【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


julioalagoas
Aaaaah bãaaaaooooo! kkkkkk Agora entendi rsrsrs
Toca violão ou algum outro instrumento assim?
Tenta só então evitar um pouco... Já viu né? Com o tempo aquelas marquinhas nas teclas... Coração até dói kkkkkkk

julioalagoas
Membro Novato
# jun/14
· votar


JeffersonX

kkkkkk....

Eu tou ligado!

Eu toco violão também.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


julioalagoas
Imaginei rsrs

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


MusicSystem
como você prendeu a corrente no controlador?

GustavoMelo
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ae galera eu meus amigos tocando na garagem da minha casa olhem se ficou bom!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar




Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

O pouco bem usado = Muito

Estou impressionadíssimo com o Lead do JD800. Que máquina! Que som!

Os pads estão lindos! Indiscutíveis! JP-80 + CS80v


Eu já usei o CS80v, mas achei o ME80 mais realista e substitui.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Synth-Men
tem esse cara aqui que tem vários covers de vangelis
https://www.youtube.com/channel/UC7w1dC5WdRH7m3Ovdx1UyRA

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar




Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


tem esse cara aqui que tem vários covers de vangelis

Quando eu vejo o amor e a paciência que estes caras tem para editar um timbre até ficar semelhante aos synths que geraram os timbres originais, eu fico muito motivado. Fazer um FM, ou um digital e ainda wavetables soar como um analógico não é qualquer trabalho.

Eu vejo muita gente falar. Este ou aquele synth não serve mais para hoje, ou para isto ou aquilo... Sem nunca nem ter visto ou ao menos escutado.

Eu prefiro admirar calado...

fernando tecladista
Veterano
# jun/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Synth-Men
Eu vejo muita gente falar. Este ou aquele synth não serve mais para hoje
acho que o único caso que entraria nessa regra besta é pensando em repertório de baile, meus 3 mais velhos D-20 D-50 e DX7 tem ótimos timbres, mas se eu for pensar em sax pra tocar lepo lepo ou sanfona pra fazer forró ou piano acústico estou frito, por mais que se mexa não fica atual, mas a pessoa pode ser criativa, usar um lead no lugar do sax, fazer algo entre um pad e um lead polifonico pra ficar no lugar da sanfona, usar um piano elétrico e dar uma aliviada no sininho deles e usar no lugar do acústico
mas as vezes você é contratado da banda, você não tem voz ativa, nessas bandas de dupla arrepiada, então querem sanfona com timbre de scandalli, sax real e etc... então até entendo
mas se você faz parte da banda dá pra rolar

mas quando você conhece uns piá que nunca viu disquete na vida e que tem um teclado novo bacana e já no 2 mês saiu usando kontakt nele e baixando a net toda pra usar e nunca apertou o edit do teclado, e o cara te pergunta se seria interessante ele ter um M1, D50 ou CZ, eu digo esse teclado não serve pra você

Synth-Men
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Com certeza meu caro. Tudo que você descreveu está correto.
Se adaptar, ter criatividade e ser dinâmico no "quem sabe faz ao vivo" não é mole.

Com certeza, levar modelos ao trabalho que não irão fazer chegar ao objetivo, fará com que o equipamento pareça não ser eficiente.

Mas é justamente isto, o cara não consegue tirar uma sanfona de um Moog (mas não vai tirar mesmo...) e fica brabo com o equipamento. O que resta dizer para quem pergunta é o que você escreveu: - esse teclado não serve pra você

catamilho
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém imagina como este cara conseguiu este resultado?

Abraços a todos

JeffersonX
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


catamilho
Se você observar as teclas, não batem com a sequência das notas. Note que muitas vezes eles bicam a mesma tecla, mas a nota vai variando. De duas, uma: Ou o cara está tocando escondido e treinou pra quando eles bicarem a tecla, ele toca nota, o que acho pouco provável pela dificuldade, ou o mais provável de ser um sequenciador que vai executando as notas do MIDI à medida que as teclas são pressionadas, independente de qual for.

kazu keyboard
Veterano
# jun/14
· votar


JeffersonX
segunda opção muito mais que provável, pois já vi alguns teclados assim, independente das notas que se toca ele produz notas já definidas por uma partitura na programação do teclado, tendo apenas que acertar o tempo pra soar a melodia corretamente.
Pra mim uma função ridícula mas q nessa situação ficou legal demais.

catamilho
Veterano
# jun/14
· votar


Desconfio que o Kazu foi quem matou a charada.

Mas que ficou bacana ficou.

Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# jun/14 · Editado por: catamilho
· votar


Desconfio que o Kazu foi quem matou a charada.


Mas foi o JeffersonX que deu a dica rs.

Abraços a todos.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


Alguém imagina como este cara conseguiu este resultado?
decada de 80 tinha trocentos casios com dois botões ao lado pra isso e ums crtuchos rom pack com algumas músicas prontas
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/72/Casio_PT-87_with_RO M_Pack_RO-551_World_Songs.jpg

era só ir apertando que a musica acontecia, fora também os sistemas de luzes pra indicar, e também já vi por ai outros com essa função nas teclas
outro sistema de brinquedo que vi foi em um PSR-K1 onde só ficam notas do acorde nas teclas então pode apertar qualquer uma que sempre soa dentro do acorde da música gravada



kazu keyboard
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista
esse vídeo mesmo que eu tava querendo lembrar kkkk...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/14 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


...

julioalagoas
Membro Novato
# jul/14
· votar


Em breve estarei postando um vídeo do Tema da Vitória... Acho que hoje a noite eu gravo, gravei um mais não gostei do que eu fiz, vou gravar de novo.

julioalagoas
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: julioalagoas
· votar


Tema da Vitória com "uns mínimos" ajustes meus:



JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Um vídeo das antigas, mas acho bem explicativo sobre o Korg Karma.



fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


JeffersonX
2001....não fazia ideia que já foi tudo isso de tempo do lançamento do karma

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


fernando tecladista
Pois é... O tempo voa rsrs. E apesar do tempo eu ainda considero o Korg Karma um baita teclado.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


fui dar uma olha no quase finado orkut e vi que tem alguns videos que postei por lá,
como não sei se postei por aqui, não vou procurar em 26 pags. vale o flashback,
vou colocar alguns que achei mais interessantes


--
--

--
--

--
--

--
--

--
--

--
--


Synth-Men
Veterano
# jul/14
· votar


fernandotecladista
JeffersonX


Não sei se o tempo passa acelerado ou nosso olhos em alguma fase da vida ficam mais rápidos e nossas mentes absorvem algo do tudo que vimos.

O engraçado é que só acessamos os nossos antigos arquivos cerebrais em momentos de flash-back.

Nesta hora vemos o conhecimento que ganhamos ou que perdemos. Quanto mais conteúdo mais valiosos somos.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


Synth-Men
só!!
sobre o assunto ali do karma, cada teclado novo era um flash, quando ouvi pela primeira vez a função do karma tive um orgasmo auditivo hehe, cada lançamento tinha um por que, então fica "arquivado"
hoje não sei se estou velho ou sei lá, mas não sei mais a diferença de MO MOX MOF MOXF MXOF MFXO....ou sei lá mais o oque.... e se alguem postar daqui uns 10 anos algum videos dessses MOX eu vou me perguntar: mas que p**** foi essa mesmo?
também estou me perdendo com os kross, krome...
até mesmo isso em PSR a serie do 500 tinha seu valor os 510 inovaram, os 520 idem psr 630 era um show pra época, agora quando se vê 403 413 423 433 443 para mim é tudo igual, idem a 900 910 950... perdi o interesse, tá igual carro que todo ano muda o desenho do farol e só

Synth-Men
Veterano
# jul/14
· votar


fernando tecladista

Ah! Korg Karma... todas aquelas funções e controles atribuíveis... Aqueles sons.

Analiticamente, passaram apenas 10 anos e ainda estamos antes da metade da década contemporânea. Tá faltando algo para marcar está década. Algo para o nosso futuro flashback.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Synth-Men
fernando tecladista
Alguns teclados realmente marcaram a história. Korg M1, o primeiro workstation do mundo, Korg Karma com esse mecanismo de som que o torna até hoje uma baita máquina, Korg Oasys, um verdadeiro estúdio ambulante e o primeiro teclado com Linux. Isso só na Korg. Temos também teclados que marcaram época lançados pela Roland, Yamara, Nord...

Acho que um pouco da falta de algo para marcar nos últimos anos são fatores econômicos e também o número de recursos já lançados que já são padrões nos novos teclados. Chega uma hora que já fica bem desafiante criar algo totalmente novo e marcante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos