Korg Tr76 ou Roland Fantom FA

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # dez/10


    Andei lendo bastante sobre o Fantom esses dias, aqui no fórum inclusive... Estou com um TR há alguns meses, estou contente com ele. Mas sempre procuro conhecer coisas novas. O Fantom é um pouco mais antigo pelo que vi, os timbres são um pouco da linha XV e tal, que eu já tive. Pelo que vi, o Fantom FA não é tão procurado, mas geralmente, quem tem pede de 4 a 5 mil... Já o TR é de 3500 a 4 mil no máximo... Apareceu uma oportunidade de trocar o TR pelo Fantom... Estou na dúvida, se alguém que conhece as duas máquinas puder dar uma ajuda, fico grato!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu já toquei num Fantom S que é parecido, e achei uma bela de uma porcaria. A linha Fantom só passa a ser valorizada a partir da série X.

    Eu acho que seu Tr tem bem mais valor de mercado (em termos de oferta / procura ) do que o Fantom FA.

    Se quer conhecer equipamentos novos tudo bem, mas pelo menos vá para algo que valha a pena rsrs.

    Na faixa de preço entre 4 a 5 mil você encontra:

    - MOTIF ES
    - Kurzweil PC
    - Fantom X (X6 e XA)
    - Juno Stage
    - M50 usado
    - Nord Electro
    - Alesis Fusion (esse eu tenho vontade de ter ainda)

    etc...

    A lista é grande, e eu pegaria qualquer um desses acima ao invés de um Fa.

    Espero ter ajudado.

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    VOCE TA LOKO cara, toma juizo rapa.....essa linha Fa é muito mal falada, o TR é muito simples de inserir samples do que voce quiser, eu tenho do mOTIF, kUrz, stein etc,...é muito mais moderno...
    Antes era fã de Yamaha e KUrzweil...
    agora sou fão de Yamaha e Korg (Yamaha leia-se Motif)
    A Korg ta com teclados excelentes agora, com sampler que voce bota o piano que quiser etc..

    R Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Com certeza não troque o seu Triton!!!
    Como o mauro falou vc pode colocar qualquer timbre nele. Eu mesmo to trocando um Juno Stage com um ano e meio de uso em um Triton Le 76 + Smartmedia com pianos Steinway e Kawai (Vou ter que colocar as memórias.)

    Apesar do Triton Le ser mais antigo o valor de revenda está o mesmo do JS... R$ 3.500...3.800,00 O FANTON deve estar mais desvalorizado ainda...

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pessoal...

    Mas não é o TRITON, é o TR, irmão mais novo dele... Apesar de ser praticamente igual...

    Tb me ofereceu um GW8 + Volta em dinheiro... Se eu fazer o negócio vai ser apenas pra pegar a grana e repassar o GW8 já que nele eu não tenho interesse...

    O bom seria ser rico né, mas como não sou, vamos fazendo um rolinho :P

    R Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SaintFerio

    Sim,sim o TR mesmo! Acho que não existem teclados de outras marcas comos os Tritons TR e Le. Atém tem o Juno G...mas acredito que não tenha a mesma praticidade...enfim... se fosse eu não trocaria..kkk

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SaintFerio

    Porque então não vender diretamente o TR ao invés de pegar o GW-8 + grana pra vender o GW8 também???

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rapaz eu tinha um Motif Xs8, troquei porque era muito pesado por um TR61 e um Fantom x6, queria vender o TR, mas quando fui pesquisar o Fantom me decepcionei, dai passei o Fantom e to com o TR como meu teclado principal, peguei meus timbres pela internet que tinha do meu antigo tR e to satisfeitissimo, só perdi o impacto do Motifão no palco.....pela grife, perdi alguns pianos elétricos, agora no resto to me virando muito bem....só perdi também as 76 teclas do meu antigo TR, hoje tenho só 61, ai sim eu trocaria se tivesse chance por um de 76 teclas, nem a Kuzweil me interessa hoje pois só tem aquele timbre de piano acústico que é muito bonito, por sinal, eu gosto e tenho no TR...mas vi as demos nos novos teclados da Kuzweil eles não pegam um samplr de um Yamaha c7 por ex. ou stein etc..não variam nas amostras fica difícil, a Korg e Roland tb tem esse problema, mas com o sampler..ta tudo ok...agora so o novo m3 que troca as waves de piano show de bola....

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    me desculpem os felizes proprietários de Fantom, mas se tirar a beleza dele, o display colorido, alguma praticidade e uns pianos eletricos e strings, pads, sobra o que????

    mauropsouza
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é que achei os pianos do Fantom x muito plásticos, quando se toca forte o som fica muito sintético ...porque isso ein???? a Korg tb tem esse defeito que se corrige programando abaixando o volume do timbre mais alto, mexendo em filtro etc... no Fantom não consegui, no TR deixei os pianos bem expressivos, da peguei um XP-80 e ai gostei do som do nIce piano, tirando o reverb, prolongando um pouco atacck ficou bem expressivo..agora to com TR 61 e Xp-80, mas to vendendo o Xp, o TR fica.....

    R Santiago
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mauropsouza

    Desvirtuando rapidinho...ninguém vui..kkk

    Me tire uma dúvida: Tem como editar os timbres que estão no cartão? No caso do TR o SD e do Triton Le o Smartmedia?

    ferretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A linha Triton que emcorpora...O Classic ,TR,Le,Studio e o KARMA ...que possuo...tem os melhores timbres usados por grandes bandas...e o melhor de tudo...é que naum morre no PA...como os timbres do Fantom S que eu possuo..que uso apenas o String..é o que eles tem de melhor...Que ja tive o Juno Stage...que vendi logo depois de 3 semanas..

    No Karma veio apenas 384 timbres..hoje ele esta com + 1.152 timbres novos que eu fiz e os que peguei na Net...
    Isto sim que é uma maquina com poder de fogo sonoro...

    Jamais trocaria um Karma por um Fantom X ou G..mto menos se eu tivesse um TR e trocar por um Fantom S

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    Scoth_Pr
    Os timbres do Fantom, se forem iguais ao da linha dos módulos XV são bons, exceto pelos organs que eu achei mto fraco, de resto da pra competir com o TR...
    Mas uma coisa que me disseram e é a mais pura verdade, o TR fala MUITO no PA, MUITO mesmo, tanto que tem vezes que o pessoal da mesa acaba ligando ele na entrada baixa, pq senão encobre td mundo!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    SaintFerio

    Bom, a questão de timbres é muito pessoal, mas eu acho os timbres da série XP e XV bons, mas totalmente ultrapassados.

    Se não me engano o timbre de piano default do Fantom FA é o "64 voice", aquele pianoa ardido do XP-80.

    O TR é muito melhor, na minha opinião, em termos de timbre em performance.

    Essa troca só é válida se vc quiser mesmo ficar com o FA pra conhecer e constatar tudo isso.

    Eu citei vários exemplos no primeiro post de teclados que seriam mais interessantes, dá uma olhada.

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Scoth_Pr
    Ah sim, mas é que eu to vendendo ele, se eu pegar um Motif terei que fazer volta, estou precisando da grana... Pensei no Fantom pq vi os preços dele mais altos que o do TR... E o cara falou de fazer pau a pau... Mas enfim, vamos ver o que se sucede!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Tr76 ou Roland Fantom FA