Tocar com PSR eh vergonha ?

Autor Mensagem
leond
Veterano
# jul/06
· votar


É política deste forum incitar outros a discordarem de opiniões ou deixá-las à vontade para se expressar?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


leond

Esse é um fórum, onde todos tem suas próprias opiniões, tenho minhas próprias opiniões.

Vc não é obrigado a concordar com as minhas, e nem eu com as suas.

emanuel macedo
Veterano
# jul/06
· votar


leond
até concordo com vc em partes ,beleza se todos músicos se entende-se
mas a realidade é outra .Eu acredito que uma pequena parte dos músicos
tem a musica por hobby a maioria tem que se virar nos 30 porque dependem da música ,como montar um banda é preciso que os eixos sejam convergentes muitos musicos partem para se virar sozinhos com o equipamento que tem. Muitos músicos que hoje tocam em um psr se tocam bem não é vergonhoso (o preconceito é mas vergonhoso)
já imaginou um cara tocando violão bem vou pretar atenção na marca!
''este cara toca bem pra caraio mais esse violão ....''

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


já imaginou um cara tocando violão bem vou pretar atenção na marca!
''este cara toca bem pra caraio mais esse violão ....''



leond

Deu pra entender?

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Vc quer me obrigar a aceitar sua opinião na marra? VC acha que meu dinheirinho suado, eh pra pagar um som qualquer pra ouvir? quero ouvir coisa boa, de qualidade, e por acaso disse que era vergonha tocar num PSR, tenha cuidado para afirmar tal coisa, volte a página e veja se disse isso (!)? Só não vou assistir quem toca em um, não pago pra ouvir, se vc pega um táxi fusquinha isso é uma escolha sua, prefiro ir de vectra, mesmo preço de corrida, se vou gastar quero o retorno à altura.

sou exigente mesmo, e ver marca de violão só se chegar perto mesmo do músico, e duvido que o cara que "toca pra caraio" tah tirando um som de um violão empenado, eu não me contento só com o músico quero ver um som bonito de piano, um som bonito de sax, etc,

O instrumento é a extensão do músico, é através dele que se expressa que mostra se o cara eh bom ou não, então não venha com essa conversa de que um ultrapassado PSR510 eh suficiente para satisfazer uma platéia de músicos,

POr acaso a frase e pegada de um músico vai ser a mesma com um teclado PSR510 e um RD700sx?

EU valorizo o músico que se valoriza, até mesmo que se veste bem apropriado para o local, o contato com o público e tal, um músico bom tem que ser completo, desde a postura até o manuseio com o instrumento...

pjoinha
Veterano
# jul/06
· votar


um ultrapassado PSR510 eh suficiente para satisfazer uma platéia de músicos

Pode ser que pra uma platéia de musicos um psr naum seja suficiente, mas a maioria das platéias dos barzinhos são pessoas que ou naum entendem nada de musica ou entendem pouco, pelo menos os barzinhos que eu toco eh assim, e eu naum arrisco a levar meu roland quando ganho R$50 pra tocar nesses lugares, como ja disseram tem o risco do roubo, mas naum é soh o roubo, caso aconteça de dar um curto no local e queime a fonte de meu teclado ja fiquei no prejuizo, pois no meu roland a fonte eh interna e cara, ja meu psr eh fonte externa e daquelas q se consegue comprar ateh por 20 reais no camelo....

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


Quem não tem cão caça com gato...

PS=> ainda bem que não moro na cidade de vcs...

leond
Veterano
# jul/06
· votar


quando ganho R$50 pra tocar nesses lugares

Putz e eu que estava achando que ganhava pouco, sou funcionário do TRT e aos finais de semana ganho R$ 150,00 por casamento (cerimônia de 30/40 minutos em igreja apenas) porém levo o meu roland Rd300sx eh claro, eheh

PS=> ainda bem que não moro na cidade de vcs... - parte 2

Theo22
Veterano
# jul/06 · Editado por: Theo22
· votar


BOm, só li a primeira e essa última página!

Akira TGC

Eu acho que é vergonha sim, afinal o som é que vai fazer diferença entre uma banda de qualidade e uma banda sem qualidade. Esse PSR aí nunca q vai suprir suas necessidades e não vai acompanhar a banda.

Eu mesmo tenho um Alesis QS7.1, e não supre totalmente minhas necessidades, se eu pegasse um PSR desses, eu simplesmente não ia tocar, mas não tocava mesmo.

Eu preciso de um bom piano digital com teclas pesadas, um hammond XK-3 ou TX-5 que é mais fácil e é bom. Aí sim estaria susse, e o QS seria meu sintetiziador, com sons de EP, clavi, harpsi ainda de qualidade, mas não o instrumento em sí seria ainda.

Seja(m) exigente(s), guitarristas pelo menos uma boa parte, acham guitarras de R$300 uma coisinha, sendo q é bem melhor q teclados de R$1000

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


Theo22

Concordo com vc em partes, mais nem todo mundo tem grana para bancar um teclado com bons sons e outras frescuras...e outra o teclado não toca sozinho precisa de alguém na frente dele para tocar, quando vejo uma apresentação de alguma banda, me importo mais com a performance e técnica do cara que esta na frente dele seja ele ROLAND, KORG, ou PSR....

ë isso que eu penso..

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


ah, qualé, tem mercado pra tudo, pra PSR, pra banda, pra solista, pra piano, teclado, com acompanhamento, com bateria, sem bateria, com bateria e acompanhamento, sem acompanhamento e só bateria... tem pra tudo! o resto é questão de ponto de vista, é o mesmo que discutir se o vermelho é mais bonito do que o verde ou vice versa, ninguém nunca vai chegar num acordo...

mazza
Veterano
# jul/06 · Editado por: mazza
· votar


vergonha mesmo é perder trampo por causa de preconceito... se a galera que tá ouvindo um cara tocar num PSR tá curtindo, qual é o problema? o negócio é ser feliz! e ganhando uma grana, melhor ainda!

Theo22
Veterano
# jul/06
· votar


Com certeza, não falo de que não tem grana, eu mesmo não tenho, e sou muito agradecido de ter ainda um QS em casa da Alesis cheio de amostras de som.

Eu assistir a pouco tempo um DVD do Oficina G3 acustico, o tecladista usou um:
Hammond (não sei o modelo), Rhodes e um controlador com teclas semi-pesadas ligado a um módulo pra piano acustico que deixou a desejar na sonoridade, ficou bem abaixo dos dois instrumento reais.

Ou seja, infelizmente com tanto brinquedo no mercado, estamos diminuindo a qualidade sonora das músicas.

Preferia que eles nem existissem.

kseven
Veterano
# jul/06 · Editado por: kseven
· votar


Theo22
E eu que achava que voce era pós-graduado!!!

Com certeza, não falo de quem não tem grana, eu mesmo não tenho, e sou muito agradecido de ter ainda um QS em casa da Alesis cheio de amostras de sons.

Eu assistir a pouco tempo um DVD do Oficina G3 acustico, o tecladista usou um:
Hammond (não sei qual modelo), Rhodes e um controlador com teclas semi-pesadas ligado a um módulo pra piano acustico que deixou a desejar na sonoridade, ficou bem abaixo dos dois instrumento reais?.

Ou seja, infelizmente com tantos brinquedos no mercado, estamos diminuindo a qualidade sonora das músicas.

Preferia que eles nem existissem.


fernando tecladista
Veterano
# jul/06
· votar


aproveitando uma frase parecida em outro topico....

esses PSRs são todos criação do capeta até que se prove o contrario

leond
Veterano
# jul/06
· votar


eheheh que discussão acalorada, imagine quando alguém mencionar os CASIOs da vida...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC
rpz... eh o seguinte... num eh vergonha nao... eh o q vc tem... tudo bem... o teclado nao vai suprir suas necessidades feito o Theo22 falou... mais se eh oq vc tem? rpz... mete as caras... equaliza ele bem... pede pro mesario colocar ele numa banda de algum equalizador lah... fica lah 2hrs tesntando a melhor equalizaçao pra tu usar... misture timbres... da umas oitavadas neles... e por ai vai... tem q se virar... arruma uma zoon 505 kkkkkk e jogo em baixo dele... isso nao eh o fim do mundo nao... eu ja tive q tocar com um 230 q nem programar programava... kkkkkk


fernando tecladista
pqp... adorei tua definição...
esses PSRs são todos criação do capeta até que se prove o contrario (2)

Akira TGC
Veterano
# jul/06
· votar


Então eu vo lah de PSR rsrs dia 26 =P
Ta chegando... to sabendo q vão ter mais 2 bandas alem da nossa...
vamos ver no q vai dar, e "tirar leite da pedra" com um PSR ^^

Vlw!

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC

vai e vai com força,e outra,o PSR-e303 tem sons legaizinhos,é um bom teclado,vc num tem q se preocupar pq ele eh psr.Eu ja toquei d PSR-170 q eh mto pior...

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


se preocupa em dar o seu melhor,só isso

Theo22
Veterano
# jul/06 · Editado por: Theo22
· votar


Akira TGC
Ou, não falo especificamente de PSR não, a grande maioria dos teclados tem amostras fracas, ou seja, é só um som tirado de outro instrumento lá gravado. Agora obviamente um PSR-e303 é pra estudo, é muito pasteurizado essas amostras, bom pra estudar... eu, ficaria em casa com vontade de tocar.

Mas se sua banda é iniciante, não tem equipamentos pro, vai fundo e boa sorte!

kseven
E eu que achava que voce era pós-graduado!!!

Eu? Só tenho ensino médio! Ok, vejo que esqueci de usar o plural em algumas palavras...uhauhauhauha

Eu agradeço pela correção viu!

Tocar com PSR é vergonha?
Não, depende do PSR que vc usar! A linha PSR-1500 a PSR-3000 se tira um bom proveito em bandas. salvo seus pianos acusticos...

bx1_HD
Veterano
# jul/06
· votar


Theo22

soh o 3000 q da pra fik meio bem numa banda(vc lembra q eu tinha um neh,hj num sinto nem um poko d falta dele,ele me atrapalhava as vezes)...mas o psr do Akira TGC se for como vc falo,uma banda iniciante,naum tem problema,eu ja toquei de psr-170...

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


eheheh que discussão acalorada, imagine quando alguém mencionar os CASIOs da vida... 2

Realmente é muito difícil (leia-se $caro$) fazer hoje uma apresentação de respeito. No caso de bandas vai desde os microfones, passando pelos acessorios da batera até a qualidade das cordas a serem utilizadas.
Eu costumo ensaiar com equipamentos de brinquedo (leia-se 'cassios da vida' no caso de teclado) e alugar os equipamentos qdo vou fazer alguma apresentação (no caso de teclado e pedaleiras tenho q alugar com alguns dias de antecedencia para testar os efeitos).
Desta forma eu não quebro as barreiras, mas consigo contorna-las enquanto melhora a situação o/
é isso

Akira TGC
Boa sorte, então ^_^x

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


.:K:.
tenho q alugar com alguns dias de antecedencia para testar os efeitos).

E quanto sobra ($) para vc no final ?
....é fora do assunto, mas só por curiosidade, é que quando tenho que alugar algumas coisas para completar meus equipamentos, mesmo que seja só um dia, me quebram as pernas...

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


Teccláudio
E quanto sobra ($) para vc no final ?


Daí o importante vai ser QUEM vc conhece. É necessário ser bem relacionado. Eu costumo alugar o teclado do estúdio de um amigo nosso e as pedaleiras de um cara que não toca quase nada mas que o pai compra tudo. Costuma sair R$ 5,00 o dia e fica por responsabilidade do músico. Se ele tiver sem grana $$ a galera racha ^_~x

ps.: o aluguel do teclado normalmente eh R$ 15 o dia o/

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


R$15,00 o dia?
Pôxa, até que é barato!
Mas, qual teclado vc pega, normalmente?

magnomusica
Veterano
# jul/06
· votar


Na minha opnião se vc não tem dinheiro não é vergonha nenhuma agora se vc gasta mais de 3000 reais e compra um PSR para tocar exclusivamente com a banda, dai sim é uma vergonha....

Carlos Magno

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


magnomusica

agora se vc gasta mais de 3000 reais e compra um PSR para tocar exclusivamente com a banda, dai sim é uma vergonha....

se o gosto do cara é PSR não vejo problema algum, o importante é se sentir bem, o publico pode não gostar mais fazer o que ???? mais é como vc disse é sua opnião, eu tenho a minha...

.:K:.
Veterano
# jul/06
· votar


RafaelValeira
Mas, qual teclado vc pega, normalmente?

é um Yamaha, mas não sei a série, vou perguntar a minha tecladista o/

Pianist
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC
Larga a mão de ser froxo ahuhauhauhasuauha =] eu toquei foi muito com um PSR 172 e sempre deu tudo certo, cara tipo... quem tá vendo não entende nada de muscia não, se você estiver com um CASIO ferrado(igual o que eu tenho) ou um Korg sinistro pra eles dá na mesma...

O lance é... você não devia estar preocupado com o teclado e sim com a primeira apresentação ajhuauhauah dica de quem já fez pré primeira apresentação... dá um jeito de fazer um churrasco e chamar tudo que é amigo seu daí tu toca com sua banda, daí nisso vocês já vão ter idéia de como é tocar com alguém mais, e também ajuda a integrar mais a banda... lembro que quando minha banda tinha uns 6 meses agente pensava que mandava bem ahuhauhauah um ano depois agente só ria das merda que agente fazia tocando ahuhauhauha... =]

Manda vê irmão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com PSR eh vergonha ?