percebido que você está tão debilitado. Acho que é bom você procurar um psicólogo, ou então, perdoar o Fantom S por ter vindo parar nas suas mãos, sei lá... acho que você pode entrar numa depressão profunda se não tomar uma atitude...
hehehehehe

Qualquer dia desses eu mando um JUNO-G aí na sua casa pra você ficar contente denovo.

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

é fogo no rabo mesmo
sempre tive teclados da Roland, e agora quero teclados da Korg!
sabe quando vc quer coisa diferente? então

to desse jeito
Não interessa se é dificil de mexer, se o piano é ruim, EU QUERO UM KORG!!!!!!!!!!!!!!!!!
buaáááááááá

GLASONG
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3 e Jeferson Fernandes
De um pulo no topico de samplear no Juno G !!! kkk

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


UP

fábio_soul
Cara...eu vi no site da playtech o valor do Fantom X6.... nem é o XS...e tá muito mais caro que isso... 7.479... sei que esse é um preço que cai... mas cair pra menos que 5.780???? (visto que esse é o preço do XS que te passaram, é bem possível que o X esteja mais barato, certo?)
Não entendi nada...rs

Mas e então, vale a pena o TR76 no X6?

Leo KB
Veterano
# nov/07
· votar


msm?fábio_soul
Putzzz.... confundi tudo de novo!
Tô falando pra vcs q tô ficando doido!
Por um instante achei q o XS era ROLAND!!!!! auhauhauhauha
Doidera....
No site o XS6 tá 6850... será q eles caem pra 5800 msm?

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Caem sim, se quiser encaminho pra você o e-mail que eles me responderam.

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


eles caem bastante sim, qdo eu comprei o Juno caíram bastante tbm

no anuncio tava 4000, a vista paguei 3300

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?