【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
aldairjose
Membro
# out/14
· votar


E legal parece coisa de filme triste.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Fernando tecladista de uma olhada aqui nesse video e lhe pergunto pelo fato do teclado ser antigo o que você acha que ele fez aqui com esse timbre,e do teclado ou não é!


Videomaker
Veterano
# out/14 · Editado por: Videomaker
· votar


aldairjose
esse timbre,é do teclado ou não é?

NÃO...!!! Esse timbre não é do teclado.
Este tecladista é o Rivaldo Lima (Riva Lima), fã do Jean Michel Jarre também.
Ele usa o programa FL STUDIO para programar todas as sequências, ritmos e efeitos e depois faz o solo da música ao vivo.

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar




-

-


aldairjose
Membro
# out/14
· votar


FL STUDIO
Videomaker
Como faço pra conseguir esse video FL STUDIO,fico feliz por me informar.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Videomaker
Nesse caso aqui favor houve verdade ou truque no mesmo timbre,..



Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
videomaker
fernandotecladista



Falando em som que é e que não, aproveitei para postar um teclado de 1983/84 que é incrível ainda nos dias de hoje. Por que?

Simplesmente porque suas amostras não são PCM, são sampleadas diretamente dos instrumentos reais. É o Kurzweil K250. Foi o primeiro teclado da Kurzweil. Foi utilizado por grandíssimos artistas e em grandes turnês mundiais.

Era um Workstation de peso e ainda tinha a sua parte de synth e sampler de 16 bits. Sua fabricação sobreviveu até incrivelmente 1990. Dificilmente um Workstation foi fabricado por tanto tempo. Também tiveram a ousadia de colocar o disquete no formado Apple. Ou seja era sinônimo de coisa boa mesmo.

Tem sons melhores do que muitos teclados modernos na sua categoria ainda hoje.









aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Videomaker
Agora eu consegui algo bem parecido com o mesmo timbre de uma olhada!



fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


Synth-Men
lembrei de um amigo meu era doido pra ter um desse

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Synth-Men
Pois é um teclado antigo mesmo,mais a tecnologia ta dominando o mundo,coisa novas e mais elaboradas estão nesses novo teclados ne!

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose

Sim meu caro.

Mas muitos estúdios ainda utilizam os velhos teclados. Isto deixa o passado e o futuro interessante.

Um cara que tem mania de utilizar coisas antigas e peculiares é o Vangelis.

tecladophgn
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
boa noite, cara comprei um kroos 61 e vi que você também, sou novato pode me ajudar?

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Synth-Men
Um cara que tem mania de utilizar coisas antigas e peculiares é o Vangelis

Cara essa banda ou grupo seilá, Vangelis,é muito show o som deles,me parece que é so teclados e não banda.

Me lembra os som de pink floyd.

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Cara essa banda ou grupo seilá, Vangelis

é uma pessoa
Evángelos Odysséas Papathanassíu
já teve banda muito, muito tempo atras, 1968, foi tecladista da Aphrodite's Child que a música mais conhecida até hoje é Rain and Tears (que muita banda gravou depois em umas versões reggaeiras


fora isso de trabalho solo tem muita coisa boa, tem as que coloquei acima, tem as mais mais populares como essas aqui;

-

-

-
esse eu vi no seu perfil que tem 40 então lembra disso

-
Jon é o vocalista do yes


então você já ouviu o cara muito e talvez sem saber quem era ou que era um só
fora isso é interessante mergulhar na discografia, tem mais trilhas de fime, fora isso tem coisas mais nervosas, espaciais, mais experimentais, tecladeira comendo solta

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Aphrodite's Child
Rain and Tears

fernando tecladista
Maaaano essa música eu conheci ela com o cantor Demis Russo,cara olha só que som de orgãos me arrepiei todo brow,puts adoro sons de orgãos,achei que era só usado no ritimo de aventura do Roberto Carlos,mais esse ai é puro ate no video,cara vou baixar essa musica do Evangelis.
Não conhecia esses caras e show mesmo valeu por postar.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


E tempos bom que não volta mais isso que é musicas,não as de hoje!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


E tempos bom que não volta mais isso que é musicas,não as de hoje!

Synth-Men
Veterano
# out/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


fernando tecladista

Meu caro!
Não pode esquecer desta:




fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


Maaaano essa música eu conheci ela com o cantor Demis Russo
era da formação do Aphrodite's Child
-------------------------------------------------
Synth-Men
Não pode esquecer desta:
bem lembrado
--------------------------------------------
E tempos bom que não volta mais isso que é musicas,não as de hoje!
tempo bom onde música não tinha resgras mercadologicas bestas como existe hoje, hoje pra uma música estourar não pode passar de 3 minutos e o refrão tem que chegar até 1 minuto do inicio, repare que a maioria das músicas de hoje nem intro tem mais

esse ultimo video tem 1:30 antes de entrar o vocalista
o que seria um refrão acontece pouco antes dos 2 min
a música passa de 5 min, ou seja, ela nasceu da forma que precisava nascer para ser bonita, não foi cortada, capada, reduzida para encaixar em padrões

waltercruz
Veterano
# out/14
· votar


o K250 é um marco na história dos sintetizadores/teclados/whatever.

O Ray Kurzweil era amigo pessoal do Stevie Wonder. Aliás, o Ray Kurzweil é um cientista meio maluco... tipo professor Pardal. Por causa de alguns inventos que poderiam auxiliar os cegos, houve essa aproximação do Ray Kurzweil com o Stevie Wonder.. E daí.... começou a surgir esse questionamento da parte di Stevie: porque não juntar a praticidade dos sintetizadores com a expressividade dos instrumentos acústicos? Foi a base pro nascimento do K250.

Hoje em dia o Kurzweil largou os teclados e está ocupado em tentar viver para sempre.

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


fernando tecladista
ultimo video tem 1:30 antes de entrar o vocalista

Tanto e que eu não pago nenhum centavo por essas musicas de hoje,rap dj,funk brasileiro,isso é um lixo musical é tipo um virus,que impede de profissionais,como,capital inicial,paralamas,e outras bandas seguirem sua carreira artisticas do rock brasileiro,até quando vamos aguentas essas poracaris que toca em carros e lugares eca...

Palhaçada grava musica sem sentido e nem estoura 3 minutos com introdução e meio e fim brilhantes,exemplo de musicas boas e longas com entradas meio lenta e aumentando no inicio essas são demais-aquela do" faroeste caboclo",legião urbana,"summer 68" pink floyd,"stay" do oingo boingo,e outras que não me lembros dos anos 85 por ai.

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


waltercruz

o Ray Kurzweil é um cientista meio maluco... tipo professor Pardal

Estes doidos que sabem o que fazem, são os melhores.


o K250 é um marco na história dos sintetizadores/teclados/whatever.

É verdade meu caro. No quesito histórico Workstation é praticamente antes e depois do K250.



aldairjose

Tanto e que eu não pago nenhum centavo por essas musicas de hoje...

I Hear You Now é um lindo poema, quando puder traduza. Para quem ama sintetizadores, esta música é como um marco na história. Assim como os instrumentos musicais utilizado na composição da música.



fernando tecladista

Adivinha o synth que estava por trás de I Hear You Now





fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


Synth-Men
Adivinha o synth que estava por trás de I Hear You Now

então.... a yamaha e a arturia não sabe ganhar dinheiro
dúvido que a yamaha lançaria um CS-80 MKII série limitada e tal
teria aquela coisa de comparação do original que pesa 100kg e do novo que não é a mesma coisa e do mimimi do analógico X digital

mas a arturia já lançou um CS-80V, se as duas entrarem em um acordo e lançarem um controlador com esse formato do CS-80 entendo eu que venderia bem
o charme de mexer no CS-80 é a própria facilidade do painel, se vê por esse ultimo video, pelos videos do vangelis, uma mexida de 3, 4 botões e muda muito o timbre
e usar um CS-80V em um controlador básico padrão desses de 9 slides e 8 potenciômetros é brochante

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


...e usar um CS-80V em um controlador básico padrão desses de 9 slides e 8 potenciômetros é brochante...


Muito brochante mesmo! Desestimula só de olhar. Ainda mais que a Arturia tem mania de colocar o painel matriz de efeitos escondido.

É assim nos virtuais Moog, Júpiter 8, Pro-53 e CS80V

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


E"ouvi dizer que agora",legal ...esse teclado sintetizador.e show heim!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Synth-Men


I Hear You Now
Esse som eu achei aqui no meu krome!

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Pois é um teclado antigo mesmo, mais a tecnologia tá dominando o mundo. Coisas novas e mais elaboradas estão nesses novos teclados né?


O teclado pode ser antigo, mas os fabricantes dos teclados mais modernos perceberam que a experiência analógica está em alta.

Os sons das novas máquinas estão tão realistas que estão remetendo ao passado novamente...!!!

O MUNDO GIRA....!!!!
Beba essa poção...
Beba esse chá..
Engula esse comprimido...
Tome esse chá...
Agora só falta voltarem a tomar poção mágica...

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


como está rolando um assunto sobre CS-80 aqui, resolvi comentar aqui mesmo
Jean Michel Jarre postou uma foto de um CS-80 no facebook dele

Can you name this synthesiser?

tinha até esquecido que ele usava algum CS e nem sei se nos últimos albuns usou
o que me vem a cabeça é só essa FOTO aqui
esses dias ele está remexendo no facebook como se algo esta para ser lançado, vamos ver o que vem

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


Enquanto esperamos para ver o que vem...









aldairjose
Membro
# out/14
· votar


E legal gosto de sons assim as vezes tento montar aqui mais falta muito timbres parecidos. rsrsr.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos