Tocar com PSR eh vergonha ?

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC

Aé!!! parabéns .... continua que a estrada é longa!!!

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC
-=D Deu td certo!

P a r a b é n s ! ! ! \o/

leond
imagine quando subir pra tocar em Fantom X8 (2) :D~

Akira TGC
Veterano
# jul/06
· votar


storrecilha

.:K:.
VLWWW!!! =D

leond
imagine quando subir pra tocar em Fantom X8

Mas ai jah nao seria surpresa nenhuma, comum teclado desse nivel ele TEM QUE me dar um som muito bom, jah de um da linha PSR eh uma surpresa por nao esperar um som com essa qualidade...

gomesarlindo
Veterano
# ago/06 · Editado por: gomesarlindo
· votar


Ola! Bom Dia!

Sou Novo aqui no Site.

preciso de ajuda!

Tenho um PSR-550 - Toco no Ministério de música da Igreja, estou querendo comprar um Synt ou um piano com timbre melhor, principalmente de piano, com $3000,00, qual seria a melhor opção?

Obrigado

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


gomesarlindo


Ow amigão, olha, com esse dinheiro vc consegue um XP30 ou então, um Yamaha P70 (piano)

ta com uma grana boa, tem bastante opções nesse preço!

De onde vc é?

Abração

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


gomesarlindo

As opções que o Hammond B3 citou são ótimas, e não esqueça também do Yamaha S30. Tem um na "Casa dos teclados" por esse preço. Diz aí de onde vc é, que timbres usa mais etc..

gomesarlindo
Veterano
# ago/06
· votar


sou de Leopoldina Minas Gerais...

dou preferencias aos pianos, e os vocais tb preferem

gomesarlindo
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr

sou de Leopoldina MG.

Eu prefiro os pianos, e os vocais tb..
por isso na próxima compra de tc.. quero acertar no piano..

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Bom, então vai do seu gosto pessoal. Com R$3.000,00 vc acha bastante opção, e pra isso vai ter que ir na loja e testar mesmo, senão você só vai ouvir (ler) os diferentes gostos dos usuários aqui do fórum.

Se ainda não se decidir, abra um tópico especificamente para isso, mas lembre-se de usar a busaca antes.

gomesarlindo
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr


OK.. valeu

quando eu tiver que decidir, eu peço ajudas em termos de mellhor opção custo-benefício, visto que sou novo na área de música, e a falta de experiencias prejudica..

kseven
Veterano
# ago/06
· votar


gomesarlindo
Com 3mil compra um Xp50/60 e mais 500 um Xp80: ta cheio de gente liquidando no mercadolivre. Ou dá pra comprar um Trinity, Juno com troco, xd5 com muito troco ou qualquer Alesis. E dá pra compra tb yamaha S30 e S80. Sem falar nos Kurzweil. Dá pra comprar quase todos os teclados com "meia vida" ou seminovos.

gomesarlindo
Veterano
# ago/06
· votar


kseven

eu posso estar errado, mais não gosto de comprar equipamentos usados, quanto aos riscos de um mal investimento.

desses que você recomenda alguns ja não fabricam mais, não é?.

como ja disse acima, vou com calma, se tivesse mais paciencia de procurar e buscar ajuda quando comprei o psr-550 teria feito melhor compra, acho um bom teclado, mais os timbres de piano dele você sabe, são fracos. paguei 1750,00 na época, + essa grana que hoje tenho pegaria um da roland, ou um korg por exemplo.

bom! agora é estudar bem, e contar com a juda de voceis que ja são experientes. novato sofre..

El_Cabong
Veterano
# ago/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu toco em banda com um PSR2100 (+/- R$ 3000) e as pessoas que ouvem a banda elogiam os sons dele. Tem os 9 controles (apesar de ser no painel) para simular Hammond, e isto é essencial pra uma banda (pelo menos pra minha);
tem entrada mic/line para efeitos, só que no modo mic não fica bom, por isso eu uso microfones e/ou guitarras num mixer UB802 com o "FX send" ligado no "line in" do teclado e ele se transforma num ótimo processador de efeitos. Com a UB802 dá pra dosar nos "FX Controls" os efeitos em cada mic e dá também pra conectar MP3 player para disparar alguns efeitos sonoros.
Não gosto do "Live Grand Piano" dele (seu ponto fraco), mas eu misturo um pouco do "Cool Eletric Piano" com o Brightness reduzido, e o som fica mais encorpado.
É um faz tudo que por esse preço quebra o galho!!

ZXC
Veterano
# ago/06
· votar


Tá preocupado com a coisa errada, quem te ensinou a ser materialista assim? Se essa não for a sua, você pode ter um Rolland ou outro tope de linha profissional que não vai adiantar. Fique tranquilo , o que vale é o TALENTO. Lembra sempre, que músico é pobre. É muito dificil viver exclusivamente dela, por tanto, estude e tenha em paralelo outra profissão para as épocas dificies. Ou como fala minha mãe, dê para a pessoa certa e suba na vida. Ah! ah! O que dá raiva é que tem tanta gente sem talento fazendo sucesso. Tomara que você chegue aonde quer.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


tocar guitarra com uma PRS eh otra historia uhuahua

leontad
Veterano
# ago/06
· votar


Vc só consegue explorar bem o seu talento, quando se tem um equipamento que corresponda, senão o "talento" fica limitado ao teclado, não dando ao bom músico uma liberdade para se expressar.

Sucesso não é sinônimo de talento, e para chegar no topo não basta só isso, eh preciso um bom planejamento, um bom empresário, enfim, ter potencial de mercado.

El_Cabong
Veterano
# ago/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


tocar guitarra com uma PRS eh otra historia uhuahua

Nos efeitos do PSR2100 para conexões externas, há várias distorções inclusive uma que simula a microfonação de um amplificador, e neles se pode alterar vários parâmetros, por exemplo:

- Drive (0 à 127)
- Eq. Low Frequency (32Hz a 2kHz)
- Eq. Low Gain (-12db à 12db)
- LPF Cutoff (1,0k)
- Tube Dist / Combo Dist
- Output Level (0 à 127)
- Eq. Mid Frequency (100Hz a 10kHz)
- Eq. Mid Gain (-12db à 12db)
- Eq. Mid Width (1 à 12)
- Eq. Hi Frequency (5KHz a 20kHz)
- Eq. Hi Gain (-12db à 12db)
- Dry/Wet (D63>W D=W D<W63)
- Edge clip curve (0 à 127)

Não é qualquer pedal que faz isto, mas é claro que tem pedaleiras muito melhores!!
Como eu falei antes. É um faz tudo que quebra o galho.

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


Fazendo uma pesquisa no google achei esse topico meu... por acaso dia 17 agora eh a segunda apresentação da banda, provavelmente com muito mais pessoas, e vai eu com meu PSR e meu suporte em X dinovo...
E o pior eh q agente vai tocar rock num lugar aond a maioria deve curtir um som mais "pagode"...

Em nome do pai, do filho, do espírito santo...

SANDRO PIETRO
Veterano
# set/06
· votar


Tocar com PSR eh vergonha ?

sim

FabioSalgado
Veterano
# set/06
· votar


Vergonha é um PSR 500 + pedaleira de baixos MINAMI ?

Pois bem, aqui em Santos, uma pesosa tocava assim, com esse
"setup" e todo mundo ficava de boca aberta com o som do cara.

P.S. Era "só" um dos pianistas do café Bourbon Street em Sampa,
um dos melhores locais para se ouvir um Jazz de primeira.

Com certeza, ninguém nem tava olhando se era PSR e sim,
curtindo muito o som do cara. De boa!

Teccláudio
Veterano
# set/06
· votar


FabioSalgado

falou tudo...

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


SANDRO PIETRO
Pq ?
Se vc soh tivesse condições de ter um PSR então, vc deixaria de tocar teclado ?

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Akira TGC
Não dá bola pra isso... Manda ver com seu Yamaha e bola pra frente :-)

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


Akira TGC
Não dá bola pra isso... o tardelli gosta de ser polêmico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com PSR eh vergonha ?