PSR 1000 , PSR 1100 , PSR 1500 ou G 800 ?

    Autor Mensagem
    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04


    Alguem pode me ajudar a comprar um teclado arranjador bom ?

    estou comprando o psr 1100 , é uma boa compra?

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Sim. É ótimo teclado. Assim como o PSR-1500 seria mais indicado para compra. O G-800 seria meio antigo para se comprar, mas ele é um Roland. Eu tenho um teclado dessa linha, o PSR-2100 que é ótimo, como ele é, o PSR-1100 deve ser bom também, né? Afinal, depois do PSR-1100 tem o 2100!

    Bom, desculpa de ter atrapalho aê...heheheh

    Tchau!

    eduardojle
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Alexandre, cuidado!
    Pensando em POLIFONIA, o 1100 tem somente 32 notas de polifonia o que é na opinião da maioria pouco, podendo ir de adequado até insuficiente dependendo de como vc irá tocar. Se vc (como eu) gosta de por strings na mão esquerda e mais intrumentos em Layer/Dueto na mão direita certamente irá faltar polifonia e o teclado vai "comer" algumas notas!
    O ideal seria um teclado com maior polifonia como:

    PSR2000/2100=64 notas de polifonia
    PSR1500 = 96 notas de polifonia

    Lembrabdo que polifonia é o número de sons que o telado pode reproduzir simultaneamente.

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá,Alexandre Xavier Vieira!!!!
    Eu posso afirmar que o arranjador com os melhores timbres dentre os três e o PSR-2100,é o G-800.Seus pianos são lindos,sax,guitarra,"vibraphone",e outros são ótimos!Mas,o primeiro problema é que já é só usado.O que acha por uns 4 mil ou +.O segundo problema é que usa uma placa(não é d expansão,já vem internamente instalada) e esta placa,se queima com facilidade.E tem que importar do Japão.Custa caro.
    Só que tem ótimos sons e ritmos,76 teclas com aftertouch,várias funções,etc.......
    O PSR-2100 É ÓTIMO!Possui muitos timbres ótimos,e ritmos tb,com muuuiiiiiiittaSSSS funções.O PSR-1100 TB TEM QUASE TODAS ESSAS FUNÇÕES.SÓ NÃO TEM:
    -Vocal harmony
    -Entrada MIC
    -Modulation
    -Organ Flutes
    Mas,não deixa de criar ritmos e sons,ter mixer de edição fácil...
    O PSR-1500 tem sons IGUAIS ao PSR-3000.São melhores em sons do que o 2100,Só que o 1500 não possui:
    -Funções de MIC.Tem a entrada MIC(e nao funções diversas como no 2100),pois ele tem a função KARAOKÊ(somente essa função)
    -vocal harmony
    O resto ele tem igualmente ao 2100,mais uns recursos novos,como IDC(Conecta a Internet),possui polifonia de 96 vozes,etc........deverá custar MAIS DO QUE UM PSR-2100.

    V. Augusto
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não, o PSR-1500 não tem os mesmo sons do PSR-3000. O PSR-3000 tem aquela tecnologia de voz Mega Voice, que o 1500 não tem. Mas o som do 1500 não supera o 2100, ou supera??

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    VC's estão certos.
    PSR1100: o GRANDE problema é que só tem 32 de polifonia, e isso pra um arranjador é um crime. !
    PSR1500. tem 96 vozes de polifonia.
    PSR3000: pelo menos a única coisa que reparei que tem nele e não no 1500, é que o PSR3000 tem mais polifonia e timbres MEGAVOICE igual ao tyros.

    Alexandre Xavier Vieira
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Galera valeu pelas dicas , so mais uma pergunta
    qual é o preço do 1500?
    eu achei o 1100 por 3.000 à vista, vele apena?

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    maxwell3

    O PSR-3000 tem VOCAL HARMONY.O PSR-1500 não...

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello

    Só quis dizer que são "baseados" nos mesmos instrumentos.A MEGAVOICE,é desenvolvida depois.Não existe,por exemplo um PIANO de cauda com MEGAVOICE.Mas,aí a Yamaha "pega o som dele","se baseia nele" e esse som se torna o Grand Pino do 1500 e do 3000.Aí,então,a yamaha aperfeiçoa o som,sendo uma MEGAVOICE.Isso só ocorre no 3000.

    SS_TEVES
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Hehehe...GRAND PINO...Olha só o que digitei!
    Seria o PINO principal do teclado?!

    Thithi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O PINO DO G-800 É MELHOR,EU FICARIA C ELE,MESMO SENDO ANTIGO.

    maxwell3
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eita,...tem esse lance do Vocal Harmony também que tem no PSR3000 e não no PSR1500. O engraçado é que as diferenças estaõ diminuindo. Por EXemplo. entre o PSR630 e PSR730. Entre PSR640 entre PSR740,. Entre PSR1100 e PSR2100. que entre eles além da polifonia e Vocal Harmony e do EQ, o PSR640 não tinha o Modulation e o mesmo acontecia entre o PSR630 e 730. e também no PSR1100 e PSR2100 que além de polifonia e Vocal Harmony, no anterior não havia o Modulation. Só que dessa vez entre PSR1500 e PSR3000, parece-me que a Yamaha esta instalando o modulation como ítem de série que virá em todos os teclados de linha profissional. hehehehe. Ponto positivo. Só naõ sei se acontece a mesma coisa com o EQ.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 1000 , PSR 1100 , PSR 1500 ou G 800 ?