Comprar Korg TR76

Autor Mensagem
Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07


Olá pessoal, estou comprando um Korg TR76, ainda não tive a oportunidade de testá-lo porque onde moro é dificil de achar, por isso gostaria de saber as opniões de quem tem o teclado antes de eu fechar negócio. Vou usá-lo para tocar na igreja, preciso de pianos, strings, pads e hammonds.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Dizem que o Piano dele nao tem "aquele peso"

só eh mais bunitinho..e "tds" dizem q eh um LE com 1 banco de sons a mais!!

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


TR-76 é um teclado versátil e com um grande acervo de timbres...vale a pena comprar. Mas se não gostar do piano, pode adquirir um Le com um módulo pra piano como o micropiano da Kurzweil ( mais ou menos uns R$ 800). Você vai ter praticamente o mesmo gasto.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


A. Cordeiro

Esse módulo micropiano da Kurzweil é o mesmo timbre de piano encontrado na série SP?

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Ricardo_Adorador

É...os caras aqui no fórum não gostam muito do piano do SP, mais pelo menos creio que não vão dizer que são piores dos da korg TR (e se ainda forem...). Pelo menos, eu gosto do som do SP.

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


É...os caras aqui no fórum não gostam muito do piano do SP

piano kurzweil mono é chato... bom é os stereo do Pc2, k2600...

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


A. Cordeiro
É...os caras aqui no fórum não gostam muito do piano do SP

Eu gosto do timbre dos SP. Não gosto é das teclas. =)
Abraços.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


Se esse módulo da Kurzweil tem o som do piano da série PC2 e K2600 a coisa ta começando a ficar interessante...rs
Eu também não curto muito o timbre do SP, é muito enjoativo, mas se for o timbre das séries PC2 e K2600 to pensando em comprar o TR e mais o módulo. O que acham?

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Ricardo_Adorador
como o colega A. Cordeiro disse, os timbres desse módulo são da série SP. O ME-1 é que tem os timbres da série PC, se não me engano.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


Bom galera, apareceu mais uma oportunidade agora de compra, um Fantom XA, já testei ele e gostei, mas ainda estou na dúvida entre o TR, já que é uma máquina e tanto. Vou ver se consigo testar um TR pra tirar a conclusão final e garantir que o dinheiro foi bem investido...hehehe

done
Veterano
# jan/07
· votar


Gosto é gosto e não se discute, mas...

Se fosse vc não compraria o TR não, experiência própria.
Voce vai se decepcionar, adquiri um e me arrependo muito, pois os timbres estão muito longe de toda a propagando feita em cima do produto.

Mas a decisão final é sua.

Um abraço.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


Onde eu moro é dificil encontrar produtos da Korg, tenho que viajar pra outra cidade pra testar um TR76, por isso gostaria de mais opniões de pessoas que tenham este teclado.

Agradeço a ajuda de todos... Valeu!!!

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


done
Pelo que eu vi no seu tópico sobre o Korg TR, você queria tocar piano. Por que então gastou tanto dinheiro num TR, em vez de comprar logo um piano digital?

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


XA ou TR ??

Que duvida hein!!! Boa Sorte =)

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Que mané módulo da Kurzweil!

Compra o TR, coloca memória SIMM (de preferência 2 de 32Mb, resultando em 64Mb, que é ó máximo do TR), que não deve passar de uns R$40,00 cada uma, baixa uns samples da internet, ou veja se você consegue com alguem que tenha estúdio (geralmente esse pessoal tem bastante samples), e coloca no seu teclado. Com 64Mb, se você só quiser adicionar um timbre de piano, dá pra você conseguir um piano acústico bem legal (talvez, até melhor do que os da série SP) e tudo isso por R$80,00 (mais o valor do cartão SD, que, dependendo do lugar que você for comprar e da capacidade do cartão, que é, no máximo, 1Gb, pode chegar a R$200,00), ao invés de gastar R$800,00 num módulo que tenha um piano que você não goste tanto. Além disso, se um dia você enjoar do sample que você colocar no TR, é só arrumar outro sample, e não precisa pagar nada por isso.
Eu tenho um TR, e alguns samples aqui no computador. Só falta converter eles, comprar as memórias e mandar a braza.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Poisé, mas ele pode fazer isso com o XA, que chega ate 512Mb de Memoria DIMM contra 64MB SIMM do TR!

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Esse final de semana vou testar o TR, já testei o Xa e achei legal, vou tirar a conclusão final depois que colocar as mãos nele....hehehe

Valeu pela dica!!!

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal...o preço do XA é muito maior q o TR, certo?

fábio_soul

[b][/b]

Vc tem samplers aí???? Tem como vc passar pra mim? Como é feita essa conversão? Me explica pq eu tô doidinho pra comprar meu teclado... tem horas q penso em comprar o MO6 da Yahama... mas o TR61 não sai da minha kbça!

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Gosto é gosto e não se discute, mas...

Se fosse vc não compraria o TR não, experiência própria.
Voce vai se decepcionar, adquiri um e me arrependo muito, pois os timbres estão muito longe de toda a propagando feita em cima do produto.

Mas a decisão final é sua.

Um abraço.


O done já criou um tópico falando isso aí do TR. Dá uma olhada lá, veja o que o pessoal (inclusive eu) falou para ele, e tire suas próprias conclusões. O tópico é: "Tr dece~ção total" (acho que ele quis dizer: TR, decepção total). Bem, é o gosto dele, mas, sem querer ofender, ele é uma exceção nessa opinião.

O TR é muito bom. Eu também toco em igreja e só tenho o TR. Ele supre todas as minhas necessidades musicais.

Um abraço.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Realmente, neste aspecto de memória RAM, o Xa bate o TR (alás, memória SIMM, ninguém merece! mas fazer o que?), mas dizem por aí que ele também é mais caro que o Korg. Não sei, nunca vi, nem testei. Não posso fazer esta comparação (TR X Xa) em termos de timbre, pois não conheço o Xa, mas sei que o TR é bom.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Entao, o TR nao me lembro mto, mas eu tenho um XA, e gosto dele, mas orgaos, sao fracos, e os pianos sao lgais, mas sem peso..

Sei q o TR eh ótimo em orgao, mas e em pianos?

to tentanu axa um Demo de PIanoe Orgao pra ele ouvi, mas nao acho.. vc tem algo ai?

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Vc poderia me explicar como converter os samplers para utiliza-los no TR? Vc teria como passar para mim...se não fosse pedir de mais! Sou novato na área... acho q vou no sábado comprar meu TR61. Só não compro o TR76 pq não consegui vender meu XP-10.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Eu posso te enviar alguns samples, sim, mas só os que eu conseguir anexar (no máximo, 10Mb). Tenho um sample de 54Mb, mas não sei se ele roda no TR, pois ele tem 8 layers. Para achar mais samples, você também pode ir na busca do fórum, e digitar: "samples". Aparecem vários tópicos com sites onde você pode baixar samples. Aliás, o último tópico do resultado da busca, diz respeito a samples de piano Steinway. Lá você acha o esndereço de um site que tem este sample de 54Mb.

Quanto a conversão, você pode usar um programa chamado Awave. Dizem que lá da para converter (editar, ouvir, etc.) os samples. Eu já tentei, mas deu errado. Estou pedindo ajuda a um amigo meu que conhece o Awave para ver se consigo. Aliás se alguém souber sobre como realizar a conversão no Awave, dá um toque aí.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Ricardo_Adorador

O Fantom XA é um ótimo teclado a comprar, mas não se esqueça de que pra um uso em igreja em sons como piano, strings,e outros similares, 15 teclas a menos em comparação com o TR-76 fazem muita diferença...mas em recursos de sons, a expansibilidade do XA é bem maior, pois além de um sampler integrado, você pode colocar dois slots de expansão sendo um de sampler e outro SRX, fora o PC Card pra qualquer armazenamento em mídia que queira fazer externo.

Boa sorte..

Fábio_soul

Interessante o que você disse, mas só pelo trabalho de colocar, tirar memórias DIMM, baixar sampler e depois atualzá-lo e tirar de novo no caso de enjôo e etc... já desestimula qualquer um..

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Os órgãos do TR são bons, mas quanto aos pianos, não são tão satisfatórios. Há que goste do tal piano sampleado em estéreo que veio do OASYS, mas eu, particularmente, acho sem peso para tocar sozinho. Entretanto, com banda, até que fica legal. Mas o ideal, com relação a piano acústico, seria colocar samples nele.

Bem, se você disse que os pianos do Xa são sem peso, então vale a pena comprar o TR, pois ele só tem o problema do piano acústico. Já que o Xa não resolveu este problema (além de ter órgãos fracos, que é um ponto forte dos Korg, inclusive do TR, na minha opinião), então não vale a pena pagar mais caro e cair no mesmo problema do TR, que, além de mais barato, tem bons órgãos, metais, etc.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


A. Cordeiro

mas só pelo trabalho de colocar, tirar memórias DIMM, baixar sampler e depois atualzá-lo e tirar de novo no caso de enjôo e etc... já desestimula qualquer um..


As memórias são SIMM, e você não precisa tirar e colocar elas toda hora que você for tocar, é só colocá-las e pronto. No caso, o que você vai ter que fazer toda hora que desligar e ligar o teclado é carregar o sample do SD card para o TR, pois a memória RAM é, como já ouvi dizerem, "volátil", e todas as vezes que você desligar o teclado, ela será apagada (aliás, isto é um absurdo, mas tudo bem), mas isso não é tão trabalhoso assim.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul
Vc axa os orgaos fracos do KORG?

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Vc axa os orgaos fracos do KORG?

De forma alguma. Os órgãos do TR são muito bons.
Por que você perguntou isso para mim? Eu falei alguma coisa desse tipo? Só se foi por engano.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Ha bom, eu entendi errado entao, desculpa...

Mas é isso, na minha opniao, tem pros e contras os 2 teclados, mas só quem testou os 2 mesmo a fundo, para fla qual vale mais!!!

mas em questao de valores acho q os 2 sao na mesma neh?

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Dizem que o Xa é mais caro... Vou pesquisar e postar aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Korg TR76