Korg TR76, vale a pena comprar hj ?

Autor Mensagem
Fabio TamoX
Veterano
# jul/08


Galera, me surgiu a oportunidade de comprar um tr76 , queria saber se eh um bom teclado, se vale a pena .... tem mercado pra ele, ou vou ficar enroscado com ele ?
agradeço a tods, e obrigado,
ps. quero pegar ele e vender meu xp80, faço bom negocio ? vlw

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Não vejo problemas. É um teclado que não foi lançado há muito tempo e não acho que sairá de linha tão cedo.

O teclado é legal, um pouco limitado na parte de efeitos e conversores, mas mesmo assim dá um som bacana.

Mas em relação ao XP-80 não sei se você ganhará TANTO assim. O XP foi top de linha, enquanto o TR é mid-level. O TR tem inúmeras vantagens por ser novo, usa mídia atual, tem mais capacidades de edição e combinação de timbres.

Sei não man, se fosse eu, sairia do XP80 pra pegar um Fantom G ou um MotifXS (ou um M3 se din din nao for problema)

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Fabio TamoX
Homi pegue logo e seja feliz!!!

TR tem Samples... o XP80 não...

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


Fabio TamoX
Eu tive a oportunidade de tocar num XP80 na época q eu estava com o TR76... (fui ensaiar rapidamente num estúdio e fiquei com preguiça de levar o TR "a pé"!!!)... bicho, que diferença de som! Fora os pianos do XP80 ( q eu ainda tenho uma certa afinidade!) NADA se comparava aos timbres do TR.

Eu creio em uma troca justa.
Você terá q retornar $$$?

Se for muito, vale a pena como disse nosso amigo Artref vc investir num TOP... acho q FG ainda tá caro pacas... mas, sei lá...rs

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


É opnião pessoal de cada um... e a MMHO (Minha Modesta e Humilde Opnião) eu acho q da pra comparar sim... o XP foi top na época dele... hoje mais não... é um baita teclado... excelentes teclas... mas tem coisas mais novas... timbres mais atuais... hoje até um JG é mais teclado do q um XP80... tem vários tópicos falando isso... o XP foi bom na época dele... eu tenho um JV1010 que tem os mesmos timbres da serie XP/JV... feio o Leo KB falou, os pianos são muito bons mesmo... porém o TR tem sample... e ai vc tem um leque de timbres desde de PC88 da kuurzweil até o do XP80 mas os metais do XP são fracos... os organs também... strings são meia boca... coisa que o TR ganha anos luz a frente... Eps... creio que seja equivalentes... e se não for... Editando o TR chega junto fácil fácil... sem falar nos Leads e Pads... do TR...

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


e ae, entao to pegando um tr76 mesmo, nao vou me arrepender ? vlw

winder
Veterano
# jul/08
· votar


pode trocar sem medo .. se preferir timbres Roland pegue um juno-G ou Fantom X / G

abraços... boa compra

korgman
Veterano
# jul/08
· votar


Caro Fabio,

depois de adquirir o Korg Tr, entre em contato comigo para dirimir suas dúvidas.. korg@pridemusic.com.br

Áureo Galli - Suporte SAC Korg
www.youtube.com/korgmann

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


korgman
legal, mas vale a pena pegar mesmo ? nao vou me arrepender ?
como faço pra carregar sons nele (samplers) pelo cartao sd q vem nele tem como ou via pendrive ?
vlw

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Fabio TamoX
Voce coloca os sons no SD e pronto... agora tem que tá com os pentes de memória SIMM instalados no TR...

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
e vc recomenda isso , pegar um tr76 hj ? onde consigo bons samplers de piano acustico ? vlw

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Fabio TamoX
Cara tem 3 meses que eu comprei um TR76 pra mim... zero km... depois disso teve o Jeferson Fernandes que pegou um tb... tem várias pessoas aqui no fórum que pegaram um TR recentemente e tão ai bastante satisfeito...

Sampler tem muita coisa na net... orkut... e a gente aqui do fórum pode te ajudar... tem muita coisa boa...

Quando você pegar o TR a gente troca umas idéias pelo msn... ou por aqui...

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
legal kra, axo q vou fechar entao, me passa eu msn qquer coisa !! abçs e obrigado por enquanto

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


Tipo, pagar 4800,00 ta bom, ele ta novo na cx, sem uso !!! com tudo original, cds, manuais !!! vlw

fábio_soul
Veterano
# jul/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Fabio TamoX

Eu ainda sou mais um TR 61. É que pessoalmente, não vejo grande vantagem em ter um teclado de 76 teclas, e se for pensar a dor de cabeça a mais que eu tenho para carregar (só tem carros pequenos por aqui), não vale mesmo. Sem contar que a diferença de preço às vezes é bem grandinha. TR 61 dá para achar por R$4.000,00 novo. São R$800,00 a menos... Mas essa questão é muito particular de cada um. O TR é um grande teclado, você não vai se arrepender.

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


fábio_soul
vlw kra, espero nao me arrepender mesmo, mas eu realmente faço questao de 76 teclas .... entao 4800, axo q ta um preço bom !!!
vou precisar da ajuda de todos aki, e vamos trocar uns timbres ai

abçs

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Fabio TamoX
Eu paguei 5.000 no meu a 3 meses atras aqui em Recife... zero km... e 76 teclas fazem muita diferença... =]

vou precisar da ajuda de todos aki, e vamos trocar uns timbres ai Conte com a gente!!!

E você vai sentir o peso do TR em palco... o teclado não some no meio da Banda... independente do volume você sempre vai ouvir o teclado!!!

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


independente do volume você sempre vai ouvir o teclado!!!

Se ele não estiver mutado, é claro...

hahahahaha

E mais uma vez o nosso muito obrigado aos técnicos de som!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


Então.. Minha banda tem dois bateras...

A gente estava ensaiando e um dos bateras filmou o outro batera tocando na camera de um celular.. Imaginem... Tosco... Mas acredita que deu pra ouvir o teclado sossegado no meio da banda e nos arranjos, com o MIC do celular em cima do batera???

Está no Youtube, só não posto aqui porque o baterista tá reclamando de mim, que saí do tempo.... heheheheh.. E porque deu umas erradinhas, mas daria pra ter uma noção de peso do PC88 Piano e Strings Oitavado...

Abraços.. .

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Jeferson Fernandes
ahuahuahau cara ficou legal o video... deixa de coisa!!! =P

Oiaa tu ouviu a mp3 ???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Ouvi sim... Biba total.. heheheheheh.. Brincadeira.. Muito bom.. Manda ver aqui também.. se vc postar eu coloco o vídeo...

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


quanto tá custando um TR 76 hj?

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


quanto tá custando um TR 76 hj?

Que tal ler o tópico inteiro?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Jeferson Fernandes
Posto nao :P tem uns errinhos =P

fábio_soul
Que tal ler o tópico inteiro? Totalmente Excelente!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


melhor q um "tr76" só um "tr88" rsrsrs
comprar tú faz um bom negocio

Felipe_sds
Veterano
# jul/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar


melhor q um "tr76" só um "tr88"
depende da circustancia neh amigo , se o cara tiver um carro pequeno tipo um picanto , unozim ai não vai ser melhor pra ele um TR-88 e sim o TR-76 saco. Eu por exemplo tava decidido em pegar um MO8 mais depois que eu vi o tamanho dele , peso ixi.. procurei outro teclado na loja que me agradaçe , achei o TR76 pequeno, leve o compacto, e tinha tudo que eu precisava comprei na hora , e to satisfeito com ele , e não preciso me preocupar com a minha coluna hauhauhauahu

abraços

fábio_soul
Veterano
# jul/08
· votar


melhor q um "tr76" só um "tr88" rsrsrs

Se o cara quiser um teclado para casar, um mid level de 88 teclas pesadas e custando o dobro de um de 61 teclas leves é realmente ótimo. Há algum tempo atrás tinha um cara vendendo um Le 88 no ML... Quando eu vi, quase chorei de dó de quem estava querendo vender (isso que o Le 88 ainda tem 32MB só de pianos)... Na boa, enrosco total um teclado desses, muito pior do que o ex-EQUINOX 76 do Hammond_B3...

Hammond B3
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho um XP-30 + SR-JV80-08 Keyboards of the '60s & '70s

Sinceramente, só estou sentindo falta do sampler mesmo, pq se timbragem, o meu da de 10 no Le que tinha.

Mais o TR é melhor que o Le neh...
tem essa
sei lá
O Extreme é que é foda!

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


Felipe_sds
...e não preciso me preocupar com a minha coluna...
rsrsrsr
é vendo por esta lado vc tem razão msm.
um amigo certa vez comprou um SP-88. e ele tinha um monza daqueles q vinha escrito na porta "BARCELONA" então para ele levar o SP-88 ele fazia a seguinte GAMBIARRA baixava o banco direito da frente ao maximo e a mulher dele ia no banco de traz então nós o apelidamos de o "TAXISTA" rsrsrs, mas dava para levar o sp-88.
"Curiosamente" 3 meses depois ele trocou o sp-88 por um sp-76.;)

Fabio TamoX
Veterano
# jul/08
· votar


Galera, boas novas .....
Peguei o bixo, novo na caixa, manuais originais ... novo , novo, no plastico !!!!
Paguei 4800 ....
To contente pra caramba .... soh pesquisando agora cartao sd e as memorias (hardware) pra por no bixo e começar usar os samplers de timbre ...

todos me add ai pra gente conversar ... no ftamox (arrouba) _hot_ mail_ com .... vlw

até e mto som !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg TR76, vale a pena comprar hj ?