Tocar com PSR eh vergonha ?

Autor Mensagem
leond
Veterano
# jul/06
· votar

putz mas vcs exageram hein, tb não é pra acabar com os PSRs...

Starllan
Veterano
# jul/06
· votar

Sinceramente eu teria vergonha sim em estar no palco com uma stay e um Pa1xPro, ou um Oasys e não estar explorando nem metade da sua capacidade isso sim é vergonha. O tecladista q/ sabe explorar a capacidade de teclados e sabe empregar no tipo de estilo usado na banda ou ritmo, até com o pior dos teclados dá p/ tirar um som legal, claro não será igual ao tirar um som com um top, mas vergonha não será, acho q/ irão na realidade é elogiar por saber utilizar o equipamento de baixa qualidade com tamanha perfeição numa situação critica.

Akira TGC
Veterano
# jul/06
· votar

Bem, então eh isso aí gente... dia 26 é feriado na minha cidade (A distante e pacata Barra do Piraí em seu feriado pela sua Padroeira), e nesse dia conta a profecia q ele subirá no palco com sua banda e seu "setup" (hehe sempre kis usar essa palavra!)
PSR E 303
Pedal Sustain Roland
Cabo P10 x P10 MegaTech
Suporte em X da ASK
E vamos ver no que vai dar! hehehehe

vlw o Apoio gente! Assim q minha situação aliviar eu compro um equipamento melhor!

Abs

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar

cara, me desculpe mas numa cidade dessa talvez uma sanfona caia melhor. onde é que é esse lugar! cassio, psr, ou outro qualquer não vai fazer muita diferença.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

uma sanfona caia melhor. onde é que é esse lugar(2) kkkkkkk

pjoinha
Veterano
# jul/06
· votar

Akira TGC

ateh hoje eu toco no meu psr510 na banda, sou novato tambem mas ja consegui investir em um melhorzinho que o psr510, um roland E-500, mas ainda uso o psr510 nos shows com a banda e naum sinto vergonha naum

abçs

harofloww
Veterano
# jul/06
· votar

Akira TGC

não tenho vergonha... o ruim é que a maioria das pessoas que vão no show só escutam as marcas famosas... mostra o psr e faz cara feia... mas é isso ai cara... o negócio é não dar bola e ir em frente... hoje tinha uma aula aberta lá onde eu estudo saca... tinha 3 psr's lá... e se saíram bem... ficamos a tarde intera lá...

boa sorte lá... vlww

flwww
haroflow

emanuel macedo
Veterano
# jul/06
· votar

teclados - vergonha= prazer

Respeito muito os entusiastas de marcas de teclados. Mas, como li em um artigo: "O preciosismo de uma geração", o novo sempre vence.

alexandrespa
Veterano
# jul/06
· votar

sempre tive psr. ate um dia comprar um Juno D.

voltei pro psr.

kseven
Veterano
# jul/06
· votar

alexandrespa
Putz: vc dizer que timbres do psr é melhor que do Juno....ai é demais!!!

leond
Veterano
# jul/06
· votar

Os "PSRs" já estão saturados, pode criar os PSR 8000, PSR 100000, que irá sempre seguir uma linha não superior aos XV, fanton, PCs, karma..

No fim um tecladista que tem um dinheirinho guardado, vai optar sempre por um kurzweil, korg, roland, etc... PSRs pra ele serão só lembranças, ou até mesmo em alguns casos, pesadelos...

emanuel macedo
Veterano
# jul/06
· votar

eu duvído um outro teclado fazer um som de pandeiro como o B50.

alexandrespa
Veterano
# jul/06
· votar

kseven
sempre tive psr. ate um dia comprar um Juno D.

voltei pro psr.

alexandrespa
Putz: vc dizer que timbres do psr é melhor que do Juno....ai é demais!!!

eu disse isso?

bondtecla
Veterano
# jul/06
· votar

aí pessoal
na verdade quem não tem cachorro de raça, gatos caros servem na hora de proteger nosso quintal. heheheheh
Que é isso galera os PSR´s não são de causar pesadelo em ninguém não! O pior é, alguns modelos, o visual no palco. Os arranjadores deveriam ser mais compactos principalmente o painel. Concordam?

vlw

pjoinha
Veterano
# jul/06
· votar

tudo bem q os timbres dos psr naum saum muito bons, mas o preço e a manutenção deles sai bem mais em conta, meu psr510 comprei por 350,00 de um amigo q desistiu de tocar teclado ja estou com ele ha um bom tempo e soh deu problema uma vez nos sensores da tecla e ficou apenas 80,00 para arrumar, eu ainda naum tive problemas com meu roland mas vi em alguns topicos que o preço eh salgado pra arrumar

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar

eu tinha varios 510 na minha escolinha (7) no momento ainda tenho 3, cansei de trocar os tais sensores de tecla, são umas borrachinhas igual a um desentupidor de pia minusculo que vão gastando e um belo dia a tecla afunda sem contar que pra tirar é um saco pois tem que tirar a placa inteira do conjunto de teclas, no Roland sai tecla por tecla (uma por uma) e é muito mais forte o mecanismo. tive tambem um PSR310 novo que queimou sozinho 6 meses depois, custou 400 reais e ficou em 120 pra trocar um integrado que demorou 3 semanas pra chegar não sei da onde, um ano depois queimou o mesmo integrado, tentei acha-lo fora da tecnica especializada mas nunca encontrei (moro em BH). tive conhecimento de outros 310 com problemas (a linha campeã de problemas), hoje uso ele de sucata pra tirar as tais borrachas (apesar de meio diferente da pra adaptar), porque o jogo de borrachas (uma oitava) custa isso ai 80 pratas.
mas ate que o 510 e um teclado bem versatil.

leond
Veterano
# jul/06
· votar

Os PSRs são muito populares, até mesmo na vendinha da esquina, que tem de tudo, vc acha um! Como o colega disse acima, os PSR são muito bons para dar aula para iniciantes, montar uma escolinha e tal. Agora para vc se profissionalizar, sentir a "pegada" de músico, principalmente para quem quer ser pianista, ai não tem jeito não, e dizer "adeus" ao PSR e partir para um teclado de verdade...

Os PSRs são como os fuscas da década de 70 e 80, no início todo mundo acaba tendo um...

harofloww
Veterano
# jul/06
· votar

leond
Os PSRs são como os fuscas da década de 70 e 80, no início todo mundo acaba tendo um...

verdade... muitos de nós devemos tudo o que sabemos à um psr... se ele não tivesse esse preço acessível, estariamos tocando violão.. uma gaita de boca.. ou nem tocariamos nada oO

flww
harofloww

leond
Veterano
# jul/06
· votar

Se vai a um barzinho para deconstrair, tomar uma cervejinha e topa com um músico tocando com um PSR 510 pra mim ou o cara eh muito corajoso ou sei lá.. o pior eh que tenho que pagar o "cover" pro cara...

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

um barzinho

Dependendo do barzinho, ele tem que deixar seu " OASYS " em casa e levar um PSR410, PSR510, ou um...

kseven
Veterano
# jul/06 · Editado por: kseven
· votar

TONY BLANCO
CONCORDO PLENAMENTE!!!

Seria absurdo levar um Triton Studio o Fantom X9 pra um "barzinho da vida", pra ganhar de R$50 a 80 (q é o que paga hoje) e ainda sair assaltado e perder o teclado. Perder um psr500 ainda vai (nem tanto) mas um Top, ai já é demais. Leond, pague sim, pague ao coitado seu couvert, pelo menos arriscou seu teclado pra vc ouvir. Alias sobre psr, eu nao arriscaria levar meu 3000 pra ganhar a "merreca" do Leond. Alguem ai levaria?

leond
Veterano
# jul/06
· votar

putz mas ai assistir um musico tocar em um PSR 510 ninguem merece hein? eh o fim da picada mesmo...

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

assistir um musico tocar em um PSR 510

Não entendi! Qual é o problema? Se ele for um bom músico, e tocar as músicas preferidas por vc, não vejo mal nenhum

leond
Veterano
# jul/06
· votar

vc não ve um excelente jogador de futebol jogar em divisão de terceira, ou ve um "schumacher" correr num fiat, ou ainda um Artur maia tocando num tonante, neh? VC quer ver um bom músico tocando numa boa banda e num ótimo instrumento tb,, se vou pagar faço questão que o músico toque no melhor e mostre o melhor...

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar

um bom músico tocando numa boa banda

Um bom músico, não precisa tocar em uma boa banda.

Caso vc pague cover, não é porque ele está com um PSR 510, que ele toca mal.

O cara pode estar tocando com um OASYS, e tocar bem mal.

Cada caso é um caso, e cada músico é cada músico.

leond
Veterano
# jul/06
· votar

Se eh um bom músico DEVE tocar com uma boa banda, se vc chegar um determninado nível musical acaba-se exigindo do baterista igual "pegada" mesmo ocorrendo o guitarrista e baixista, seu eu toco bem, tb gostaria e muito, que o baixista tenha uma pegada fulminante, pois tocar tb eh um prazer, e dá gosto ver uma banda introsada e tal, finalizando certinho, começando etc, dá gosto de parar e escutar, a única exceção é se tiver ensinando, ai tudo bem, mas o crecimento musical de uma banda se restringe tão-somente a seus membros, senão nos ensaios todo mundo pega o arranjo, mas o baterista não consegue ai temos que mudar a música pq não conseguiu dar a "virada certa", não dah neh?

Pago cover para ouvir uma boa música ao vivo, não eh só o músico, mas o som que chega aos meus ouvidos tem que estar bem definido, limpo, timbragem, afinado, etc.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

Se eh um bom músico DEVE tocar com uma boa banda

Depois dessa, já vi que não adianta mais nada a não ser:FUI

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar

tem que estar bem definido, limpo, timbragem, afinado, etc.

Antes de eu FUI, tem aí outra besteira.

P.S: Achei melhor não editar

leond
Veterano
# jul/06
· votar

eheh sem argumento depois dessa hein?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar

sem argumento

Eu tenho argumento sim, só não concordo com sua opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tocar com PSR eh vergonha ?