Comprar Korg TR76

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Vamos lá. Os teclados estão separados por loja.

Roland Fantom Xa: R$ 5.987,00
Korg TR 61: R$ 5.980,00
Korg TR 76: R$ 6.998,00

Outra loja:

Korg TR 61: R$ 5.290,00
Korg TR 76: R$ 5.990,00

Outra loja:

Korg TR 61: R$ 5.534,00
Korg TR 76: R$ 6.290,00

Pena que só achei o Xa em um site, mas, ao que parece, ele e o TR 61 estão na mesma faixa de preço.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Aqui em Pernambuco o TR-76 está por mais ou menos R$5.600. O XA não chega a ser mais que R$6.200.Comparando com os preços apresentados acima, até que o TR leva vantagem.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Ih, cara, tô nessa indecisão de teclados há horas. O pessoal do fórum mais velho é que sabe... Tu participou do meu post no Orkut, né? Aquele, sobre o TR e o MO...

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


AUTOBOT
Tu participou do meu post no Orkut, né? Aquele, sobre o TR e o MO...

passa o link

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7938503&tid=2506771191502647302 &start=1

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


puts hein.. que escolha dificil!! eeheh

Se precisa de mais teclas acho q o TR eh uma Boa hein!!!

pena que perde em tecnologia,, inserts, polifonia, e sample!

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


É pessoal, amanhã viajo pra testar o TR, já vou levar a grana junto, se gostar ele volta comigo..ehauheuahea
Valeu pela ajuda!!!

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Ricardo_Adorador
Amanha ja?? nossa rsrs

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


É gente...vou testar o TR61 e o MO6 amanha... quem for melhor, volta comigo! hehehehe
Tô achando q volto com o MO6... tenho recebido ótimas recomendações. Amanhã vou conferir de pertinho!
Um abraço.

AUTOBOT
Fala cara...participei sim lá no orkut! Q doidera...minha kbça tá a 1000!
Mas vamos lá... tenho q decidir!
Fui.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Não esqueça de deixar sua impressões aqui, cara.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB
É assim que chegar, poste aqui!"

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Boa sorte...

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


Estou de volta, depois de um final de semana fora testando alguns teclados volto a minha cidadezinha.. heuaheauhea
Bom, vamos logo ao que interessa, testei dois teclados: Korg TR76 e Motif ES7. Vou começar falando do TR.

É um bom teclado, tem bons timbres, exceto de piano acústico que é bem ruinzinho. Meu review dele é só até aqui mesmo porque quando coloquei as mãos no Motif ES o TR parecia tecladinho de brinquedo...hehehe
Nossa, é uma máquina em tanto, eu que não curtia muito a Yamaha (talvez por causa dos PSRs) acabei me apaixonando pela máquina...rs

Conclusão final: O TR está fora de questão no momento, talvez guarde um pouco mais de dinheiro e compre o Motif ES...

Valeu pela ajuda....

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Fala aew galera, bom dia!
Pois bem... meu sábado foi bem agitado em Niterói/RJ na escolha do meu novo "filhote". Como todos já sabem estava em dúvida entre o MO6 e o TR61... vou colocar minhas impressões, mas lembrem-se: gosto não se discute.
Testei o TR61 primeiro... realmente os Pianos Acusticos dele não impressionam aqueles que já tiveram a oportunidade de ter um teclado com bons timbres de piano...tipo Kurzweil, Fantom e MOTIF... mas não são impraticáveis! Nada que um bom tempo gasto editando o timbre não resolva! Os EPianos, Orgãos e Brass são bem legais, mas precisão ser editados tb... Os Strings são muito bonitos...já consigo até imaginar os sons combinados...dá pra fazer uma sonoridade "responsa"...
Agora vamos falar dos Synths e Leads... caramba! Uma variedade gigantesca... sons muito interessantes... a Korg mais uma vez demonstrou ser TOP nesse quisito! Me agradou muito! Ahhhh... vale lembrar que esses comentários são baseados nos presets individuais... não analisei os [/i]combis.[i]
Logo em seguida...fui a outra loja testar o MO6. Gente... fui logo pedindo o piano acustico (pois muitos falaram q o acustico colocava o TR no bolso). Aí toquei aquele G9 bem macio e achei o som agradável, nada fora do comum, mas bonito...aí comecei a dar intensidade no som... hummmm...aí ferrou tudo! Pareceu sabe o que???? Aquele piano agudaço dos PSR's.... gente, não quero criar polêmica, até msm pq comecei tocando num PSR, mas os pianos dele não me agradam! Aí pensei: "Como é possível a Yamaha colocar um acustico tão fraquinho assim num teclado de R$ 3.400,00?" Mas, mesmo com esse susto segui testando por pelo menos 1 hora os bancos! EPianos são interessantes, Orgãos precisão ser bem editados... Brass...hummm...não fui muito com a cara deles... Strings, isso sim é bem legal... creio que dê pra fazer até mais presença do q o TR... Leads e Synths legais...mas precisa de edit tb.
Muitos recursos!!!!! Tanto qto o TR... exceto a possibilidade de ser Sampler... Voltei a testar o Acustico...aí pensei: "Já era, pensei em levar o MO mas acho q não vai dar". Pedi para o rapaz colocar o TR76 (havia testado o TR61 em outra loja)... poderia ser diferença no PA de uma loja para outra, né! Aí veio o "bichano" (TR76)... não teve jeito ele engoliu o MO6. Aì bateu outra dúvida: 61 ou 76? O 61 tava por 4.500,00 (depois de chorarar um pouco!) e o 76 tava 5.150,00 (depois de MUITO choro!), à vista! Depois de pensar muito resolvi... TR76 na cabeça!
Estou feliz pacas... levei pro ensaio ontem...fiquei perdidaço pois não tinha editado nada. Vou ter bastante trabalho pela frente!
Mas é isso aí pessoal... espero ter ajudado em alguma coisa.
Agradeço a todos aqueles que me orientaram no processo de escolha do teclado...vlw msm!
Vou aprender um pouco sobre o TR e depois estarei apto a auxiliar todos q necessitarem de ajuda...
Vlw e até mais... qq coisa é só perguntar!

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, em que cidade você achou estes preços aí? Nunca vi TR novo tão barato!

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Cara...foi em Niteroi/RJ. Esses preços foram negociados. Foi para pgto a vista...e com muito choro! Sabe...eu ligava pra uma loja "B"e dizia: a loja "A" me fez por esse preço... qto vc pode fazer?. Aí o cara melhorava o preço...eu dizia q ia pensar...aí ligava pra loja "C" e dizia: Olha o cara da loja "B" me fez por R$ X... vc cobre? Aí eu fui assim... de loja em loja! Até q cheguei aos valores q eu podia comprar... voi difícil, mas dá pra baixar muito com dinheiro na mão!
Cara...o teclado tava LACRADO! Perfeito... nunca experimentado. Made in Japan! :-)
Agora vou precisar de sua ajuda pra configurar... vc tem uns timbres legais q vc possa me enviar? Vc sabe me dizer qual o tamanho aproximadamente de um timbre editado? Tenho um SD de 64Mb em casa... será q dá pra alguma coisa?
Vlw.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Parabéns, cara. Fizeste uma escolha inteligente. Te prepara para avançar madrugada adentro mexendo nesse "bichano" aí.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Eu tenho alguns samples aqui, mas não testei nenhum no TR, ainda. De qualquer forma, posso te enviar. Entretanto, para colocar samples nele, você precisa de memória RAM, que, no caso do TR é SIMM, 72 vias, 60ns. Essas memórias são bem difíceis de achar. A Korg, aqui do Brasil, indica um lojista para vender estas memórias, mas o cara "enfia a faca"! Eu pedi o orçamento de duas memórias SIMM 32Mb e quase morri do coração: R$150,00. Vou tentar achar alguma com amigos meus daqui mesmo. No Mercado Livre tem um cara que vende memórias de 32Mb por R$40,00 cada, mas aí você corre todos os riscos do ML.

O seu cartão SD é suficiente para o tipo de uso que você vai efetuar, pois o TR expande, no máximo, para 64Mb de RAM, que é a mesma capacidade do seu cartão. Eu tenho um SD de 1Gb. Sabe quando que eu vou precisar 1Gb para o TR? Nunca, a não ser que eu queira armazenar um monte de sample à toa, porque para usar, mesmo, só dá para ser até 64Mb. Só para você ter uma idéia, salvei todos os programas, combinações, Global, Drum Kits, etc. que eu tinha feito até então, sabe quanto que deu? Uns 500Kb. Além disso, você pode seqüenciar músicas no TR e armazenar no SD (uma música "normal" tem, no máximo, uns 80Kb), além de 1 milhão de coisas que dá para colocar lá dentro. Só um detalhe importante: O pessoal da Korg me mandou um arquivo em PDF sobre como instalar memórias SIMM, sobre o uso de cartão SD, etc. e lá falava que não é bom ligar e desligar o TR com o cartão SD dentro, deve ser mais fácil de "dar pau" nele.

Se tiver dúvidas para programar o TR, é só perguntar. Eu não sou um Áureo Gali, mas já sei bastante coisa deste teclado, principalmente dos programas e combinações. Eu diria que esta é minha especialidade no TR. Sei quase tudo a este respeito. Mas não é tudo, é QUASE tudo.

E como o AUTOBOT disse, se prepare para ficar até a madrugada mexendo no "brinquedinho" aí.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Você ligou ele em estéreo no ensaio?

Pergunto porque uma vez usei um LE em mono e o som ficou muito grave, abafado... Pior que o meu Roland. Daí disseram que os Korgs têm que ser legados em estéreo para um bom rendimento em ensaios.

Ah, e me diga o que você achou dos coros e vocais do TR, por favor. Existe algo parecido gregoriano ou aqueles bem góticos?

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Cara me diz uma coisa... aquela entrada USB é para usar SOMENTE com HD/GRAVADORES SCSI? Um simples PEN DRIVE não serviria pra armazenar os dados?

AUTOBOT

Mano...vou dar uma ouvida com mais calma nos coros e vocais. Te respondo, ok? Eu to trabalhando... rs*

Couto
Veterano
# jan/07
· votar


Achei essas memórias aqui, talvez sirvam:
http://www.somemorias.com.br/pd-edo.php

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Eu não sei muito sobre o uso da conexão USB, tanto que nunca usei, mas eu acho que esse negócio do pen drive não deve dar certo, não.

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Couto

Vlw pela dica. Entrei em contato para confirmar o preço. Acho q vou comprar... mas tenho uma dúvida: só vou conseguir rodar um timbre sampleado se eu tiver as memórias instaladas? Não serve apenas carregar os timbres do SD?

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

só vou conseguir rodar um timbre sampleado se eu tiver as memórias instaladas?

Sim, sem as memórias SIMM você não pode carregar nada no banco RAM. O cartão SD serve, apenas, para armazenar dados. A não ser que você instale a placa de sampler. Esta placa já vem com 16Mb de memória RAM, mas a placa custa mais de R$1000,00. Vale muito mais a pena você gastar, no máximo R$100,00 para comprar duas memórias SIMM de 32Mb para colocar no TR.

Um abraço.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB
Poxa cara, que bom, deve ter feito uma boa escolha.

O interessante é ver, que o XA ninguem quer rsrs....

Nao vou aqui ficar flando dele, nem oq eh bom ou ruim... mas parece
que o XA foi parado de ser importado para o Brasil....

Mas tbm, parece que ninguem gosta! eheh

abraços

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


keys_all

Realmente, esse lado do Xa eu não conhecia, não, mas, realmente, não conheço muita gente que o tenha. Por outro lado (ou por conseqüência disso, não sei...), não ouço muitas críticas com relação a esse modelo.

keys_all
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Acho q eh pq quase ninguem tem mesmo ahahahah

Couto
Veterano
# jan/07
· votar


fábio_soul

Vc tem certeza q vem 16Mb de RAM "incorporados" na placa sampler (EXB-SMPL)? É só vc imaginar se existe uma placa PCI (ou outro tipo) q é capaz de expandir a RAM do seu PC, nunca vi isso hehe
Eu acho q deve vir um pente de 16Mb junto com ela, pq senão a memória RAM total do TR seria de 80Mb.
Olha só essa foto: http://www.precomania.com/info_picture.php?masterid=4030069

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Couto

Realmente, você pode ter razão, pode ser que venha um pente de 16Mb junto com a placa de expansão (ou não). Só sei que no manual do teclado fala que, de algum jeito, quando você compra a placa de sampler, tem 16Mb de memória RAM no meio, mas não me pergunte como é isso, porque eu não tenho e nem pretendo pagar R$1000,00 numa placa de sampler.
É... você deve estar certo, mesmo.

keys_all
Veterano
# jan/07 · Editado por: keys_all
· votar


Demos do Korg Triton TR

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153665/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Korg TR76