Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?

Autor Mensagem
Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


UP!!!!!

Galera... aproveitando o tópico....rsrsrs

KORG TR76 x FANTOM X6!!!!!

Um camarada tá querendo trocar... o X6 (adquirido em 2003 - essa é a minha maior preocupação) dele com solidsound + 512 memória pelo meu TR76 com solidsound + 32 memoria + cartão de 64mb (é pequeno pq era do meu celular...rsrsrsrsrsrs)

Que dúvida cruel!rs
O lance é q não posso gastar dinheiro agora, mas tô querendo um teclado menor... será que não tem jeito para os órgãos do X6? Tipo...to curtindo os orgãos do TR, embora não tenha mexido muito, mas eles têm me atendido!

Agora... vcs acham arriscado pegar um teclado "antigo"? Tem um detalhe... o dono não é musico... (pasmem!!!)... não toca...disse que o teclado tá em casa, não tem arranhões, marcas, manchas...NADA!!!!!

SERÁ QUE VALE A PENA?????????????


Minha outra opção é esperar mais um pouquinho e comprar um outro teclado menor só para eu levar para cima e para baixo em ensaios e programações menores (não tenho carro!). Pensei no Juno-G!

Resumindo: Vale trocar o TR pelo X6 ou esperar mais um pouco e turbinar meu setup com o Juno G????

obs: não penso em vender o juno para comprar o motif xs... e nem o fantom g! Acho que o fantom chegará muito caro ao Brasil e o XS não tem muita diferença do ES! (desculpem-me se falei besteira!!!!!)

Aguardo sugestões!

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB

Cara, não acredito que você não resolveu isso ainda... hueahehauhu

Olha, se eu fosse você, dava uma boa olhada no X6 e, se ele estivesse legal, trocava na hora, sem pensar duas vezes. Os órgãos, você bota algum sample, ou sampleia alguma coisa, esse não é o problema... Agora, com relação à leslie é que eu não sei, não conheço a do Fantom-X, mas, se você não vai usar muito órgão e nem é fissurado por isso, para os outros timbres o X6 vai ser show de bola... Já o JG, é um entry level. Como todos nós sabemos, top é top, não tem conversa. As duas possibilidades que voê tem são:

1- Ter dois teclados entry level.
2- Ter um top de linha.

Eu prefiro a segunda.

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Agora, com relação à leslie é que eu não sei, não conheço a do Fantom-X
Aí pegou... eu tb não conheço! Alguém pode esclarecer essa questão?

mas, se você não vai usar muito órgão e nem é fissurado por isso
Cara... se fosse há uns 2 anos atrás eu nem ia esquentar a cabeça! Tocando na igreja era só piano, strings e pads... SÓ! Agora na igreja que estou, tô tocando com uma galera que curte muito rock... por eles tocaríamos só rock... tento sempre carregar mais pro pop rock... e nisso, tenho utilizado muito órgãos...mas isso não é "a razão do meu existir", entende?rs...Será que dá pra se virar com os órgãos dele???? Será q são melhores q o do JG?
Outra coisa... não vi nenhuma placa de expansão de órgãos da roland (SRX). É isso mesmo?????

johnny_floripa
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB

Já ouvi falar de uma SRX chamada Jon Lord Rock Organ, mas nunca vi para vender aqui no Brasil

fábio_soul
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB

Um grande amigo meu, uma vez, me mostrando o XP-60 dele disse que até hoje, até mesmo nos Fantom-X, a Roland não tinha ainda feito uma leslie descente... Foi ele que me disse, agora, se ele já tocou no Fantom-X, eu não sei, mas ele conhece muito de teclados. Além disso, muita gente diz a mesma coisa com relação a leslie da Roland. Mas tem uma coisinha também, se você não faz questão de trabalhar com aceleração e desaceleração da leslie, dá para samplear do B3 Native com a leslie ligada... É uma possibilidade.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Tanto o Juno-G como o Fantom-X tem um lance legal em relação a Leslie... O Plugin VK-Rotary, que é o plugin simulador de leslie da linha VK (simuladores de orgãos dedicados da Roland). Ele funciona muito bem, tem inúmeros parâmetros, um SPREAD violento, você controla milimetricamente aceleração e desalereção, frequencias do Woofer e do Twiter, é possível associar inúmeras opções de controle... Enfim... Coisa 100X melhor da vergonha que era a leslie da linha JV/XP/XV... Quanto tinha meu "JUNO-G", utilizava um sample extraído do pacote VST NATIVE INSTRUMENTS B4, associando-o à esse plugin VK-ROTARY, um equalizador SPECTRUM, e ao MASTER EQ... O resultado era impressionante... Já em alguns lugares populares tecladistas locais, korguianos, yamahanos e troianos me questionaram a respeito de tal gordo timbre de hammond em um mortal Roland... hehehhehe...
As formas de ondas mentem um pouco... Mas a Leslie manda bem... Procure demos do Juno-G do nosso amigo Hammond B3 (procure por Fofuxa e Preto no Youtube...)... Ou ainda outro amigo aqui do FCC (acho que Raphael cox) postou demos do Fantom-X6 inclusive de um orgão original... Dá uma olhada... O sampler do Fantom X não nega fogo (coisa que nem o Juno-G fez), e sample de hammond tem irrelevante 2,5MB de tamanho...

Abraços... Boa Sorte...

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Jeferson Fernandes
Pô cara...até que me animei um bocado! Vou dar uma pesquisada!
Cara... eu já vi o demo do hammond B3 no youtube... putz... se eu conseguir montar um orgão daqueles no X6 já estarei super satisfeito! rsrsrs
Ou seja: tem jeito para ter um órgão legal, certo? Nada que um sample e uma boa programação do VK-Rotary não dê jeito, certo?

OK! E quanto aos leads? Será que ele segura a onda legal?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB

Quanto aos orgãos... Pode ficar sossegado... E é mais fácil mexer do que vc imagina... Pega o link do VMANZONI, baixa o audio do sample, joga pra dentro do sample, importa e clica em create patch... Pronto... Estou até pensando em jogar aquelas ondas pra dentro do meu MOTIF... Duas coisas que sinto saudades do Fusion são os orgãos e os pianos (esses no nível de FantomX pra mais)... Orgãos, são os melhores que já vi em um Rompler...

Com relação aos LEADS/PADs Roland pode ir de olho fechado... Desde os antigos D50, JV-80, a Roland tem mandado muito bem nessa praia... O Fantom-X fala muito bem nesse ponto...Principalmente pads... Tem muitas amostras de SOFT LEAD e HARD LEAD... Pra metaleiro nenhum botar defeito... Na verdade os LEADs monofônicos por si mesmo é uma coisa, mas se for entrar na onda de Jordan Rudess e CIA LTDA, entra outras coisas, algumas flautas, clarinetes, no MIX, lógico com todas as envoltórias LEADISTICAS dos LFO FILTERS e no modo MONOFONICO... hehehehehe... Cara... Essa troca vai ser um bom negócio... Vá em frente!!! De onde você é??? Por acaso seria o X6 do cara de AMAPÁ/PARÁ, sei lá!!!

Abraços...

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Jeferson Fernandes
Cara... não sei se tenho vc add no meu msn....
Me add lá pra trocarmos umas idéias!!!
leovieira25@hotmail.com
Sou do RJ!

Óh... acho q vou parar no X6 msm...rsrsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB
Ok amigo... Vou add...
Qq coisa meu MSN é jeferson_jeferson@hotmail.com

Abs

Artref
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, esse negócio de samplear o que é ruim no teclado não é essa maravilha. Para mim é um pé no saco, rs rs rs

Sobre o X6, ele não é muito menor do que o TR76, se bobear é até mais pesado.

Agora, Juno G...putz...definitivamente eu não pegaria em hipótese nenhuma, ainda mais porque você tem um Korg TR.

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Rapaz...já passei por essas coisas também, tinha um Yamaha S-08, que ocupava o banco do carona na fret do carro , troquei por um K2500, a mesma coisa, comprei um roland RS-9 e vendi o Kurzweil e ia comprar um Mo-6 ou Juno-G , para deixar o Rs-9 na igreja e não ficar carregando e ia pegar o Mo para juntar os dois e fiacr sequnciando levando pros lugares só o Mo-6, ia comprar um usado na teclacenter....Na última hora, surgiu um TR 76 para trocar no RS-9 dando uma volta, dai ja viu né, optei pelo TR e agora querpo comprar um simples tipo MM6 ou Juno-D para deixar lá e ficar com o TR em casa... e para tocar em eventos, sequeciar etc. Acho que para voce seria melhor ter dois teclados também, não se desfaz do TR não!!! porque o prerço dele prá compra é mais alto prá revender cai muito e acho ele bem melhor que o Juno-G, não gostei do piano dele, o TR pega multisamplers e o Juno-G é mais complicado para samplear, voce não acha atnta coisa na net....É MINHA OPINIÃO, VALEW, ABÇS.

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


Blz... desfazer do TR pra pegar um JG é loucura! Já entendi...rsrsrs
Mas... vale a pena trocar no pau por um Fantom X6????
Essa é a questão agora!rs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


Leo KB
Pega o Fantom-X6... Se não gostar fala comigo que eu fico com ele e te dou meu humilde MOTIF 6 Classic (esse sim é bala)... hehehheheh

Abraços...

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


Voce já colocou o sampler do Kurzweil Pc88 nele?
Tá disponível nas cominidades ai?
Fica muito bom salvando no "acoustic piano", após trocar as waves pelo sampler, depois mistura com o mf piano, fica show somando com os pianos dele, rapaz não sinto falta de um piano bom agora, se pegar mais algum sampler vai ser só prá mudar o cardápio de vez em qundo mesmo....rsrsr,
Faz isso, antes de trocar!!!!!!!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar


mauropsouza

Eu tenho esse sample aqui... Só que não tenho memória pra ele... O MOTIF tem 4MB de RAM.. .O sample tem 9,6MB...

Abraços..

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


UP....
Galera...qnto vale, em média, um Juno G muito conservado com apenas 1 ano de uso? Ou melhor... quanto seria justo pagar por ele? Favor levar em consideração que ele está expandido com 512 + 1 cartão de 1GB!

Aguardo opiniões!

keys_all
Veterano
# jan/08
· votar


ae brow.. ta nessa ainda de juno-g?? ahha

Cai fora brow.... =]

abraços

givao
Veterano
# jan/08
· votar


leo KB , me adcc ai givas_mr arroba hotmail , qero troca ma ideia contigo sobre o jg , abracos

Leo KB
Veterano
# jan/08
· votar


keys_all
Pois é cara...rsrsrsrs... na verdade já estive com um X6 "nas mãos"... mas preciso de um teclado pequeno e leve msm! Não tem pra onde correr! O Tr61 até seria legal, mas é caro tb! O X50 não vale o que cobram... não é ruim, mas é muito caro!

Mas então pessoal, quanto vale um JG nas condições que expus acima?

mauropsouza
Veterano
# jan/08
· votar


3355,00 ta bom? http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=33&pid=47 á vista tem desconto..

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=262378
3.500,00 mas tem jogo

3.300 esse é o do ML, prá usado ta caro!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68098929-roland-fantom-x6-verso -21-srx-ultimate-keys-512-ram-_JM

Eu tinha achado um usado no ML por 3.000,00 mas o cara não vendia por mercado pago, ai desisti...o resto da história ja contei(TR76).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Korg TR76 por Roland JUNO-G: isso seria insanidade?